Ghelthon Publicado 26 Junho 2015 Só me espanta que ninguém tenha dito que "é na boa porque o gato ainda ficou com 6 vidas". Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 26 Junho 2015 Fds. Cada vez que associam o nome Rui Vitória ao Benfica morre um gato. Por favor, pensem nos gatos. :( Compartilhar este post Link para o post
Scirocco R Publicado 26 Junho 2015 Atirei o fogo no gato tô tô Mas o gato tô tô Sim morreu reu reu Dona Chica cá Admirou-se se Do berro, do berro que o gato não deu Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 26 Junho 2015 "O gato nem estava com cara de quem estava a sofrer" Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Junho 2015 A mim o que me impressionou mais foi o som de aflição que o gato fazia enquanto corria depois de saltar lá de cima. Isto é absolutamente ridículo... É mesmo maldade pura. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 26 Junho 2015 Era queimar aquelas pessoas todas. Aposto que também não ficam com ar de quem está a sofrer. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 26 Junho 2015 Que barbaridade, ainda por cima é uma morte terrível. E essa de "o gato nem estava com cara de quem estava a sofrer" é mesmo para rir. :lol: Que lata. Compartilhar este post Link para o post
RuiFCPsempre Publicado 26 Junho 2015 (editado) Era meterem-lhes nesses porcos um taco de baseball de 5 metros com arame farpado, serrim, regar com gasolina, atearem fogo e meterem-lhe pelo cu acima até sair pela boca e sobrar a madeira do taco dos dois lados... Acabava-se logo com a "tradição"... Editado 26 Junho 2015 por RuiFCPsempre Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 26 Junho 2015 Quando toca a tradições, as pessoas tem dificuldades em julgar a situação da forma mais adequada. Aqui na terrinha também gostam de fazer uma matança do porco, adoram aquela m*rda.. Nem reparei que tinha lá um gato, só depois é que vi o pobre animal a cair de lá de cima a arder. Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 26 Junho 2015 The Lord of Light is the one true god. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 26 Junho 2015 Quando toca a tradições, as pessoas tem dificuldades em julgar a situação da forma mais adequada. Aqui na terrinha também gostam de fazer uma matança do porco, adoram aquela m*rda.. Nem reparei que tinha lá um gato, só depois é que vi o pobre animal a cair de lá de cima a arder. Nem compares. A matança do porco tem um objectivo prático. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 26 Junho 2015 A matança do porco nas aldeias, apesar de tudo, tem um fim - comer o animal. Agora isto? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 26 Junho 2015 Sim mas essas pessoas tiram prazer em matar o animal. São gostos, eu era incapaz de tal coisa. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 26 Junho 2015 The Lord of Light is the one true god. LOL A matança do porco nas aldeias, apesar de tudo, tem um fim - comer o animal. Agora isto? Então o problema resolvia-se ao comer o gato. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 26 Junho 2015 Nem tenho palavras. Apenas nojo. Compartilhar este post Link para o post
the joker Publicado 27 Junho 2015 Mas o gato não morreu. Ele caiu, sacudiu as chamas e desatou a correr. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 27 Junho 2015 acho que me fazem mais confusão as pessoas que dizem que era queimar os velhos, ou fazer-lhes 30 por uma linha, do que os pobres e, muito provavelmente iletrados, velhinhos que queimam um gato uma vez por ano Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Junho 2015 Isto está a ser bom para redescobrir as tradições centenárias do interior do nosso país. Lá para os lados do Sabugal parece que a festa é enterrar um galo e depois fazer do bicho uma piñata rústica. Pelo menos no final tudo come o bicho e todos estão muito divertidos. Curiosamente, ou não, os locais que muito orgulho têm nas tradições da terra já mudaram de ideias e tiraram tudo do site, mas ainda é possível termos acesso a mais este cheirinho de história rural: https://web.archive.org/web/20131229235958/http://associacaoamigosruivos.wordpress.com/category/actividades/enterro-do-galo/ Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 30 Junho 2015 http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/colunistas/eduardo_cintra_torres/detalhe/video_da_queima_do_gato.html Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 30 Junho 2015 Não percebo como é que em pleno século XXI e em Portugal se defendam estas m*rda. São coisas que me ultrapassam. Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 30 Junho 2015 Não percebo como é que em pleno século XXI e em Portugal se defendam estas m*rda. São coisas que me ultrapassam. #GeraçãoRasca Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 1 Julho 2015 Já participei em várias matanças de porco e posso dizer que retirei cerca de 0 prazer. Primeiro acordar as 7 da manhã ao fim de semana, e depois é basicamente trabalhar para aquecer. Compartilhar este post Link para o post