Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

Volta à França 2015

Publicações recomendadas

A Sky tem é uma imprensa que a leva ao colo (britânica). Estão longe de ser uma equipa que mostra dados, inclusivé por parte dos seus corredores. Tens o exemplo do Gesink ou do Ten Dam que publicam sempre(ou quase sempre) os dados. Tens o exemplo do Pinot que fez um estudo longitudinal durante 6 anos. Isso sim, são dados.

E os watts do Contador foram mais do que questionados na tóxica subida ao Verbier, a imprensa atacou-o (e com razão) de todos os lados, o mesmo para 2007. Nós temos isto com a Sky porque se tornou demasiado ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

A Sky tem é uma imprensa que a leva ao colo (britânica). Estão longe de ser uma equipa que mostra dados, inclusivé por parte dos seus corredores. Tens o exemplo do Gesink ou do Ten Dam que publicam sempre(ou quase sempre) os dados. Tens o exemplo do Pinot que fez um estudo longitudinal durante 6 anos. Isso sim, são dados.

E os watts do Contador foram mais do que questionados na tóxica subida ao Verbier, a imprensa atacou-o (e com razão) de todos os lados, o mesmo para 2007. Nós temos isto com a Sky porque se tornou demasiado ridículo.

Lógico, a imprensa de cada país leva as suas equipas ao colo. Por exemplo durante esta temporada apanhei dados do Froome e do Porte no twitter, publicados por eles. E não podes comparar o Gesink ou Ten Dam ou Pinot ao Froome, Contador, Quintana e Nibali, uns nunca ganharam algo de importante, e os outros são os ciclistas mais importantes e mais espectaculares desta geração.

Devido ao Armstrong e ao seu cartel, vai-se viver sempre um clima de suspeição seja quem for o ciclista, e a imprensa francesa deve ser mesmo a pior imprensa de ciclismo, por exemplo em Itália ou Espanha, isto não era levado a este nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso isso da imprensa britânica não sei porque não costumo ler (aliás acho que são horríveis portanto no thanks).

Eles até podem não mostrar dados mas estão sempre a tentar fazer do desporto algo limpo desde que começaram, aliás era um dos lemas deles quando começaram. Se o fazem da melhor maneira ou não isso já é outra história. A UK Anti-Doping e a CADF tiveram acesso aos dados de todos os ciclistas. Fazem mais que a maior parte das equipas.

E isso do Gesink e do Ten Dam é muito bonito mas isso serve para quê? Para além dos dados per si não dizerem nada enviá-los assim para toda a gente ter acesso não tem vantagem nenhuma. A maior parte das pessoas não percebe nada daquilo e provavelmente só iriam surgir mais teorias da conspiração nos ciclistas melhores do pelotão. Já para não dizer que se um revela isso e os outros não ficam em desvantagem em relação à concorrência.

O do Pinot não conheço não vou opinar.

Quanto ao Contador não me lembro de ter havido esta palhaçada toda em relação aos watts, mas posso estar enganado.

E o que é que se tornou demasiado ridículo já agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico, a imprensa de cada país leva as suas equipas ao colo. Por exemplo durante esta temporada apanhei dados do Froome e do Porte no twitter, publicados por eles. E não podes comparar o Gesink ou Ten Dam ou Pinot ao Froome, Contador, Quintana e Nibali, uns nunca ganharam algo de importante, e os outros são os ciclistas mais importantes e mais espectaculares desta geração.

Devido ao Armstrong e ao seu cartel, vai-se viver sempre um clima de suspeição seja quem for o ciclista, e a imprensa francesa deve ser mesmo a pior imprensa de ciclismo, por exemplo em Itália ou Espanha, isto não era levado a este nível.

Não percebo porque é que não se pode comparar a transparência do Gesink, Ten Dam e do Pinot com a dos big four.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em relação à imprensa, nada a acrescentar nesse aspeto.

Sobre comparar ciclistas, para mim é aí que reside o problema. Um Gesink, um Ten Dam ou um Pinot, num mundo de ciclismo mais limpo, eram gajos de topo. A história diz-nos e vai continuar a dizer que a espetacularidade tem toda a mesma "fonte". Ou quase toda.

Sobre a imprensa francesa, felizmente são a mais atenta, não porque os franceses são mais limpos mas porque já aturam esta farsa de "métodos inovadores" e toda esta retórica há duas décadas, no mínimo. Nada disto justifica atirarem mijo ou o que for aos ciclistas, posso ser muito crítico, e sou, mas isso já me ultrapassa, assim como desejar queda ou algo do género.

Edit: @sny O que se tornou ridículo foi a performance do Froome, de ser uma história de "from zero to hero", o Geraint Thomas que foi uma das figuras do paralelo e sobe com os melhores sem um único olhar de esforço. E já nem falo no Wiggins porque só esses chegam para o meu ponto. Para mim, claro está.

Editado por KMG

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo porque é que não se pode comparar a transparência do Gesink, Ten Dam e do Pinot com a dos big four.

É o que disse anteriormente, se os melhores do mundo tornam públicos os seus dados quando têm grandes performances, estão a dar uma vantagem aos adversários. Não me lembro de ver os melhores do mundo de qualquer especialmente, numa etapa em que dominaram, tornarem os dados públicos, no meu ver isso cabe à equipa de cada um.

Mas para um desporto mais "limpo", e tornar as análises dessas performances mais interessantes, era no final de cada etapa, as equipas darem os dados dos ciclistas, ao público, a uma TV responsável, por exemplo uma televisão da UCI, ou um site oficial, não sei se me fiz explicar.

O GM da Sky deu às uns dias uma ideia interessante, em cada equipa estar inserido um médico da UCI.

Para mim é obvio, que todos ou quase todos os ciclistas do Tour, provas UCI, tomam coisas que lhes possibilita ter um maior rendimento, ou melhor ter ganhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: @sny O que se tornou ridículo foi a performance do Froome, de ser uma história de "from zero to hero", o Geraint Thomas que foi uma das figuras do paralelo e sobe com os melhores sem um único olhar de esforço. E já nem falo no Wiggins porque só esses chegam para o meu ponto. Para mim, claro está.

A história do Froome é muito complexa, era preciso estar dentro do assunto do vírus ou doença que o afectou, para mim o caso do Froome é só surpreendente o caso da montanha, no CR já mostrava alguns bons resultados, e as qualidades físicas do Froome são ideiais para corredor de 3 semanas, segundo o ano zero da Sky, mas não me faz confusão nenhuma. Em relação ao Thomas tens de ir até 2011, em que ele começa a dar indicações, que pode andar bem na montanha. O Wiggins na Garmin já mostrava o que valia na montanha, fez um top-5 antes de ir para a Sky.

Isso da cara de esforço, depende de ciclista para ciclista, todos tem maneiras diferentes de mostrar ou não o seu limite de esforço.

Compartilhar este post

Link para o post

A história do Froome é muito complexa, era preciso estar dentro do assunto do vírus ou doença que o afectou, para mim o caso do Froome é só surpreendente o caso da montanha, no CR já mostrava alguns bons resultados, e as qualidades físicas do Froome são ideiais para corredor de 3 semanas, segundo o ano zero da Sky, mas não me faz confusão nenhuma. Em relação ao Thomas tens de ir até 2011, em que ele começa a dar indicações, que pode andar bem na montanha. O Wiggins na Garmin já mostrava o que valia na montanha, fez um top-5 antes de ir para a Sky.

Isso da cara de esforço, depende de ciclista para ciclista, todos tem maneiras diferentes de mostrar ou não o seu limite de esforço.

A história da bilharzia? Que na pior das hipóteses leva 8 semanas a tratar e que ele diz que tem todos os anos? Não papo a história nem nunca papei. A trajetória do Froome é incoerente em todos os sentidos. E sobre as doenças, é curioso que ele lança uma autobiografia e não refira que tem asma...é visto no Dauphiné a "bufar" e diz que tem asma! Mas em que ficamos? O homem é do mais horrível que há em cima da bicicleta...tu tens ciclistas finos como Cancellara, Tony Martin e Dumoulin que a pedalar até dão tesão, e já viste o Froome, um lightweight, a fazer tempos melhores que os deles em cr's planos. No mínimo estranho. Sobre o Wiggins não falo porque passar de homem do grupetto a fazer 4º lugar num Tour nunca me entrou. (Se o pessoal achar que estamos a exagerar no alongamento do tema "doping" eu não me importo de passar para o outro tópico).

Só para complementar, há pouco sobre a imprensa, apesar de "lados opostos" concordo contigo, Sny, sobre o ridículo da imprensa britânica (sem ter que ver com Sky).

Compartilhar este post

Link para o post

A história da bilharzia? Que na pior das hipóteses leva 8 semanas a tratar e que ele diz que tem todos os anos? Não papo a história nem nunca papei. A trajetória do Froome é incoerente em todos os sentidos. E sobre as doenças, é curioso que ele lança uma autobiografia e não refira que tem asma...é visto no Dauphiné a "bufar" e diz que tem asma! Mas em que ficamos? O homem é do mais horrível que há em cima da bicicleta...tu tens ciclistas finos como Cancellara, Tony Martin e Dumoulin que a pedalar até dão tesão, e já viste o Froome, um lightweight, a fazer tempos melhores que os deles em cr's planos. No mínimo estranho. Sobre o Wiggins não falo porque passar de homem do grupetto a fazer 4º lugar num Tour nunca me entrou. (Se o pessoal achar que estamos a exagerar no alongamento do tema "doping" eu não me importo de passar para o outro tópico).

Só para complementar, há pouco sobre a imprensa, apesar de "lados opostos" concordo contigo, Sny, sobre o ridículo da imprensa britânica (sem ter que ver com Sky).

Vamos lá ver se consigo me explicar bem. O Froome sempre disse que tem a Bilharzia desde 2009 (2009-2013). A Bilharzia causa problemas crónicos na saúde de qualquer pessoa, para um atleta de alta competição, e principalmente um ciclista isso é um problema, debilita um ciclista nas montanhas, onde tu tens de estar a 100% em termos de saúde, provoca pequenas constipações, e tosse ( o que se verifica no Froome, sempre que acaba uma etapa de alto esforço, isso pode ser um dos sinais que ficaram da doença, ou então é natural depois de um grande esforço). A Bilharzia alimenta-se das células vermelhas no sangue, o que provoca menos armazenação de oxigénio.

Para não falar que é até ser detectada, sintomas e etc, pode demorar meses ou até anos a ser desenvolvida, após a infecção com o parasita, a isso se chama,esquistossomose cronica, que é o mais comum nesta infecção.

O método mais eficaz para tratar este parasita, não é permitido usar, pela UCI, tinha de se candidatar, mas foi sempre negado. A medicação que o Froome usou, tinha vários efeitos secundários, que afastaram certamente dos treinos ( não todos), e isso pode ter afectado a evolução do Froome, enquanto tomava a medicação.

Muito pessoal, depois de saber da doença, acusou de isto tudo ser um mascarante de EPO, mas a doença faz o contrário, diminui as celúlas vermelhas no sangue, em vez de as aumentar.

E qual o problema não referir que tem asma ? Falou da doença que o afectou as suas performances, não vejo problema nenhum. Foi permitido pela UCI, usar o inalador, e se fosse outra coisa, fazer aquilo à frente de toda gente, de todo mundo, não fazia sentido, no meu ver.

E como já disse os resultados do Froome em CR sempre foram bons indicadores, não vejo nenhum problema. E forma pedalar, não acho que seja assim tão feia, como se diz, até gosto. Mas culpa tem o homem de pedalar assim, se tem bons resultados, siga para a frente.

O Wiggins não foi na Sky que aprendeu a subir.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wiggins aprendeu na Garmin do Vaughters, que é um santo no que toca ao doping. Eu adoro o Wiggo, mas é mais um que me custa a engolir tudo o que fez, :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Wiggins aprendeu na Garmin do Vaughters, que é um santo no que toca ao doping. Eu adoro o Wiggo, mas é mais um que me custa a engolir tudo o que fez, :mrgreen:

Eu "custa-me mais engolir" o resultado dele na Garmin (o 3º lugar) do que quando ganhou o Tour. O homem tinha um Tour feito para ele e a equipa fazia as subidas por ele, a ritmo por ali a cima e ninguém se mexia. Esse Tour foi um CR do inicio ao fim, algo em que ele é dos melhores de sempre.

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã, deve estar de chuva, o que pode tornar a etapa incrível, com aquela descida!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a doença do Froome, entrevista do Richard Freeman (Médico da Sky) com o David Walsh em 2013

Walsh spoke to Richard Freeman, one of Team Sky's doctors, about Froome's dramatic improvement in the 2011 Vuelta a Espana and was convinced by the medical expert's theory.

"I was confused because Chris hadn't performed with this consistency for the team and I wondered how he'd done it," Freeman told Walsh.

"Before I could be satisfied, I spent two weeks re-examining all of his blood samples from his two seasons in our team and looked at all the information in his biological passport.

"What I wanted was to compare blood results from the Vuelta with the blood tests he'd done previously to see if there were changes. There weren't.

E entrevista do Paul Kimmage com o Froome no ano passado

PK: Richard Freeman (a Team Sky doctor) told David Walsh that your performances had tripped an alarm in his head. He looked at your (blood) profiles and there was no inconsistency. But if you've had a parasite attacking your red cells, surely there should be (some inconsistency). Surely that should show up?

CF: I would imagine so. I don't know what the blood passport looks like. I've never looked into it . . . Logic says your red blood cells would be lower because your haematocrit is being eaten by those parasites . . . I'd imagine if it was outside the (normal) parameters questions would have been asked.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã, deve estar de chuva, o que pode tornar a etapa incrível, com aquela descida!!

Berto like this. 8-)

Amanhã é Fuente dé. estou confiante. :mrgreen:

__

Quintana: "Ser 2° no sería un fracaso".

Valverde: "Hacer 3° seria la leche"

Contador: "No soy conformista. Quiero ganar".

diferenças :-

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a conversa em torno do Froome, é caso para dizer...

Hater's gonna hate.

Compartilhar este post

Link para o post

O Thomas já mostrou hoje os sintomas da queda acordou a pensar que era o Froome : "Just seen some guy walking around with my yellow jersey on, holding hands with my pregnant wife.... #whatsgoingon"

Este gajo tem sempre grande humor. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O PM é que também exagerou na dose de doping, hoje. Não curto do gajo mas espero que recupere rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

O PM é que também exagerou na dose de doping, hoje. Não curto do gajo mas espero que recupere rápido.

Podia ter sido o Piçarra. e de preferencia, ficar em casa até final. já não o posso ouvir com os ventos, rotundas, descordenações na fuga etc. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

The first part of the race (about 50 riders) including the four distinctive jersey wearers is in the last kilometres but Tejay van Garderen is off the back.

At col des Lèques, Rafal Majka (Tinkoff) scores two points and Kristjian Durasek (Lampre) one. Tejay van Garderen is one minute behind.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...