Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jimpo

Moutinho não está à altura da sua reputação - Jean-Luc Ettori

Publicações recomendadas

Para o que eu quero o Moutinho não quero o Matuidi e vice-versa... Mas a escolher um para uma equipa minha e só um, era o Matuidi!

Compartilhar este post

Link para o post

Para o que eu quero o Moutinho não quero o Matuidi e vice-versa... Mas a escolher um para uma equipa minha e só um, era o Matuidi!

Hum? Moutinho a 10 > Matuidi a 10, logo Moutinho > Matuidi e os melhores têm de jogar sempre, independentemente do contexto!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi um exemplo, podia dar mais. O SAS falou no Lucho, que é outro excelente caso de um jogador que fez carreira em clubes medianos quando tinha claramente capacidade para mais. Tivemos um que até passou por cá, o João Vieira Pinto, que não deu o salto e não foi por falta de qualidade. Mais recentemente, também não vi um Real Madrid ou um Man Utd a pegar no Hulk, e julgo que todos concordamos que o rapaz joga que se farta. Há jogadores que nunca chegam a grandes clubes porque não se proporcionou o contexto adequado.

O Moutinho ainda teve um outro problema. Quando chegou à idade de dar o salto, apanhou um Sporting miserável onde até as individualidades estavam niveladas por baixo. Compreensivelmente, uma grande equipa prefere um jogador a exibir-se a grande nível a um que se exiba abaixo do seu potencial numa equipa que não pratica futebol. Em vez de dar o salto, o Moutinho saiu para o Porto, continuando mais uma série de anos no mesmo contexto competitivo quando já deveria estar noutro patamar. Aqui há outros fatores a ter em conta na sua decisão, mas julgo que foi a escolha errada para ele dar seguimento à sua carreira. Seja como for, quando o Porto lhe abriu as portas da saída já ele tinha 27 anos, demasiado velho para o alvo preferencial dos grandes clubes europeus em Portugal. Com esta idade, geralmente, os grandes clubes só pagam 40 milhões por jogadores já com provas dadas em grandes campeonatos, coisa que o Moutinho não tinha.

Com isto tudo quero dizer que a qualidade de um jogador, por si só, não lhe abre as portas dos grandes clubes. É necessário que evidencie essa qualidade ainda jovem, que surjam clubes interessados e com vagas no plantel para a sua posição e características, no mesmo momento em que o clube que o detém permita a sua saída. O Moutinho, por vários motivos, não teve essa sorte.

Concordo com tudo o que disseste e tens razão.

Mas do que se vê, ano após ano, os jogadores que são de topo invariavelmente acabam por passar lá.

O Hulk a meu ver nunca encaixaria num clube dos grandes. Pela maneira de jogar e de estar em campo. E se calhar por isso é que nunca saiu para lá também.

Eya cum crl...

Fala-me de 10 médios, são todos diferentes... Aliás, um nem é médio... É "point and shouter"... A especialidade dele era mais nas forças armadas a coordenar pelotões (isto escreve-se assim?)...

E desses aí, pelo menos o Gabi e o Carrick são topzão...

São jogadores de equilibrio.

Que é como definem o Moutinho.

Já agora como é que defines o Moutinho tu?

Mas lá está, eu se calhar nem nos 30 primeiros escolhia o Moutinho para uma equipa minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca foi um fora de série nem nunca vai ser... É um jogador de equilíbrios, útil tacticamente desde que os treinadores saibam tirar partido dele.

Numa equipa que precise de jogar em transições rápidas e num futebol apoiado vai brilhar. Numa equipa que joga como a de Leonardo Jardim sempre na "certa" e a partir de trás nunca vai sobressair. Com Adrien e André Martins o ano passado aconteceu o mesmo, embora estes últimos não sejam do mesmo campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Adrien com o Leonardo fez uma grande época.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

incorrecto, é de Portimão.

Correcto

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro da minha forma de jogar, o lugar que o Moutinho e o Matuidi poderiam ocupar era o mesmo, logo teria sempre de escolher um, porque não vejo grande versatilidade táctica em qualquer um dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Schizo, fizeste um pacto com o Diabo em que se não vieres ao CMPT uma vez por semana fazer hate ao Moutinho perdes o teu pénis ou o teu corpo desintegra-se? É que te esforças demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum? Moutinho a 10 > Matuidi a 10, logo Moutinho > Matuidi e os melhores têm de jogar sempre, independentemente do contexto!

Eh lá!!! Estou a ver que aprendeste qualquer coisa!!! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo o que disseste e tens razão.

Mas do que se vê, ano após ano, os jogadores que são de topo invariavelmente acabam por passar lá.

O Hulk a meu ver nunca encaixaria num clube dos grandes. Pela maneira de jogar e de estar em campo. E se calhar por isso é que nunca saiu para lá também.

São jogadores de equilibrio.

Que é como definem o Moutinho.

Já agora como é que defines o Moutinho tu?

Mas lá está, eu se calhar nem nos 30 primeiros escolhia o Moutinho para uma equipa minha.

O Moutinho para mim é um jogador altamente intenso, com características técnicos muito acima da média, inteligente, raramente decide mal numa fase de organização e dá muita dimensão à pressão de uma equipa. Para mim não há muitos médios claramente melhores que ele. Até podem haver 50 melhores, mas não vão ser claramente melhores e vou ter dificuldade em dizer se são ou não. É um dos melhores médios do Mundo.

Mas é preciso ver que como criativo, como "10", não é um definidor nem um desequilibrador. Com espaço pode-te sacar um grande passe, uma grande execução, mas dificilmente saca uma decisão criativa que desemperre uma defesa ou limpa dois e cria espaço, embora seja um transportador de bola muito competente.

O Moutinho é uma máquina fiável a quem podes confiar poucos ou nenhuns erros, mas que não te vai buscar o jogo... É um jogador para fazer a equipa, não para fazer a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...