Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - O Melhor 11 (1995-2015)

Melhor Jogador  

105 votos

1. 1. Melhor Jogador?

Publicações recomendadas

Tal como andávamos a discutir no tópico geral do futebol, vamos fazer uma votação do melhor 11 do Sporting com jogadores que vimos jogar. Há duas formas de fazer esta eleição:

- Fazemos uma poll para cada posição aqui no tópico, e cada pessoa vai votando nos seus preferidos

- Cada user mete o seu 11 e no fim vê-se quais foram os jogadores com mais votos

Pessoalmente prefiro a primeira, mesmo trazendo alguns problemas, como em que posição inserir certos jogadores ou que táctica usar. No entanto, acredito que esses problemas serão de menor importância. Preocupa-me mais outra coisa, que são as diferentes faixas etárias dos utilizadores. A maior parte de nós deve estar pelos 16-26, calculo eu, portanto a minha sugestão para que jogadores mais antigos não saíssem prejudicados por muitos de nós não os termos visto jogar seria apenas levar a votação jogadores que passaram pelo Sporting a partir de um certo ano.

Posto isto, tenho três perguntas para vocês:

- Qual dos dois métodos que enumerei lá em cima preferem?

R: O primeiro

Caso prefiram o primeiro:

- Que táctica será utilizada?

R: 4-4-2

- Caso concordem com a minha sugestão de apenas levar a votação jogadores de um dado ano para a frente, que ano seria esse?

R: 1995

Eu prefiro o primeiro método, escolheria 4-4-2 clássico para a táctica (juntando MDC, MC e MAC todos numa posição, a não ser que certos jogadores que jogavam entre o meio campo e o ataque possam ser considerados avançados, como o JVP quando esteve por cá, por exemplo), e levaria a votação todos os jogadores a partir do início da década de 90.

Opinem.

O ONZE

Guarda-redes

f865bc87931ab8a127bd7a2f762b8249.png

Melhor guarda-redes: Peter Schmeichel (1999-2001, 65 jogos) com 79% dos votos!

3b90e4641af480a9de835c1dea927e3a.png

Defesa direito

Cesarprates.jpg

Melhor defesa direito: César Prates (2000-2003, 114 jogos, 3 golos) com 50% dos votos!

9009b29d586fd51a26d217581365d551.png

Defesa esquerdo

Ruijorge.jpg

Melhor defesa esquerdo: Rui Jorge (1998-2005, 243 jogos, 5 golos) com 84.21% dos votos!

ea55fa7a5c370fd6fd337b569bc7384d.png

Defesa central

Andre_cruz.jpg

Melhor defesa central: André Cruz (2000-2002, 105 jogos, 15 golos) com votos de 96.63% dos users votantes!

d1efd95f2423964f129bc9d33a92d7c6.png

eeb7e3171c8b76d2c10b5dd25cdb0145.png

Defesa central

Beto.jpg

Segundo melhor defesa central: Beto (1996-2006, 313 jogos, 25 golos) com votos de 55.06% dos users votantes!

Médio ala

Pedro_barbosa.jpg

Melhor médio ala: Pedro Barbosa (1995-2005, 342 jogos, 52 golos) com votos de 68.38% dos users votantes!

d3c298497a5f0404cfec2d72ec8bbb2b.png

9eac01c281519efc9f4c19d12b25198a.png

Médio ala

c6bab7b76f3b2a5eb35e410094a14269.png

Segundo melhor médio ala: Nani (2005-2007 e 2014-2015, 105 jogos, 21 golos até ao momento) com votos de 52.99% dos users votantes!

Médio centro

Kbalakov.jpg

Melhor médio centro: Balakov (1990-1995, 169 jogos, 60 golos) com votos de 57.36% dos users votantes!

94ffeeba8150ef6305f2c2874da875d4.png

456399d2bb40ecee5088f32f501b408a.png

1ceba55aa9a4a7abc28a37d08f6945e9.png

Médio centro

Jmoutinho.jpg

Segundo melhor médio centro: Moutinho (2004-2010, 259 jogos, 32 golos) com votos de 52.71% dos users votantes!

Avançado

Jardel.jpg

Melhor avançado: Jardel (2001-2003, 62 jogos, 67 golos) com votos de 95.93% dos users votantes!

0009b3d8471184aeaa820865d922ad19.png

1300d2a9c412afe154b36b023ad9e53e.png

Avançado

Liedson_1_.jpg

Segundo melhor avançado: Liedson (2003-2011, 313 jogos, 172 golos) com votos de 41.46% dos users votantes!

Treinador

Boloni.jpg

Melhor treinador: Bölöni (2001-2003, 90 jogos, 53 vitórias) com votos de 53.76% dos users votantes!

e3484c3c31e6d17ab81152d754743105.png

Melhor Jogador

c16a2b2b17cc32e8d8b9521e6de4f17b.png

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro o primeiro método, escolheria 4-4-2 clássico para a táctica (juntando MDC, MC e MAC todos numa posição, a não ser que certos jogadores que jogavam entre o meio campo e o ataque possam ser considerados avançados, como o JVP quando esteve por cá, por exemplo), e levaria a votação todos os jogadores a partir do início da década de 90.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

bom tópico. como sportinguista que sou e como vi muito jogador passar pelo nosso clube, deixo já a minha opinião.

GR: Schmeichel - não há duvidas que foi um dos melhores q passou pelo nosso clube, não só pela sua enorme qualidade e pela sua reputação. pode ter tido os seus maus momentos, mas "graças" à vinda dele, possibilitou sermos campeões ao fim de 18 anos.

DD- tenho as minhas duvidas acerca desta posição mas apostaria no Rogério. tinha raça, mostrava bravura. e deu-nos a possível esperança de ganharmos a taça UEFA em nossa casa.

DE - outra posição que me deixa a pensar. ponho a hipótese do rui jorge ou o paulo torres.

DC - escolho sem qlq problema o André Cruz. classe, experiência, exímio em bolas paradas.

DC - Valckx. escola holandesa no seu pudor.

MDC - tenho 2 escolhas que me deixam em duvida: Oceano ou W. Carvalho(o da temporada passada)

MC - Duscher e Moutinho

MAC - Balakov. que filha da p*ta de jogador, o melhor 10 que vi jogar no nosso clube.

PL- Jardel. golos e mais golos, um dos melhores cabeceadores a passar por cá

PL- na 2ª posição de ponta de lança, tava inclinado ou no Liedson ou no Acosta.

peço perdão por ter falhado em tantos outros jogadores. mas acho injusto ter posto de parte jogadores como o Barbosa, Figo, Beto, JVP, etc..

Editado por estrabiku

Compartilhar este post

Link para o post

Não levem a mal uma opinião "forasteira" mas sim,deviam fazer dos últimos 25 anos como o doom sugeriu

Compartilhar este post

Link para o post

4-4-2

1990-2015

E não levaria muitos jogadores a votos. Tipo uns 6 por posição. Mas isto depende da posição também.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, era o que tinha em mente, mais ou menos. Uns 3-5 por posição, 8-10 naquelas onde há dois jogadores (DC, MC e PLC).

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que se lembra suficientemente bem de 1990 aqui? Melhor 11 do milénio chegava perfeitamente, imo.

E quanto à tática também acho que devemos optar primeiro pelo treinador e a tática vinha attached.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e mais uns quantos :mrgreen:

Muitos mesmo,Carlos.

E é significativo? É que se as coisas forem bem feitas eu mais depressa voto num Toñito do que num Balakov. Não me lembro do Balakov, sequer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E é significativo? É que se as coisas forem bem feitas eu mais depressa voto num Toñito do que num Balakov. Não me lembro do Balakov, sequer :mrgreen:

Vocês é que sabem e decidem,eu aqui não sou tido nem achado :mrgreen:

Mas certamente há pessoal aqui com lembranças dessa década,é que assim têm que se cingir a um pequeno espaço temporal de 15 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não me lembro do Balakov, mas há muitos que se lembram e aqui o objectivo é mesmo esse equilíbrio.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que se lembra suficientemente bem de 1990 aqui? Melhor 11 do milénio chegava perfeitamente, imo.

Estás-me a chamar velho? :(

Compartilhar este post

Link para o post

desde 90 não me lembro, mas ai a partir de 95/96 recordo alguns jogadores.

Não me choca se fizermos só desde 2000, mas se for livre também não é mau. Desde que o pessoal tenha a noção que é a qualidade dos jogadores enquanto cá estiveram e o que fizeram pelo clube, e não no que foram antes ou que se tornaram depois - falo do Ronaldo por exemplo, acho que jogadores como Nani e Quaresma atingiram um nível muito mais elevado que ele no clube, mas é só a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a minha ideia era fazer esta votação tendo em conta o que fizeram por cá.

E não consigo fazer um melhor 11 do Sporting sem o Balakov :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também só comecei a ver futebol com atenção apartir de 2000

Em 1999 tinha 6 anos :mrgreen:

Mas não me choca se fizermos dos últimos 20 anos: 1995-2015.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente (de certeza que vou falhar bons nomes dos anos 90 porque aí tenho mais presente o meu clube que outra coisa):

Schmeichel; César Prates, A. Cruz, Beto, Rui Jorge; Moutinho, Balakov; Figo, C. Ronaldo; Iordanov, Jardel.

Dúvidas no Iordanov, talvez o João Pinto ou assim...

Compartilhar este post

Link para o post

O William tem que estar no meio campo, de longe o melhor médio que vi jogar no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

desde 90 não me lembro, mas ai a partir de 95/96 recordo alguns jogadores.

Não me choca se fizermos só desde 2000, mas se for livre também não é mau. Desde que o pessoal tenha a noção que é a qualidade dos jogadores enquanto cá estiveram e o que fizeram pelo clube, e não no que foram antes ou que se tornaram depois - falo do Ronaldo por exemplo, acho que jogadores como Nani e Quaresma atingiram um nível muito mais elevado que ele no clube, mas é só a minha opinião.

O Ronaldo jogou de crl e atingiu um nível impressionante para a sua idade aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O William tem que estar no meio campo, de longe o melhor médio que vi jogar no Sporting.

Que idade tens?

Compartilhar este post

Link para o post

Não iam fazer por posição e depois abria-se uma "enquete"?

Tipo davam 4/5 opções para GR e depois escolhiam através de votos

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo jogou de crl e atingiu um nível impressionante para a sua idade aqui.

Prometeu imenso, marcou uns golos, deu para entusiasmar a malta, mas só esteve cá uma época. Para mim o Nani e o Quaresma tiveram muito mais impacto na equipa, e mostraram muito mais cá que ele (Quaresma foi campeão no Sporting!). Claro que depois lá foram, foram uma sombra do Ronaldo. Mas lá está são opiniões, cada um avalia à sua maneira!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem qualquer ordem e apenas com o que me lembro de cabeça

Guarda-Redes

Peter Schmeichel

Ricardo

Rui Patrício

Defesa Direito

César Prates

Rogério

Abel

Defesa Esquerdo

Rui Jorge

Rodrigo Tello

Emiliano Ínsua

Jefferson

Defesa Central

André Cruz

Phil Babb

Enakarhire

Beto

Anderson Polga

Daniel Carriço

Médio

Paulo Bento

William Carvalho

Aldo Duscher

João Moutinho

Marat Izmailov

Matías Fernandez

Hugo Viana

Extremo

Pedro Barbosa

Ivone De Franceschi

Cristiano Ronaldo

Ricardo Quaresma

Nani

André Carrillo

Mbo Mpenza

Avançado

Ricardo Sá Pinto

João Vieira Pinto

Beto Acosta

Mário Jardel

Liedson

Marius Niculae

Treinador

Augusto Inácio

Lazslo Boloni

José Peseiro

Paulo Bento

Alarguei um bocado a lista para dar para ajustar a tática. Admito que me tenha esquecido de algum e o Pedro Barbosa podia estar muito bem nos médios, mas pronto, acho que é, mais ou menos, isto

Compartilhar este post

Link para o post

Não iam fazer por posição e depois abria-se uma "enquete"?

Tipo davam 4/5 opções para GR e depois escolhiam através de votos

Comecem a fazer um levantamento dos guarda-redes existentes. Faz-se discussão para se chegar a um consenso. Elegem-se uns 5 ou 6 para ir a votação e o que ganhar entra na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecem a fazer um levantamento dos guarda-redes existentes. Faz-se discussão para se chegar a um consenso. Elegem-se uns 5 ou 6 para ir a votação e o que ganhar entra na equipa.

Acho que era o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...