Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[NBA] Playoffs - 2015

Publicações recomendadas

Os outros 5% foram isos para o Kyrie. Acho que deve dar para contar pelos dedos das mãos as set plays que eles fizeram ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Irving out of Finals with fractured left knee cap

Cavaliers guard Kyrie Irving left Thursday night's NBA Finals Game 1 in the overtime period with a left knee injury. He received an MRI on Friday at Stanford Sports Medicine Clinic, which revealed a fractured left knee cap.

He will have surgery to repair the knee in the coming days at the Cleveland Clinic in Cleveland by Cavaliers head team physician Dr. Richard Parker.

His recovery time is projected to be three to four months and his status will be updated as appropriate.

fudeu gerau

Editado por Wiz Khalifa

Compartilhar este post

Link para o post

:( Coitado não tem sorte nenhuma.

Siga LeBron, dá o anel ao Kyrie.

Compartilhar este post

Link para o post

Nikel (refiro-te a ti porque foi quem o negou mais veemente), achas que foi o Blatt, treinador de sucesso na europa, onde ter um vasto leque de set plays é quase essencial, que mandou fazer isos no LBJ e post up do lado esquerdo em 95% (exagero, eu sei, mas foi facilmente acima de 60%) das posses ofensivas?

Posto isso, não acho que os Cavs tenham isto perdido, o ataque deles ontem resumiu-se a isso, já os vi a fazer mais durante a época. E mesmo a atacar mal como tudo ainda levaram o jogo a OT, é só mudar o que esteve mal ontem

Há que ver que a defesa dos Warriors estava muito bem montada e preparada. Deram muito poucas ajudas no Lebron o que forçou com que ele não largasse muito a bola como é o costume (chamar double team e assistir aos colegas). E os Cavs não deveriam estar à espera disso.

Estou curioso para ver como os Cavs vão reagir, a nível de sets, no segundo jogo a esta defesa. Well, agora sem o Kyrie nem sei que esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que os Cavs tiveram "medo" da defesa de GS. Mal o Bron tinha espaço atacava o cesto e embora o ball movement não estivesse mau faziam sempre o minímo de passes possível. Até resultou bem, tiveram poucos TO mas com o avançar da série GS vai defender melhor e melhor e os Cavs vão ficar sem soluções ofensivamente. Principalmente com a lesão do Kyrie

Editado por moxie

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se a lesão do Kyrie prejudica os Cavs tanto assim, o ataque dos Cavs fica um bocado mais previsível, monopolizam demasiado a bola

E a defesa dos Dubs esteve bem, nem eu disse o contrário. E depois os Cavs em vez de correrem jogadas e fazer algumas picks para forçarem trocas/double teams, fazem isos no LeBron e seja o que ele quiser

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Os Warriors foram apenas inteligentes ontem. Sabem que têm isto na mão se não se concentrarem no LeBron e o deixaram apenas jogar, defendendo-o individualmente, como a qualquer outro jogador. Não lhe dando oportunidade para distribuir a bola e para fazer a equipa jogar, acabam por fazer com que o jogo, durante largos períodos, seja LeBron x Warriors, e não Cavs x Warriors.

Se existisse Love, isto era muito diferente. Mesmo com um Irving a 100%, seria diferente. Assim...acredito que os Cavs ainda saquem um jogo, provavelmente em casa, mas acho que isto não vai fugir a Curry e companhia.

Compartilhar este post

Link para o post

:( Coitado não tem sorte nenhuma.

Siga LeBron, dá o anel ao Kyrie.

Se isso acontecer não só deixo de ser hater como vou para a bandwagon do "melhor de sempre" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tbm tenho cada vez mais vontade de dizer que ele é o melhor de sempre. Mesmo (naturalmente) perdendo estas finals

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já acho isso há algum tempo, só não o digo porque já se sabe, não se pode tocar na vaca sagrada.

Por acaso li um artigo interessante sobre isso ontem que dizia algo como:

No último ano de LeBron nos Cavs, venceram 61 jogos, quando saiu, venceram uns fantásticos 19, MJ depois de vencer 57 jogos no 3º título consecutivo, saiu, e a equipa venceu uns míseros... 55 jogos e por um jogo não chegaram à final de conferência. O LeBron por duas vezes levou equipas diferentes às finais, e no ano seguinte a ter ido embora, essas equipas nem aos PO foram. Sim, o MJ é o melhor scorer de sempre, mas que as pessoas se deviam abstrair um pouco das highlights, dos vídeos do youtube, do mito, e de facto ver um jogo do início ao fim. O LeBron torna uma equipa muito melhor, ele faz mais com menos, ele pode não vencer o mesmo número de anéis, mas levou às finais equipas que não tinham razões nenhumas para lá estar. A última vez que alguém esteve em tantas finais consecutivas foi nos anos 60, os famosos Celtics, nem vale a pena procurar por quem o fez por equipas diferentes, Larry Hughes, o segundo melhor marcador nas finais com os Cavs, estava fora da liga 4 anos depois, Mo Williams nunca mais sequer fez 1000 pontos numa época. O impacto do LeBron numa equipa é superior ao de MJ. O MJ foi a peça que levou aquela equipa ao patamar final depois de ter adicionado peças importantes (que são hall of famers agora), o LeBron é a razão porque uma equipa pode sequer lutar por esse patamar.

Na minha humilde opinião, LeBron é melhor jogador, é, dos dois, a peça mais importante para uma equipa.

Já se sabe que esta opinião é sempre mal vista mas pronto, aí fica.

Quanto ao que interessa, as finais, se perdermos o próximo até prefiro que os minutos do LeBron comecem a ser moderados para próxima temporada, ele vai com 5 finais consecutivas, muitos jogos, muitos minutos, há que controlar isso para garantir ao máximo a longevidade dele. Com 3 jogadores importantes de fora a rotação está curtíssima e já não há grande coisa a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

queres tankar as finais para o Lebron jogar menos 5min de 2 em 2 dias?

tás a parecer um bocado o Mary, que já sabia que os Bulls iam perder com os Bucks e coisas assim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

queres tankar as finais para o Lebron jogar menos 5min de 2 em 2 dias?

tás a parecer um bocado o Mary, que já sabia que os Bulls iam perder com os Bucks e coisas assim :mrgreen:

Repara, nos últimos 5 anos o LeBron fez só nos PO: 21+23+23+20+15 jogos.

É uma época extra, isto só nestes 5 anos, porque se for buscar os restantes anos adiciona mais uma época só em PO's. Não vejo a necessidade de andar a jogar 45+ minutos por jogo se estivermos a perder 2-0 ou 3-1. É esticar a corda. Acho que a partir do momento em que estivermos a perder por 2, não sei até que ponto será benéfico para o futuro estar a forçar o LeBron fisicamente. Enquanto estiverem a 1, siga, pode ser que haja mais um milagre de fátima, mais que isso parece-me um fosso demasiado grande, até por que não vencemos ambos os jogos em casa de certeza. Não lhe chamaria tankar, não quero que percam de propósito, não quero é que forcem demasiado se a causa estiver perdida.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada com isso do descansar o Lebron. Nem que estejam a levar 3-0. São as finais, só têm é que ter os melhores lá dentro durante o máximo de tempo possível. Só assim maximiza-se as possibilidades de ganharem.

Querem prolongar a sua longevidade? Ele que jogue 50/60 jogos por época regular, que assim já poupa o cabedal os 20 dos playoffs.

Quanto à questão do GOAT, não concordo que seja o Lebron. Para mim, o Jordan continua a estar acima. Agora, não acho que seja uma opinião ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já acho isso há algum tempo, só não o digo porque já se sabe, não se pode tocar na vaca sagrada.

Por acaso li um artigo interessante sobre isso ontem que dizia algo como:

No último ano de LeBron nos Cavs, venceram 61 jogos, quando saiu, venceram uns fantásticos 19, MJ depois de vencer 57 jogos no 3º título consecutivo, saiu, e a equipa venceu uns míseros... 55 jogos e por um jogo não chegaram à final de conferência. O LeBron por duas vezes levou equipas diferentes às finais, e no ano seguinte a ter ido embora, essas equipas nem aos PO foram. Sim, o MJ é o melhor scorer de sempre, mas que as pessoas se deviam abstrair um pouco das highlights, dos vídeos do youtube, do mito, e de facto ver um jogo do início ao fim. O LeBron torna uma equipa muito melhor, ele faz mais com menos, ele pode não vencer o mesmo número de anéis, mas levou às finais equipas que não tinham razões nenhumas para lá estar. A última vez que alguém esteve em tantas finais consecutivas foi nos anos 60, os famosos Celtics, nem vale a pena procurar por quem o fez por equipas diferentes, Larry Hughes, o segundo melhor marcador nas finais com os Cavs, estava fora da liga 4 anos depois, Mo Williams nunca mais sequer fez 1000 pontos numa época. O impacto do LeBron numa equipa é superior ao de MJ. O MJ foi a peça que levou aquela equipa ao patamar final depois de ter adicionado peças importantes (que são hall of famers agora), o LeBron é a razão porque uma equipa pode sequer lutar por esse patamar.

Na minha humilde opinião, LeBron é melhor jogador, é, dos dois, a peça mais importante para uma equipa.

Já se sabe que esta opinião é sempre mal vista mas pronto, aí fica.

Quanto ao que interessa, as finais, se perdermos o próximo até prefiro que os minutos do LeBron comecem a ser moderados para próxima temporada, ele vai com 5 finais consecutivas, muitos jogos, muitos minutos, há que controlar isso para garantir ao máximo a longevidade dele. Com 3 jogadores importantes de fora a rotação está curtíssima e já não há grande coisa a fazer.

Oh NIkel, desculpa lá, mas o rídiculo aí nem é achar que LeBron > Jordan (apesar de não concordar), é mesmo o último parágrafo. Eu sei que as odds estão todas do lado dos Warriors (ainda mais se ficar 2-0), mas porra, já vimos surpresas bem maiores no desporto em geral, do que ver um dos melhores de sempre a virar uma eliminatória de playoffs. Acredito que essa mentalidade seja mais uma "proteção" para a desilusão ser menor, mas não pode acontecer nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões. Cada um tem a sua.

Mas são muito mais importantes as opiniões de jogadores, ex-jogadores, treinadores, ex-treinadores, do que de um simples adepto...

E todas apontam num sentido.

Sem falar que à frente do Lebron ainda estão outros jogadores do passado.

"O Lebron faz muito mais pela equipa". É necessário ver o contexto da equipa, mas principalmente da Liga, do basket praticado nas diferentes épocas e dos adversários. Até das arbitragens: é unânime que hoje é muito mais fácil jogar.

"o Lebron faz muito mais pela equipa"... (o que é discutível); o outro fez muito mais pela NBA e pelo basket em sim. Não é por nada que mesmo tantos anos depois todos ainda querem ser "o mike". O impacto social e económico de um e de outro é incomensuravelmente diferente.

é preciso olhar para os 2 lados do campo. O Lebron sabe defender? Sabe. Mas ao longo dos 48 minutos de cada jogo o que um defende está bem longe do que o outro defendia. Mesmo com a vantagem fisica que tem sobre todos, inclusive sobre o "mike".

"No último ano de LeBron nos Cavs, venceram 61 jogos, quando saiu, venceram uns fantásticos 19, MJ depois de vencer 57 jogos no 3º título consecutivo, saiu, e a equipa venceu uns míseros... 55 jogos e por um jogo não chegaram à final de conferência." - Comparar coisas incomparáveis. Depois do Lebron sair a equipa foi desfeita. A dos Bulls não, pelo contrário, tirando a falta do Jordan, a equipa tinha mais soluções no ano seguinte (Kerr, Kukoc, e a meio da época Luc Longley).

As equipas dos 3 primeiros títulos do Mike eram basicamente Mike+Pippen+Horace Grant. O resto eram um punhado de jogadores banais, que também pareciam muito melhores do que eram devido ao contexto em que estavam inseridos e aos 2 cães de caça Mike e Pippen.

A estética de um e de outro a jogar... sem comentários. É ver um tractor (físico, físico, físico, técnica) vs um bailarino (físico, técnica, arte, elegância). O Lebron é um espécime físico de outro mundo e a maior parte da sua vantagem sobre todos os outros baseia-se nisso.

Podia detalhar mais uma série de coisas, mas nem vale a pena. Como disse no início, é muito mais importante a opinião dos seus pares, do que de simples adeptos.

E não, não vi o Mike no youtube... vi ao vivo.

Sim, o Lebron é um grandíssimo jogador. Muito melhor do que quase todos actualmente. E um dos 10/15 melhores de sempre.

Esta discussão é como dizer que o Maradona é o melhor de sempre... quando nem o melhor argentino de sempre é.

Compartilhar este post

Link para o post

O LeBron por duas vezes levou equipas diferentes às finais, e no ano seguinte a ter ido embora, essas equipas nem aos PO foram. Sim, o MJ é o melhor scorer de sempre, mas que as pessoas se deviam abstrair um pouco das highlights, dos vídeos do youtube, do mito, e de facto ver um jogo do início ao fim. O LeBron torna uma equipa muito melhor, ele faz mais com menos, ele pode não vencer o mesmo número de anéis, mas levou às finais equipas que não tinham razões nenhumas para lá estar.

Não concordo muito com isto, depois da 1ª passagem dele por Cleveland. Ambas as equipas tinham muito bons plantéis para a realidade do Este.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me f*dam, se aquele plantel de 2007 dos Cavs alguma vez era equipa para estar nas NBA Finals... Mesmo este ano tem algum mérito, depois de perder o Love, a terceira peça da equipa, e do Kyrie ter estado boa parte dos playoffs a meio gás.

Editado por Lionel Messi

Compartilhar este post

Link para o post

O impacto que o Jordan teve na NBA é inatingível, marcou gerações e é algo que nem o LBJ nem o Kobe nem outro qualquer alguma vez terá, por muito que jogue, e isso pesa muito. Para o Lebron ser considerado (unanimemente) como o melhor de sempre, teria de ser claramente melhor em todos os aspectos, o que não acontece. Além disso se o Lebron perder as finais este ano fica com um registo de 2-4, que será muito penoso e dificil de recuperar. Por muito que se possa justificar com as equipas fracas que ele teve (é inegável), a verdade é que o que fica para a história são os aneis, e o Jordan foi lá 6 vezes e ganhou sempre, com dois anos a brincar ao basebol pelo meio.

O resto sinceramente é muito pelo gosto pessoal de cada um. O Lebron faz-se impor pelo físico, mas é capaz de distribuir, enquanto que o Jordan é mais técnico, elegante, um natural scorer, e naturalmente é o que a generalidade das pessoas gostam mais.

Editado por Hugo Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões. Cada um tem a sua.

Mas são muito mais importantes as opiniões de jogadores, ex-jogadores, treinadores, ex-treinadores, do que de um simples adepto...

E todas apontam num sentido.

Sem falar que à frente do Lebron ainda estão outros jogadores do passado.

"O Lebron faz muito mais pela equipa". É necessário ver o contexto da equipa, mas principalmente da Liga, do basket praticado nas diferentes épocas e dos adversários. Até das arbitragens: é unânime que hoje é muito mais fácil jogar.

"o Lebron faz muito mais pela equipa"... (o que é discutível); o outro fez muito mais pela NBA e pelo basket em sim. Não é por nada que mesmo tantos anos depois todos ainda querem ser "o mike". O impacto social e económico de um e de outro é incomensuravelmente diferente.

é preciso olhar para os 2 lados do campo. O Lebron sabe defender? Sabe. Mas ao longo dos 48 minutos de cada jogo o que um defende está bem longe do que o outro defendia. Mesmo com a vantagem fisica que tem sobre todos, inclusive sobre o "mike".

"No último ano de LeBron nos Cavs, venceram 61 jogos, quando saiu, venceram uns fantásticos 19, MJ depois de vencer 57 jogos no 3º título consecutivo, saiu, e a equipa venceu uns míseros... 55 jogos e por um jogo não chegaram à final de conferência." - Comparar coisas incomparáveis. Depois do Lebron sair a equipa foi desfeita. A dos Bulls não, pelo contrário, tirando a falta do Jordan, a equipa tinha mais soluções no ano seguinte (Kerr, Kukoc, e a meio da época Luc Longley).

As equipas dos 3 primeiros títulos do Mike eram basicamente Mike+Pippen+Horace Grant. O resto eram um punhado de jogadores banais, que também pareciam muito melhores do que eram devido ao contexto em que estavam inseridos e aos 2 cães de caça Mike e Pippen.

A estética de um e de outro a jogar... sem comentários. É ver um tractor (físico, físico, físico, técnica) vs um bailarino (físico, técnica, arte, elegância). O Lebron é um espécime físico de outro mundo e a maior parte da sua vantagem sobre todos os outros baseia-se nisso.

Podia detalhar mais uma série de coisas, mas nem vale a pena. Como disse no início, é muito mais importante a opinião dos seus pares, do que de simples adeptos.

E não, não vi o Mike no youtube... vi ao vivo.

Sim, o Lebron é um grandíssimo jogador. Muito melhor do que quase todos actualmente. E um dos 10/15 melhores de sempre.

Esta discussão é como dizer que o Maradona é o melhor de sempre... quando nem o melhor argentino de sempre é.

eu não defendo nenhum ponto de vista, até porque como dizes e bem, para o fazer é preciso presenciar ambos.

mas deixa-me fazer uns reparos:

Em princípio, isto não deveria contar para absolutamente nada quando se discute qual o melhor jogador.

Sim, mas o 2º melhor jogador dos Cavs era o Mo Williams, não o Scottie Pipen. foi isso que o Nikel quis dizer. creio que a diferença de qualidade dessas equipas ainda é mais aceite que a diferença de qualidade dos dois jogadores em discussão.

mas claro, os Cavs não venceram o título anyway.

também não acho que importe para nada. se for a comparar desse modo, o Lebron nem dos top20 jogadores era hoje em dia. mas não é por isso que deixa de ser o melhor da sua geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Pagava para ir ver o Nikel dizer ao Lebron para tankar as finais ou descansar mais um pouco, levava com uma gadelha na cara :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O impacto que o Jordan teve na NBA é inatingível, marcou gerações e é algo que nem o LBJ nem o Kobe nem outro qualquer alguma vez terá, por muito que jogue, e isso pesa muito. Para o Lebron ser considerado (unanimemente) como o melhor de sempre, teria de ser claramente melhor em todos os aspectos, o que não acontece. Além disso se o Lebron perder as finais este ano fica com um registo de 2-4, que será muito penoso e dificil de recuperar. Por muito que se possa justificar com as equipas fracas que ele teve (é inegável), a verdade é que o que fica para a história são os aneis, e o Jordan foi lá 6 vezes e ganhou sempre, com dois anos a brincar ao basebol pelo meio.

O resto sinceramente é muito pelo gosto pessoal de cada um. O Lebron faz-se impor pelo físico, mas é capaz de distribuir, enquanto que o Jordan é mais técnico, elegante, um natural scorer, e naturalmente é o que a generalidade das pessoas gostam mais.

Edit: esquece li 2 em 4 e não 2v-4d. Siga para bingo :-

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...