Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

Humorista pressionou Snowden para saber se ele lera os documentos que deu aos jornalistas

Publicações recomendadas

Edward Snowden evitou responder à questão de John Oliver, mas acabou por assumir que houve riscos em divulgar documentos com informações sensíveis.

O apresentador e humorista John Oliver entrevistou Edward Snowden, norte-americano responsável pela revelação do programa de espionagem informática da agência norte-americana NSA (Agência de Segurança Nacional, na sigla inglesa), e fez-lhe a pergunta que, aparentemente, nenhum jornalista antes lhe fizera: ele tinha lido todos os documentos que entregou aos jornalistas? Pressionado, Snowden ficou visivelmente atrapalhado com a pergunta.

Edward Snowden terá descarregado 1,7 milhões de documentos secretos enquanto trabalhava na NSA, de acordo com um relatório realizado pelo Departamento da Defesa dos Estados Unidos, e entregou uma grande quantidade deles ao jornal britânico The Guardian, que revelou o esquema de vigilância em massa feito pela NSA.

"Quantos desses documentos é que leu?" perguntou John Oliver, em entrevista para o seu programa Last Week Tonight da cadeia norte-americana HBO, a Snowden, que se encontra na Rússia para fugir a acusações de espionagem nos Estados Unidos. Edward Snowden começou por evitar responder. "Avaliei todos os documentos que estão no arquivo", disse. No entanto, acabou por admitir "perceber a preocupação" causada por ter entregado a jornalistas documentos com informações sensíveis cujos pormenores poderia não perceber o suficiente.

John Oliver, humorista que ganhou popularidade no programa Daily Show de Jon Stewart, pressionou Snowden perguntando-lhe sobre os perigos de revelar informação que pudesse ser perigosa para a segurança dos Estados Unidos, por exemplo contra terroristas. "Está a entregar documentos com informação que sabe pode vir a ser perigosa e que poderá ser divulgada", disse John Oliver. "Estamos aqui a falar de incompetência".

Embora Snowden tenha concordado, ao longo da entrevista, que as suas ações acarretavam riscos, não respondeu diretamente se tinha ou não lido os milhares de documentos que entregou a jornalistas. Os riscos, considerou, fazem parte da liberdade de expressão. "No jornalismo, é preciso aceitar que alguns erros vão ser cometidos", argumentou.

Vídeo no link abaixo:

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4495659

O título é m*rdoso. Vejam que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

"Está a entregar documentos com informação que sabe pode vir a ser perigosa e que poderá ser divulgada", disse John Oliver. "Estamos aqui a falar de incompetência".

Como alterar completamente o que foi dito. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos media está a levar esta entrevista como um ataque ao Snowden, quando foi exactamente o contrário.

Anyway, o John Oliver é o rei.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto muito foi (mais) um ataque à massa cinzenta dos Americanos. Primeiro a cena do Bieber que foi das coisas mais surpreendentes que já vi. Depois a história de nem saberem quem o Snowden é e o que fez, mais, ainda o confundirem com o tipo da Wikileaks. Pior e para mim a machadada na pouca inteligencia daqueles americanos (que diga-se há em todo o lado mas lá parece que brotam do chão): Invasão da privacidade? Não tenho problemas com isso. Terem acesso a fotos intimas? Não pode ser, mandem isso abaixo. Isto e o consequente deboche do John a usar sempre a mesma analogia quando falava com o snowden foi mesmo : "vamos falar para os burros que nos estão a ver e a quem isto interessa mas para quem temos de falar de coisas que eles percebam, porque falar apenas em questões de segurança e privacidade é demais para eles."

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto muito foi (mais) um ataque à massa cinzenta dos Americanos. Primeiro a cena do Bieber que foi das coisas mais surpreendentes que já vi. Depois a história de nem saberem quem o Snowden é e o que fez, mais, ainda o confundirem com o tipo da Wikileaks. Pior e para mim a machadada na pouca inteligencia daqueles americanos (que diga-se há em todo o lado mas lá parece que brotam do chão): Invasão da privacidade? Não tenho problemas com isso. Terem acesso a fotos intimas? Não pode ser, mandem isso abaixo. Isto e o consequente deboche do John a usar sempre a mesma analogia quando falava com o snowden foi mesmo : "vamos falar para os burros que nos estão a ver e a quem isto interessa mas para quem temos de falar de coisas que eles percebam, porque falar apenas em questões de segurança e privacidade é demais para eles."

Sem dúvida, penso exactamente isso.

É certo que até entalou o Snowden em algumas coisas, mas isso faz parte do número do Oliver.

EDIT: E epá, eu até tenho um fascínio por alguns aspectos dos States, mas estes programas do Oliver são excelentes para se ver a m*rda de país que eles são em muita coisa. Às vezes até acho que estamos bem, comparados com eles. :lol:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

É certo que até entalou o Snowden em algumas coisas, mas isso faz parte do número do Oliver.

EDIT: E epá, eu até tenho um fascínio por alguns aspectos dos States, mas estes programas do Oliver são excelentes para se ver a m*rda de país que eles são em muita coisa. Às vezes até acho que estamos bem, comparados com eles. :lol:

Não me parece. O que me parece é que não existe em Portugal alguém que faça o trabalho que um John Oliver ou um Stewart faz lá.

A m*rda, como é óbvio, existe cá e eventualmente é divulgada mas ninguém em Portugal mostra o ridículo e ao mesmo tempo a importância disso. Máximo dos máximos temos programas de comentadores que invariavelmente estão ligados às máquinas partidárias de alguma maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece. O que me parece é que não existe em Portugal alguém que faça o trabalho que um John Oliver ou um Stewart faz lá.

A m*rda, como é óbvio, existe cá e eventualmente é divulgada mas ninguém em Portugal mostra o ridículo e ao mesmo tempo a importância disso. Máximo dos máximos temos programas de comentadores que invariavelmente estão ligados às máquinas partidárias de alguma maneira.

Não existe porque ao fim de uns tempos provavelmente viam o programa sair da programação e iam experimentar o centro de desemprego ou, na melhor das hipóteses, iam apresentas as Televendas.

Compartilhar este post

Link para o post

adoro os vídeos dele, é hilariante e muito sarcástico e ao mesmo tempo sinto que me estou a informar. O vídeo sobre a FIFA está genial

Compartilhar este post

Link para o post

:confuso:

Idiotas há em todo o lado. A diferença é que ali tens mais idiotas com tempo de antena.

Por acaso gostei da entrevista. O Oliver é bom, mas o Snowden também esteve muito bem, também já deve ter o discurso bem preparado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou subscritor do canal, parece-me que provavelmente a intenção do vídeo irá passar ao lado da grande maioria dos americanos que vejam o vídeo, ou seja, não resolve problema nenhum.

Talvez tivesse de ser mais directo na mensagem.

Um grande vídeo, como tem sido hábito.

Compartilhar este post

Link para o post

[/b]

Um programa destes em Portugal era líder de audiências, mas lá está, não durava muito tempo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês perceberam mal o que eu disse. Eu não estava a falar do programa, nem estava a falar desses "vox pop".

Estava a falar do funcionamento do país e das coisas que ele normalmente explora nos segmentos mais vistos do programa. Onde ele critica algumas leis e aborda assuntos importantes.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O John Oliver é capaz de ser dos gajos mais geniais que andam por ai.

Além de ter piada, os programas dele são bacanos para se ir aprendendo umas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

programas mais parecidos ao que falam foi o Contra-Informação e o Esmiuçar o Sufrágio ou lá o nome daquele programa pequeno dos Gato Fedorento.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro o mito que os Americanos são por alguma razão mais mentecaptos que o resto do pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...