Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Pedro Pinto engana-se no nome do FC Porto... Outra vez

Publicações recomendadas

Pedro Pinto engana-se no nome do FC Porto... Outra vez

Na quinta-feira, durante a apresentação do "Jornal da Uma", na TVI, Pedro Pinto enganou-se a dizer o nome do Futebol Clube do Porto e referiu-se ao clube como Futebol Clube do Porco.

O jornalista falava da jornada decisiva desta fim de semana e dizia que o Benfica poderá fazer já a festa, precisando de vencer ao Penafiel e "esperar que o Futebol Clube do Porto perca com o Gil Vicente no domingo". Veja o vídeo aqui (por volta dos 6 minutos)

Só que esta não foi a primeira vez que o jornalista teve esta gaffe. Já em 2013, Pedro Pinto cometeu precisamente o mesmo lapso.

Algo que os dragões não esquecem... e não perdoam. Na newsletter diária do clube, Dragões Diário, distribuída online pelos subscritores, Pedro Pinto é o alvo de um texto intitulado "Miss Piggy".

"Pedro Pinto, da TVI, tem um grande problema, não é sério. Porquê? Porque recorrentemente aproveita o púlpito de apresentar serviços noticiosos da TVI para insultar o FC Porto", diz o autor do texto, Francisco J. Marques.

O texto defende que o mais grave é o facto de o jornalista "visivelmente se ter apercebido e não ter a humildade de reconhecer o erro e pedir desculpa". "Terá sido um inocente engano?", pergunta o autor, lembrando que o mesmo lapso aconteceu há quase dois anos.

"Pedro Pinto, sabes o que dizem as crianças? Quem diz é quem é. E as crianças nunca mentem", remata o texto.

@DN

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi em directo, bem me parecia que ele se tinha enganado. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E ele disse isso em letras maiúsculas ou minúsculas? É que se foi em minúsculas o caso e ainda mais grave.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa é do teleponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece. Se calhar esta habituado com os amigos a tratar por esse nome o clube e depois chega a hora de trabalhar e de forma automática sai-lhe da boca a palavra Porco, em vez de Porto.

Estar a fazer disto notícia, só mesmo em Portugal.. mas é preciso encher o papel e ocupar as mentes dos portugueses com estes assuntozecos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é caso único...

Aqui fica um dos vídeos do Pedro Pinto...

o primeiro jornalista até se riu quando disse "Moutinho ja treinou com o Porco... errr. Porto!" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Dragões Diário deve ser bela peça de comédia. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Serious Business.

Então e o Guimarães, vai bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Então e o Guimarães, vai bem?

Melhor que o Porco. :mrgreen:

Ao menos no caso do Porto só mudam uma letra.

Compartilhar este post

Link para o post

N me parece q tenha sido propositado.

Ser inocente a este ponto...

Depois admiram-se do rumo deste país.

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer: :portugal2:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

N me parece q tenha sido propositado.

Acho que ele não é estúpido ao ponto de o fazer propositadamente.

Deve dizer muitas vezes fora do trabalho e saiu-lhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Era metê-lo numa pocilga com uma equipa de 11 porcos no cio pintados de azul e branco e pedir-lhe para adivinhar qual deles era o Jackson!

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente! Até que enfim que alguém tem um ponto de vista igual ao meu!

Eu sempre disse que o problema de Portugal era haver um jornalista que troca uma letra num determinado nome...Sempre defendi isso! E toda a gente me contradizia com corrupção, crise, desemprego, negociatas, maus políticos, justiça má, educação passiva ou SNS degradado como grandes problemas do nosso tempo. Balelas....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom bom era a malta preocupar-se com coisas a sério. Até o estado do tempo é mais importante. "Até" não, é mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sempre que vejo a palavra encarnados, leio e digo encornados, é assim que falo com o pessoal e é automático, até já o fiz na apresentação de um trabalho nos tempos de escola :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...