Petar Musa Publicado 29 Maio 2015 Pudera... com um piço daqueles. Não é que eu me importe muito... Isto foi tão gay. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Maio 2015 oi? "com um piço daqueles" Só na mente do Hugo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 29 Maio 2015 Ninguém comparou nada. O Emery é bom porque consegue formar regularmente equipas competitivas, não é porque ganhou duas provas a eliminar. Isso é argumento de conversa de café. :duh: E eu disse que ele era bom por causa disso? Só disse que algumas das escolhas mais duvidosas dele resultaram o suficiente para ganhar o que ganhou. Apresentaram resultados vá. Tu também deves ser daqueles que perfere jogar como nunca e perder como sempre a jogar mal e ganhar... Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 29 Maio 2015 Essa do "jogar como nunca, perder como sempre" é das frases feitas mais imbecis que me lembro :lol: Isso é a excepção: o mais frequente é as equipas que jogam melhor, ganharem mais. Ponto. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 29 Maio 2015 Rafa Benítez: 2 LEs e 1 Champions no bolso. O resto é conversa para o cu... ia postar isso :lol: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 29 Maio 2015 O Emery tem 2 LE porque o Benfia o ano passado não tinha o Enzo, o Markovic ou o Salvio Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Maio 2015 Troféu com Mbia na equipa. O resto é conversa para o cu... essa comparação entre o Emery e o Di Matteo e o Benitez também é das boas. Uma equipa joga futebol, as outras duas... não era por aqui que se dizia que jogar futebol é meio caminho andado para vitórias e títulos? Ele falou em títulos, não falou em qualidade de futebol Pois, pensei que era fácil de perceber. De resto, fala-se muito da armada "tiki-taka" por aqui, mas bastou o infinito apelidar o Sevilha do Emery de "equipa borrada", para aparecer logo a brigada do Squawka a soltar-lhe os cães. E eu até concordo com ele. E ao mesmo tempo, continuo a reconhecer imenso mérito ao Emery e a achar que é um grande treinador, um dos melhores da actualidade. Mas pronto. Se era para falarmos de currículos, podiam ter dito antes. Poupava-se nas palavras, e copiavam-se antes imagens e tabelas com números para aqui. É o bom de se "falar de futebol" dessa forma: ninguém precisa de escrever nada. Fica a sugestão: se pararem um pouco para pensar e lerem bem o que o infinito vai dizendo, têm muito a ganhar. Há várias formas de ver o futebol. Não sei é até que ponto toda a gente percebe isso. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 29 Maio 2015 O Emery tem 2 LE porque o Benfia o ano passado não tinha o Enzo, o Markovic ou o Salvio exacto... se a minha avó não tivesse falecido ainda hoje era viva. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 29 Maio 2015 O Emery tem 2 LE porque o Benfia o ano passado não tinha o Enzo, o Markovic ou o Salvio Não foi o Vitor Pereira Emery que ganhou, foi o Benfica que perdeu. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Maio 2015 Ao menos ainda se vai jogando qualquer coisa. Mais que não seja fazer bolas paradas rápidas enquanto os outros andam a nanar...estudassem. Lol eu estou me marimbando para essas comparações da Chechénia, RDM e Benitez ganharam, não ganharam? Pois, a jogar mal ou muito bem, o nome deles está gravado na história quer gostem ou não, até podiam ganhar com um erro do árbitro, o que é certo é que a história reza dos vencedores e não dos vencidos... Só sei é que o RDM fez uma coisa que o Mourinho ainda não fez, continua a ser um treinador de bosta, mas tão cedo ninguém se esquece da champions que ele ganhou e pela maneira como ganhou. Pois é o Bielsa que é bom com o seu rico palmarés...O Jesus também é o triplo do treinador que o Benitez é, é melhor que o Emery, mas foi incapaz de rapinar uma LE a eles os dois. Adianta muito dizer que uns são borrados ou que outros jogam pior que a equipa de futsal da PSP, ganharam é o que interessa. Vai ser o valente Benfica, bi finalista vencido que vai ser lembrado pelo quão melhor jogaram e não o borrado bi campeão Sevilla :rolleyes: Não foi o RDM que arrumou com o Jesus também? Como o futebol é engraçado... Muita gente também o critica, mas se pudessem davam o rabinho para ter a sorte que ele teve. Agora é capaz de enganar uns quantos clubes jeitosos para continuar a encher os bolsos até ao final da carreira. Mal fosse que não se ganhasse qualquer coisa...têm só a melhor equipa de França, se fizessem 2 planteis levavam o 1º e o 2º lugar. Quanto ao resto, f*da-se :lol: Nem te vou dizer nada. Diz-me só porque é que a seleção do Brasil 84' é lembrada ainda hoje e apelidada de melhor seleção de sempre do Brasil, Brasil esse que já foi penta-campeão do mundo...secalhar foi porque ganhou o Mundial.... :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Maio 2015 Ou isso. Não o vi em direto como tu oh velho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 29 Maio 2015 Eles não compararam, pelo menos eu não interpreto assim. O bartolo tem razão mas usou os argumentos errados. Segundo a lógica dele, o Benitez e o di matteo também são excelentes treinadores Esqueci-me de responder a ti. O que eu quis dizer é que gravaram o seu nome da história, um com a melhor remontada de sempre e o outro com uma equipa com uma demonstração de gestão de recursos humanos extraordinária. Simplesmente por isto...resto zero. Essa do "jogar como nunca, perder como sempre" é das frases feitas mais imbecis que me lembro :lol: Isso é a excepção: o mais frequente é as equipas que jogam melhor, ganharem mais. Ponto. Nem sei porque usei isso também :lol: Ponto não. Facto. Pois, pensei que era fácil de perceber. De resto, fala-se muito da armada "tiki-taka" por aqui, mas bastou o infinito apelidar o Sevilha do Emery de "equipa borrada", para aparecer logo a brigada do Squawka a soltar-lhe os cães. E eu até concordo com ele. E ao mesmo tempo, continuo a reconhecer imenso mérito ao Emery e a achar que é um grande treinador, um dos melhores da actualidade. Mas pronto. Se era para falarmos de currículos, podiam ter dito antes. Poupava-se nas palavras, e copiavam-se antes imagens e tabelas com números para aqui. É o bom de se "falar de futebol" dessa forma: ninguém precisa de escrever nada. Fica a sugestão: se pararem um pouco para pensar e lerem bem o que o infinito vai dizendo, têm muito a ganhar. Há várias formas de ver o futebol. Não sei é até que ponto toda a gente percebe isso. Mal fosse que não se ganhasse qualquer coisa...têm só a melhor equipa de França, se fizessem 2 planteis levavam o 1º e o 2º lugar. Quanto ao resto, f*da-se :lol: Nem te vou dizer nada. Diz-me só porque é que a seleção do Brasil 84' é lembrada ainda hoje e apelidada de melhor seleção de sempre do Brasil, Brasil esse que já foi penta-campeão do mundo...secalhar foi porque ganhou o Mundial.... :rolleyes: Pois, ganhamos e a desculpa é do orçamento...perdemos e a tirada é a do orçamento. Agora respondo aos dois, por falar em imbecilidades, eu ridicularizei o infinito por acaso? Epá há quem goste e há quem não goste, mas ele veio a criticar o meio que o Emery por vezes chegava para chegar a x fim. E eu fiz questão de sublinhar o sucesso que isso lhe trouxe. Acho engraçado virem sempre com essa, no entanto para mim como pessoa que joga futebol desde pequeno e que foi educado a querer sempre ganhar e ser melhor que toda a gente esse lado politicamente correto passa-me completamente ao lado, perguntem ao Cech se a champions que ganhou soube mal como o crl pela maneira como foi... o que interessa é ganhar e como já disse apoio qualquer maneira de jogar que traga resultados, agora se há estilo que prefiro mais? Óbvio, já disse que adoro o modelo do Guardiola pela importância exigência e responsabilidade que impõe num gr, agora se andar numa equipa do Mourinho onde o gr é chamado mais vezes dentro da área do que fora dela e ganha-se da maneira que se ganha que se lixe. Agora a do ganhar em ler o infinito tem muito que se lhe diga se quem dá o aviso não consegue interpretar o que está escrito. Existem várias maneiras de dizer uma coisa, umas mais claras que as outras. Para mim isto é simples até mesmo arcaico até certo ponto, o futebol é um desporto e seja qual for o desporto, a sua finalidade é ganhar e ser o melhor. Facto. Eu quero ganhar, seja no federado, seja em torneios indoor, seja com os amigos. Já este ano quando foi para jogar contra o todo poderoso Pasteleira houveram uns artistas que antes do jogo disseram "bora lá pessoal, vamos tentar levar o menos possível no corpo", isto só porque os meninos do outro lado tinha dois profissionais de férias e moços que passavam os dias na rua a jogar no brasil. Levou logo dois berros que quase que marchou à minha frente quando foi para aquecer. Não consigo descrever o quão essa mentalidade do "vamos tentar levar poucas" ou a velha do "dar uns toques ao fim de semana com os amigos" me põe fora do sério. Mais vale ficar em casa a criar cu se é para jogar assim. Eu gosto de competitividade e acima de tudo o ser Hero or Zero da minha posição por causa disso, quando alguém me critica por alguma coisa mal feita, já eu o fiz trinta vezes pelo menos. Agora rotular um gajo por querer ganhar? :lol: por isso é que dá gosto haver personalidades diferentes, para cada um tentar chegar a um entendimento pela maneira de ver o mundo de cada um tem. E já agora, para que fique bem claro (e já não deve ser a primeira vez que digo) o infinito é provavelmente o gajo que para mim mais dá gosto de ver escrever, o homem tem opinião sobre tudo. Pode é fazer alguma confusão a algumas pessoas na maneira como ele expõe alguns assuntos... Ah e não é no Squakwa que vejo as estatísticas dos Keepers, estou num fórum só para isso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Maio 2015 Bartolo, mas que tu vês o futebol como algo em que o objectivo é ganhar e ser o melhor já eu percebi, logo desde início. E nem acho bem nem mal. É um gosto, como tantos outros. A minha opinião sobre isso é diferente. Acho que, vendo as coisas dessa forma, o "ver futebol" é muito mais um meio para atingir um fim do que propriamente o fim (aliás, tu também o dizes aí). Mas isso também não afecta a forma como eu vejo o futebol, portanto, não tenho muito a ver com isso também. São visões da coisa e eu respeito-as. Eu não vi grande crítica no post do infinito. A menos que se ache que criticar um aspecto entre muitos dentro da construção de uma equipa seja algo que coloca em causa o mérito deles ou o mérito de quem os treina. Não há só o 8 ou o 80, há muitos outros números aí pelo meio. Quanto às maneiras de jogar que trazem resultados...são todas. Podem é umas trazer mais que outras, ou terem maior probabilidade de trazer resultados. Eu acredito que sim, que há formas de jogar melhores que outras para atingir o sucesso. Mas sempre desde que sejam bem operacionalizadas. Uma coisa é certa: quem joga bem terá sempre maior probabilidade de atingir o sucesso que quem joga mal. Ao fim e ao cabo, não temos opiniões assim tão diferentes. Mas ganhar a qualquer custo, para mim, não existe. E só mesmo no caso do Sporting e do Swansea é que não me faz confusão ganhar sem jogar bem. De resto, vejo futebol para me divertir e por gosto. E portanto, é natural que por vezes me marimbe um pouco para o resultado. Mas não tenho (acho eu) grandes dificuldades em separar o futebol que gosto do mérito que por vezes o futebol que não gosto também tem. São coisas diferentes, e defender uma não implica ter de criticar a outra. De resto, a do Squawka foi o contra-ponto para a do "tiki-taka". Ainda estive para pôr "La Familia", mas depois lembrei-me que essa já tinha direitos de autor. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Maio 2015 Pois, ganhamos e a desculpa é do orçamento...perdemos e a tirada é a do orçamento. Agora respondo aos dois, por falar em imbecilidades, eu ridicularizei o infinito por acaso? Epá há quem goste e há quem não goste, mas ele veio a criticar o meio que o Emery por vezes chegava para chegar a x fim. E eu fiz questão de sublinhar o sucesso que isso lhe trouxe. Acho engraçado virem sempre com essa, no entanto para mim como pessoa que joga futebol desde pequeno e que foi educado a querer sempre ganhar e ser melhor que toda a gente esse lado politicamente correto passa-me completamente ao lado, perguntem ao Cech se a champions que ganhou soube mal como o crl pela maneira como foi... o que interessa é ganhar e como já disse apoio qualquer maneira de jogar que traga resultados, agora se há estilo que prefiro mais? Óbvio, já disse que adoro o modelo do Guardiola pela importância exigência e responsabilidade que impõe num gr, agora se andar numa equipa do Mourinho onde o gr é chamado mais vezes dentro da área do que fora dela e ganha-se da maneira que se ganha que se lixe. Agora a do ganhar em ler o infinito tem muito que se lhe diga se quem dá o aviso não consegue interpretar o que está escrito. Existem várias maneiras de dizer uma coisa, umas mais claras que as outras. Para mim isto é simples até mesmo arcaico até certo ponto, o futebol é um desporto e seja qual for o desporto, a sua finalidade é ganhar e ser o melhor. Facto. Eu quero ganhar, seja no federado, seja em torneios indoor, seja com os amigos. Já este ano quando foi para jogar contra o todo poderoso Pasteleira houveram uns artistas que antes do jogo disseram "bora lá pessoal, vamos tentar levar o menos possível no corpo", isto só porque os meninos do outro lado tinha dois profissionais de férias e moços que passavam os dias na rua a jogar no brasil. Levou logo dois berros que quase que marchou à minha frente quando foi para aquecer. Não consigo descrever o quão essa mentalidade do "vamos tentar levar poucas" ou a velha do "dar uns toques ao fim de semana com os amigos" me põe fora do sério. Mais vale ficar em casa a criar cu se é para jogar assim. Eu gosto de competitividade e acima de tudo o ser Hero or Zero da minha posição por causa disso, quando alguém me critica por alguma coisa mal feita, já eu o fiz trinta vezes pelo menos. Agora rotular um gajo por querer ganhar? :lol: por isso é que dá gosto haver personalidades diferentes, para cada um tentar chegar a um entendimento pela maneira de ver o mundo de cada um tem. E já agora, para que fique bem claro (e já não deve ser a primeira vez que digo) o infinito é provavelmente o gajo que para mim mais dá gosto de ver escrever, o homem tem opinião sobre tudo. Pode é fazer alguma confusão a algumas pessoas na maneira como ele expõe alguns assuntos... Ah e não é no Squakwa que vejo as estatísticas dos Keepers, estou num fórum só para isso :mrgreen: O Infinito não criticou a forma como o Sevilla ganhou...deu a sua opinião relativamente ao futebol do Sevilla, o que é diferente. Pelo menos foi o que eu entendi...é verdade que refere o Sevilla como borrado e a jogar com 3 médios defensivos, e isto pode ser visto como uma crítica. No entanto como eu já disse até acaba por ser normal isso ser uma crítica quando o Emery no campeonato joga quase sempre balanceado para o ataque e bem diferente do que apresentou ao longo da época na Europa...parece que há um Sevilla versão BBVA e um Sevilla versão europeia. Isto para mim é estranho, porque ele conseguiu bons resultados na BBVA, porque é que depois chega à Europa e apresenta uma versão completamente diferente? Agora a nível de resultados atingiu uma grande época, tanto a nível interno como na Europa. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 29 Maio 2015 O Infinito não criticou a forma como o Sevilla ganhou...deu a sua opinião relativamente ao futebol do Sevilla, o que é diferente. Pelo menos foi o que eu entendi...é verdade que refere o Sevilla como borrado e a jogar com 3 médios defensivos, e isto pode ser visto como uma crítica. No entanto como eu já disse até acaba por ser normal isso ser uma crítica quando o Emery no campeonato joga quase sempre balanceado para o ataque e bem diferente do que apresentou ao longo da época na Europa...parece que há um Sevilla versão BBVA e um Sevilla versão europeia. Isto para mim é estranho, porque ele conseguiu bons resultados na BBVA, porque é que depois chega à Europa e apresenta uma versão completamente diferente? Agora a nível de resultados atingiu uma grande época, tanto a nível interno como na Europa. O futebol que encontra na Europa chega a ser bem diferente. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Maio 2015 O futebol que encontra na Europa chega a ser bem diferente. Para uma mudança tão drástica? Não sei se chega. E mesmo que seja, como é que ele sabe que a abordagem que tem na liga não ia resultar na Europa? Não a experimentou, sempre que jogava jogos europeus cagava na pinha dessa abordagem.. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 29 Maio 2015 Eu dou mérito ao Emery e acho o Sevilha uma boa equipa. Não acho é que joguem um futebol espectacular como li por aqui. Se calhar mudaram muito este ano não sei... Vi pouco... Mas embora fossem uma equipa muitíssimo competitiva e bem organizada o futebol deles o ano passado aborrecia-me pa crl... E mesmo assim digo já que foram mais equipa, por exemplo, contra o Benfica que foi o Chelsea do Benítez... Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 29 Maio 2015 Se viste pouco é mais do que compreensível a tua opinião. Nem percebo o alarido à volta disto. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 29 Maio 2015 Pois... eu comecei logo por dizer isso: Eu não vi o jogo, nem tão pouco acompanhei muito o Sevilha esta época, mas o Sevilha que joga como poucos do Emery é o mesmo Sevilha borrado que jogava às vezes com 3 médios defensivos que eu me lembro de ver jogar? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 29 Maio 2015 Oh Bartolo já andas aqui há tempo suficiente para fazer uns paragrafos nos posts grandes. Quase que fico cego. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 30 Maio 2015 Oh Bartolo já andas aqui há tempo suficiente para fazer uns paragrafos nos posts grandes. Quase que fico cego. Falar português nunca foi problema. Escrever é que já é difícil :lol: Compartilhar este post Link para o post