Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

Volta à França 2015

Publicações recomendadas

Fala-se que o radio do Contador partiu-se devido a queda e por isso o Majka nao soube de nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha o pelotão vai passar pelo Col de la Morte, é onde o Froome vai ficar a pé.

Mas é uma etapa perfeita para atacar de longe, pena a Movistar ser banana

Vá calma, ainda é possível o Contador chegar aos calcanhares do Valverde 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Se as etapas continuarem a ser assim mexidas e com os favoritos a ficarem expostos antes da última subida parece-me que o Valverde mete marcha-atrás no Alpe d'Huez. Mas ao menos já me calou a mim e ao hate que destilei no outro dia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Contador vai acabar em 3º. Vai sofrer no Alpe d'Huez mas o Valverde ainda vai fazer pior. Na Sexta é o Thomas que fica a pé. 8)

Partiu-me o coração do Tejay. Apesar de ser daqueles gajos que não dá espectáculo porque não ataca é dos ciclistas pelo qual tenho mais simpatia no pelotão.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

TJ tem uma infeção respiratória. :-|

Depois da maneira como falhou o pódio no ano passado, nunca pensei que o Valverde voltasse a ter outra oportunidade, mas aí está ele. Resta saber é como é que vai perder 2 min e meio para o Thomas e/ou Contador. :mrgreen:

etapa:

1 Simon Geschke (Ger) Team Giant-Alpecin 4:12:17

2 Andrew Talansky (USA) Cannondale-Garmin Pro Cycling Team 0:00:32

3 Rigoberto Uran (Col) Etixx - Quick-Step 0:01:01

4 Thibaut Pinot (Fra) FDJ.fr 0:01:36

5 Mathias Frank (Swi) IAM Cycling 0:01:40

6 Steven Kruijswijk (Ned) Team LottoNL-Jumbo 0:02:27

7 Nicolas Roche (Irl) Team Sky 0:03:02

8 Jonathan Castroviejo (Spa) Movistar Team 0:03:04

9 Serge Pauwels (Bel) MTN - Qhubeka 0:03:05

10 Adam Yates (GBr) Orica GreenEdge 0:03:21

GC:

1 Christopher Froome (GBr) Team Sky 69:06:49

2 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:03:10

3 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:04:09

4 Geraint Thomas (GBr) Team Sky 0:06:34

5 Alberto Contador (Spa) Tinkoff-Saxo 0:06:40

6 Robert Gesink (Ned) Team LottoNL-Jumbo 0:07:39

7 Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team 0:08:04

8 Mathias Frank (Swi) IAM Cycling 0:08:47

9 Bauke Mollema (Ned) Trek Factory Racing 0:11:47

10 Warren Barguil (Fra) Team Giant-Alpecin 0:13:08

Montanha:

1 Christopher Froome (GBr) Team Sky 61 pts

2 Joaquim Rodriguez (Spa) Team Katusha 52

3 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team 41

4 Serge Pauwels (Bel) MTN - Qhubeka 40

5 Richie Porte (Aus) Team Sky 40

6 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale 38

7 Rafal Majka (Pol) Tinkoff-Saxo 34

8 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 32

9 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 32

Compartilhar este post

Link para o post

Nem que seja o Mark Cavendish, o que quero é que o Valverde termina fora do pódio, p*ta de nojo a forma de correr....

Cala-te, que para o PM o Valverde com o passar dos anos perdeu o individualismo e começou a pensar em equipa. Eis o porquê de ter puxado pelo grupo à entrada da última subida. Qual tentativa de distanciar o Contador, qual quê...

:-

Compartilhar este post

Link para o post

O Contador vai acabar em 3º. Vai sofrer no Alpe d'Huez mas o Valverde ainda vai fazer pior. Na Sexta é o Thomas que fica a pé. 8)

Partiu-me o coração do Tejay. Apesar de ser daqueles gajos que não dá espectáculo porque não ataca é dos ciclistas pelo qual tenho mais simpatia no pelotão.

Não o viste a dar espetáculo na Catalunha então. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me impressiona é como é que o Gesink ainda está no Top-10. Ele por esta altura nos anos anteriores já tinha caido 14 vezes e tido 8 furos...

E grande posição do Mathias Frank também, nunca pensei..

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Contador tivesse ganho este Tour tinha ganho as 3 voltas seguidas, quem foi o último a faze-lo (Por esta ou outra ordem)?

Deve ter sido o Roche quando ganhou as três no mesmo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem que seja o Mark Cavendish, o que quero é que o Valverde termina fora do pódio, p*ta de nojo a forma de correr....

Tem uma forma de correr bem mais interessante que 90% dos ciclistas do pelotão, mas ok.

Estou com um feeling que quebra, mas por tudo o que fez na carreira já merece o pódio no Tour que há tanto tempo almeja. A má sorte bafejou-o demasiadas vezes aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que o radio do Contador partiu-se devido a queda e por isso o Majka nao soube de nada...

o rádio do De Jongh estava inteiro, chega perfeitamente para ele ouvir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido o Roche quando ganhou as três no mesmo ano.

Que eu saiba nunca ninguém ganhou as três GV no mesmo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma forma de correr bem mais interessante que 90% dos ciclistas do pelotão, mas ok.

Estou com um feeling que quebra, mas por tudo o que fez na carreira já merece o pódio no Tour que há tanto tempo almeja. A má sorte bafejou-o demasiadas vezes aqui.

Em 2013 não fosse aquele furo não sei se não fazia 3º à frente do Purito.

Compartilhar este post

Link para o post

faz sentido porque é que o Roche 'mal se aguenta'. a correr desde 87, cuidado... :mrgreen:

É verdade, de campeão do mundo a gregário do Froome, as voltas que a vida dá...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Valverde, não dá para 3 semanas, como dão o Contador, como deram o Basso, Andy, Nibali, Froome e Quintana. Mas é inteligente, a usar as suas energias. Em provas de um dia, e em provas de uma semana não há melhor. Vai acabar com um palmarés, meu deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois tem, o único "problema" é que vejo nele ciclista para muito mais e não um ciclista que luta pelos últimos 300 metros de uma etapa...

Tambem não estou a dizer para atacar sempre a 90Km ou algo do género. Mas talvez devesse arriscar um pouco mais, isto de chegar ao pódio e parar por aqui porque já lhe chega....

O Valverde tem essa postura normalmente em GT's, mas fora deles é um corredor extremamente ofensivo como poucos há no ciclismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em provas de um dia, essencialmente, há muito poucos como o Valverde. É espectáculo quase garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Contador tivesse ganho este Tour tinha ganho as 3 voltas seguidas, quem foi o último a faze-lo (Por esta ou outra ordem)?

Os únicos a fazê-lo tinham quer ser indubitavelmente Merckx e Hinault.

Merckx 72/73 (Tour em 72 Vuelta Giro em 73)

Hinault 82/83 (Giro Tour em 82 Vuelta em 83)

Editado por Hodor

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é uma etapa perfeita para atacar de longe, pena a Movistar ser banana

Mas o que mais me enerva nele, é que só tem 1 volta a espanha conquistada em GTs e podia ter muito mais se não fosse morcão. Epa quem é que se lembra de quem ficou em 3º há 10 anos?

A Movistar não é propriamente banana. Provavelmente poucos se lembrarão de quem esteve no pódio com o Froome daqui a 10 anos, mas os espanhóis têm é de se preocupar com o presente. Ter dois ciclistas no pódio é ótimo para os patrocinadores, dá uma visibilidade tremenda e possivelmente atrai novos patrocínios para a equipa.

É também por isso que, julgo eu, este Tour já acabou. O Froome está forte e tem uma vantagem que não é ainda irrecuperável, no entanto seria necessário um ataque forte e pouco convencional, algo ao nível daquilo que o Andy Schleck fez há uns anos quando atacou a 60 kms da meta. Eventualmente envolvendo um ou dois ciclistas da Movistar numa fuga, o Valverde a saltar do pelotão cedo para se lhes juntar, de forma a que a Sky tenha de gastar cartuchos cedo e o Froome fique isolado cedo, ou pelo menos que na hora de o Quintana atacar seja o próprio camisola amarela a ter de responder porque os seus colegas já não estariam nas melhores condições.

A questão é: porque há-de a Movistar fazê-lo, arriscando-se a queimar o Valverde e perder um lugar no pódio final em Paris, quando nem sequer é certo que o Quintana consiga assaltar a liderança? A Movistar não tem de ganhar o Tour, isso é a obrigação da Sky. Os espanhóis são outsiders, terminar com dois homens no pódio já é uma vitória. Para o bem ou para o mal, seja dopado ou não, o único homem do pelotão que tem aquela centelha de campeão é o Contador. É o estilo de ciclista capaz de hipotecar um lugar no pódio na tentativa de chegar à vitória, daqueles que prefere quebrar na tentativa de ganhar em vez de se encolher para salvar um lugar honroso. O problema é o estado em que ele está...

Pois tem, o único "problema" é que vejo nele ciclista para muito mais e não um ciclista que luta pelos últimos 300 metros de uma etapa...

Tambem não estou a dizer para atacar sempre a 90Km ou algo do género. Mas talvez devesse arriscar um pouco mais, isto de chegar ao pódio e parar por aqui porque já lhe chega....

O Valverde não é propriamente talhado para estas corridas. É fortíssimo em clássicas porque tem um boa ponta final, tanto em plano como naquelas paredes curtas; e sendo um ciclista potente, obtém boas prestações nas corridas de uma semana, que normalmente não têm alta montanha nem contra-relógios longos. Quando a corrida tem três semanas, com alta montanha e contra-relógios de 40 a 50 kms, a conversa é outra. Não que seja mau, mas não tem a facilidade de um Contador ou um Quintana na alta montanha, nem a potência e a versatilidade de um Froome, e acaba por ter de se valer da sua inteligência e gestão de esforço para conseguir andar com os outros.

E não estou a menosprezá-lo, porque alcançar um pódio no Tour não sendo dos melhores em nenhuma das características que normalmente são as decisivas para lá chegar, só demonstra o grande corredor que é.

btw, o Pinot ainda não aprendeu que não se pedala a meio de uma curva de 180 graus quando a bicicleta ainda está inclinada?

Ainda para mais numa descida acentuada?

Compartilhar este post

Link para o post

A Movistar não é propriamente banana. Provavelmente poucos se lembrarão de quem esteve no pódio com o Froome daqui a 10 anos, mas os espanhóis têm é de se preocupar com o presente. Ter dois ciclistas no pódio é ótimo para os patrocinadores, dá uma visibilidade tremenda e possivelmente atrai novos patrocínios para a equipa.

O Valverde não é propriamente talhado para estas corridas. É fortíssimo em clássicas porque tem um boa ponta final, tanto em plano como naquelas paredes curtas; e sendo um ciclista potente, obtém boas prestações nas corridas de uma semana, que normalmente não têm alta montanha nem contra-relógios longos. Quando a corrida tem três semanas, com alta montanha e contra-relógios de 40 a 50 kms, a conversa é outra. Não que seja mau, mas não tem a facilidade de um Contador ou um Quintana na alta montanha, nem a potência e a versatilidade de um Froome, e acaba por ter de se valer da sua inteligência e gestão de esforço para conseguir andar com os outros.

Já há algum tempo que eles estão a correr para o 2º e 3º. Mas a Movistar por vezes consegue ser mesmo banana. Em 2013, tiveram Froome isolado ao segundo dia nos Pirenéus e pareciam mais preocupados em distanciar o Contador do que a tentar incomadar o Froome.

Não concordo. Em comparação com os Big 4 fica sempre a perder, mas comparando com os restantes all-rounders é dos melhores trepadores mesmo em alta montanha. Não é por acaso que nunca baixou do top-5 na Vuelta e mesmo tendo aqueles dias miseráveis no Tour em que perde imenso tempo com furos e quedas, consegue fechar top-10 nas calmas. Peca por falhar várias vezes a nível tático, mas isso são outros quinhentos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Valverde é daqueles gajos, que quando se fala em bordures, me vem logo à cabeça. Perde sempre tempo e não fosse isso poderia ter estado muito melhor classificado noutros anos, quando existiam grandes diferenças nessas etapas entre grupos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...