Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pr0f

Van Wolfswinkel: «Passei de um grande clube para um mais pequeno...»

Publicações recomendadas

Vai lá ver onde é que eu disse que o Slimani é zero comparado ao Ricky. Que p*ta de mania de distorcer aquilo que se diz. Por eu gostar mais de um do que o outro, não signfica que um seja o melhor do mundo e outro seja zero. f*da-se.

Se achas que a única coisa que disseste no teu post foi expor a tua preferência por um deles não tenho mais nada a argumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os adeptos não lhe chamavam "Lobo", chamavam-lhe "Wolf" ou "Wolfs". Aposto que isto foi uma entrevista em inglês e os gajos do Record até o nickname traduziram :lol:

Basicamente... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Volta :heart:

Ricky - Montero na frente

frog_fap_gif.gif

Que dupla :funny:

Pagava para ver... os falhanços destes 2 ao longo da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Sai Slimani entra o Ricky, nice. Mas não acredito muito, cheira-me que volta para a Holanda.

Compartilhar este post

Link para o post

Que dupla :funny:

Pagava para ver... os falhanços destes 2 ao longo da época.

:facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

:wtf:

O Ricky depois de sair do Sporting tem uns estrondosos 6 golos em 40 jogos e o Montero passa aos 7/8 jogos sem marcar e sem fazer rigosamente nada...

Mesmo com um sistema de jogo adequado, tenho as minhas duvidas se será uma frente de ataque capaz de vos levar a um suposto campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Montero passa 7/8 jogos sem fazer nada pois... não joga nesses jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Saberás disso melhor que eu, mas julgo que o homem, o ano passado, depois daquele inicio fenomenal passou uns 9 jogos sem marcar, tendo acabado o jejum de golos só no inicio deste campeonato.

Acho-o demasiado inconsistente para ser titular numa equipa que luta pelo titulo.

Compartilhar este post

Link para o post

:wtf:

O Ricky depois de sair do Sporting tem uns estrondosos 6 golos em 40 jogos e o Montero passa aos 7/8 jogos sem marcar e sem fazer rigosamente nada...

Mesmo com um sistema de jogo adequado, tenho as minhas duvidas se será uma frente de ataque capaz de vos levar a um suposto campeonato.

Sabes quantos golos marcou o Jonas o ano passado? Uns estrondosos 10 golos em 40 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouço falar a toda hora e a todo o instante dos clamorosos falhanços do Montero e da sua suposta inépcia à frente da baliza e pergunto-me se essas pessoas terão visto, sei lá, 10 jogos do Sporting nos últimos dois anos. Não peço mais que isso.

É que, não só o Montero não é um mau finalizador, como o Slimani, que passa sempre entre os pingos da chuva quando se fala de dificuldades na finalização, falha golos que é uma coisa parva...Com os pés nem vale a pena falar, é um completo desajeitado, mas mesmo de cabeça, que é suposto ser o seu ponto forte, falha bastante. Por exemplo, cabeceamentos à figura são com ele. E há aqui colegas sportinguistas que não me deixam mentir em relação a isso.

Mas nem era propriamente aí que eu queria chegar. É que eu, que sou meio maluco, acho que o Montero, no cômputo geral, até finaliza melhor que o argelino. O Slimani vive da agressividade em zonas de finalização, mas, para já, é só isso. O Montero não é tão agressivo, é verdade, mas é mais "rato" a movimentar-se, é mais frio no 1x1 com o guarda-redes e coloca melhor a bola, quer com os pés, quer com a cabeça. E tem uma boa meia distância e ainda o bónus de bater bem bolas paradas, que é uma qualidade que o Marco Silva nunca quis aproveitar e não sei bem porquê. Numa equipa que jogue alguma coisa que se veja, o Benfica por exemplo, vejo-o a fazer 20 ou 25 golos por época, sem grandes problemas. O Slimani, numa equipa que jogue um futebol mais rectilíneo, como o Sporting jogou esta época, também acho que consegue chegar a esses números, mas, para continuar a fazer o mesmo numa equipa com uma organização ofensiva mais rica e variada, ou seja, numa equipa grande, primeiro tem que refinar alguns aspectos no seu jogo.

Só para acabar e resumindo: o modelo de jogo actual do Sporting beneficia as características do Slimani, daí que ele tenha uns números interessantes (na minha opinião, até devia marcar mais e só não marca porque não tem assim tantos recursos quanto isso), mas já alguém se questionou porque é que o perdulário Montero tem tantos golos como o matador Slimani? Por ter mais minutos de jogo não é, já que ambos têm praticamente o mesmo tempo de utilização. Se calhar é porque não é assim tão mau finalizador como isso...

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de qualquer comparação, o Montero não tem nada que ver com o estilo de avançado que é Slimani ou Wolfswinkel.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não faz muito sentido comparar os golos/época do Wolfs com os dos Montero e do Slimani.

O Wolfs era titularíssimo, a concorrência era inexistente, e marcou alguns golos de penalty. Parece-me um bocado injusto para os nossos actuais avançados que dividem a titularidade entre 3 jogadores e deixam o Adrien marcar os penalties.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não faz muito sentido comparar os golos/época do Wolfs com os dos Montero e do Slimani.

O Wolfs era titularíssimo, a concorrência era inexistente, e marcou alguns golos de penalty. Parece-me um bocado injusto para os nossos actuais avançados que dividem a titularidade entre 3 jogadores e deixam o Adrien marcar os penalties.

E jogava numa equipa que terminou em 4 e 7 lugar onde o futebol era ainda pior que o deste ano...

Marcou 45 golos em duas épocas, melhor registo para um Avançado no Sporting na última década não existe.

Só o Liedson chega perto.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem está com 9 golos em 40 jogos do Santo Estevão!

Além disso se o Norwich subir ele ainda é capaz de dar uma perninha na EPL

Compartilhar este post

Link para o post

Como deu a época passada ao marcar 1 golo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes quantos golos marcou o Jonas o ano passado? Uns estrondosos 10 golos em 40 jogos.

Mais de metade desses jogos ele entrou no decorrer da partida.

Numa equipa que jogue alguma coisa que se veja, o Benfica por exemplo, vejo-o a fazer 20 ou 25 golos por época,

O processo ofensivo do Benfica está tão bem trabalhado que qualquer avançado que lá jogue poderá atingir essa marca.

Só para acabar e resumindo: o modelo de jogo actual do Sporting beneficia as características do Slimani, daí que ele tenha uns números interessantes (na minha opinião, até devia marcar mais e só não marca porque não tem assim tantos recursos quanto isso), mas já alguém se questionou porque é que o perdulário Montero tem tantos golos como o matador Slimani? Por ter mais minutos de jogo não é, já que ambos têm praticamente o mesmo tempo de utilização. Se calhar é porque não é assim tão mau finalizador como isso...

Ele ter os mesmos golos marcados que o Slimani não abona muito a seu favor...

Bem sei que o sistema de jogo não o beneficia mas um jogador de qualidade acaba sempre por fazer a diferença (ex:Jackson) e dos jogos que vi este ano do Sporting ter lá o Montero ou o Slimani vai dar ao mesmo (poucos golos para um clube como o Sporting) tal é a sua inconsistência aliada ao facto de ele ser fraco mentalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O processo ofensivo do Benfica está tão bem trabalhado que qualquer avançado que lá jogue poderá atingir essa marca.

Sim, metes lá o Tomané e o Bruno Moreira e eles fazem 25 golos cada um :rolleyes:

Bem sei que o sistema de jogo não o beneficia mas um jogador de qualidade acaba sempre por fazer a diferença (ex:Jackson) e dos jogos que vi este ano do Sporting ter lá o Montero ou o Slimani vai dar ao mesmo (poucos golos para um clube como o Sporting) tal é a sua inconsistência aliada ao facto de ele ser fraco mentalmente.

Eu acho que abona, na medida em que o processo ofensivo do Sporting beneficia muito mais o Slimani do que o Montero.

O Montero não é um fora-de-série como o Jackson, que tem rendimento em vários contextos e em vários modelos, mas é um avançado muito bom para o nosso campeonato e que está a ser muito mal aproveitado. E os avançados não se medem só pelos golos, por isso, mesmo não marcando tanto como podia marcar noutro modelo, o Montero oferece outras coisas à equipa e que o Slimani, por exemplo, não oferece.

Compartilhar este post

Link para o post

O Slimani é o Cardozo em versão tipo, 30 vezes pior.

Só lhe falta um pé que valha 1/10 daquele pé esquerdo do Cardozo.

O Slimani é um avançado útil, para se utilizar em situações úteis. Nada a ver com o Cardozo, que nem sequer tinha perfil para sair do banco e mexer com o jogo na frente. Mas bem servido, o Cardozo era letal, e garantia facilmente 30 golos/época. O Slimani nem com uma equipa construída em grande parte para si chega a uma marca dessas.

Ainda hoje não percebo é como surgiu a ideia de que o Sporting tem ali um excelente avançado, que deve ser titular e que vai ser uma grande perda se sair no próximo mercado de transferências. Mas pronto. Os avançados sempre criaram reacções muito diferentes em diferentes adeptos. Muito mais que outras posições. É um fenómeno curioso, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus no banco com montero e ricky no ataque, era coisa para limpar o campeonato

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje não percebo é como surgiu a ideia de que o Sporting tem ali um excelente avançado, que deve ser titular e que vai ser uma grande perda se sair no próximo mercado de transferências. Mas pronto. Os avançados sempre criaram reacções muito diferentes em diferentes adeptos. Muito mais que outras posições. É um fenómeno curioso, por acaso.

acho que isso teve muito a ver com a época pré-mundial e até mesmo o mundial. No sporting começou os jogos muitas vezes no banco e marcou uns golos importantes e depois no mundial ainda fez 2 golos, juntando a isso a imprensa que sempre gostou muito dele e pronto, tá aí a receita para um overrated

Compartilhar este post

Link para o post

... na Liga Espanhola.

E o Wolfswinkel na Liga Inglesa e Francesa. Ele não anda a jogar na Arménia, embora em Inglaterra tenha jogado numa equipa fraquíssima (28 golos em 38 jogos na Liga Inglesa, só o Suarez marcou mais que o Norwich).

Como deu a época passada ao marcar 1 golo?

Há muito quem defenda que um bom jogador rende em qualquer lado. Eu tendo a concordar que um bom jogador há de render mais do que um mau jogador num determinado contexto, mas se esse contexto lhe for desfavorável continuará a render pouco. O Wolfs teve azar na carreira. Depois do Sporting foi enfiar-se numa equipa de fundo da tabela cujo futebol é tudo menos o indicado para jogadores como ele. O Slimani, por exemplo, encaixava-se melhor naquele Norwich.

Sobre o Saint-Étienne não sei, não acompanho a equipa. Tem nove golos marcados em todas as competições, mas o melhor marcador da equipa tem apenas quinze e a própria equipa tem quase o mesmo registo do Monaco, que não é propriamente reconhecido pelo seu futebol ofensivo. São também a segunda melhor defesa do campeonato francês, atrás do... Monaco. Se as estatísticas não me estiverem a mentir, direi que os franceses são uma equipa pragmática, coesa defensivamente e que ataca pela certa, pelo que os números do rapaz, não sendo deslumbrantes, também não são maus.

Bem sei que o sistema de jogo não o beneficia mas um jogador de qualidade acaba sempre por fazer a diferença (ex:Jackson)

Sabes que há umas duas semanas eu postei por cá um estatística engraçada onde na relação golos/minuto, o Montero e o Jackson estavam empatados? Entretanto o Jackson marcou mais alguns golos, mas não deixa de ser curioso...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...