Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Stout

Jardel: «Recebi a informação que seria muito bom ter a nacionalidade portuguesa»

Publicações recomendadas

Parece-me que os sportinguistas não são os únicos adeptos que sobrevalorizam os seus jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

antes do fábio cardoso e do tobias há o ilori e o paulo oliveira

E o Vezo também :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisamos do Jardel na selecção. Agora vou sair antes que me comam vivo.

Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma diferença entre alguém ser bom jogador e ser jogador de material para a selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma diferença entre alguém ser bom jogador e ser jogador de material para a selecção.

Metade dos portugueses são material de selecção. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Carvalho, Pepe e Fonte estão claramente um passo à frente do Jardel. O Carriço ainda dou de barato mas também o prefiro ao brasileiro. Os 3 centrais têm de ser aqueles que disse em cima, o quarto convêm ser um jovem com potencial, Ilori, Vezo ou Paulo Oliveira por exemplo. Não há necessidade absolutamente nenhuma de integrar um central de 29 anos para ser 4ª opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem falou em palas fui eu, que já sei como pensa esta malta do fórum, sei perfeitamente que tu, sim, és "diferente" e que sabes ser imparcial quando é necessário.

Falei no Paim porque referiste que ele tinha muito potencial, mas isso do ter potencial, como se sabe, não quer dizer nada, é preciso confirmá-lo.

Quanto aos dois últimos bolds, no primeiro acabaste de descrever a opinião que tenho do Jardel, excluindo a parte da técnica, e no segundo entendo que o Jardel melhorou imenso nesses dois aspectos que mencionas. Mérito do Jesus, aliás, nestes aspectos é que eu lhe reconheço mérito, na parte do treino e na ajuda do desenvolvimento de aspectos mentais nos jogadores, independentemente da idade.

Sim, como eu referi no início, o Jardel esta época foi totalmente espremido pelo Jesus. Atingiu o nível mais alto da sua carreira. E, no imediato, até poderia corresponder na selecção. A curto/médio prazo é que já tenho dúvidas, sobretudo porque agora não há Jesus.

Antigamente avaliava-se o rendimento dos jogadores nos jogos e decidia-se por aí quem era de facto melhor.

Agora avalia-se por gostos. Que crl.

E quem é que detém a verdade absoluta sobre o rendimento dos jogadores nos jogos?

Basta ir a um tópico de um jogo do Sporting, por exemplo, e vê-se logo que, para o mesmo jogador, no mesmo jogo, facilmente aparecem opiniões extremamente diferentes sobre o rendimento do jogador.

O Tobias nunca vai ser central de selecção.

Leram aqui 1º

É verdade. Em relação ao Ilori, é bem menos talentoso. E o próprio Pedro Mendes também terá um potencial semelhante ao dele, embora seja um central de um estilo diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Jardel de gajo sem capacidade para o Benfica para titular na selecção!!

Quem disse isso?!Nunca seria para titular, simplesmente não concordo que seja "apenas" uma espécie de "last resort"..

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel é imensamente melhor que o Mauricio. Fez uma excelente época.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo que não tinha lugar...

Carvalho, Fonte, Carriço, Pepe e ainda tens Paulo Oliveira, Vezo e Ilori a despontar. Jardel para que mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

«Já recebi a informação que seria muito bom ter a nacionalidade portuguesa», revelou o central brasileiro, de 29 anos.

Guarda bem essa informação e depois de acordares talvez jogues por Portugal B.

Editado por Labz

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem o desejo de defender uma selecção vá defender a do Cazaquistão, espero que nunca ponha os pés na nossa selecção.

granda rima

Sem_T_tulo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente avaliava-se o rendimento dos jogadores nos jogos e decidia-se por aí quem era de facto melhor.

Agora avalia-se por gostos. Que crl.

Assim sempre temos um bocadinho mais de razão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Jardel o portento que querem fazer dele. Da seleção só o colocava se fosse para tirar o Bruno Alves de lá. De resto está abaixo de Fonte e Pepe, e talvez ao nível do Carriço. Mas tendo em conta que ainda temos o Paulo nos sub-21 que fez uma época quase tão boa como a do Jardel, não vejo a necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Carvalho, Fonte, Carriço, Pepe e ainda tens Paulo Oliveira, Vezo e Ilori a despontar. Jardel para que mesmo?

O Jardel é um central muito parecido com o Fonte. Mesmo tipo de características e valias e por ventura até maior capacidade física. Mesmo na saída de jogo, o Fonte supera provavelmente porque jogou mais tempo sob um estímulo superior, mas não diferem muito. Jogam simples, não se esticam nem se expandem na saída...

O Carriço já é um central diferente do Jardel, mas defensivamente não é melhor que este. O Jardel é bastante mais competente táctica e fisicamente. Em determinados contextos poderia optar pelo Carriço porque tem qualidade a sair e isso faz muitas vezes a diferença, mas a defender o Jardel dá-lhe um bigode...

O P. Oliveira vai na mesma linha. Sai pior que o Carriço, mas melhor que o Jardel, é muito inteligente nos timmings e nas decisões que toma defensivamente e protege-se bem das suas dificuldades... Não é particularmente forte, nem é particularmente rápido, mas é de uma competência exemplar derivado da inteligência com que joga e um central que eu gosto bastante. Foi verdadeiramente impressionante pelo Sporting esta temporada e um dos melhores da época e a prova disso é que durante a época houve momentos em que para 2º central da Liga dizia Jardel, outros Paulo Oliveira, o que me surpreendeu no geral, porque à partida o Santos é melhor que os dois, um pouco com os mesmos problemas técnicos ofensivamente que o Jardel ou o Fonte.

O Vezo e o Ilori são chavalos com potencial, um com mais calo que outro, mas não se pode comparar... Pode-se querer que eles de vez em quando joguem, mas não podem ser aposta definitiva para já. Ainda há um caminho a percorrer que pode ser curto ou longo dependo da aposta e evolução nos clubes.

O Pepe... Bem... O Pepe eu não gosto nem um bocadinho. É um central que se vale puramente do físico... É burro que nem uma porta! Odeio isto num central... É que nem é particularmente inteligente nos timmings de abordagem, nem é particularmente espectacular a sair, embora seja um dos melhores dos portugueses... Joga no Real e tem alto currículo o que lhe dá vantagem, mas quem está atento ao que escrevo sabe que, por exemplo, para o Mundial, ponderei muito não convocá-lo, na escolha dos meus 23...

Posto isto. O Jardel encaixa tão bem ao lado do Ricardo Carvalho, como encaixam o Fonte, o P. Oliveira ou o Carriço. Depende do que se pretende. Ao lado do RC vejo como melhores complementos centrais como o Fonte e o Jardel. O Fonte joga na Premier, é um dos capitães e tem muita escola já. O Jardel começou a ser titular à relativamente pouco tempo a este nível... Talvez optasse pelo Fonte para o 11, mais o Jardel e um de entre P. Oliveira e Carriço, assim olhando para estes descritos, porque me posso estar a esquecer de alguém (e estou fdx... estou-me a esquecer do Rolando, mas não tem jogado...) entravam para completar o lote.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bue engraçado ver malta que sempre que vê jogos do real se ri do pepe passar a vida a espalhar m*rda à mao e a perguntar de 10 em 10 se o real nao tem um central de jeito para jogar ao lado do varane e depois diz que o pepe é melhor que o jardel porque o pepe é titular do real

E como é óbvio, acho o pepe infinitamente melhor que o jardel

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bue engraçado ver malta que sempre que vê jogos do real se ri do pepe passar a vida a espalhar m*rda à mao e a perguntar de 10 em 10 se o real nao tem um central de jeito para jogar ao lado do varane e depois diz que o pepe é melhor que o jardel porque o pepe é titular do real

E como é óbvio, acho o pepe infinitamente melhor que o jardel

então ou a lógica do post se perdeu aí pelo meio ou há algo que me escapa

Compartilhar este post

Link para o post

É provável que se tenha perdido ta calor tou td queimado

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse isso?!Nunca seria para titular, simplesmente não concordo que seja "apenas" uma espécie de "last resort"..

É um mini resumo da carreira do Jardel no CMPT :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

vezo +1 manco e em 2018 somos campeões do mundo

isto se ele por essa altura já tiver largado as raparigas de 11º ano de Setúbal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...