Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Stout

Jardel: «Recebi a informação que seria muito bom ter a nacionalidade portuguesa»

Publicações recomendadas

Mais importante do que discutir se é melhor que o Carriço ou não, é pensar se vale a pena naturalizar um jogador de 29 anos para ser o 4º central. E nesse contexto, não faz sentido. O 4º central devia ser um jovem, o futuro titular.

A naturalização pode nem ter sequer como objetivo a seleção, pode servir para ele se tornar num jogador comunitário e assim poder atuar noutros campeonatos.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

A naturalização pode nem ter sequer como objetivo a seleção, pode servir para ele se tornar num jogador comunitário e assim poder atuar noutros campeonatos.

Certo, mas eu estava a falar do ponto de vista da seleção.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, também tenho o desejo de defender uma seleção. Já recebi a informação que seria muito bom ter a nacionalidade portuguesa», revelou o central brasileiro, de 29 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, também tenho o desejo de defender uma seleção. Já recebi a informação que seria muito bom ter a nacionalidade portuguesa», revelou o central brasileiro, de 29 anos.

Também li a notícia.

Todavia, apesar de achar que ele tem valor para ser chamado (3.º ou 4.º central), acho que a naturalização também deve servir o propósito de uma futura transferência.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilori está no Bordéus, emprestado pelo Liverpool. E a única razão pela qual não digo ainda convictamente que é mais central que o Jardel, é precisamente porque ainda não fez uma época completa consistente e de um nível mais ajustado ao talento que tem.

A capacidade mental é talvez o seu maior "handicap". Porque tecnicamente e fisicamente, tem tudo para vir a ser um dos melhores centrais do mundo. É um gajo com um potencial absurdo. Precisa é de começar a confirmá-lo de forma mais acentuada. De longe, o central português mais promissor da actualidade. Bem acima do Paulo.

Cá está, falta-lhe a regularidade que o Jardel tem tido (a tal questão do ser um central certinho), além disso, entendo que o Jardel também é bastante acima da média a nivel tecnico e tactico, é um gajo forte fisicamente, que se sabe colocar, bom poder de impulsão, bom no cabeceamento, rápido, apesar da altura, e com uma técnica razoàvel para um central.

Potencial, ok, isso é outra história, potencial tinha o Paim, e todos sabemos por onde anda (ou não :s). Com maior potencial do Illori vejo o Paulo Oliveira, o próprio Tobias (falta-lhe amadurecer na tomada de decisão e na impetuosidade que causou danos ao SCP na época passada), ou o Vezo, por exemplo. MAs isto das opiniões, já sabemos no que dão.

Só não me ponham a etiqueta de benfiquista com palas, que isso é coisa que, felizmente, não sou.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém chorou nada, pelo menos que eu tenha visto, apenas se constatou algo muito comum no CMPT, todo e qualquer jogador que saia da Academia de Alcochete, estando ou não no Sporting, é sempre melhor que qualquer jogador de outro clube. É um dado adquirido e quem tem muitos anos de casa sabe disso.

pois não. não sei se é comum ou não, sei que te coibiste de dar uma opinião e preferiste falar em caixas de pandora. depois lê-se por aí que os sportinguistas só choram (o que é quase factual, em abono da verdade), mas chorões há em todo o lado. até podes ter razão, sinceramente não faço ideia, só sei é que neste tema específico não há motivo nenhum para se falar em sobrevalorização de jogadores porque quem está a jogar acima das suas capacidades é o jardel, graças ao trabalho meritório do ex-treinador jorge jesus.

posto isto, os 4 centrais têm de ser, carvalho, pepe, fonte e carriço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que falou em palas? Falei em sobrevalorizações ocasionais, normais quando se tem uma ligação emocional com os jogadores. Algo perfeitamente normal. Já exagerei muitas vezes em relação a jogadores do Sporting também, e até me considero uma pessoa bastante imparcial e pouco emotiva nestes assuntos.

Ninguém está a falar do Paim e de outros do género. O Ilori está a fazer o seu percurso, tem evoluído lentamente e tem jogado, mesmo que não de forma regular, em bons campeonatos europeus (primeiro o espanhol, depois o francês). É um central de 1,90m...que bateu recordes de velocidade na Academia. Fisicamente, é o protótipo de um central de topo, porque combina altura e poder de impulsão com uma aceleração brutal e uma agilidade acima da média. Tecnicamente é bem acima da média. Aliás, fora o Carvalho, é bem capaz de ser o melhor central português nesse aspecto. Tem uma capacidade de passe invulgar para um central, sabe progredir com a bola e sente-se à vontade com ela.

O único problema do Ilori, e que ele ainda não conseguiu corrigir, é a segurança. A consistência. Tanto enterra à grande num lance, como faz uma recuperação de bola fenomenal no lance a seguir. E é apenas isso que o tem separado dos grandes palcos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aceito que o Jardel seja inferior a todos os nomes mencionados até agora neste tópico. Porque irremediavelmente o Jardel continuará a ser o melhor central da Liga a par do Luisão.

Ganhamos todos! smile.gif

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

pois não. não sei se é comum ou não, sei que te coibiste de dar uma opinião e preferiste falar em caixas de pandora. depois lê-se por aí que os sportinguistas só choram (o que é quase factual, em abono da verdade), mas chorões há em todo o lado. até podes ter razão, sinceramente não faço ideia, só sei é que neste tema específico não há motivo nenhum para se falar em sobrevalorização de jogadores porque quem está a jogar acima das suas capacidades é o jardel, graças ao trabalho meritório do ex-treinador jorge jesus.posto isto, os 4 centrais têm de ser, carvalho, pepe, fonte e carriço.

Falei em caixa de pandora porque não me apetece, de forma alguma, voltar a ter certas discussões que tiveram lugar no passado, como Carriço x David Luiz. Acho que, ao fim de algumas discussões, todos aprendemos a ver o que a casa gasta e habituamo-nos a poupar no latim. Uns acham o X melhor, outros acham o Y e há os visionários que mencionam que o Z é um jogador portentoso e que será o melhor (e maior) talento alguma vez visto.

E há uma coisa que discordo, neste momento, os sportinguistas não podem ser classificados como chorões ou calimeros.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem o desejo de defender uma selecção vá defender a do Cazaquistão, espero que nunca ponha os pés na nossa selecção.

Editado por RVP

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que falou em palas? Falei em sobrevalorizações ocasionais, normais quando se tem uma ligação emocional com os jogadores. Algo perfeitamente normal. Já exagerei muitas vezes em relação a jogadores do Sporting também, e até me considero uma pessoa bastante imparcial e pouco emotiva nestes assuntos.

Ninguém está a falar do Paim e de outros do género. O Ilori está a fazer o seu percurso, tem evoluído lentamente e tem jogado, mesmo que não de forma regular, em bons campeonatos europeus (primeiro o espanhol, depois o francês). É um central de 1,90m...que bateu recordes de velocidade na Academia. Fisicamente, é o protótipo de um central de topo, porque combina altura e poder de impulsão com uma aceleração brutal e uma agilidade acima da média. Tecnicamente é bem acima da média. Aliás, fora o Carvalho, é bem capaz de ser o melhor central português nesse aspecto. Tem uma capacidade de passe invulgar para um central, sabe progredir com a bola e sente-se à vontade com ela.

O único problema do Ilori, e que ele ainda não conseguiu corrigir, é a segurança. A consistência. Tanto enterra à grande num lance, como faz uma recuperação de bola fenomenal no lance a seguir. E é apenas isso que o tem separado dos grandes palcos.

Quem falou em palas fui eu, que já sei como pensa esta malta do fórum, sei perfeitamente que tu, sim, és "diferente" e que sabes ser imparcial quando é necessário.

Falei no Paim porque referiste que ele tinha muito potencial, mas isso do ter potencial, como se sabe, não quer dizer nada, é preciso confirmá-lo.

Quanto aos dois últimos bolds, no primeiro acabaste de descrever a opinião que tenho do Jardel, excluindo a parte da técnica, e no segundo entendo que o Jardel melhorou imenso nesses dois aspectos que mencionas. Mérito do Jesus, aliás, nestes aspectos é que eu lhe reconheço mérito, na parte do treino e na ajuda do desenvolvimento de aspectos mentais nos jogadores, independentemente da idade.

Editado por Túrin_Turambar

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente avaliava-se o rendimento dos jogadores nos jogos e decidia-se por aí quem era de facto melhor.

Agora avalia-se por gostos. Que crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte-Jardel parece-me good enough.

Fonte - pino, Campeões do Mundo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisamos do Jardel na selecção. Agora vou sair antes que me comam vivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pepe, Carvalho, Fonte e Carriço chega para a competição. Depois para o próximo campeonato ainda haverá o Fábio Cardoso e o Tobias. Não vejo grande utilidade na naturalização do Jardel.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...