Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] FC Bayern München 6-1 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

Era para ter dado o exemplo do Benfica em Turim, mas esqueci-me.

Foi um Benfica em organização defensiva, na maioria do tempo. A questão é que nunca baixou tanto no terreno. E quando digo nunca, não falo no sentido literal. Falo numa abordagem pré-definida. Como é natural, houve lances onde acabou por estar metido em 30 metros. Still, mesmo pressionando muito raramente os centrais, foi uma equipa mais activa do que o Porto. E isto não tem apenas influência no aspecto defensivo, mas também no ofensivo, pelo que permitiu construir com bola, após a recuperação.

Eu, do pouco que ainda consigo acompanhar do futebol europeu, tenho quase a certeza que a maior parte dos treinadores optam por jogar com o bloco médio/baixo pela dificuldade que é para a linha defensiva perceber como controlar a largura e, sobretudo, a profundidade nas costas.

É algo que requer imenso trabalho e muita coordenação entre sectores, e não só da linha defensiva. Se para jogos fora consigo aceitar essa decisão, pelos factores inerentes ao jogo, em casa, acho que haverá sempre forma de contornar a coisa e ser mais ousado.

A forma como o Porto aniquilou o Bayern... muito bom.

Dizer, também, que foi um Bayern muito fraquinho, mas também vítima das características dos seus jogadores. É fácil sair a jogar quando o adversário te dá meio campo para construir. A coisa fica preta quando tens pressão, as linhas de passe são escassas e, tecnicamente, não és nenhum Piqué/DL, que te permita contornar esses aspectos.

Compartilhar este post

Link para o post

7 Mil Milhões.

Exacto. Faz-me uma confusão dos diabos que se diga à maneira "americana" :b

Compartilhar este post

Link para o post

O discurso do Lopetegui, após o jogo, já demonstra o que se pode esperar até ao final da semana. O que vale é que a cassete é sempre a mesma, estão todos contra o Porto e o Porto está contra todos.

Compartilhar este post

Link para o post

o rafinha deve ter fumado qlq cena antes do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lopetegui a queixar-se que estão todos contra o Porto. Onde é que eu já vi disto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele não disse que estão todos contra o Porto. :)

Diretamente, não, disse que o Porto ia recuperar ao contrário daquilo que os jornalistas queriam (devia ter inserido uma cláusula de excepção para reportagem que está no Expresso). Porém, o discurso já é bastante conhecido, é impossível não tirar estas ilações.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos que resulte desta vez.

E não tem resultado constantemente?

Compartilhar este post

Link para o post

E não tem resultado constantemente?

Tem?

Chamar o orgulho dos jogadores, dizendo que anda tudo contra nós para os fazer ver a esses como é, blá blá? Penso que este ano pode resultar no Domingo, e virar um campeonato, mas até aqui não tem resultado muito, estamos na mesma em 2º por isso, penso que não tem resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem? Chamar o orgulho dos jogadores, dizendo que anda tudo contra nós para os fazer ver a esses como é, blá blá? Penso que este ano pode resultar no Domingo, e virar um campeonato, mas até aqui não tem resultado muito, estamos na mesma em 2º por isso, penso que não tem resultado.

Ao longo dos tempos não tem resultado? Não podes basear-te só no que tens visto este ano, vezes sem conta aquele tipo de mensagem tem sido veiculado pelos jogadores, treinadores e dirigentes do Porto, e tem funcionado maravilhosamente. Ainda que seja um mito, porque ninguém está desde sempre contra o Porto, este tipo de mensagens faz parte do desporto e tem um efeito motivacional muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao longo dos tempos não tem resultado? Não podes basear-te só no que tens visto este ano, vezes sem conta aquele tipo de mensagem tem sido veiculado pelos jogadores, treinadores e dirigentes do Porto, e tem funcionado maravilhosamente. Ainda que seja um mito, porque ninguém está desde sempre contra o Porto, este tipo de mensagens faz parte do desporto e tem um efeito motivacional muito grande.

Ah sim, percebi que estavam apenas a referenciar o discurso deste ano do Lopetegui.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, percebi que estavam apenas a referenciar o discurso deste ano do Lopetegui.

Não, o discurso de ontem vem no momento certo (avizinha-se um derby no fim-de-semana) e está na altura de unir as tropas.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, e como é óbvio e isto vale para as duas parte, domingo é um jogo que "vale tudo" cada um vai tentar jogar com as suas armas, e se no FC Porto aos anos que é essa do andar tudo contra nós, ao menos que Domingo resulte e faça os jogadores jogar com orgulho ferido e essas coisas da psicologia do desporto. :mrgreen:

Se é que me estou a fazer entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo percebi ontem, ele falou em "alguns de vocês" (jornalistas). Posso estar errado mas fiquei mesmo com essa sensação. O que não deixa de ser normal. Há jornalistas que também saem da toca a todo o gás quando calha ao Benfica ou Sporting. Há quem não consiga fazer o seu trabalho sem mostrar a sua preferência clubística.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns jornalistas.

Alguns árbitros.

Alguns dias que chove demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...