Hodor Publicado 25 Julho 2015 (editado) O Majka já liderou o Giro em 2013 e 2014, foi 7º e 6º respectivamente. Acho que tem que ter calma em relação ao Polaco, fazem mais dele do que é Editado 25 Julho 2015 por Hodor Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 25 Julho 2015 amanhã é mesmo daquelas etapas que podiam fazer só o circuito final, tirando saber quem ganha a etapa pouco mais haverá de interesse o Sagan levar a verde novamente deve ser alta chapada na organização, mas a verdade é que os vários segundos que ele fez ajudaram e muito e esteve sempre na luta do sprint, a camisola é pela regularidade e aí ele foi dos mais regulares. se querem que ganhe um dito "puro" sprinter, que se dê apenas pontos ao vencedor que acho que é precisamente o caminho que não deve ser seguido a Movistar com maior capacidade estratégica, tirando a camisola verde poderiam ter levado praticamente tudo neste Tour, camisola Branca, da montanha, amarela e a classificação por equipas, assim a arriscarem a série só hoje e ontem, deixaram escapar duas das classificações para o Froome Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 25 Julho 2015 O froome que desfrute que para o ano isto vai para o seu colega de equipa, o Geraint Thomas. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Julho 2015 (editado) Primeiro lugar para Froome, segundo para Quintana, o melhor e o segundo melhor deste Tour. A diferença? Aos 25 anos Quintana tem um triunfo no Giro e dois segundos postos no Tour; aos 25 anos Froome estava a ser expulso do Giro por subir montanhas agarrado a uma mota. Trajetórias profissionais muito distintas, as suas e dos seus colegas. @ Carro Vassoura :mrgreen: Editado 25 Julho 2015 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Julho 2015 Esse anda com uma azia que nem se aguenta. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Julho 2015 (editado) E nessa idade, o Armstrong acabava de descobrir que tinha cancro. A lógica destas comparações é tão estúpida como quem as faz. Editado 25 Julho 2015 por BlackHawk Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 25 Julho 2015 E nessa idade, o Armstrong acabava de descobrir que tinha cancro. E já tinha sido campeão do mundo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 25 Julho 2015 O Rui Quinta deve tar a morrer, o Froome ganhou o Tour e o Valderde fez pódio. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 25 Julho 2015 Richie Porte: "Estive a antibióticos por 10 dias" (palavras do próprio) Jornalistas em prova dizem que Chris Froome esteve doente nos últimos dias. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 25 Julho 2015 os do Carro Vassoura quando têm um ódiozinho qualquer, levam-no até ao fim. Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 25 Julho 2015 Richie Porte: "Estive a antibióticos por 10 dias" (palavras do próprio) Jornalistas em prova dizem que Chris Froome esteve doente nos últimos dias. Do Porte já se sabia que estava doente, o próprio Froome disse isso, que ele estava doente antes do segundo dia de descanso. Onde viste isso, do Froome ter estado doente ? Compartilhar este post Link para o post
Bruno MMC Publicado 25 Julho 2015 Gostava que o Quintana tivesse ganho isto, para mim é o melhor trepador do mundo, mas só pela merd@ dos adeptos franceses foi bom o Froome ter ganho. É sempre bom vê-los com azia. Foi pena o Nibali ter furado, a subida ia ser muito diferente. Notava-se que estava em grande forma, vamos ver como corre a Vuelta. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 25 Julho 2015 O caso especifico do Froome, começa a ser cada vez mais notório que quem está em boa forma no Dauphiné por norma não faz tão bem a 3ª semana, visto bem obriga quase a esticar esse momento de forma por mais de 1 mes com um pequeno interregno competitivo pelo meio em alguns casos. o Froome parecia-me mais forte na 1ª e inicio de 2ª semana que agora. mas ver o que faz hoje a queda de forma do Thomas não estará também associada aquela queda aparatosa há un dias? se calhar não foi muito grave mas não o deixa tão confortável na bicicleta. além da tal falta de consistência pra 3 semanas que ja se conhecia Este ano ele não esteve assim em tão grande forma quanto isso no Dauphiné, só no último dia conseguiu realmente fazer a diferenaça para o TJVG. O Sagan é o Amstrong da camisola verde, e já vai com 4 seguidas :mrgreen: Zabel disapproves. Para quem queria que o Quintana atacasse de longe e tal, queixem-se a quem fez este percurso. Mesmo que o ataque na Croix de Fer tivesse resultado, tinha de fazer 20 kms em plano mantendo pelo menos a diferença para os gregários da Sky e depois ganhar tempo ainda na subida final, para isto resultar... Eles copiaram a etapa de 2011 na esperança que acontecesse algo semelhante, mas esqueceram-se que apesar do deus deste mundo e do outro Contador ter atacado cedo, acabou por ser apanhado no vale e chegou um pelotão gigantesco à base de Alpe D'Huez porque houve tempo para reorganizar. E quem diria que o Valverde iria finalmente chegar ao pódio no Tour precisamente naquele mais recheado de estrelas dos últimos anos. Curtia que para o ano fizesse finalmente o Giro. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 25 Julho 2015 Do Porte já se sabia que estava doente, o próprio Froome disse isso, que ele estava doente antes do segundo dia de descanso. Onde viste isso, do Froome ter estado doente ? Fiz copy paste do carro de vassoura. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 25 Julho 2015 (editado) Hoje há festarola. #throwbackLiquigas Editado 25 Julho 2015 por wolfking Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Julho 2015 Isso de ficarem doentes muitas vezes está relacionado com o esforço acumulado e com o baixar de forma. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 25 Julho 2015 (editado) Este ano ele não esteve assim em tão grande forma quanto isso no Dauphiné, só no último dia conseguiu realmente fazer a diferenaça para o TJVG. Sei que não foi o Froome que estamos habituados e que deu espéctaculo nos Pirinéus o que esteve no Dauphiné, mas no final do Dauphiné já esteve a bom nivel e talvez estivesse demasiado adiantado no momento de forma face ao que seria de desejar. Lembro-me mais a nivel histórico que não são muitos os que estão em bom plano no dauphiné e depois conseguem lugares de tanto destaque no tour. aliás tirando o Froome e o Wiggins, ou seja tirando os elementos da Sky ninguém conseguiu ganhar dauphiné e tour, é preciso recuar aos tempos do Indurain para ver isso acontecer. mesmo nos vencedores é raro os que conseguem fechar sequer no top 3 do Tour. E em principio a razão é os momentos de forma para ganhar os dois no mesmo ano terão de estar muito próximos ou ser o mesmo momento de forma por um período relativamente longo mas admito que o raciocinio tenha falhas algures Editado 25 Julho 2015 por demander Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Julho 2015 Olá amigos, boa tarde smile emoticonDesculpem-me por não vos ter dado notícias sobre o meu estado de saúde. MUITO OBRIGADO por se preocuparem comigo. Estive a fazer vários exames e já tenho os resultados. Além de gastroenterite, tive hipoglicemia e uma grande inflamação nos dois rins. . . Mas não se preocupem, não é nada de grave. Já estou melhor e já comecei a treinar há dois dias. Irei competir já no próximo sábado, na Clássica de San Sebastian. @FB do Rui Costa Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 26 Julho 2015 Isto com chuva é uma seca do caraças... Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 26 Julho 2015 Venha a Vuelta para ver o Nibali rebentar com tudo 8-) Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 26 Julho 2015 (editado) Fazendo um balanço deste Tour: -O Froome provou que este ano é claramente o melhor corredor do mundo em provas por etapas. É o mais completo e o mais capaz de se apresentar ao melhor nível nos vários contextos que uma prova deste nível exige. Tem também a equipa mais capaz em seu redor. Se não havia Porte, havia Thomas. Se não havia Thomas, havia Poels. Caso não houvesse nenhum destes 3 estaria lá Konig ou Roche. Um roster de luxo; -O Valverde finalmente obteve o tão merecido pódio numa carreira absolutamente incrível. Para mim é um dos 5 melhores corredores deste século XXI; -O Quintana é o melhor trepador do mundo, mas ainda lhe falta aprimorar algumas coisas, como aliás falta a quase todos os colombianos. Está no entanto muito perto de ter o que é preciso para vencer aqui e discordo que o CR de 50kms o vá limitar assim tanto; -No que toca ao Nibali, é uma espécie rara do ciclismo mundial. Tem uma fibra impressionante e mostrou aqui que se não fosse os azares que teve nesta prova (doença na 2ª semana e o furo no Alpe d'Huez) estaria aqui para finalizar no pódio. A quem diz que ele está longe dos melhores, eu acho que ele aqui provou que a diferença não é assim tanta e que é bem capaz de dar mais espetáculo que 95% deles; -Para o Contador, parece-me que está provado que não há ninguém que neste momento consiga fazer a dobradinha Giro-Tour. Se nem um guerreiro como ele o consegue, não estou a ver mais ninguém a conseguir essa proeza; -Para os franceses pode não ter sido um Tour tão memorável como no ano passado, mas acho que podem estar bem descansados com a geração que têm. O Bardet e o Pinot fizeram uma 3ª semana absolutamente exemplar sempre a procurar a vitória de etapa que conseguiram. O Barguil mostrou sinais muito promissores para o futuro e mesmo o Vuillemoz e o Gallopin demonstraram imensa qualidade. Pena pela Europcar não ter conseguido a vitória que merecia num ano em que tem a manutenção da equipa em risco. Caso a equipa acabe, vou ter saudades da atitude combativa que demonstram ano após ano em todas as provas que entram; -Quanto aos holandeses, o Gesink foi uma surpresa muito agradável e o Mollema cumpriu com as expetativas. Destaque também para o Ten Dam ter finalizado o Tour depois de ter o ombro deslocado; -A BMC mostrou-se aqui a um nível muito bom e o abandono do Tejay não deve apagar o que conseguiram aqui. Vitórias de Van Avermaet e Dennis, vestiram a amarela e venceram o CRE. Apesar do melhor colocado ser apenas o Samu Sanchéz em 12º, provaram que finalmente têm equipa para levar alguém o Tejay bem longe no futuro; -No que toca aos sprints, o Greipel foi o único nome a destacar (o Sagan tem uma categoria aparte!). Fez um Tour irrepreensível e volta a lançar a discussão sobre quem será o melhor sprinter do mundo. O Cavendish volta a flopar no Tour e o Kristoff acusou uma época em que estava a um nível altíssimo desde Março. Ainda houve o Degenkolb a passar um bocado ao lado da prova; -O Mathias Frank mostrou que não é preciso ser um grande voltista para terminar no top-10 do Tour. Continuo a achar que é possível o Rui Costa chegar lá, mas tem que ter a ambição que o Frank demonstrou aqui. Estava mais longe que o português na Geral à entrada dos Pirinéus e a lutar imenso nas fugas conseguiu um excelente 8º lugar; -Purito pode parecer que passou ao lado deste Tour: falha um bom lugar na Geral, falha a montanha. Mas conseguiu 2 etapas e parece-me que se poupou o suficiente para estar a grande nível na Vuelta onde volta a apontar à vitória; -Também no que toca a Etixx parece pouco o que conseguiram, mas venceram por Martin, Cavendish e Stybar, andaram de amarelo e ainda obtiveram mais algumas posições de destaque com o Urán. Numa equipa com esta qualidade sabe sempre a pouco, mas foram das equipas com mais destaque do Tour; -No que toca à Garmin, essa sim foi das piores equipas em prova. Uma autêntica desilusão com o Talansky a ser o único a mostrar algo de real interesse neste Tour. Toda a restante equipa falhou os seus objetivos; -No que toca às equipas convidadas, o destaque tem que ser a MTN que fez um Tour muito, muito bom. A vitória do Cummings foi o ponto alto, mas o Pauwels e os eritreus fizeram também um excelente Tour. Já a Cofidis e a Bora foram um autêntico flop e a Bretagne fez o que podia, sendo que o abandono forçado do Sepulveda penalizou-os imenso; -No que toca aos portugueses, o único com nota positiva foi o Nélson Oliveira. Todos os restantes falharam completamente, sendo que no caso do Rui um gajo ainda entende que fosse difícil com os problemas que ele anunciou. No caso do Tiago e do José pareceu-me que houve uma falta de ambição tremenda em toda a prova; -O Sagan é um monstro. Merece ter uma equipa de qualidade sempre pronta a apoiá-lo. A Tinkoff não é o local indicado para ele fazer tudo o que pode num Tour. Para mim foi uma revelação, porque não esperava vê-lo com tamanha capacidade neste Tour. Posso não ser o seu maior fã, mas a maior injustiça deste Tour foi não ter tido uma vitória em etapa; -Há nomes que nos escapam ao longo da prova, mas elementos como o Jan Bakelants, o Winner Anacona, o Simon Geschke, o Bob Jungels, o Ruben Plaza, o Jarlinson Pantano ou o Daniel Teklehaimanot merecem um certo destaque por toda a combatividade que demonstraram. Houve elementos que trouxeram uma etapa para casa (Geschke e Plaza), outros que trabalharam imenso em prol da equipa (Anacona ou Bakelants) e até houve quem conseguiu um belo lugar na geral como o Pantano. Editado 26 Julho 2015 por riquelme21 Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergkamp Publicado 26 Julho 2015 Quem foi o ciclista que parecia estar em mau estado depois da queda no final? Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 26 Julho 2015 (editado) Devolder. E tenho dúvidas em dar o melhor trepador ao Quintana, meto o Contador, o Froome e o Quintana no mesmo patamar. Por exemplo o Quintana nunca consegue entrar a grande nível, apanhou 1 minuto e tal na chegada em alto. Mas na terceira semana, é sem dúvida o mais forte. Com o CR longo, o Quintana perdia de 3-4 minutos para o Froome. O Kelderman, foi a maior desilusão. Editado 26 Julho 2015 por Novak Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 26 Julho 2015 Com o Tour terminado fiquei com alguma curiosidade em ver que poderia o Nelson Oliveira fazer numa equipa um pouco mais atrevida e que lhe desse um tipo de preparação mais forte para as montanhas. Não digo que viesse a ganhar grandes voltas mas poderia tornar-se um caso muito sério como rolador. Ele garra vê-se que tem, mas parece-me muito preso ao que a equipa tem para ele destinado. Já na etapa do pavê não poucas vezes era o elemento da LAmpre mais destacado bem a frente do Rui Costa Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 26 Julho 2015 (editado) http://giant.gfycat.com/FreeDirectInchworm.mp4 Editado 26 Julho 2015 por el_bandido Compartilhar este post Link para o post