Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

As vidas de luxo dos líderes das claques

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

As vidas de luxo dos líderes das claques

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, chegou a ter dois Porsches avaliados num total de 145 mil euros. Um foi comprado em 2005 e outro em 2006. Porém, as suas declarações de IRS nesses períodos nunca excederam os 16 mil euros anuais, cerca de 1.300 euros por mês. Um elemento da Juve Leo dá este exemplo para mostrar que as claques dos três grandes perderam o “espírito ultra, de gente que queria só apoiar o seu clube”. “Hoje é apenas negócio e política”, defende esta fonte.

“Para um ultra normal é muito dispendioso ir ver o clube nas competições europeias. Mas o pessoal da direção consegue ir três e quatro dias antes para passear e põem fotos no Facebook enquanto fazem turismo. Causa alguma revolta”, admite outro elemento que faz parte da Juve Leo há mais de duas décadas, referindo-se concretamente às publicações do líder da claque Mustafá nas redes sociais quando o Sporting visita outros países.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah não sei se é verdade ou não, mas sempre ouvi dizer que o Macaco já vem de famílias ricas.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah não sei se é verdade ou não, mas sempre ouvi dizer que o Macaco já vem de famílias ricas.

Nada disso, o Madureira era um puto da Ribeira... Teve foi durante muitos anos ao seu lado na direcção da claque o Rui Teixeira, esse sim de boas familias. Se não estou a confundir até acho que chegou a estudar no Colégio Alemão.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido.

O tipo foi esperto, muito esperto. Meteu-se nos SD, tornou-se conhecido pelo empenho que mostrava a cantar pelo FCP e começou a ser o tipo que comandava os cânticos nos jogos. Entretanto foi-se encostando bem à direcção do Porto e começou a viver da claque. Pelo meio teve uns negócios de fachada, uma padaria e um "indoor soccer" e agora vive do que ganha com a claque, quer a vender bilhetes, quer com o merchandising da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso, o Madureira era um puto da Ribeira... Teve foi durante muitos anos ao seu lado na direcção da claque o Rui Teixeira, esse sim de boas familias. Se não estou a confundir até acho que chegou a estudar no Colégio Alemão.

Duvido.

O tipo foi esperto, muito esperto. Meteu-se nos SD, tornou-se conhecido pelo empenho que mostrava a cantar pelo FCP e começou a ser o tipo que comandava os cânticos nos jogos. Entretanto foi-se encostando bem à direcção do Porto e começou a viver da claque. Pelo meio teve uns negócios de fachada, uma padaria e um "indoor soccer" e agora vive do que ganha com a claque, quer a vender bilhetes, quer com o merchandising da mesma.

Obrigado pela informação :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o Madureira nem Rui Teixiera ..

Quem safou os SD no inicio foi o Saul, o tal gajo que hoje em dia é spiker no dragão, esse sim fazia parte da direcção dos SD, era ele que entrava com todo o guito para cachecois, casacos, faixas, estandartes, tudo um pouco porque esse sim, veio de uma família bem sucedida ..

Compartilhar este post

Link para o post

joico-spiker-water-resistant-styling-glue-5.1oz-1.jpg

Editado por JP_Affelay

Compartilhar este post

Link para o post

O dinheiro que este gajo faz só em bilhetes, por cada jogo, é uma coisa absurda. Mas é como disseram aí atrás. Ele encostou-se á direção do Porto e começou a viver apenas da imagem. Hoje em dia, os SD já não são o que em tempos foram, nem chegam lá perto.

E olhem que há lá muita gente que não pode com ele, mesmo por causa de ele estar apenas interessado no dinheiro e a marimbar-se para o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O dinheiro que este gajo faz só em bilhetes, por cada jogo, é uma coisa absurda. Mas é como disseram aí atrás. Ele encostou-se á direção do Porto e começou a viver apenas da imagem. Hoje em dia, os SD já não são o que em tempos foram, nem chegam lá perto.

E olhem que há lá muita gente que não pode com ele, mesmo por causa de ele estar apenas interessado no dinheiro e a marimbar-se para o clube.

Verdade, pelo menos quando vou também é o que consigo perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

O Macaco não vem de famílias ricas, a família é que já estava no mesmo negocio que ele antes...e não estou a falar de claques.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, pelo menos quando vou também é o que consigo perceber.

Eu já assisti, tanto no Dragão Caixa como num jogo fora da Liga de Futebol, a altas discussões e com gajos a chegarem a virar-se a ele acusando-o de falta de apoio ao Clube.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor memória que tenho do Macaco é no Jamor na época em que vencemos 6-2 o Vitória, em que uns putos estavam no topo do autocarro e ele manda essa malta sair. Bem, ele é que teve de sair para não ser mais humilhado. E estamos a falar de uns miúdos de 15 anos.

Em suma, o pessoal dos bairros (sem querer generalizar) não têm qualquer respeito por ele e ele tem que piar fino para aquilo não descambar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que o Macaco não é respeitado. O Macaco tem é tudo comprado, uma vez distribui "lucros" pelos chefes dos vários núcleos. E esses sim, têm o respeito dos seus membros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podem com ele, mas também não têm poder para riscar em nada. Pelo menos para já. O Macaco sabe bem o que faz. Nisso, tem mérito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podem com ele, mas também não têm poder para riscar em nada. Pelo menos para já. O Macaco sabe bem o que faz. Nisso, tem mérito.

Obviamente que não têm. Aliás, ninguém tem. Ele está demasiado protegido, principalmente pelo Clube.

Compartilhar este post

Link para o post

"Há um rap que enaltece o carácter mais duro do núcleo da claque portista"

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...