Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - O Melhor 11 (1995-2015)

Melhor Jogador  

105 votos

1. 1. Melhor Jogador?

Publicações recomendadas

é um sector que os nossos rivais gostam muito de criticar(sobretudo em relaçao ao Ricardo e ao Patricio), mas na minha opiniao é um dos sectores onde estivemos melhor servidos ao longo destes ultimos anos.

Votei no Patricio, mas entre ele o Peter a escolha nao foi facil.

O Hugo jogava no meio-campo? Não tenho memória nenhuma disso...

Jogava. Uma vez ate foi o melhor em capo num jogo contra o Benfica.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Peter, obvio. Ainda me lembro quando o anunciaram :lol: nem queria acreditar

Compartilhar este post

Link para o post

Devíamos abrir uma excepção e meter o João Benedito na votação :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro votei no Schmeichel porque é, de facto, o melhor, mas depois caguei, tirei o voto e meti no Patrício. Não é o melhor, mas tem outro simbolismo para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hugo jogava no meio-campo? Não tenho memória nenhuma disso...

Era a posição de origem dele e salvo o erro foi ai que jogou na Sampdoria e no Braga

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no Patrício porque não tenho grandes memórias do Schmeichel.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogava. Uma vez ate foi o melhor em capo num jogo contra o Benfica.

Era a posição de origem dele e salvo o erro foi ai que jogou na Sampdoria e no Braga

Agora que falam nisso, tenho uma ideia muito vaga, mas bem, por alguma razão não me ficou na memória :lol:

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Estou satisfeito por ter votado no Ricardo. Seria injusto ele ter 0 votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que falam nisso, tenho uma ideia muito vaga, mas bem, por alguma razão não me ficou na memória :lol:

O Hugo por acaso é um gajo que fica na memória.. Era o Sugo, mamado por todos.

E quanto á votação, o dinamarquês é outra coisa. Mesmo quando deu 2~3 frangos, a segurança que ele dava era brutal. E ele chegar e sermos campeões ainda o faz mais especial. Gosto muito do Patricio, mas acho que está a léguas, em qualidade, em carisma, na segurança que transmite. Pá, era um lider o gigante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Patrício para mim também é o maior símbolo dos últimos anos, mas esta é uma votação ingrata para ele, porque Schmeichel é Schmeichel.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, comecei por votar no Peter Schmeichel, mudei para o Patrício e voltei a por no Schmeichel finalmente :mrgreen:

Para escolher entre o melhor Patrício do Sporting, ou o melhor Schemeichel, escolho sem dúvida o Dinamarques. Gosto muito do Rui, é um grande GR, e apesar do Peter Schemeichel só ter passado cá já na curva descedente, tinha toda uma mistica à sua volta, só o seu nome, a sua presença era o suficiente para fazer tremer o ataque adversário. Lembro-me de quando vi que ele tinha assinado pelo Sporting (no teletexto !!! :mrgreen:) nem queria acreditar que tamanha Lenda do futebol ia jogar no meu clube do coração, quis logo ir comprar a camisola dele.

:heart: para os dois, dos meus jogadores favoritos que passaram pelo clube

Compartilhar este post

Link para o post

Peter Schmeichel claro, seria óptimo voltar a ter um guarda-redes como ele.

O melhor estrangeiro que já passou por Portugal naquela posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de quando vi que ele tinha assinado pelo Sporting (no teletexto !!! :mrgreen:) nem queria acreditar que tamanha Lenda do futebol ia jogar no meu clube do coração, quis logo ir comprar a camisola dele.

x2, mítico teletexto :lol:

E também tenho uma camisola dele. Esta:

Schmeichel-Sporting-1999-azul-telecel.jpg

Peter Schmeichel claro, seria óptimo voltar a ter um guarda-redes como ele.

O melhor estrangeiro que já passou por Portugal naquela posição.

A par do Preud'homme, talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto com o Schmeichel não tem por onde fugir.

Mas fiquei surpreso com a diferença de votos entre o Patricio e o Ricardo . O Ricardo no Sporting sofreu pouquissimos golos.

Edit : Em pelo menos uma das épocas, a do Sporting foi a melhor defesa.

Editado por Andresen

Compartilhar este post

Link para o post

O Patrício para mim também é o maior símbolo dos últimos anos, mas esta é uma votação ingrata para ele, porque Schmeichel é Schmeichel.

Nem mais.

Isto com o Schmeichel não tem por onde fugir.

Mas fiquei surpreso com a diferença de votos entre o Patricio e o Ricardo . O Ricardo no Sporting sofreu pouquissimos golos.

Edit : Em pelo menos uma das épocas, a do Sporting foi a melhor defesa.

Com o Patrício também já aconteceu. O que é ainda mais espantoso, tendo em conta o momento da história em que ele "apareceu".

Compartilhar este post

Link para o post

Peter, e apesar das memórias não serem as mais vivas, lembro-me vagamente a imponência que ele colocava em campo.

Um gigante do crl, uma parede sem fim, um dos pilares do título.

Ingrato para o Rui.

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar desculpem a invsaão

Portanto temos aqui uma votação ingrata. Se de um lado temos um dos melhores GR de sempre a jogar em Portugal, do outro temos alguém que personifica e de grande modo o que é ser Sportinguista. Eu vejo futebol desde 1998-99, e apesar de todo o alarido e da importancia que o Peter teve em Alvalade a ele falta lhe algo, e esse algo é o "ser Sporting"; era um enorme guarda-redes (quer em talento, quer em altura), mas não sentiu o Sporting tanto como sente o Patricio. O Patricio é daqueles que deu sempre a cara quando foi preciso, e acima de tudo sempre assumiu os erros. No entanto o Patricio apesar da sua irregularidade é daqueles Guarda-Redes que engatando faz exibições monstruosas, não sendo raras as vezes em que ele foi o S.Patricio; podia referir muitos momentos dele mas o que mais me salta à memória é mesmo aquela defesa a sangue frio ao cabeceamento do Joe Hart. Portanto para mim o voto vai para o Rui Patricio, apesar de respeitar imenso o Schmichel

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar desculpem a invsaão

Obrigado :compinchas: Por mim podes votar, qualquer pessoa que se lembre dos jogadores e queira votar é livre de o fazer, desde que não seja para o gozo :mrgreen:

E o Schmeichel começou a sentir o Sporting na noite em que assinou o contrato :carinhoso: Claro que é impossível comparar a forma como alguém que esteve cá 2 anos sente o clube com como alguém que está cá há 13 anos, que cresceu aqui e nunca conheceu outro clube. E, na minha opinião, o Patrício limparia isto contra qualquer outro GR fora o Damas e o Azevedo (apesar de nunca ter visto o segundo, e o primeiro apenas alguns jogos em vídeo), especialmente se formos ao "sentir" o clube. Mas tal como disse antes, Schmeichel é Schmeichel. Mesmo numa fase claramente descendente da carreira, era melhor que o melhor Patrício tanto em qualidade pura como em liderança e confiança transmitida aos colegas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que o Schmeichel foi muito melhor guarda redes que os outros, foi inclusive um dos melhores de sempre.

Mas no Sporting, o Rui é provavelmente o jogador que mais me deu alegrias no clube. É um símbolo do clube, da formação e de como tornar-se um Homem no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar bastante da adesão, não pensei ter tantos votos. Obrigado a todos :)

Quando acham que devemos começar a votação para lateral direito? Para fazer um apanhado, os nossos laterais titulares foram:

- Fernando Nelson

- Gil Baiano

- Luís Miguel

- Saber

- Quim Berto (temos que decidir se conta para a esquerda ou para a direita, isto caso o queiram levar a votação)

- César Prates

- Miguel Garcia

- Rogério (eu levava-o a votação como lateral)

- Abel

- Pedro Silva

- João Pereira

- Cédric Soares

- Miguel Lopes

Aqui também não tem muito que saber, levava a votação o Nelson, o César Prates, o Rogério, o Abel e o João Pereira, aceitando ainda se quisessem levar o Saber e/ou o Cédric, pela quantidade de jogos a titular que fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar bastante da adesão, não pensei ter tantos votos. Obrigado a todos :)

Quando acham que devemos começar a votação para lateral direito? Para fazer um apanhado, os nossos laterais titulares foram:

- Fernando Nelson

- Gil Baiano

- Luís Miguel

- Saber

- Quim Berto (temos que decidir se conta para a esquerda ou para a direita, isto caso o queiram levar a votação)

- César Prates

- Miguel Garcia

- Rogério (eu levava-o a votação como lateral)

- Abel

- Pedro Silva

- João Pereira

- Cédric Soares

- Miguel Lopes

Aqui também não tem muito que saber, levava a votação o Nelson, o César Prates, o Rogério, o Abel e o João Pereira, aceitando ainda se quisessem levar o Saber e/ou o Cédric, pela quantidade de jogos a titular que fizeram.

Eu levava só esses,doom.

Compartilhar este post

Link para o post

Nelson, Cesar Prates, Rogério e Abel. Chegava, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...