Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marlo Stanfield

Porto elege as 7 maravilhas desaparecidas

Publicações recomendadas

Entrando em comparações, acho que se fez um pior trabalho no Largo do Toural, em Guimarães. Aí sim, sou da opinião que o espaço ajardinado contribuía de melhor forma para a harmonização estética da envolvente. O largo actual parece-me demasiado vazio, algo que não se sente tanto numa Avenida dos Aliados que até é maior, porque o edificado tem outra dimensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Era mesmo uma pergunta... moro a mais de 600km's do porto e não conheço a zona

Ou seja, aquela 1ª foto colocada é tendenciosa??

Quando falei 'tendenciosa' foi no sentido de perspectivas diferentes para fazer a comparação, acho que a vista aérea mostra muito melhor o enquadramento e a obra do que a versão POV

Pá, aquilo tem lá o nome das empresas, portanto suponho que sejam escritórios. O do BBVA diria com alguma segurança que deve pertencer mesmo ao banco, pela forma diferente como está organizado. Os outros não sei se pertencem às empresas ou se estão arrendados...

Eu não acho que seja tendenciosa. Acho que a melhor a maneira de avaliar se uma alteração fica bem ou mal é através da perspetiva diária com que nos deparamos, seja no caso dos peões, seja no caso das pessoas que visualizam a avenida pelas suas varandas ou trabalhadores pelas janelas dos edifícios à volta.

Mas no final de contas isto tudo não se trata de nada mais nada menos do que gostos pessoais. E aí cada um tem o seu e não há o "gosto" mais "verdadeiro" do que outro. Cada qual tem as suas razões.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrando em comparações, acho que se fez um pior trabalho no Largo do Toural, em Guimarães. Aí sim, sou da opinião que o espaço ajardinado contribuía de melhor forma para a harmonização estética da envolvente. O largo actual parece-me demasiado vazio, algo que não se sente tanto numa Avenida dos Aliados que até é maior, porque o edificado tem outra dimensão.

Sem dúvida. Mas isso é a opinião praticamente consensual dos vimaranenses.

Compartilhar este post

Link para o post

o mac dos aliados é brutal

edit: sdds.

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

O problema das árvores é que mata os velhotes que vão a andar ali.

Já agora um retrato antigo do toural:

9629594_oIjHM.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro a Avenida dos Aliados, e por acaso não sabia que era assim antigamente. Era porventura mais bonita, mais respirável, mas da forma como está hoje considero que está bem aceitável e bonita. Mais cinzenta, é certo (o que não significa que seja mau), mas a beleza dos edifícios envolventes continua a tornar o espaço rico.

Compartilhar este post

Link para o post

Embora eu não ache a Avenida dos Aliados feia, como está e admita que é muito mais funcional, a antiga estava bem mais bonita.

Quanto ao Toural, o pior de tudo é aquele corrimão piroso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a antiga Avenida dos Aliados incomparavelmente mais bonita (sendo certo que a actual é mais funcional). E finalmente percebi o nome de Jardins do Palácio de Cristal... :lol: Que crime que ali fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

A página Porto Desparecido tem álbuns brutais.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a falar tanto da Avenida que não se focam no que está no texto. O Palácio de Cristal é que foi alta perda...

Compartilhar este post

Link para o post

Candidatas a 7 Maravilhas Desaparecidas do Porto: http://www.jn.pt/multimedia/galeria.aspx?content_id=4463012

Já agora, para quem tiver interesse, deixo uma página parecida em relação a Lisboa: https://www.facebook.com/lisboadeantigamente/timeline

É triste ver que tanto edificado de enorme beleza desapareceu para dar lugar, na sua maioria, a edifícios residenciais, comerciais e de escritórios de gosto duvidoso.

Compartilhar este post

Link para o post

As obras do programa polis, na grande maioria dos casos foi uma valente cagada.

Em Bragança e em Beja conseguiram estragar muitos dos marcos históricos da cidade, ao menos em Bragança ainda houve bom senso da população que não os deixou arrancar a avenida 5 de outubro que foi feita no século XXV.

Compartilhar este post

Link para o post

As obras do programa polis, na grande maioria dos casos foi uma valente cagada.

Em Bragança e em Beja conseguiram estragar muitos dos marcos históricos da cidade, ao menos em Bragança ainda houve bom senso da população que não os deixou arrancar a avenida 5 de outubro que foi feita no século XXV.

x2 em Portalegre, e de que maneira. Só de pensar nisso já fiquei irritado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...