Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

Volta à França 2015

Publicações recomendadas

Claro que devem ficar contentes se gostam dele, agora porque é que gostam dele? O homem é ou não muito provavelmente um batoteiro?

Isto é que eu não entendo. Então o ónus da prova não deveria ser a presunção da inocência até prova em contrário?

Compartilhar este post

Link para o post

Importância da técnica no ciclismo. Apenas um exemplo, Pinot é um excelente trepador e consegue acompanhar os melhores a subir. Chega às descidas e é ultrapassado por meio pelotão. Está relacionado com técnica.

E com o medo.

Compartilhar este post

Link para o post

E então?

Para mim é relevante. Eu posso olhar para um Neuer ou um Pirlo e quer eles tomem cenas ou não, posso assumir razoavelmente que se de hoje para amanhã o desporto fosse completamente limpo eles iam continuar a estar no topo do desporto e a ter performances semelhantes. O Pirlo secalhar só conseguia jogar uma parte, mas enquanto tivesse pernas a performance ia ser minimamente semelhante.

Já no ciclismo acho que não é razoável esperar que as performances fossem minimamente semelhantes se o desporto fosse limpo.

Tu é que dizes que eles são todos uns batoteiros. O gajo em questão nunca acusou nada portanto de batoteiro tem tanto como tu.

A maior fraude de sempre do desporto acabou a carreira sem nunca ter acusado nada. Também sou tão batoteiro como ele?

Isto é que eu não entendo. Então o ónus da prova não deveria ser a presunção da inocência até prova em contrário?

Num tribunal sim. Eu não estou a dizer para condenarem o homem num tribunal. Simplesmente o gajo parece batoteiro, fala como batoteiro, tem performances como se fosse batoteiro...

Eu não o posso presumir como inocente. Tenho curiosidade é em perceber como é que apoiam alguém assim...

Compartilhar este post

Link para o post

A maior fraude de sempre do desporto acabou a carreira sem nunca ter acusado nada. Também sou tão batoteiro como ele

Por acaso acusou. Se nunca chegou a ser suspenso, foi porque houve malta a encher-se do dinheiro dele. Por alguma razão, ele foi banido do desporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acusou. Se nunca chegou a ser suspenso, foi porque houve malta a encher-se do dinheiro dele. Por alguma razão, ele foi banido do desporto.

Ya acusou, mas quando acabou a carreira não sabias disso. Era isso que queria dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior fraude de sempre do desporto acabou a carreira sem nunca ter acusado nada. Também sou tão batoteiro como ele?

Num tribunal sim. Eu não estou a dizer para condenarem o homem num tribunal. Simplesmente o gajo parece batoteiro, fala como batoteiro, tem performances como se fosse batoteiro...

Eu não o posso presumir como inocente. Tenho curiosidade é em perceber como é que apoiam alguém assim...

E porque o Lance foi o que foi agora todos vão ser iguais a ele é isso? Não pode ter mudado nada? E o Lance andava a ganhar a gajos que estavam comprovadamente cheios de combustível do bom. Hoje em dia já não é assim.

E já agora porque é que ele parece um batoteiro? E fala como um batoteiro?

Compartilhar este post

Link para o post

-Para o Contador, parece-me que está provado que não há ninguém que neste momento consiga fazer a dobradinha Giro-Tour. Se nem um guerreiro como ele o consegue, não estou a ver mais ninguém a conseguir essa proeza;

-No que toca às equipas convidadas, o destaque tem que ser a MTN que fez um Tour muito, muito bom. A vitória do Cummings foi o ponto alto, mas o Pauwels e os eritreus fizeram também um excelente Tour. Já a Cofidis e a Bora foram um autêntico flop e a Bretagne fez o que podia, sendo que o abandono forçado do Sepulveda penalizou-os imenso;

Acho que o Froome eventualmente vai tentar fazê-lo, principalmente se o Giro continuar a ter CRs longos. A Sky tem plantel com profundidade suficiente para formar uma equipa competitiva para o Giro (algo que faltou ao Contador este ano) e outra para o Tour. E tenho uma certa curiosidade para ver a Sky a correr o Giro como o faz no Tour, pois o Giro é bem mais complicado de controlar.

A Cofidis estava tão concentrada em trabalhar para o Bouhanni que se esqueceram que podiam entrar nas fugas e ganhar etapas com outros ciclistas. :lol:

Não é a parte mais importante mas também conta. O ano passado, por exemplo, o Froome (provavelmente) perde o Tour porque foi mau tecnicamente

Não necessariamente. Ele teve uma queda que lhe afetou bastante o pulso, o que implica uma maior dificuldade em controlar a bicicleta. A queda que o fez abandonar o Tour resulta sim de mau posicionamento dele, pois o pelotão rolava a alta velocidade e havia o nervosismo da luta pela melhor posição à entrada do pavé, logo a probabilidade de haver quedas é maior; como o Froome estava no meio do pelotão expôs-se ao risco.

Foi preciso acabar o Tour para este tópico levar com um post bombástico e cómico. :lol:

Não sendo, de todo, o maior admirador do Froome e da Sky, não fiquei desiludido por terem conquistado a vitória individual. Um ciclista que baseia praticamente 12 meses de trabalho a pensar nesta competição, chega à primeira etapa de montanha e arrasa com todos, dois dias depois é acusado da forma que foi, é agredido da forma que foi, é pressionado à força pela imprensa e consegue todos os dias manter a mesma performance sem quebrar devido à parte psicológica merece os meus parabéns.

Esperava o pódio para o Contador, nunca acreditei que o Valverde aguentasse esta forma até ao final do Tour, foi o melhor GT que já vi dele (mesmo já tendo ganho uma Vuelta). Para o ano há mais e espero que seja desta que o Tejay mostre que pode lutar pelo pódio num GT.

Até chegou mais tarde que o costume. Pára-quedistas por alturas do Tour é algo tão certo como o diabo na berma da estrada nas etapas de montanha, a curva holandesa no Alpe D'Huez ou o Voeckler atacar com a língua de fora.

Pah, veja-se um Nibali a descer vertentes de 10% a 90 km/h; veja-se um comboio de ciclistas a revezar-se na perfeição para deixar o seu sprinter principal na dianteira nos últimos 100 metros da etapa para lhe aumentar as hipóteses de vencer; veja-se como o Alberto Contador venceu a Vuelta em 2012, quando havia ciclistas em melhores condições físicas, mas que ele bateu numa brilhante jogada estratégica; veja-se a forma como o Rui Costa se tornou campeão do mundo, ele que era o pior trepador e o finalizador mais lento no grupo de fugitivos... e no entanto foi ele a vencer.

O erro é achar-se que o ciclismo é 90% ou mais físico. Mas como é que se explica que tal não é verdade a quem não acompanha a modalidade? É como explicar um arco-íris a um cego :lol:

Na verdade, numa chegada plana como aquela ele é mais rápido que o Purito. Aliás, o Rui é muito bom em sprints reduzidos.

etapa:

1 André Greipel (Ger) Lotto Soudal 2:49:41

2 Bryan Coquard (Fra) Team Europcar

3 Alexander Kristoff (Nor) Team Katusha

4 Edvald Boasson Hagen (Nor) MTN - Qhubeka

5 Arnaud Demare (Fra) FDJ.fr

6 Mark Cavendish (GBr) Etixx - Quick-Step

7 Peter Sagan (Svk) Tinkoff-Saxo

8 John Degenkolb (Ger) Team Giant-Alpecin

9 Michael Matthews (Aus) Orica GreenEdge

10 Ramunas Navardauskas (Ltu) Cannondale-Garmin Pro Cycling Team

GC final:

1 Christopher Froome (GBr) Team Sky 84:46:14

2 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:01:12

3 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:05:25

4 Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team 0:08:36

5 Alberto Contador (Spa) Tinkoff-Saxo 0:09:48

6 Robert Gesink (Ned) Team LottoNL-Jumbo 0:10:47

7 Bauke Mollema (Ned) Trek Factory Racing 0:15:14

8 Mathias Frank (Swi) IAM Cycling 0:15:39

9 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale 0:16:00

10 Pierre Rolland (Fra) Team Europcar 0:17:30

11 Andrew Talansky (USA) Cannondale-Garmin Pro Cycling Team 0:22:06

12 Samuel Sanchez (Spa) BMC Racing Team 0:22:50

13 Serge Pauwels (Bel) MTN - Qhubeka 0:31:03

14 Warren Barguil (Fra) Team Giant-Alpecin 0:31:15

15 Geraint Thomas (GBr) Team Sky 0:31:39

16 Thibaut Pinot (Fra) FDJ.fr 0:38:52

17 Roman Kreuziger (Cze) Tinkoff-Saxo 1:02:51

18 Mikael Cherel (Fra) AG2R La Mondiale 1:05:00

19 Jarlinson Pantano (Col) IAM Cycling 1:09:08

20 Jan Bakelants (Bel) AG2R La Mondiale 1:16:36

44 Nelson Oliveira (Por) Lampre-Merida

67 Tiago Machado (Por) Team Katusha

134 José Mendes (Por) Bora-Argon 18

Pontos:

1 Peter Sagan (Svk) Tinkoff-Saxo 432 pts

2 André Greipel (Ger) Lotto Soudal 366

3 John Degenkolb (Ger) Team Giant-Alpecin 298

4 Mark Cavendish (GBr) Etixx - Quick-Step 206

5 Bryan Coquard (Fra) Team Europcar 152

Montanha:

1 Christopher Froome (GBr) Team Sky 119 pts

2 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 108

3 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale 90

4 Thibaut Pinot (Fra) FDJ.fr 82

5 Joaquim Rodriguez (Spa) Team Katusha 78

Melhor Jovem:

1 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 84:47:26

2 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale 0:14:48

3 Warren Barguil (Fra) Team Giant-Alpecin 0:30:03

4 Thibaut Pinot (Fra) FDJ.fr 0:37:40

5 Bob Jungels (Lux) Trek Factory Racing 1:32:09

Combatividade:

1 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale

Melhor Equipa:

1 Movistar Team 255:24:24

2 Team Sky 0:57:23

3 Tinkoff-Saxo 1:00:12

4 Astana Pro Team 1:12:09

5 MTN-Qhubeka 1:14:32

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é relevante. Eu posso olhar para um Neuer ou um Pirlo e quer eles tomem cenas ou não, posso assumir razoavelmente que se de hoje para amanhã o desporto fosse completamente limpo eles iam continuar a estar no topo do desporto e a ter performances semelhantes. O Pirlo secalhar só conseguia jogar uma parte, mas enquanto tivesse pernas a performance ia ser minimamente semelhante.

Já no ciclismo acho que não é razoável esperar que as performances fossem minimamente semelhantes se o desporto fosse limpo.

Mas a questão mantém-se: e então? O doping terá maior impacto do que no futebol? Ok. Qual o ponto a que pretendes chegar? É que se for que isso implica que exista doping, isso é uma falácia. A não ser que algum acuse doping, o Froome tem tanto de dopado como o Ronaldo.

Na verdade, numa chegada plana como aquela ele é mais rápido que o Purito.

Discordo totalmente.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

E a vários jogadores do Barcelona, bem como ao Rafael Nadal. Foi por essa altura que a investigação foi suspensa. Vá-se lá saber porquê :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo totalmente.

Ahh fizeste ninja edit. :mrgreen:

Porque dizes que o Rodriguez é mais rápido que o Rui em chegadas planas? É que consigo lembrar-me de várias chegadas planas com o Rui a meter-se no meio dos sprinters e Valverdes da vida. E nesse final o Rui até teve de recuperar uma boa margem de terreno para poder discutir a vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é ser o desporto dos dopados, isso todos são. A questão é que o ciclismo é 90% ou mais físico. Tu no futebol podes ter o Torrense a ganhar ao Porto, no ténis há sempre resultados inesperados, mas no ciclismo não é bem assim. O atletismo também me faz confusão, não é só isto...

Mas fds, como é que vocês podem olhar para os melhores ciclistas e achar que eles não estão dopados? Até vi nas últimas páginas quem ficasse contente com a vitória do Froome.. icon_mrgreen.gif

Deixa-me adivinhar, só vês/conheces/interessas pelas grandes voltas, Giro, Tour e Vuelta? Atenção não te estou a julgar, é simplesmente para explicar a situação.

Tu podes ter um Torrense a ganhar ao Porto mas será numa Taça de Portugal, pe, ou seja, num só jogo, fazendo a comparação com o ciclismo será por exemplo numa prova de um dia, as chamadas clássicas, onde muitas vezes acontecem essas surpresas, exemplos: Flèche Wallonne de 2013, a LBL também em 2013, e por aí fora, são provas em que a regularidade não é necessária para vencê-las.

Depois tens o campeonato, as provas por etapas. Nestas competições a regularidade e o mérito já importa daí os melhores serem sempre os mesmo, vês sempre o Porto, Benfica, Barcelona, Real, Manchester, Juve, Inter, etc. a vencê-los o mesmo acontece no ciclismo, tens um grupo de elite que serão sempre os favoritos a vencer e em 99% dos casos será um deles a vencer. Claro que a meio do campeonato a Juventus perde contra a Udinese, da mesma maneira que o Froome perde etapas de montanha para o Pinout, por exemplo, e no ciclismo também empatam, os favoritos chegarem com o mesmo tempo. Depois tens o critério de desempate, quem for melhor no confronto direto vence.

Todos os desportos são assim.

Compartilhar este post

Link para o post

As táticas de equipa também são importantes. Foi assim que a Ettix ganhou o Paris-Roubaix do ano passado, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Mas que tecninca?estamos a falar de BTT ou de ciclismo de estrada?

Tudo bem que o ciclismo de estada possa envolver alguma tecnica porque a envolve mas nunca na vida é essencial para um ciclista.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh fizeste ninja edit. :mrgreen:

Porque dizes que o Rodriguez é mais rápido que o Rui em chegadas planas? É que consigo lembrar-me de várias chegadas planas com o Rui a meter-se no meio dos sprinters e Valverdes da vida. E nesse final o Rui até teve de recuperar uma boa margem de terreno para poder discutir a vitória.

Se não estou em erro, e sem ir ver a classificação, nos Campeonatos do Mundo em que o Cav ganhou, o Rui fez TOP15 com mais algum tuga lá metido para o meio e acho que o Rodriguez nem cheirou por lá. Mas também pode nem ter ido a esses Campeonatos. Lá está, sem ir ver nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que tecninca?estamos a falar de BTT ou de ciclismo de estrada?

Tudo bem que o ciclismo de estada possa envolver alguma tecnica porque a envolve mas nunca na vida é essencial para um ciclista.

BTT. Isto até é o tópico da Volta à França em calhaus e terra. Sim, é necessária mais técnica em BTT do que em estrada, assim como físico. O que não invalida que não seja necessária técnica na estrada. Já saltaram para aí uns exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Mas que tecnica? Para descer? Posicionamento na bicicleta é o que mesmo?

É que sinceramente tecnica mesmo só vejo no BTT, na estrada não me parece ser uma componente importante, nem anda lá perto. Exige um bocado mais na descida e mesmo assim...

grande tour aos calhaus em terra. que haja muitos mais como este!

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

mas que tipo de tecnica é isso que venho a perguntar desde o inicio. É o posicionamento na bicicleta que conta como tecninca? é o equilibrio?

é que sinceramente só esses dois aspectos é que me parecem os essenciais no pave, o principal diria que é mesma a tua aptidão fisica que o pave exige muito mais de ti do que andares numa estrada pavimentada.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque o Lance foi o que foi agora todos vão ser iguais a ele é isso? Não pode ter mudado nada? E o Lance andava a ganhar a gajos que estavam comprovadamente cheios de combustível do bom. Hoje em dia já não é assim.

E já agora porque é que ele parece um batoteiro? E fala como um batoteiro?

Não. Simplesmente isso do nunca ter acusado não é argumento nenhum. Pode, mas quando sabes que há performances melhores que quando eles estavam cheios de combustível é capaz de querer dizer alguma coisa.

https://pbs.twimg.com/media/CKYCNq4VAAAF5fO.jpg

O fala como um batoteiro é porque também diz essas tretas do nunca ter acusado positivo num teste e agora deitou para fora

Mas a questão mantém-se: e então? O doping terá maior impacto do que no futebol? Ok. Qual o ponto a que pretendes chegar? É que se for que isso implica que exista doping, isso é uma falácia. A não ser que algum acuse doping, o Froome tem tanto de dopado como o Ronaldo.

Opá claro que tem mais impacto do que no futebol isso nem há dúvida. Eu não quero chegar a lado nenhum, eu queria era perceber como é que conseguem ter favoritos e torcer por eles, quando a história tem de te fazer duvidar de quem está no topo. A mim parece-me grande espada de dois gumes torcer por um gajo ganhar o tour, com tudo o que vem associado a isso. E não é nada sobre ciclismo tenho a mesma perplexidade sobre o atletismo.

O Froome quase tanto de dopado como o Ronaldo, performances de topo e físicos que lançam a suspeita. O ganhar o tour é que é um bocadinho mais escandaloso do que ser melhor do mundo, mas ok. Já como tu ou eu, eles têm muito mais de dopados, mas se realmente o são ou não é outra conversa. Não podes é fingir que não é muito mais provavél eles estarem dopados do que um tipo qualquer.

Eu sinceramente só queria perceber é com que mentalidade torcem pelos gajos, se é "ele dopa, mas os outros também, sé são todos igualmente inocentes até ao teste, se o que tu apoias é limpo e alguns dos outros são dopados, ou se o desporto mudou... :mrgreen:

Deixa-me adivinhar, só vês/conheces/interessas pelas grandes voltas, Giro, Tour e Vuelta? Atenção não te estou a julgar, é simplesmente para explicar a situação.

Tu podes ter um Torrense a ganhar ao Porto mas será numa Taça de Portugal, pe, ou seja, num só jogo, fazendo a comparação com o ciclismo será por exemplo numa prova de um dia, as chamadas clássicas, onde muitas vezes acontecem essas surpresas, exemplos: Flèche Wallonne de 2013, a LBL também em 2013, e por aí fora, são provas em que a regularidade não é necessária para vencê-las.

Depois tens o campeonato, as provas por etapas. Nestas competições a regularidade e o mérito já importa daí os melhores serem sempre os mesmo, vês sempre o Porto, Benfica, Barcelona, Real, Manchester, Juve, Inter, etc. a vencê-los o mesmo acontece no ciclismo, tens um grupo de elite que serão sempre os favoritos a vencer e em 99% dos casos será um deles a vencer. Claro que a meio do campeonato a Juventus perde contra a Udinese, da mesma maneira que o Froome perde etapas de montanha para o Pinout, por exemplo, e no ciclismo também empatam, os favoritos chegarem com o mesmo tempo. Depois tens o critério de desempate, quem for melhor no confronto direto vence.

Todos os desportos são assim.

Eu não sigo mesmo um crl de ciclismo, vejo uma vez por ano 15 min se não tiver a dar nada de jeito. Estou é algo atento ao tema do doping e o ciclismo é que tem material como crl... :mrgreen:

Não posso debater isto a fundo e com certezas mas para mim um desporto como o ciclismo tem de ser mais previsível que o futebol. No futebol tens equipas semi-profissionais ou amadoras a eliminar equipas de primeira divisão e no ciclismo acho que não acontece nada semelhante.

mas que tipo de tecnica é isso que venho a perguntar desde o inicio. É o posicionamento na bicicleta que conta como tecninca? é o equilibrio?

é que sinceramente só esses dois aspectos é que me parecem os essenciais no pave, o principal diria que é mesma a tua aptidão fisica que o pave exige muito mais de ti do que andares numa estrada pavimentada.

Conta tudo porque é desporto de alta competição. Agora a importância da técnica não deixa de ser risível comparada com outros desportos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...