Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - O Melhor 11 (1995-2015)

Melhor Jogador  

105 votos

1. 1. Melhor Jogador?

Publicações recomendadas

GR - De Wilde, Schmeichel, Rui Patrício, Nélson, Ricardo, Ivkovic

DD - Rogério, César Prates

DE - Rui Jorge, Tello

DC - André Cruz, Valckx, Babb, Naybet, Marco Aurélio

MC - Paulo Bento, William, Hugo Viana, Duscher, Delfim, Romagnoli, Balakov, Vidigal

Médios-ala/ Extremos - Pedro Barbosa, De Fransceschi, Nani, Figo, Quaresma

Avançados - Jardel, João Pinto, Juskowiak, Yordanov, Amuneke, Acosta, Liédson

Editado por PRFA47

Compartilhar este post

Link para o post

Guarda-Redes

Peter Schmeichel

Ricardo

Rui Patrício

Defesa Direito

César Prates

Rogério

Abel

Defesa Esquerdo

Rui Jorge

Rodrigo Tello

Emiliano Ínsua

Jefferson

Defesa Central

André Cruz

Phil Babb

Enakarhire

Beto

Anderson Polga

Daniel Carriço

Médio

Paulo Bento

Vidigal

William Carvalho

Aldo Duscher

João Moutinho

Marat Izmailov

Matías Fernandez

Hugo Viana

Romagnoli

Balakov

Extremo

Figo

Pedro Barbosa

Ivone De Franceschi

Cristiano Ronaldo

Ricardo Quaresma

Nani

André Carrillo

Mbo Mpenza

Douala

Avançado

Ricardo Sá Pinto

João Vieira Pinto

Beto Acosta

Mário Jardel

Liedson

Marius Niculae

Yordanov

Treinador

Augusto Inácio

Lazslo Boloni

José Peseiro

Paulo Bento

Leonardo Jardim

Acrescentei alguns

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o Tonel nos centrais. Ele, o Polga, o Abel e o Tello fizeram parte de uma das defesas menos batidas do Sporting nas últimas décadas. Merece a menção.

E estar o Romagnoli nos médios e não estar o Miguel Veloso...

Compartilhar este post

Link para o post

Não iam fazer por posição e depois abria-se uma "enquete"?

Tipo davam 4/5 opções para GR e depois escolhiam através de votos

Eu preferia assim, sim. Falta mesmo definir os anos a ter em conta.

Quem está a favor dos 25 anos? Quem está contra, achando que deviam ser menos (quantos)? Podíamos abrir com uma votação assim, dando várias opções :mrgreen:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Podes acrescentar uma opção de 20 anos também, já que houve aí alguém a referir 1995, por ser intermédio entre a minha sugestão e a de outros users.

Em último caso podemos até fazer mais que uma votação para melhor 11, ao estilo do que a FPF fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes acrescentar uma opção de 20 anos também, já que houve aí alguém a referir 1995, por ser intermédio entre a minha sugestão e a de outros users.

Em último caso podemos até fazer mais que uma votação para melhor 11, ao estilo do que a FPF fez.

Já está.

maltinha que já tinha votado façam-no outra vez,sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :compinchas: Por mim podes votar, qualquer pessoa que se lembre dos jogadores e queira votar é livre de o fazer, desde que não seja para o gozo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para que dos últimos 25 anos? A grande maioria só começou a ver futebol ha 10/15 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é assim uma grande maioria, tens aqui muita gente do final dos anos 80, ainda que agora já não postem tanto (provavelmente porque começam a ter menos tempo livre).

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Tonel e Polga eram imbatíveis, só que depois o brasileiro começou a jogar mal. Já me tinha esquecido do Enakarhire e do Douala :prayer:

Lembrei-me agora daquele golaço do Paíto contra o Benfica.

Dos que me lembro de ver a jogar:

Peter Schmeichel, Cesar Prates, Tonel, Polga, Tello, William Carvalho, Moutinho (tenho ideia que por cá não mostrou todo valor como no Porto e no Monaco), Pedro Barbosa, Quaresma, Alberto Acosta e Mario Jardel.

p*ta que pariu, é a coisa mais difícil de fazer quando não te lembras muito bem dos jogadores.

Editado por HelderPG

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é assim uma grande maioria, tens aqui muita gente do final dos anos 80, ainda que agora já não postem tanto (provavelmente porque começam a ter menos tempo livre).

São uma minoria. Mas por mim façam como quiserem só que os bons jogadores de ha 20/25 anos vão ser preteridos por alguns piores de ha 10/15.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim 15 é ideal. Foi a partir de aí de ganharmos alguma coisa.

De 2000 para cá.

Ganhaste a Taça de Portugal em 95, terminando um longo jejum de troféus. E tínhamos boas equipas nesses anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na década de 90 o Sporting teve equipas bem jeitosas, por acaso. Quando levam 6-3 do Benfica tinham um equipão.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Não tivesse o Sousa Cintra ter despedido estupidamente o Sir Bobby para ir buscar o Queirós e tudo podia ter sido tão diferente..

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho manifestamente pouco, mas calculo que esses votos tenham vindo maioritariamente de pessoas que só se lembram daí para a frente, o que é compreensível.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhaste a Taça de Portugal em 95, terminando um longo jejum de troféus. E tínhamos boas equipas nesses anos.

Sim, o problema (para mim) é que tinha 2 anos aí :mrgreen: Este ano faço 22, e penso que estou na média da faixa etária aqui do forum.

Comecei a ver o Sporting à séria, na época do titulo com o Boloni e a partir de 2004 (com o euro) lembro-me praticamente de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que não há muitos que tenham levado uma lavagem de cerebral de futebol como eu levei :lol:

Nasci em 92 e lembro-me de ir ao Bessa com 4 ou 5 anos e termos empatado lá, lembro-me depois a partir de 98, mais ou menos, com o Simão, Edmilson, Delfim, Leandro Machado, etc. Depois, claro, o ano do título, o título do Boavista, o show do Jardel a seguir, o declínio do Jardel depois em que ainda deu uma perninha em alguns jogos (4-0 ao Paços em Alvalade) :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

x2, mas tendo nascido antes. E no meu caso nem era uma grande lavagem cerebral, era mais eu que não queria saber de outra coisa :mrgreen:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...