Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

E quem nos diz a nós que o Brahimi, o Tello (lol) ou o Varela (LOL) não vão ter maus jogos?

Nota-se que temos um problema grande na equipa quando temos de esperar que os adversários estejam desinspirados para as coisas correrem bem, ao invés de confiar nos nossos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que ele ia jogar mal, o JP simplesmente é o elemento mais fraco do 11 e até o Miguelito do Amarante faz o que quiser dele. Isto não invalida que tenha jogado bem contra o Benfica nos dois primeiros jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou preocupado é com a falta de qualidade dos laterais, no global. Algo vai mal quando os dois laterais de que menos desgosto são, normalmente, os suplentes, e são ambos dois jovens que ainda não estão totalmente preparados para serem titulares.

O jogo com o Porto é um jogo. 90 minutos. Com sorte, o JP e o Jefferson acordam bem dispostos e até fazem um bom jogo. Ou pelo menos, não comprometem, o que já não é mau.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pereira contra o Braga foi dos melhores jogadores em termos ofensivos :)

Em termos defensivos não meto as mãos no fogo por ele, porque o que o salvava era de certa forma a velocidade que tem vindo a perder. Agora no processo ofensivo tem melhorado todo os jogos e combina muito bem com o JM. Contudo não é forte no cruzamento, nunca foi.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pereira tem limitações, é claro, mas está numa boa forma. Não estou muito preocupado, por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E o Esgaio não é melhor que ele neste momento e enquanto não ganhar uns tomates nunca vai ser. Passar para o lado ou para trás o Farnerud também fazia

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pereira contra o Braga foi dos melhores jogadores em termos ofensivos :)

Em termos defensivos não meto as mãos no fogo por ele, porque o que o salvava era de certa forma a velocidade que tem vindo a perder. Agora no processo ofensivo tem melhorado todo os jogos e combina muito bem com o JM. Contudo não é forte no cruzamento, nunca foi.

Subscrevo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O JP até tem mais facilidade em colocar a bola na profundidade do que no cruzamento. Ainda no jogo contra um Braga fez um passe do caraças na profundidade. Pena ser uma bosta no cruzamento.

Boa sorte com esse comentário Lewa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão dos laterais titulares é apenas o facto de não saberem fazer movimentos interiores. Ponto. O Esgaio em 45 minutos contra o Moreirense fez mais movimentações interiores, no sentido de causar desequilíbrio na zona central, do que o JP na época toda. Para mim nem é tanto a qualidade de passe para a área ou wtv, é os movimentos com e sem bola que são totalmente diferentes dos do JP.

Compartilhar este post

Link para o post

O JP procura o movimento interior, mas não é tanto no último terço nem procura aparecer para finalizar. Mas à entrada do meio-campo adversário, até vem para o meio algumas vezes.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boa sorte com esse comentário Lewa :mrgreen:

Não é que eu não veja no Esgaio qualidades mas o que se lê aqui é de chorar... a rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que eu não veja no Esgaio qualidades mas o que se lê aqui é de chorar... a rir.

eu concordo contigo, de qualquer forma. E o tempo está a dar razão...

até acho que mais depressa tinha lugar como médio do que como lateral.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se melhorar tacticamente e assuma o jogo e comece a arriscar qualquer coisinha sem medo, tem potencial, até lá é um jogador que cumpre contra equipas pequenas. Num Sporting com um plantel muito forte não tinha espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo contigo, de qualquer forma. E o tempo está a dar razão...

até acho que mais depressa tinha lugar como médio do que como lateral.

Ao quê e a quem?

O Esgaio é o lateral "menos mau" do Sporting. E mesmo assim, não serve para titular. E nem sei se virá a servir. É o quão mal estamos nessas posições. Olhar para o lado e ver Layún e Maxi, ou Nélson Semedo e Sílvio (a sorte é que joga sempre o gordo, mas até essa sorte deve acabar agora, que vem aí lateral esquerdo novo em Janeiro), e depois olhar para os nossos e ver Jefferson e João Pereira, ou Jonathan e Esgaio, dá-me vontade genuína de chorar.

Aliás, no que toca a laterais, ainda não superamos o período negro, está visto. Nos últimos anos, o único lateral de qualidade que tivemos foi o melhor Insúa. E um bom projecto, vá, no Arias. De resto, era atirá-los ao ar e escolher à sorte. Já parecemos o Benfica, que teve aí um período com o Jesus em que investir a sério em laterais era mentira. Falta alguém? Adapta-se!

Bem que se podia lembrar disso com o Gelson agora. Até porque, na lateral, a falta de cérebro nota-se menos.

Compartilhar este post

Link para o post

O único lateral com alguma qualidade é o Jefferson.

O Jonathan e o João Pereira são medíocres e o Esgaio é razoávelzinho

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente encontrei o gajo que meteu o jefferson 18 a cruzamento no fm

Compartilhar este post

Link para o post

Ao quê e a quem?

O Esgaio é o lateral "menos mau" do Sporting. E mesmo assim, não serve para titular. E nem sei se virá a servir. É o quão mal estamos nessas posições. Olhar para o lado e ver Layún e Maxi, ou Nélson Semedo e Sílvio (a sorte é que joga sempre o gordo, mas até essa sorte deve acabar agora, que vem aí lateral esquerdo novo em Janeiro), e depois olhar para os nossos e ver Jefferson e João Pereira, ou Jonathan e Esgaio, dá-me vontade genuína de chorar.

Aliás, no que toca a laterais, ainda não superamos o período negro, está visto. Nos últimos anos, o único lateral de qualidade que tivemos foi o melhor Insúa. E um bom projecto, vá, no Arias. De resto, era atirá-los ao ar e escolher à sorte. Já parecemos o Benfica, que teve aí um período com o Jesus em que investir a sério em laterais era mentira. Falta alguém? Adapta-se!

Bem que se podia lembrar disso com o Gelson agora. Até porque, na lateral, a falta de cérebro nota-se menos.

ao que está a bold.

O Jefferson é um bom lateral, em termos ofensivos é do melhor que há. Tem uma capacidade de cruzamento e de remate frontal que poucos têm. Mas defensivamente é zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade em quê, mesmo?

O Jefferson é na esquerda, cada vez mais, o que o Cédric era na direita. Com uma diferença: o Cédric sempre defendeu e defende melhor que o Jefferson. De resto, despejar bolas na área, qualquer um faz. E quando falamos de algo que qualquer jogador consegue fazer com um mínimo de eficácia, nunca é propriamente bom sinal.

Pode ser que o Schelotto acrescente qualquer coisa agora. Mas também não estou confiante.

ao que está a bold.

O Jefferson é um bom lateral, em termos ofensivos é do melhor que há. Tem uma capacidade de cruzamento e de remate frontal que poucos têm. Mas defensivamente é zero.

Mas é do melhor que há por saber cruzar e ter um remate forte? É que essa descrição encaixa tão bem ou até melhor no Edson, por exemplo. Um gajo que veio do Leiria para o Sporting, e que tinha um grande pontapé. O problema era que, fora disso, as suas qualidades eram...ok, não eram. Alguém se lembra dele?

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente encontrei o gajo que meteu o jefferson 18 a cruzamento no fm

:mrgreen:

E comparar o Jefferson ao Cédric :lol:

Além de ter mais qualidade no cruzamento, é bem ágil e rápido, consegue encontrar soluções para além do cruzamento (isto na minha visão) e tem um remate bem melhor. Além de ser bem superior tecnicamente.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade em quê, mesmo?

O Jefferson é na esquerda, cada vez mais, o que o Cédric era na direita. Com uma diferença: o Cédric sempre defendeu e defende melhor que o Jefferson. De resto, despejar bolas na área, qualquer um faz. E quando falamos de algo que qualquer jogador consegue fazer com um mínimo de eficácia, nunca é propriamente bom sinal.

Pode ser que o Schelotto acrescente qualquer coisa agora. Mas também não estou confiante.

Mas é do melhor que há por saber cruzar e ter um remate forte? É que essa descrição encaixa tão bem ou até melhor no Edson, por exemplo. Um gajo que veio do Leiria para o Sporting, e que tinha um grande pontapé. O problema era que, fora disso, as suas qualidades eram...ok, não eram. Alguém se lembra dele?

Já vi que o Jeff é o próximo a ser queimado por cá.

Mas se começo a falar em assistências vão-me dizer que as estatísticas não servem para nada.

Então compará-lo com o Cedric é demais, tendo em conta que um fez 1 assistência contra as quase 15 do Jeff, e o Cédric até cruzava mais. Não esquecer que isto dos cruzamentos é relativo porque nos outros 2 treinadores foi sempre aos cruzamentos, e mesmo com o Jesus está parecido, embora com uma taxa de conversão ligeiramente superior, e até como menos cruzamentos.

Até pode ter as falhas que tem defensivas, mas isso de não adicionar nada e despejar bolas para a área é completamente falso. Já teve jogos onde não acertou uma, é verdade, maus jogos todos têm. E já fez jogos onde fez 3 assistências, 2 assistências, já teve jogos onde cada cruzamento era uma oportunidade de golo. E laterais que fazem isto? Não existem muitos.

Até te desafio a dizeres 5 laterais esquerdos que cruzem melhor que ele.

só dou razão defensivamente, que ele é zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Digam-me um atributo em que o João Pereira seja melhor do que o Esgaio. Basta um, não deve ser difícil.

E o Jefferson é e sempre foi overrated. A nível ofensivo, é decente, no máximo, e defensivamente tem vários problemas. Nem na bola parada é mais do que banal.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

E comparar o Jefferson ao Cédric :lol:

Além de ter mais qualidade no cruzamento, é bem ágil e rápido, consegue encontrar soluções para além do cruzamento (isto na minha visão) e tem um remate bem melhor. Além de ser bem superior tecnicamente.

O Jefferson é bem superior tecnicamente ao Cédric?

O Cédric da Académica era tudo isso e muito mais. Depois, evoluiu para o que se sabe. O Jefferson está cada vez mais unidimensional. Cruza bem? Sem dúvida. Aliás, podemos todos assumir isso como unânime, e passar para o resto da discussão, porque eu estou a sensação de que estou mais a debater uma característica do que propriamente jogadores ou uma posição específica (neste caso, a de lateral). Agora, se não posso contar com ele em 90% das situações de jogo, não me interessa assim tanto o que ele é capaz de fazer nos outros 10%.

Já vi que o Jeff é o próximo a ser queimado por cá.

Mas se começo a falar em assistências vão-me dizer que as estatísticas não servem para nada.

Então compará-lo com o Cedric é demais, tendo em conta que um fez 1 assistência contra as quase 15 do Jeff, e o Cédric até cruzava mais. Não esquecer que isto dos cruzamentos é relativo porque nos outros 2 treinadores foi sempre aos cruzamentos, e mesmo com o Jesus está parecido, embora com uma taxa de conversão ligeiramente superior, e até como menos cruzamentos.

Até pode ter as falhas que tem defensivas, mas isso de não adicionar nada e despejar bolas para a área é completamente falso. Já teve jogos onde não acertou uma, é verdade, maus jogos todos têm. E já fez jogos onde fez 3 assistências, 2 assistências, já teve jogos onde cada cruzamento era uma oportunidade de golo. E laterais que fazem isto? Não existem muitos.

Até te desafio a dizeres 5 laterais esquerdos que cruzem melhor que ele.

Tenho a certeza absoluta, sem ver números, que o ano passado é menino para ter feito mais de 10 assistências. Porque batia (e bate) todas as bolas paradas, e porque o processo ofensivo do Sporting, quando não tinha Nani ou Carrillo em campo, era despejar a bola na área quantas vezes fossem precisas. 30, 40, 50 por jogo. E água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. O que é que isso me diz? Que os números são bons, mas a forma como chegou a eles era má. Muito má. Contexto.

Eu sei perfeitamente que o Jefferson cruza muito bem. Mas se não se destaca em absolutamente mais nenhum aspecto, isso não me interessa de muito. É uma limitação para a equipa. Como ainda existem várias outras. E quanto ao desafio, sou capaz de dizer pelo menos 3 laterais esquerdos da nossa liga que me entusiasmam mais com bola. Layún, Djavan e Afonso. Mais o Sílvio, que joga várias vezes pela esquerda (e até prefiro vê-lo na esquerda). E só não falo já no Dalbert também porque, se eu ainda só vi meia dúzia de jogos dele, a maior parte da malta ainda nem o deve ter visto jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Djavan não me parece lateral para um grande. É mais um na senda do Jeff.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...