Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Marco Silva: "Não vou arranjar desculpas"

Publicações recomendadas

Falam de futebol, mas puxam o presidente para o assunto como se fosse ele dentro de campo a falhar golos de baliza aberta. Se há coisa que ele tem feito é um bom trabalho no clube. A recuperação financeira é mérito dele. A contratação de LJ é mérito dele. Comparar BdC com o Soares Franco ou o JEB não faz sentido. Uns tinhas dinheiro e esbanjaram no. BdC pegou num clube em falência, que poderia fechar e foi o que foi. 23M lucro no ultimo semestre. Passo a passo, a coisa vai ficando melhor. Mas continuam a dizer que é um presidente fraco, faz-me confusão..

Estás a esquecer-te de outra medida importante que ele tomou: assinou com o Marco Silva por 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá são capazes de achar que deram um tremendo banho de bola ao Benfica e que esmagaram o Wolfsburg.

eu cheguei a ver la um user que acha que o Jackson deu um chouriço no primeiro golo, que os 3 golos foram sorte e que a equipa do Porto é uma m*rda :mrgreen:

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a esquecer-te de outra medida importante que ele tomou: assinou com o Marco Silva por 4 anos.

E uma má medida.

Primeiro grande erro do BdC. Ficou refém de uma situação contratual nada boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não só tem o pior plantel dos 3 grandes, como tem também o pior presidente e a pior estrutura.

A sério? :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

acho engraçado users que não são de um clube andarem em fóruns destinados a adeptos do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

acho engraçado users que não são de um clube andarem em fóruns destinados a adeptos do mesmo.

mesmo, devia ser proibido.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a culpa é da estrutura :lol:

Custa de crl admitir que o Marco simplesmente não resultou. Esta mentalidade de arranjar desculpas para tudo :lol:

Não resultou porque armou-se em burrinho também.

Secalhar foi a estrutura que o obrigou a usar o Sarr e o Mauricio, a ter o Tanaka 6 meses na bancada, a começar nos primeiros meses com o João Mário sentado no banco ou a fazer a gestão idiota do plantel que tem feito.

Heldon não é convocado durante 3 meses, aparece depois como opção, depois é emprestado. Mane passa de titular para bancada, bancada para titular depois para suplente ou ainda a questão do Montero e Tanaka em que passa de titular para suplente não utilizado.

Ou podemos apontar o facto de em casa termos perdido seis pontos sendo seis indesculpáveis ?

E a falta de futebol apresentada sendo que a equipa oscila de uma forma tão gritante que parece uma montanha-russa ?

Eu fui um dos apoiantes da vinda do Marco mas não tenho problema nenhum em admitir que a escolha revelou-se errada, não resultou.

O Marco deve ser o único treinador em Portugal que goza de uma opinião tão bom com 8 meses de trabalho quase sempre medíocre à frente de uma equipa. Fossem só os resultados maus e eu estaria mais contente, mas são os resultados e o futebol inexistente.

Mas decerto que a culpa é da estrutura e o Marco não tem culpa nenhuma no cartório. É um coitadinho que é comido vivo pela estrutura de m*rda do Sporting e não tem culpa nenhuma naquilo que a equipa (não) apresenta dentro de campo.

Se no Porto se queixavam da rotação, no Sporting o que falta é rotação. Os jogadores jogam até rebentar, e quando estão rebentados, jogam a mesma, arrastando-se em campo... As substituições são sempre as mesmas. Troca por troca, quanto muito tira um médio e junta outro avançado recuado. A equipa defende mal, bolas paradas não causamos perigo, já a defender é uma miséria. Quando ao ataque, cruzamentos, bolas todas para a faixa lateral. Se não dá, roda até a outra faixa. Não se nota preparação da equipa em função do adversário, e continuamos a jogar com um meio campo muito pouco criativo e demasiado defensivo para o que é suposto na primeira liga. Jogadores como Paulo Oliveira, Tobias e João Mário, tiveram sorte de aparecerem algumas lesões, senão ainda estavam a aquecer o banco para as vacas sagradas do costume.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo, devia ser proibido.

lol jone. só disse que achava engraçado, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela equipa do PB resolvia os jogos nos primeiros 10 minutos.

a que resolvia tudo nos 1º's 10 minutos era a de 06/07 e não a de 07/08

Compartilhar este post

Link para o post

tu achas engraçado coisas esquesitas

Compartilhar este post

Link para o post

lol jone. só disse que achava engraçado, nada mais.

Eu respondi para oferecer uma carapuça...8)

(não era para ti atenção)

Compartilhar este post

Link para o post

ah! 8)

Compartilhar este post

Link para o post

O Foster é Sportinguista de coração.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Chama-lhe memória selectiva.

Prefiro chamar-lhe contentar-se com pouco ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro chamar-lhe contentar-se com pouco ;)

A memória selectiva é a tua, mas tu chama-lhe o que quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva é um verdadeiro case study do nosso futebol. Qual foi o último treinador de um grande a continuar nas boas graças dos adeptos e da imprensa, apesar de entrar em Março completamente arredado das contas do campeonato e até do 2º lugar?

O PB em 2007/08?

Também no Sporting, curiosamente.

Isso tem que ver com a própria maneira como o Sporting é visto de fora.

Até pode ser mentira, mas para uma grande fatia dos adeptos dos outros clubes, o actual Sporting (ainda) não oferece as mesmas condições (a vários níveis) que Porto e Benfica oferecem aos seus treinadores. O que automaticamente se traduz num alívio das responsabilidades destes nos constantes insucessos do clube nestes últimos anos. Por outras palavras, o falhanço do Marco Silva no Sporting é, provavelmente, visto de forma menos má que o falhanço do Paulo Fonseca no Porto, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, a forma como vocês lidaram com as coisas quando era em relação ao Paulo Fonseca foi completamente diferente. Óbvio que existiu um culpabilizar do treinador, existe sempre, mas os vossos alvos principais, do que me lembro de ler, eram principalmente a fragilidade da estrutura essa época, PdC e contratações absurdas e nada condizentes com o real valor que o FC Porto deveria apresentar.

E ninguém duvida da competência do Paulo Fonseca. Apenas não funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A memória selectiva é a tua, mas tu chama-lhe o que quiseres.

Ehehe, todo picadinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

anyways, a culpa é do pior presidente e da pior estrutura....

Não foi isso que eu disse. Nem isentei o MS de culpas. Eu só digo que para uma primeira experiência num grande ter de lidar com um presidente super-conflituoso e uma estrutura ainda nova e vulnerável- o caso com o José Eduardo é um bom exemplo disso- é capaz de complicar em muito o seu trabalho. Além disso, é por demais óbvio que ele não domina por completo a convocatória e a utilização de alguns jogadores. Já para não dizer que ele aparenta não ser tido nem achado no planeamento do plantel.

Resumindo, a figura do Marco Silva em Alvalade foi desprovidada da pouca autoridade que possuia para começar. Isso leva à perda de respeito por parte dos jogadores e a uma inevitável falta de confiança em todo o projeto de futebol.

Porque é muito estranho que o MS tenha conseguido colocar uma equipa modesta e humilde como o Estoril a jogar futebol de clube grande e, chegado ao SCP, não consiga fazer o mesmo. É óbvio que ele também foi vítima de más decisões suas, provavelmente fruto da inexperiência, e que parece ter estagnado a evolução do conceito de jogo da equipa e merece ser criticado por isso. Apenas não acho que seja ele o maior e único culpado.

E, sim, continuo a achar que o MS no Benfica iria dar cartas.

Desculpas em todo o lado, enfim. Discordo totalmente da tua opinião mas ainda me chamam de cordeirinho e ouras coisas, não estou para isso. Há opções no Marco que nada tem a ver com o facto de ser o Pinto da Costa, o Vieira ou o Bruno de Carvalho a presidir o clube.

Claro que discordas. A alternativa seria colocar em causa a competência do teu presidente. E eu não te censuro nessa tua posição. A escolha entre um e outro é fácil para qualquer sportinguista.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a culpa é da estrutura lol.gif

Custa de crl admitir que o Marco simplesmente não resultou. Esta mentalidade de arranjar desculpas para tudo lol.gif

Não resultou porque armou-se em burrinho também.

Secalhar foi a estrutura que o obrigou a usar o Sarr e o Mauricio, a ter o Tanaka 6 meses na bancada, a começar nos primeiros meses com o João Mário sentado no banco ou a fazer a gestão idiota do plantel que tem feito.

Heldon não é convocado durante 3 meses, aparece depois como opção, depois é emprestado. Mane passa de titular para bancada, bancada para titular depois para suplente ou ainda a questão do Montero e Tanaka em que passa de titular para suplente não utilizado.

Ou podemos apontar o facto de em casa termos perdido seis pontos sendo seis indesculpáveis ?

E a falta de futebol apresentada sendo que a equipa oscila de uma forma tão gritante que parece uma montanha-russa ?

Eu fui um dos apoiantes da vinda do Marco mas não tenho problema nenhum em admitir que a escolha revelou-se errada, não resultou.

O Marco deve ser o único treinador em Portugal que goza de uma opinião tão bom com 8 meses de trabalho quase sempre medíocre à frente de uma equipa. Fossem só os resultados maus e eu estaria mais contente, mas são os resultados e o futebol inexistente.

Mas decerto que a culpa é da estrutura e o Marco não tem culpa nenhuma no cartório. É um coitadinho que é comido vivo pela estrutura de m*rda do Sporting e não tem culpa nenhuma naquilo que a equipa (não) apresenta dentro de campo.

A mim não custa nada admitir seja o que for em relação ao SCP. Sim, o MS não resultou. Sim, jogais um futebol fraco. Sim, a estrutura do SCP é uma m*rda- admitir isto é que custa, essa é que é a verdade.

Mas continua lá a rir-te, que deves ter muitos motivos para isso.

ps: o que tens a dizer acerca do teu presidente nem 6 meses ter demorado para colocar em xeque a sua escolha pessoal, cartada eleitoral, para treinador? O que diz isso acerca da competência do Sr Bruno? Pois...

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? maluco.gif

Isto de ter uma opinião diferente da maioria é cansativo...

Sim, a sério. Ou será que o plantel do SCP é melhor que o do FCP ou do SLB? Na prática, não na teoria- em que os vossos júniores são futuros bola de ouro. Será que o BdC é melhor presidente que o PC ou o LFV? Até pode vir a ser, mas para já leva cabaz quanto mais não seja pela inexperiência e pouco tempo para deixar marca no clube. E quem fala do presidente, ainda mais diz da estrutura, que não é algo que se monte do dia para a noite e leva anos a consolidar.

Mas fiquei curioso em conhecer os teus argumentos quanto a estes pontos. :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em grande parte com o 13th, por acaso...

excepto na parte em que critica de forma mais acentuada o Bruno.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de ter uma opinião diferente da maioria é cansativo...

Sim, a sério. Ou será que o plantel do SCP é melhor que o do FCP ou do SLB? Na prática, não na teoria- em que os vossos júniores são futuros bola de ouro. Será que o BdC é melhor presidente que o PC ou o LFV? Até pode vir a ser, mas para já leva cabaz quanto mais não seja pela inexperiência e pouco tempo para deixar marca no clube. E quem fala do presidente, ainda mais diz da estrutura, que não é algo que se monte do dia para a noite e leva anos a consolidar.

Mas fiquei curioso em conhecer os teus argumentos quanto a estes pontos. :-k

Só poderá ser cansativo por te ter feito escrever mais do que aquilo a que serias obrigado caso a tua opinião fosse mais consensual, porque de resto não me verás nunca chatear ou "perseguir" ninguém por ter uma opinião diferente da maioria.

O facto de o plantel do Sporting ser pior do que os outros dois significa que o presidente (e a estrutura, mas nem foi tanto nisso em que me foquei, porque isso é menos palpável e menos identificável até) é pior do que qualquer um dos outros dois?

Quando o teu argumento é a qualidade do plantel, ignorando as condições financeiras totalmente diferentes que uns e outros têm (aliás, que uns e outros querem ter no presente - o futuro logo se verá...), aliado à inexperiência derivada do pouco tempo ao leme do clube - que é algo evidente mas que eu não concordo que esteja a fazer dele pior presidente -, parece-me ser bastante complicado que venhas a conhecer argumentos meus quanto aos pontos referidos porque não tenho sinceramente muito mais a dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não custa nada admitir seja o que for em relação ao SCP. Sim, o MS não resultou. Sim, jogais um futebol fraco. Sim, a estrutura do SCP é uma m*rda- admitir isto é que custa, essa é que é a verdade.

Mas continua lá a rir-te, que deves ter muitos motivos para isso.

ps: o que tens a dizer acerca do teu presidente nem 6 meses ter demorado para colocar em xeque a sua escolha pessoal, cartada eleitoral, para treinador? O que diz isso acerca da competência do Sr Bruno? Pois...

A estrutura é uma m*rda ? Vou voltar a rir-me então.

Uma coisa é dizer que a estrutura cometeu os seus erros, outra é dizer que é uma m*rda.

E logo eu que sou um BdC lover (ou então não) é que teria problemas em admitir que o BdC errou.

A competência do Sr. Bruno não se prende com o facto de ter demorado 6 meses a colocar em xeque a sua escolha que acabou por não ser provado, e pelos vistos teve a confiança do Presidente.

O erro do Sr. Bruno prendeu-se apenas nos 4 anos de contrato oferecidos, nada mais, nada menos.

Mas sim, a estrutura é uma m*rda. Santa paciência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...