Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tó_Madeira

[FC Porto - 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

O Quintero neste esquema tinha todas as condições para mostrar o que vale. Caso contrário, ai sim, era despachá-lo.

O esquema é igual ao do ano passado. A época passada foi a época em que o Quintero fez mais jogos no FC Porto. Houve uma sequência de jogos onde o Quintero foi uma verdadeira aposta do Julen. O que aconteceu? Ao 2º/3º jogo consecutivo o Quintero já mal aguentava 45 minutos e, passado pouco tempo, lesionou-se. Todos os jogadores apostaram mais no Quintero do que vários jogadores que passaram pelo FCP também com imenso talento. O Quintero nunca funcionou com nenhum treinador. Nunca mostrou vontade física. As histórias de que chegou na 1ª época e andava no balneário a dizer que devia ser titular e bla bla bla são públicas. O Quintero que vimos no Porto é o mesmo que vimos no Pescara, é igual, nunca mudou, com muita pena minha.

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema é igual ao do ano passado. A época passada foi a época em que o Quintero fez mais jogos no FC Porto. Houve uma sequência de jogos onde o Quintero foi uma verdadeira aposta do Julen. O que aconteceu? Ao 2º/3º jogo consecutivo o Quintero já mal aguentava 45 minutos e, passado pouco tempo, lesionou-se. Todos os jogadores apostaram mais no Quintero do que vários jogadores que passaram pelo FCP também com imenso talento. O Quintero nunca funcionou com nenhum treinador. Nunca mostrou vontade física. As histórias de que chegou na 1ª época e andava no balneário a dizer que devia ser titular e bla bla bla são públicas. O Quintero que vimos no Porto é o mesmo que vimos no Pescara, é igual, nunca mudou, com muita pena minha.

o esquema até pode ser o mesmo no papel, não sabemos.

Mas as dinâmicas são claramente diferentes, o que poderia beneficiar o Quintero.

Editado por Albus Dumbledore

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é.

É sim. Simplesmente está-se a mitificar a ideia de que precisamos um 10. Precisamos de um 8 criativo, com último passe. Um 10 moderno, portanto. As funções pedidas são exatamente iguais. A única coisa que me parece ter mudado desde a época passada é a primeira fase de construção. Agora, sem o Jackson claro que a falta desse médio fica mais exposta. Não andamos a jogar com um duplo pivot nem nada do género que permita dar fôlego à presença de um 10 no 11 titular.

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema principal é igual. A diferença está no esquema alternativo que tem sido testado com o Bueno e que no ano passado não existia (fora aquelas brincadeiras com o Adrián).

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

13/14: 35 jogos

14/15: 30 jogos

E o que é isso vontade física? Não aguentar x tempo de jogos é não ter vontade?

f*da-se, nunca desiludes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Walter tinha um problema de peso, como facilmente se nota :mrgreen:

Na altura, convenceram-no a fazer dieta, com promessa de ser opção.

O rapaz lá perdeu os quilos que pediram, mas depois o AVB não o colocou a jogar.

Nunca mais esteve perto do peso necessário.

O Walter até na categoria dos super-pesados era um avançado acima da média para o nosso campeonato. Andei muito tempo a dizer que não me importava de o ter em Alvalade. E de facto, na altura, não me importava nada.

Mal aproveitado. Mas como ele existiram muitos, como já vi discutirem aí para trás.

O caso do Quintero é relativamente simples. Não encaixa na forma de jogar da equipa. A questão aqui é: é o Quintero que está errado? Ou é o treinador?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Walter é que não podes ser profissional de futebol e ter o físicio que ele tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era algo que o incapacitasse de fazer aquilo que sabia. O Walter, mesmo gordo como tudo, ainda rendeu por cá nas oportunidades que teve. Não teve foi muitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo verdade, mas um profissional de futebol que não se preocupa com a sua forma física, não pode ter lugar num clube de topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém sabe se isso não poderia mudar quando ele estivesse a jogar e com confiança. O jogador poderia tentar mudar como forma de tentar recompensar as pessoas que apostaram e confiaram nele. Não era o primeiro a fazê-lo.

De qualquer forma, em relação a este assunto, eu acho que existe alguma discriminação em termos físicos no futebol actual. De há uns anos para cá, criou-se a ideia de que os jogadores que não cumprem determinados requisitos físicos, não servem para jogar ao mais alto nível. E apesar disso ser verdade na maioria dos casos, existem várias excepções que por vezes sofrem com esses estereótipos que têm sido criados.

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa é não ser muito musculado ou ser pequeno, outra é ter uns valentes kilos a mais :lol: Não estamos a falar de kilos a mais do Eliseu, estamos a falar dum gajo que mais parece um lutador de sumo

20131201-235253.jpg

por amor da santa f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post

exato, mesmo com tempo de jogo e oportunidades no futebol brasileiro ele continuou a cagar na forma física, não pode ser.

1692376_w2.jpg

bem gordinho

Compartilhar este post

Link para o post

13/14: 35 jogos

14/15: 30 jogos

E o que é isso vontade física? Não aguentar x tempo de jogos é não ter vontade?

f*da-se, nunca desiludes.

Jogos a titular, my bad.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o mais importante: deixava de render por isso?

Com este peso não daria para aproveitar todo aquele potencial que ele tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Com este peso não daria para aproveitar todo aquele potencial que ele tinha.

Verdade seja dita, nunca se chegou a tirar essa dúvida, porque ele nem sequer chegou a ter uma oportunidade consistente por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ser muito gordo, mas tinha a ideia que até corria bem para o peso que tinha. Nesse sentido, não acho que o afetasse assim tanto o peso que tinha (claro que com melhor forma física podia ser ainda melhor, mas já "gordo" não era nada de se descartar), era um excelente suplente ao ponta-de-lança titular.

O que pode ter havido é algum conflito com a equipa técnica, por causa do pouco cuidado com a condição física.

Compartilhar este post

Link para o post

jogadores como o Walter são para ser acompanhados de perto se é para render o que ele pode, tenho pena que não tenham dado o mesmo apoio que o Jardel cá esteve, ou mesmo o Deco naqueles primeiros anos.

quem não se lembra do Jardel gordo que nem uma vaca? deixou de ser o melhor avançado que passou por Portugal?

não sei porquê (e não só no Porto) a partir de certa altura em vez de apoiarem e ajudarem os jogadores acharam que era mais fácil empadeirar para outro lado e buscar substitutos, provavelmente foi quando viram os milhões que podiam fazer nessas transferências de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tecla e o Walter podiam ser melhor aproveitados. O primeiro era o meu sonho molhado, queria-o para o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quintero já não é solução para o clube. Duvido que fique depois de falhar 2 meses de pré-época e, mesmo que fique, que seja opção para o Lopetegui, que nunca contou muito com ele.

Ele deve estar é a ver a vida dele a andar para trás em termos de soluções, que faltam 2 semanas para o mercado fechar. E com jeitinho vai é emprestado para um ConaPirocoYaspor da Turquia.

Compartilhar este post

Link para o post

Dito pelo nutricionista do FCP, o Walter não queria.

Estamos a falar de um jogador em que o empresário lhe geria o dinheiro...

Não teve capacidade mental para ser profissional ao mais alto nível, com pena minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...