Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

Oficial: Jorge Jesus é o novo treinador do Sporting

Publicações recomendadas

O que eu gostava é que o Bruno de Carvalho sempre que achasse que tem razão abdicasse dela para conseguir ser um cidadão com valores e um digno presidente. Seja quando os jogadores forçam a saída ou faltam aos seus deveres, seja quando os empresários forçam a saída dos jogadores que representam, seja quando fundos forçam a saída dos (seus?) jogadores, seja quando o treinador falta ao respeito à instituição. Uma vez que não existem tribunais para comprovar(ou não) os factos, é realmente uma pena que assim não seja.

O que acontece é que o pessoal(incluindo Sportinguistas) estava habituado a que o Sporting independentemente de ter razão ou não se ajoelhasse perante tudo e todos, preferindo por vezes esbanjar milhões e milhões do que levantar ondas.

Depois, o que eu também acho grave, é a facilidade com que apelidam uma pessoa de sem escrúpulos sem sequer conhecerem a pessoa em questão ou sem sequer conhecerem todos estes processos ou até a realidade do futebol. Claro que isto só acontece devido ao poder da comunicação social, que apenas dá destaque ao que mais lhes convém ( "Justa causa por não... usar fato oficial " - isto foi a notícia de destaque em todos os jornais)ou até lança falsas informações. Basta pegar neste caso do Marco, porque é que o Bruno de Carvalho não pode ter razão? Ou uma pessoa que pareça calma e ponderada, não pode ser capaz de dar umas facadinhas nas costas?

Uns sustentam que o presidente do Sporting nunca tem razão. Outros sustentam que jogadores, treinadores, empresários e Fundos de Investimento se portam sempre mal em relação ao Sporting.

Na minha opinião a probabilidade de uma pessoa não ter escrúpulos é muito superior à probabilidade de toda a gente estar imbuída de um espírito de anti-sportinguismo primário. Jogadores que assinam com o clube mas que querem sair à primeira oportunidade, treinadores que assinam com o clube mas cujo único objetivo é desrespeitá-lo, empresários que colocam os seus jogadores no clube mas que apenas pretendem enganá-lo e Fundos que investem nos jogadores mas que interferem na sua gestão. Custa-me a aceitar que o pobre Presidente do Sporting esteja rodeado de bandidos por todo o lado. É que, se formos a ver bem as coisas, todos os processos polémicos em que o Sporting tem estado envolvido resultam apenas numa questão: o Sporting não quer pagar um tostão pelos compromissos que rompe. Ou, pelo menos, quer pagar o menos possível e o mais tarde possível. Se isto pode até ser entendido como uma medida correta de gestão deixa muito a desejar no que respeita aos valores morais, à ética e dignidade.

Naturalmente, não se espera que estes conceitos tenham o mesmo peso na consciência de toda a gente. Uma boa parte só se lembra deles quando estão no lado errado de um conflito...

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno?

Pois, de facto, não é normal o presidente ter uma ligação a todos os processos do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, de facto, não é normal o presidente ter uma ligação a todos os processos do clube.

Se calhar não ficou claro o que queria dizer. O Desc acabou por esclarecer aquele que também é o meu ponto de vista, não vou estar a ocupar internet com mais texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é?

O Marco até pode ser o melhor profissional do mundo mas como é que sabes que foi sempre correcto para com o Sporting? É este tipo de comentários que não consigo perceber, sinceramente.

Publicamente? Foi sempre. Internamente? Não faço ideia. O que eu sei é que o caso, em vez de ter sido resolvido internamente, foi resolvido como um autêntico circo. Logo, para uma pessoa que publicamente SEMPRE foi correcta com o nosso clube, este despedimento e o modo como se processou foram uma valente m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me faz comichão nenhuma. Reconheço iguais qualidades noutros presidentes. E tenho pena de ter à frente da SAD do meu clube alguém que, estou convencido, não age dessa forma.

Mas não deixo de apontar o dedo quando os meios utilizados não são, na minha opinião, os mais corretos. Fi-lo com o Pinto da Costa, com o Luís Filipe Vieira e com muitos outros, porque raio não haverei de fazer o mesmo com o Bruno de Carvalho?

Ai também fazes com os outros? Perdoa-me, então. Estou cá há bem menos tempo que tu. Mas pelo menos no último par de anos, ou desde que BdC foi eleito, que se viu qual deles mais gostas de discutir. E daí a comichão.

Eu vejo no BdC um homem ambicioso, com vontade de não ser apenas mais um, de tornar o seu clube no maior possível e de fazer o que tem de fazer (por muito feio que seja) para alcançar o que acha melhor para o clube.

Isto são tudo coisas que tb podem ser atribuídas ao PdC.

O mal é veres nisso uma critica.

Tirando a questão dos podres das arbitragens e jeitinhos, o PdC tem as características ideais de um grande presidente de um grande clube.

Do ponto de vista desportivo e de gestão financeira não posso fazer melhor comparação em Portugal.

Mas porque raio tem de ser atribuído ao PdC, homem? Isso é coisa de qualquer gerente que defende a sua entidade patronal, neste caso algo ainda mais profundo e com mais emoção à mistura, um clube de futebol. A necessidade de colarem ao homem ao Jorge Nuno é que é uma coisa incrível. Parece que o homem criou a gestão desportiva futebolística...

O mal é ver isso como uma crítica!?!? Tu comparas Bruno de Carvalho ao maior mafioso e corrupto da história do futebol português, e ficas surpreendido pelo desagrado que tal comparação traz? Isto é para rir, só pode.

E mesmo na questão do carácter, isso é uma comparação do mais insultuoso para o BdC que poder haver. O PdC nos seus anos de "ouro" era o maior incendiário aqui do sítio. Lembro-me daquela da bomba e certamente terão existido mais umas poucas declarações merdosas dele. É dos gajos mais venenosos de sempre nas suas declarações extremamente destrutivas, e ainda mais com as suas maluqueiras de guerras norte-sul e sei lá mais o quê.

O PdC não é melhor gestor financeiro que o BdC, é que nem há comparação aqui. Aliás, duvido seriamente que acha melhor gestor financeiro em actividade no futebol português, neste momento.

Mas continuando com essa absurdez de comparação... não percebo em que raio podem ser parecidos. O BdC faz tudo no seu poder, dentro da legalidade e sem corromper nem ameaçar ninguém, para proteger os interesses do SCP. O PdC faz isso...? Acreditas genuinamente que o PdC tens os interesses do FCP da mesma maneira que o Bruno tens os do Sporting? Depois de tanto negócio mal feito, tantas percentagens de transferências, da perda da maioria da SAD, de estar podre de rico à pala do Porto, estando o Porto num buracão financeiro possivelmente pior que o nosso!?

Ou o que raio é ser PdC, é por ir contratar pessoal aos rivais? Esta então é fabulosa :lol:

É que isto deve ser uma patente do Jorge Nuno: sempre que alguém no futebol português tenta contratar alguém de um dos dois rivais, é uma imitação do grande Pinto da Costa. Genial.

Opá, enfim, se o que queres é a concordância de adeptos dos outros clubes, continua com essa opinião que terás sempre quem te dê razão. Eu até ia falar da luta do Bruno contra fundos e empresários e monopólios e m*rda de máfias e corrupção que há neste futebol podre, mas longe de mim querer mudar esses pontos de vista magníficos.

Bruno de Carvalho parecido com Pinto da Costa... É que nem consigo dizer isto sem me rir :lol:

Eu só gostava de saber onde estavam todos estes críticos (ministros, capitães de Abril, e o diabo a quatro) nos 20 e tal anos em que o Sporting foi delapidado pelos Roquettes. Agora todos têm opinião e status quo para falar, aí não. Cambada de m*rdas.

Isto é tão, mas tão verdade. Só este facto devia fazer com que grande partes destes ressabiados ex-dirigentes do Sporting se calasse em relação a tudo o que é assunto financeiro do clube. Mas vergonha e decência são fantasias para aquela gentalha.

Editado por Shabby

Compartilhar este post

Link para o post

Publicamente? Foi sempre. Internamente? Não faço ideia. O que eu sei é que o caso, em vez de ter sido resolvido internamente, foi resolvido como um autêntico circo. Logo, para uma pessoa que publicamente SEMPRE foi correcta com o nosso clube, este despedimento e o modo como se processou foram uma valente m*rda.

Publicamente nem sempre o foi, eu achei aqueles recados em conferência de imprensa inadmissíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fui sempre um apoiante de primeira linha da candidatura do Bruno de Carvalho, posto isto, reconheço que ele tem feito coisas más e não me identifico em muitas coisas como a gestão em dossiers de jogadores a questão daqueles comunicados sobre o desempenho da equipa, declarações e afirmações que caem no ridículo etc, mas no geral tem feito um bom trabalho no sporting, sobretudo no equilíbrio das contas, acho que é reconhecido que o BdC fez um grande trabalho na reestruturação da dívida do clube, tanto que o clube está a reduzir o passivo como nos resultados operacionais(até março de 7,5 milhões) e ainda não se jogou nem receu os prémios da pré eliminatória da champions em Agosto.

Acho que um adepto atento do sporting reconhece que o Bruno de Carvalho é um tipo que não é muito diferente dos presidentes de outros clubes no estilo e na prática, mas reconhece que é muito diferente dos nossos antigos presidentes, e isso é o que interessa.

Quanto ao caso da Doyen, não é líquido que o Sporting vá perder o caso e pagar tudo à Doyen.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda relativamente ao Treinador de GRs. Por acaso, não sou grande fã do Nélson, mas alguém com mais conhecimentos do caso que se expresse.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai também fazes com os outros? Perdoa-me, então. Estou cá há bem menos tempo que tu. Mas pelo menos no último par de anos, ou desde que BdC foi eleito, que se viu qual deles mais gostas de discutir. E daí a comichão.

f*da-se dude, o Desc dá mais no BdC porque ele tem estado mais na ribalta. Tão simples como isso

Compartilhar este post

Link para o post

Que é?

O Marco até pode ser o melhor profissional do mundo mas como é que sabes que foi sempre correcto para com o Sporting? É este tipo de comentários que não consigo perceber, sinceramente.

Porque é simpático para os jornalistas e manda umas indirectas ao presidente. Além disso tinha de aturar o gordo no banco, como se fosse uma coisa inédita no futebol português. Aliás até se elogiava há uns anos a postura de outro mesmo presidente com essa atitude.

É impressionante a imprensa que tem o Marco, continuo a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta sincera, que tipo de ações te levam a pensar isso? (quanto ao bold)

Em relação ao 2º parágrafo, portanto assinas tudo o que o perep disse em relação ao Bruno menos no único elogio que lhe fez certo? :mrgreen: (brincadeira, não vá o mrgreen não ser suficiente)

Começa pela atitude e postura. Passou a gerir as suas intervenções com maior descrição e de forma mais ponderada. Podem-se escrever tratados com as barbaridades que ele disse nos primeiros anos mas ultimamente não chegavam para encher uma página de jornal. Claro que a presença contínua dos espalha-brasas do regime (João Gabriel e Rui Gomes da Silva) também ajuda a que, por comparação, o Vieira até pareça uma pessoa altamente ponderada.

Depois a forma como ele soube gerir o Jorge Jesus (pelo menos até aos últimos 15 dias). Forçou a sua permanência, apostou cegamente nele e deu-lhe todas as condições para que o clube tivesse sucesso. Não é normal que um treinador fique no mesmo clube 6 anos. Muito menos no Benfica onde a rotação de treinadores chegou a ser difícil de acompanhar.

E finalmente a forma como ele se tem posicionado na relação com as estruturas que gerem o Futebol. Deixou de se arrogar uma posição de "quero, posso e mando" e tornou-se um negociador. Apoiou a Lista do Fernando Gomes para a Federação e não hesitou em sentar-se à mesa com o seu inimigo público nº 1 para encontrar uma solução para a Liga de Clubes. Passou a ser parte da solução em vez de parte do problema. Claro que isso traz vantagens evidentes ao clube. Não é por acaso que aquele que se pôs à margem da solução para o futebol português é exatamente aquele que mais clama contra os prejuízos que alegadamente vão sofrendo. Estas coisas da independência têm os seus custos...

Quanto ao 2º parágrafo é mais ou menos isso, sim...:mrgreen:

E eu a pensar que se estava a discutir a nota de culpa, os 60 dias e a legitimidade da mesma... Em relação a essas tiradas também sou agnóstico. :mrgreen:

Tu é que colocas em cima da mesa a crença sobre o que vem no documento das 400 páginas.

A minha experiência pessoal faz-me sempre desconfiar das coisas que são mais elogiadas pela quantidade do que pela qualidade, mais pela forma do que pelo conteúdo. Mas isso sou eu...

É o milagre da... Realidade.

A qualquer momento um Clube pode fazer um empréstimo obrigacionista desde que exista procura... E foi o que não faltou há menos de 1 mês.

E não tenho dúvidas nenhumas que o Clube era perfeitamente capaz de suportar o pior cenário em relação a essas 3 frentes. Basta ler os Relatórios e Contas e acompanhar minimamente e realidade financeira do Clube.

Eu não sei se ele consegue proceder à multiplicação dos pães mas já ficou provado que o consegue fazer em relação aos melões. :mrgreen:

Voltas a entrar no campo das crenças. Ok. Tu não tens dúvidas. Eu tenho algumas. Milagres no que respeita a recuperações económicas e financeiras não acredito.

Vai na volta e ainda é ele o Lito Vidigal desta história. :mrgreen:

Pois. Esse coitado também não soube gerir a sua presença na seita. Eu que não o conheço de lado nenhum admirei-o pela sua coerência.

O que não é normal é que um clube tenha tantos processos em tão pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

E finalmente a forma como ele se tem posicionado na relação com as estruturas que gerem o Futebol. Deixou de se arrogar uma posição de "quero, posso e mando" e tornou-se um negociador. Apoiou a Lista do Fernando Gomes para a Federação e não hesitou em sentar-se à mesa com o seu inimigo público nº 1 para encontrar uma solução para a Liga de Clubes. Passou a ser parte da solução em vez de parte do problema. Claro que isso traz vantagens evidentes ao clube. Não é por acaso que aquele que se pôs à margem da solução para o futebol português é exatamente aquele que mais clama contra os prejuízos que alegadamente vão sofrendo. Estas coisas da independência têm os seus custos...

Se isto não é pura desonestidade intelectual, então não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto não é pura desonestidade intelectual, então não sei.

O que é que é desonestidade inteletual?

Compartilhar este post

Link para o post

Tu chamas de desonestidade intelectual, eu apelido e saber dar o braço a torcer de modo a retirar proveitos, ou como diz o povo

"nunca te enganaste, burro ficaste."

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é simpático para os jornalistas e manda umas indirectas ao presidente. Além disso tinha de aturar o gordo no banco, como se fosse uma coisa inédita no futebol português. Aliás até se elogiava há uns anos a postura de outro mesmo presidente com essa atitude.

É impressionante a imprensa que tem o Marco, continuo a dizer.

O MS desde o Estoril que mostrou ser uma pessoa ponderada e com caráter, ao contrario do BDC que tem mostrado ser uma pessoa sem valores. É só fazer 1+1.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se dude, o Desc dá mais no BdC porque ele tem estado mais na ribalta. Tão simples como isso

Não, é porque o Luisão virou central

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por acaso que aquele que se pôs à margem da solução para o futebol português é exatamente aquele que mais clama contra os prejuízos que alegadamente vão sofrendo. Estas coisas da independência têm os seus custos...

A não ser que tenhas passado ao lado do esclarecimento que o BdC deu sobre este tema, estás claramente a fazer uma ginástica do catano para atacares o terrível presidente, uma vez mais.

Editado por Shabby

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

é a nova moda por aqui, aprendem uma coisa e depois é sempre a repetir

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O MS desde o Estoril que mostrou ser uma pessoa ponderada e com caráter, ao contrario do BDC que tem mostrado ser uma pessoa sem valores. É só fazer 1+1.

Tem? Não é isso que os adeptos do Estoril no fórum dizem, muito pelo contrário dizem que ele é um cabrãozinho sem escrúpulos e quando ele dá aquela conferência na Madeira para mim ficou mais que apresentado, sei reconhecer 'sonsice' à distância. Anda a dizer o que os adeptos querem ouvir há meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem? Não é isso que os adeptos do Estoril no fórum dizem, muito pelo contrário dizem que ele é um cabrãozinho sem escrúpulos e quando ele dá aquela conferência na Madeira para mim ficou mais que apresentado, sei reconhecer 'sonsice' à distância. Anda a dizer o que os adeptos querem ouvir há meses.

Hum, não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno de Carvalho não é a segunda vinda de Satanás mas só quero dizer que concordo com tudo o que o Desc disse sobre o BdC.

Grandes cumps a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que me amigos meus me disseram, ele não é nenhum santo mas sempre foi correto com a instituição, sempre lutou pelos interesses que defendiam e nunca faltou ao respeito a ninguém, ficaram bastante felizes com o seu comportamento enquanto esteve no Estoril.

Já agora, também não quero fazer dele um santo, só acho que o que fizeram com ele foi demasiado radical.

Editado por Robelink

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me perfeitamente de, na vinda do Marco para o Sporting, o Ibra, o Boo(?) e mais uns 2 ou 3 user's virem falar da m*rda de caráter que o Marco tinha, que era um dissimulado e que fazia tudo para chegar a uma posição de "poder". Ficou-me na memória, se é verdade ou não, não sei.

O Ibra tenho quase a certeza de que falou nisso, mas não quero estar a desvirtuar as palavras de niguém, por isso Ibra, se puderes clarificar a tua opinião ;)

Editado por Adryan

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...