Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

O Naldo só desilude porque o terreno foi preparado com Dedés. Deram a ideia de que pretendíamos investir bem na defesa para arranjarmos um patrão da defesa, que pegasse ali de estaca, e agora, que fomos buscar uma alternativa, veio a desilusão.

Quanto a mim, veio o que tinha que vir. Se é para ir buscar uma alternativa, prefiro um Naldo a um Douglas, e sobretudo a um Bruno Alves. Tem 26 anos, ainda vai mais do que a tempo de evoluir bastante dentro de campo e de vir a render bem em termos financeiros. Além disso, tem o perfil que se procurava para a defesa. Tem mais de 1,85m, é evoluído em termos físicos, parece ser forte no jogo aéreo, é um central fiável, que pode ser uma extensão do treinador naquela linha defensiva (na linha do Paulo e do Ewerton, de resto), e fala português, algo que também era claramente um requisito (ver centrais que nos têm sido apontados nas últimas semanas).

Pelos 2M€ que se tem falado, e com um salário que não será, certamente, o mesmo que um Douglas ou um Bruno Alves exigiria, acho que tem tudo para ser uma boa contratação, tendo em conta o papel que vem desempenhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria estão a ter dos melhores mercados dos ultimos tempos, em que estão a ir buscar jogadores para as posições que precisam e não aos montes como costuma ser, e mesmo assim conseguem reclamar.

Até a vinda do JP, que eu acho bem melhor que o Cedric, pode ser explicada pelo facto do Jesus já ter trabalhado com ele e saber com o que pode contar. Acho que o que isso mostra é que as coisas estão a ser minimamente ponderadas.

É isto que eu acho. Se fico extasiado com a contratação do Naldo? Não. Mas precisávamos de um criativo/extremo e fomos buscá-lo. Precisávamos de um central e fomos buscá-lo. Precisávamos de um LD e fomos buscá-lo. Precisamos de 1/2 avançados e aparentemente já se sabe quais vão ser. And that's it. Mais simples e planeado era difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que o Tobias mostrou alguma coisa de especial, o rapaz é mediocrezito

E ainda não percebi essa o Oliveira ser suplente

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que o Tobias mostrou alguma coisa de especial, o rapaz é mediocrezito

E ainda não percebi essa o Oliveira ser suplente

O JJ não gosta lá muito de centrais novitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não gosto de peixe mas se a minha mãe fizer eu tenho de comer

Compartilhar este post

Link para o post

O Tobias marca golos ou pelo menos aparece para finalizar em situações ofensivas, é alto e tem bastante técnica, mais do que qualquer central que tínhamos no plantel na época passada até Março (e ao nível do Ewerthon para mim), e tem um jogo de cabeça bastante aceitável. O problema por agora é que ainda não controla os timings de desarme (rasteiro e aéreo) e origina problemas como aqueles que tivemos duas ou três vezes na época passada (Braga, Penafiel).

Eu acho que tem mais potencial que o Paulo, e eu gosto muito do Paulo e da segurança que ele transmite. Por agora, contudo, acho que o Tobias não é mais do que um excelente 3º central.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que o Tobias com o Jesus pode dar um excelente central. Aliás, parece-me encaixar exactamente no tipo de central que ele gosta apesar de ainda estar muito verdinho.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

É menino para ter uma evolução à Jardel, é. Mas tem tempo para isso. Para já, penso que fica bem como última opção para a posição. Assim como o Iuri/Gelson deve ficar como última opção para as alas. Ou o Gauld, como última opção para o meio e para jogar atrás do 9. Num plantel que se quer mais experiente e que terá como objectivo lutar seriamente por todos os títulos internos, parece-me que ficarão bem nesses papéis. Sempre tendo a noção de que, se aproveitarem as oportunidades que forem tendo, poderão ir subindo nas escolhas do Jesus. E também beneficiarão imenso de trabalhar com ele diariamente.

Compartilhar este post

Link para o post

:confuso:

Se calhar vamos dar-lhe um salário de Naby Sarr, que assim não corremos o risco de dar m*rda. Epá...

Para ir buscar um central jovem lá fora, por empréstimo, sem opção de compra, e que não consiga agarrar um lugar, mais vale ficar cá o Tobias, a evoluir. Quero acreditar que o Naldo é uma opção de recurso, que será a alternativa principal ao Paulo Oliveira. Se me disseres que se arranjava um suplentezito mais barato? Até posso conceder. O que me causa "comichão" é o típico crucificar ainda antes de ter metido os pés no relvado com a camisola do Sporting. Eu que ainda me está a custar digerir o regresso do João Pereira, já consigo ver, lá ao fundo, algum fundamento na sua vinda.

Mas a ideia não era buscar um central jovem por empréstimo.. Era ir buscar um excedentário, que tivesse alguma qualidade mas que não tivesse espaço na sua equipa e que pudesse vir cá dar uma perninha, tipo Ivan Piris. Eu entendo a vinda de um Naldo, mas noutros moldes, com menos dinheiro envolvido. Ou isso, ou gastavam a sério e tínhamos 3 centrais de grande qualidade, para dar rotatividade (taças, lesões, descanso etc)

Em teoria estão a ter dos melhores mercados dos últimos tempos, em que estão a ir buscar jogadores para as posições que precisam e não aos montes como costuma ser, e mesmo assim conseguem reclamar.

Até a vinda do JP, que eu acho bem melhor que o Cedric, pode ser explicada pelo facto do Jesus já ter trabalhado com ele e saber com o que pode contar. Acho que o que isso mostra é que as coisas estão a ser minimamente ponderadas.

Não se pode criticar uma contratação porque as outras foram boas? Não tem lógica. A politica de contratações tem vindo a melhorar é verdade, mas continuam estes erros...

Compartilhar este post

Link para o post

O Tobias "só" precisa alguma estabilidade mental. Ou então é burro mas parece-me que no caso dele seja a primeira.

Ainda assim não me acredito que venha ser um grande central como o Paulo Oliveira mas pelo menos a um nível bem decente deve chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nem conheces o jogador, que sentido é que faz criticar? :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

O erro está em dizer que é um erro, antes sequer de o jogador entrar em campo. E olha que foram muitas (e duras) as críticas que o Piris recebeu. Até porque normalmente excedentários nesses clubes não recebem pouco, e por vezes a dificuldade em colocá-los é que não há ninguém disposto a pagar os salários que eles recebem. Eu também gostava cá de receber um Nacho, por exemplo, mas o Real paga-lhe um salário que nós não podemos suportar. Ou um Bartra. Ou um Kalas. Mas acredita que é muito mais difícil conseguir isto do que ir buscar um central em definitivo. E os centrais de qualidade indiscutível pagam-se muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Douglas já não vem para Alvalade

As negociações estavam bem encaminhadas, Douglas chegou a falar à leão, porém, o processo não teve final feliz e o defesa do Dínamo Moscovo já não vem para o Sporting.

«Estou muito feliz e o que mais quero é ir para o Sporting. Quero fazer história no clube. Falei com Jesus, gosto do projeto e só estou a resolver uns problemas com o Dínamo para poder viajar para Lisboa», disse Douglas a A BOLA antes mesmo do falhanço nas negociações.

Os leões viram para o mercado à procura de alternativas para o centro da defesa. Rhodolfo (Grémio) e Dória (Marselha) podem voltar à discussão, segundo A BOLA.

2lmx62x.gif

Mitroglou à espera de acordo para viajar

Na sexta-feira correu o rumor de que o avançado Konstantinos Mitroglou já estaria em Lisboa, porém, fontes do Sporting desmentiram a A BOLA essa informação.

O clube de Alvalade já chegou a acordo com o Fulham para o empréstimo do jogador de 27 anos. Os leões pagam um milhões de euros e ficam com uma cláusula de opção de compra de cinco milhões de euros.

Falta agora o Sporting chegar a acordo com Mitroglou, que já mostrou disponibilidade para baixar o salário. As próximas horas serão decisivas.

2lmx62x.gif

Benfica desmente interesse em Mitroglou

Em comunicado, o Benfica esclarece que «não está, nem nunca esteve interessado no avançado Mitroglou», tal como foi veiculado este sábado por alguma imprensa.

O avançado grego é um dos nomes que está a ser fortemente associado ao Sporting, pelo que o Benfica depressa se apressou a negar o interesse no jogador, lamentando «o desfile de nomes» nesta fase do mercado de transferências.

2lmx62x.gif

Carlos Pereira assume interesse em Marcelo Boeck

O presidente do Marítimo não escondeu o desejo de voltar a contratar Marcelo Boeck, guarda-redes que representou o clube entre 2007 e 2011 e que se encontra em final de contrato com o Sporting.

«Sabemos que o Marcelo quer voltar ao Marítimo, nós também queríamos que ele voltasse. Mas nesta altura essa situação não faz qualquer sentido. Temos três guarda-redes, estamos satisfeitos com todos eles e apenas na eventualidade de um deles sair, neste caso o José Sá, é que poderemos equacionar o regresso do Marcelo Boeck. Enquanto isso não acontecer, não faz nenhum sentido contratar mais um guarda-redes», disse Carlos Pereira em declarações a A BOLA.

O líder do emblema insular confirmou igualmente já ter recebido várias propostas para a venda de Sá: «É verdade que existem propostas mas até agora nenhuma foi de encontro ao que pretendemos.»

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Mitroglou força saída
Pressiona fulham a aceitar oferta leonina e faz ultimato: ou Alvalade... ou nada

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Douglas comprometido
INTERESSE CONTINUA MAS REJEITOU NOVA PROPOSTA

O interesse do Sporting em Douglas continua de pé, por culpa da pressão de Jorge Jesus no sentido de garantir o central do Dínamo de Moscovo, mas o sucesso da operação está comprometido. Segundo Record apurou, as posições dos clubes aproximaram-se nos últimos dias, porque os russos precisam de realizar um encaixe e libertar massa salarial, enquanto os leões estão dispostos a um esforço suplementar que satisfaça o pedido do técnico.

O problema tem residido nas posições do jogador brasileiro, que rejeitou nova (e recente) proposta, sem abdicar de exigências consideradas demasiado elevadas. Os leões têm o caminho preparado para outro alvo, que venha juntar-se a Naldo, mas não fecham a porta a Douglas. De Moscovo surgem sinais de que as conversações prosseguem. "Não fazemos comentários sobre rumores de transferências. Comentamos apenas quando todos os papéis estão assinados", disse ontem a Record o diretor de comunicação do Dínamo, Kostantin Alexeev.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

A ameaça do avançado grego Mitroglou

Futebolista não está gostar dos avanços e recuos na negociação e vincou, perante o diretor-geral do Fulham, que vai tomar uma atitude caso a situação se mantenha.

Sporting, Fulham e Mitroglou chegaram a ter tudo acertado para a transferência do goleador grego para Alvalade, mas um súbito recuo do clube inglês enfureceu as outras duas partes do processo, levando mesmo o jogador a dirigir-se ao responsável inglês pela negociação para vincar, em tom de ameaça, a sua vontade de ser leão.

Compartilhar este post

Link para o post

Teo já chegou. Deverá ser oficializado hoje. De vez :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ não gosta de centrais imaturos. Ser novo não é um fator de decisão. E imaturo é coisa que não se pode acusar o Paulo de ser. Vai ser o patrão da defesa. Aposto o esquerdo do depina nisso.

É menino para ter uma evolução à Jardel, é. Mas tem tempo para isso. Para já, penso que fica bem como última opção para a posição. Assim como o Iuri/Gelson deve ficar como última opção para as alas. Ou o Gauld, como última opção para o meio e para jogar atrás do 9. Num plantel que se quer mais experiente e que terá como objectivo lutar seriamente por todos os títulos internos, parece-me que ficarão bem nesses papéis. Sempre tendo a noção de que, se aproveitarem as oportunidades que forem tendo, poderão ir subindo nas escolhas do Jesus. E também beneficiarão imenso de trabalhar com ele diariamente.

Isso mesmo. Acho que haverá espaço e oportunidade para todos. A filosofia do Sporting e do Benfica é diferente. Quando o JJ veio para cá, abraçou um projeto e ajudou a defini-lo. As pessoas mudam, ideias evoluem a adaptam-se aos contextos. Tenho a certeza que o JJ tem noção das diferenças de filosofia dos clubes e tentará arranjar uma forma de adaptar o seu trabalho ao clube, clube o qual terá que também fazer algumas concessões ao treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O JJ apostou no David Luiz e ele ainda era bastante novo.

E tentou o Roderick, mas o homem também não faz milagres

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

"Os leões pagam um milhões de euros e ficam com uma cláusula de opção de compra de cinco milhões de euros"

Se vier e acionarmos a a cláusula, seria por um valor total equivalente a metade da venda do Ricky para o Norwich. Seria um ótimo negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mitroglou força saída

PRESSIONA FULHAM A ACEITAR OFERTA LEONINA E FAZ ULTIMATO: OU ALVALADE... OU NADA

Record

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode criticar uma contratação porque as outras foram boas? Não tem lógica. A politica de contratações tem vindo a melhorar é verdade, mas continuam estes erros...

Só te quis mostrar que as coisas não estão a ser feitas às 3 pancadas. E quando assim é, convém dar o beneficio da dúvida.

Erros? Nunca viste o gajo jogar e já está marcado. Imagina que sai um Luisão da vida que com aquela idade continua titular no Benfica e a ser o melhor central em Portugal... Pois.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...