Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tó_Madeira

[FC Porto - 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Vitor gosta mesmo muito de nos fds <3

Quaresma, mais um que saiu e acho que estava na hora, muito obrigado por tudo o que fizeste principalmente aqueles 2 golos em casa ao bayern, mas sinceramente já fazia mais parte do problema do que da solução.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quaresma tornou-se assim tão problemático para o FCP?

Respondo te com alguns quotes de outros users:

Quando o Porto empatou na Luz, eu só queria partir a televisão de tão f*dido que estava. Ao invés, o Quaresma põe-se aos abraços e aos sorrisos com um indivíduo que passou a época a desrespeitar o treinador do Porto e do... Quaresma. Até podem ser amigos, até se podem e devem cumprimentar, mas demonstrar que se está a cagar para o resultado é vergonhoso.

E depois vem falar de mística. Que tem mística. Qual mística, porra? Bater com a mão no peito, é muito bonito, mas amuar de cada vez que se é substituído é alguma mística? Demorar 10 minutos a sair de campo, porque fica a tirar as caneleiras e nós estamos a correr contra o tempo é alguma mística? O Quaresma devia lavar a boca três vezes antes de falar do Porto e de mística. Ficamos bem melhor sem um tipo destes no plantel.

Nunca mais o vi da mesma maneira nem me esqueci qd foi expulso na luz, para a taça nós a perder 3-1, cumprimenta o árbitro todo lampeiro e ainda se dá ao luxo de tirar as caneleiras lá dentro e sai a passo como se estivesse a ganhar.

O Quaresma está se a cagar para o FC Porto, o clube dele é o FC Quaresma e sempre foi assim. O mais ridículo é que estamos a falar de um adulto de 32 anos que continua a ter a mesma mentalidade de um miúdo de 18 anos.

um gajo que se acha maior que o clube não pode, nunca, falar de mistica :lol:/>

Resumindo, pensa mais nele do que no clube e tenta fazer o pessoal acreditar no contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm, ok.

Pensava que se tratava de algo de foro interno que alguém tivesse tido conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quaresma sempre foi um bocado pantomineiro e pouco ponderado. É normal que a dada altura isso se virasse contra ele, tem um ego grande e nem sempre comunica da melhor maneira.

Posto isto, nunca gostei dele, nem gostei do seu regresso na altura, no entanto no último ano até aprendi a conviver com isso e apreciar a sua presença, tenho-lhe respeito, é um tipo muito sui generis. Apesar de tudo tenho pena que as divergências com o Lopetegui sejam tão grandes porque se ele fosse mais ponderado e sensato (também o Lopetegui diga-se) ele até podia encontrar uma formula perfeita para esta fase da sua carreira num papel que lhe assentasse bem, mas não as divergências entre ambos falaram mais alto e até o próprio salário.

Fico com pena até, mas nunca o idolatrei nem o farei, como referi nem nunca gostei dele, nem como jogador, e com isto não tem nada a ver com místicas e o crl, não acredito que ele faça por mal, é mesmo a personalidade dele e que foi o seu maior pecado enquanto pessoa e jogador de futebol, condicionou-o imenso. Ainda assim já em jeito de balanço da sua carreira, faz uma carreira bem acima da média, passa por bons clubes, tem a oportunidade de conhecer outros países e culturas e assinou bons contratos, não aproveitando da melhor forma o seu talento não se pode queixar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quaresma é uma venda parva. Com falta de extremos vamos logo perder um que é tuga e melhor que as segundas linhas. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Só entendo esta venda do Quaresma por incompatibilidade com o Lopetegui. Desportivamente ainda acrescentava à equipa, ainda era útil para sair do banco e mexer com alguns jogos. Que tenha sorte no Besiktas.

Compartilhar este post

Link para o post

se a relação entre ambos não era boa, o melhor é mesmo um dos dois sair, para não alastrar o problema. desportivamente já dei a minha opinião várias vezes, tem valor para ser um elemento importante do plantel, nem digo como titular mas como suplente (um papel que ele já começava a encaixar melhor). pelo menos vai para um clube que ele gosta, lá será muito acarinhado.

como já disse há uns dias, tenho imensa pena que tanto ele como o quintero saiam da equipa este ano, são aquele tipo de jogadores que, com o acompanhamento certo, tem qualidade técnica e criatividade para decidir qualquer jogo, jogadores que valem a pena o preço do bilhete, que tém muita magia naqueles pés. mas não, o povo prefere criticar o facto do jogador ir ao eskada ou lá o crl sem olhar para as condições que o jogador (não) teve para mostrar e evoluir o seu futebol de forma continuada.

O Quaresma sempre foi um bocado pantomineiro e pouco ponderado. É normal que a dada altura isso se virasse contra ele, tem um ego grande e nem sempre comunica da melhor maneira.

Posto isto, nunca gostei dele, nem gostei do seu regresso na altura, no entanto no último ano até aprendi a conviver com isso e apreciar a sua presença, tenho-lhe respeito, é um tipo muito sui generis. Apesar de tudo tenho pena que as divergências com o Lopetegui sejam tão grandes porque se ele fosse mais ponderado e sensato (também o Lopetegui diga-se) ele até podia encontrar uma formula perfeita para esta fase da sua carreira num papel que lhe assentasse bem, mas não as divergências entre ambos falaram mais alto e até o próprio salário.

Fico com pena até, mas nunca o idolatrei nem o farei, como referi nem nunca gostei dele, nem como jogador, e com isto não tem nada a ver com místicas e o crl, não acredito que ele faça por mal, é mesmo a personalidade dele e que foi o seu maior pecado enquanto pessoa e jogador de futebol, condicionou-o imenso. Ainda assim já em jeito de balanço da sua carreira, faz uma carreira bem acima da média, passa por bons clubes, tem a oportunidade de conhecer outros países e culturas e assinou bons contratos, não aproveitando da melhor forma o seu talento não se pode queixar.

excelente post

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos isso, esta epoca estamos a despachar os excedentários mais cedo, já foram:

Licá, Josué, Kleber, Carlos Eduardo, Sami, Andres Fernandez, Otavio, Ghilas, Diego Reyes, Fabiano, Abdoulaye, e agora o Bolat e secalhar mais algum, que nao fui agora confirmar.

Prioridades agora dentro do plantel:

Renovar com o Alex Sandro

Definir situação do Tiago Rodrigues, Adrian Lopez(tem mesmo de sair)

Compartilhar este post

Link para o post

se a relação entre ambos não era boa, o melhor é mesmo um dos dois sair, para não alastrar o problema. desportivamente já dei a minha opinião várias vezes, tem valor para ser um elemento importante do plantel, nem digo como titular mas como suplente (um papel que ele já começava a encaixar melhor). pelo menos vai para um clube que ele gosta, lá será muito acarinhado.

como já disse há uns dias, tenho imensa pena que tanto ele como o quintero saiam da equipa este ano, são aquele tipo de jogadores que, com o acompanhamento certo, tem qualidade técnica e criatividade para decidir qualquer jogo, jogadores que valem a pena o preço do bilhete, que tém muita magia naqueles pés. mas não, o povo prefere criticar o facto do jogador ir ao eskada ou lá o crl sem olhar para as condições que o jogador (não) teve para mostrar e evoluir o seu futebol de forma continuada.

excelente post

Estás a gozar? Sabes que os clubes tem regulamentos internos e os jogadores têm obrigações/deveres? Os jogadores ao assinarem um contrato concordam com tudo isso que devem (ou não, neste caso) fazer. Até lhes podem perdoar uma ou duas vezes, mas quando começa a ser rotina já é preocupante. Que o Quintero é um jogador do caraças toda a gente sabe. Mas ele tem o mesmo problema que muitos jogadores por esse mundo fora já tiveram e não deram em nada: a cabeça. Mentalidade. Não basta só ter uns pezinhos de ouro, é preciso correr, trabalhar, dedicar-se. Olha por exemplo o Carlos Alberto, que é feito dele?

Para além do mais se formos a ver por esse prisma então o Porto tem de criar as condições certas para o jogador em questão que é sair à noite sempre que lhe apetecer de maneira a que ele mostre e evolua o seu futebol... Se ele viola as regras do clube é normal ser criticado. Ele próprio é que não cria as tais condições que dizes para evoluir o seu futebol, não é o Porto nem o Lopetegui nem o Pinto da Costa. Tenta ver um jogo ao vivo do Quintero e vê as movimentações do mesmo. Até dá pena vê-lo jogar sem bola.

Editado por Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

O problema aqui é que, quando um jogador com imenso talento não corresponde às expectativas, a desculpa do típico adepto é sempre a mesma, gira o disco e toca o mesmo. Eu nunca vi o Quintero a treinar por isso não comento. Nunca vi o Quintero a faltar o respeito ao clube (a de sair ao Eskada pls, os jogadores não são umas freiras, são variadíssimos os jogadores de 1ª liga que saem á noite para esses sítios, só o Sérgio Oliveira já vi praí umas 3x na Cool, e eu nem sou muito de sair à noite).

Agora de há uns tempos para cá, surgiu a teoria que o Quintero é um puto mimado que passa a vida em discotecas, só gostava de saber o porquê de ter surgido agora. Curiosamente, coincidiu com o período no Porto em que jogou menos tempo.

Se a culpa é dele? Tenho imensas dúvidas, tendo em conta que tinhamos um treinador que era doido pelo Casemiro e que tinha opções minimamente duvidosas. Repito, quando o Quintero foi titular, correspondeu. Foi numa altura em que o Óliver se lesionou, o Quintero assumiu o lugar e jogou muito bem. Out of nowhere, desaparece do mapa. De resto, o Lopetegui tem uns quantos casos destes ao longo da época.

Em suma, quanto a mim, é um caso em que se está a fazer uma generalização. Por exemplo, eu nem gostava muito dele, mas dizia-se o mesmo do Iturbe, "falta-lhe cabeça". Se for pelo facto de não se "esforçar" em campo, é só mais uma vítima do seu próprio estilo de jogo. Um "nº10" costuma ser um gajo que, se não for fora-de-série passa a besta muito facilmente, porque aos olhos dos adeptos não corre muito atrás da bola logo está-se a cagar para aquilo.

Quanto ao Carlos Eduardo nem percebi a comparação, são casos completamente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Correspondeu durante os primeiros 20 minutos de jogo. Depois acabam-se as pilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema aqui é que, quando um jogador com imenso talento não corresponde às expectativas, a desculpa do típico adepto é sempre a mesma, gira o disco e toca o mesmo. Eu nunca vi o Quintero a treinar por isso não comento. Nunca vi o Quintero a faltar o respeito ao clube (a de sair ao Eskada pls, os jogadores não são umas freiras, são variadíssimos os jogadores de 1ª liga que saem á noite para esses sítios, só o Sérgio Oliveira já vi praí umas 3x na Cool, e eu nem sou muito de sair à noite).

Agora de há uns tempos para cá, surgiu a teoria que o Quintero é um puto mimado que passa a vida em discotecas, só gostava de saber o porquê de ter surgido agora. Curiosamente, coincidiu com o período no Porto em que jogou menos tempo.

Se a culpa é dele? Tenho imensas dúvidas, tendo em conta que tinhamos um treinador que era doido pelo Casemiro e que tinha opções minimamente duvidosas. Repito, quando o Quintero foi titular, correspondeu. Foi numa altura em que o Óliver se lesionou, o Quintero assumiu o lugar e jogou muito bem. Out of nowhere, desaparece do mapa. De resto, o Lopetegui tem uns quantos casos destes ao longo da época.

Em suma, quanto a mim, é um caso em que se está a fazer uma generalização. Por exemplo, eu nem gostava muito dele, mas dizia-se o mesmo do Iturbe, "falta-lhe cabeça". Se for pelo facto de não se "esforçar" em campo, é só mais uma vítima do seu próprio estilo de jogo. Um "nº10" costuma ser um gajo que, se não for fora-de-série passa a besta muito facilmente, porque aos olhos dos adeptos não corre muito atrás da bola logo está-se a cagar para aquilo.

Quanto ao Carlos Eduardo nem percebi a comparação, são casos completamente diferentes.

Porque será :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Diz antes no últimos 20 minutos. Depois o jogo acaba e já não pode mostrar mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quintero jogou mais tempo esta época que na anterior. O Quintero desde que veio para a Europa raramente faz um jogo completo. Vê as estatísticas dele e vês que desde que veio para a Europa fez... 10 jogos os 90'. Nem no Pescara o fazia. Hum, porque será? É porque o treinador não gosta dele e não lhe dá as condições necessárias para ele evoluir, de certeza que é disso. E de certeza que a culpa é do Lopetegui quando nem o Paulo Fonseca nem o fulano que treinava o Pescara o deixavam um jogo inteiro no campo (mais uma vez, poucos foram os jogos em que fez os 90').

Essa do nº10 não correr não é bem assim. No futebol actual os únicos jogadores que não têm de correr são o Messi e o Ronaldo praticamente. Todos os restantes tem de correr para trás e para a frente. E o Quintero não é propriamente uma estrela que aterrou aqui no Porto. O Quintero é um puto que tem de mostrar o seu valor e tem de se esforçar sempre que está em campo. O último nº10 que tivemos que não corria para trás era o... Deco! E mesmo assim lá fazia a parte dele, não vinha a pé a recuar no terreno. Até o Anderson que era uma potência quando aqui estava e jogava na posição 10 lá fazia o seu "jogginzinho" para recuar... Mas o Quintero não faz isso. De certeza que não sou o único que já viu o Quintero a vir a passo para trás mesmo em situações que a equipa precisava de apoio defensivo. Ou depois de perder uma bola.

Mais uma vez volto a dizer: não é só ter uns pézinhos de ouro e fazer o que quiser com a bola quando ela está nos pés. Ser futebolista é muito mais do que isso. A começar por olhar pela forma física.

Não sei onde foste buscar isso do Carlos Eduardo, eu falei do Carlos Alberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena da saída do Quaresma. Mantivesse o papel esta época que teve na última e seria um elemento de plantel muito útil. Ficar com o Varela no papel dele será mau.

Editado por Phil

Compartilhar este post

Link para o post

@tancredipalmeri: Manchester City received a 15m€ enquiry for Dzeko by Porto (by @BrunoAKSG )

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se sim sim sim. Era uma adição do crl. Mais uma, aliás. Era rei e senhor por cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...