frederico.dr Publicado 11 Janeiro 2016 Mais uma vitória para fazer acreditar! :handclap: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 11 Janeiro 2016 Nós acreditamos em vocês.. NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS! Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 11 Janeiro 2016 Rui Patrício e Bryan. :heart: Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 11 Janeiro 2016 Bryan Ruiz :heart: Nos meus curtos 22 anos, não me lembro de ter visto um jogador tão craque a vestir a camisola do Sporting :prayer: E duas vitorias essenciais, sobre duas boas equipas que nos permitem relançar uma candidatura séria ao título. Começo a ficar cada vez mais confiante, ainda que com aquela pontinha de pessimismo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 11 Janeiro 2016 é cliché mas estas m*rda são daquelas cenas que fazem campeões Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Janeiro 2016 é cliché mas estas m*rda são daquelas cenas que fazem campeões Ainda ontem disse isso a um amigo meu com quem estava a ver o jogo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 11 Janeiro 2016 Nos meus curtos 22 anos, não me lembro de ter visto um jogador tão craque a vestir a camisola do Sporting :prayer: É normal, o Balakov saiu em 95, mas já tens idade para ter visto o Pedro Barbosa jogar. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 11 Janeiro 2016 É normal, o Balakov saiu em 95, mas já tens idade para ter visto o Pedro Barbosa jogar. Do Balakov não me lembro mesmo nada, do Pedro Barbosa lembro-me de o ter visto jogar, mas foi numa fase em que não acompanhava futebol de forma tão atenta (tinha 11 anos quando ele fez a última temporada) e então sei que jogavam bem, mas na altura não se destacava tanto naquilo a que eu prestava atenção (golos e defesas) :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 11 Janeiro 2016 Nos últimos anos, falou-se muito em fé e em crença e repetiram-se muitas vezes frases vazias como "temos que acreditar", "temos que ter confiança", "não podemos ser profetas da desgraça", "esse pessimismo não ajuda o Sporting" e blá, blá, blá, mas isso, para mim, sempre foi barulho. A ligação entre os adeptos e os clubes de futebol é muitas vezes irracional e a minha com o Sporting, em certa medida, também é, mas ainda não consigo acreditar por inspiração divina ou por imposição. O "acreditar porque sim" típico dos optimistas. Para acreditar que algo é possível, para ter confiança que as coisas vão correr bem, preciso de ver qualidade e, infelizmente, no que toca ao futebol, tenho visto pouca no Sporting nos últimos anos, quer dentro, quer fora das quatro linhas. Serve isto para dizer que ontem fomos para o intervalo a levar dois de umas das equipas mais bem orientadas do campeonato e eu não estava sequer nervoso e disse ao meu irmão que, a jogar assim, íamos dar a volta. Tem havido trabalho bem feito esta época, neste jogo estávamos a ser superiores ao Braga e o resultado era claramente mentiroso, por isso naturalmente que a confiança assim aparece. Não é por artes mágicas. E a verdade é que demos mesmo a volta. Houve São Patrício em alguns momentos, mas foi uma vitória de grande categoria :) Individualmente, vou voltar a falar do Slimani e tenho uma revelação a fazer e que pode chocar muita gente: o Slimani falha MUITOS golos. Demasiados. Se ele contribuísse com mais qualidade para o processo ofensivo, não precisava de falar nisto, mas como não contribui, tem que ser julgado pela falta de eficácia. Ontem, foi muito elogiado, por ser supostamente um grande matador e por ter voltado a resolver um jogo, mas podíamos e devíamos ter resolvido a questão mais cedo se ele não precisasse de quatro ou cinco oportunidades para marcar um golo. Isto só contribui para reforçar a tese de que ele deve ser utilizado exactamente como está a ser quando joga ao lado do Bryan, ou seja, quase exclusivamente focado no trabalho sem bola no último terço. Quanto mais vezes atacar zonas de finalização, quanto mais oportunidades de golo tiver, mais probabilidades tem de marcar. Porque no jogo em que tiver apenas uma ou duas oportunidades para a meter lá dentro, porque andou a vir buscar jogo atrás ou a ir aos corredores laterais, o mais provável é não marcar. E também é por tudo isto que, apesar da evolução e da muito boa época que está a fazer, não é o grande avançado que muitos dizem ser. De resto, belo golo do Montero, o Adrien está num grande momento (é mesmo um 8 "à Jesus") e não gostei do William, nem do Bruno César. Também achei o Paulo Oliveira muito nervoso. MoM: Bryan. Agora, está em estado de graça, porque estamos a ganhar, mas palpita-me que aquele estilo molengão não vai deixar saudades quando ele, infelizmente, tiver de ir embora. Espero estar enganado, porque, como disse no dia em que foi apresentado, é dos melhores jogadores que por cá passaram nos últimos anos, e ontem voltou a dar um recital. A assistência para o terceiro golo é sublime. Btw, há gif da cueca logo ao princípio? Que coisa feia :lol: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 11 Janeiro 2016 Concordo em tudo sobre o Slimani. Sinto-me muito mais seguro com jogadores eficazes do que propriamente com "melhores marcadores". Deve haver gif de certeza, ja procuro. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 11 Janeiro 2016 Grande vitória ontem. Daquelas à campeão. E mais um jogo bastante agradável da nossa parte. Bryan Ruiz :heart: Nos meus curtos 22 anos, não me lembro de ter visto um jogador tão craque a vestir a camisola do Sporting :prayer: E duas vitorias essenciais, sobre duas boas equipas que nos permitem relançar uma candidatura séria ao título. Começo a ficar cada vez mais confiante, ainda que com aquela pontinha de pessimismo :mrgreen: É normal, o Balakov saiu em 95, mas já tens idade para ter visto o Pedro Barbosa jogar. :arrow: (...) ontem fomos para o intervalo a levar dois de umas das equipas mais bem orientadas do campeonato e eu não estava sequer nervoso e disse ao meu irmão que, a jogar assim, íamos dar a volta.(...) Completamente. Também sou bastante céptico, mas ontem estava cheio de confiança. Quanto ao resto, na mouche relativamente ao Slimani. Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 11 Janeiro 2016 O meu voto teve de ser para o Patricio, aquela defesa já no fim quando estava 2-2 acho que foi o momento decisivo para a reviravolta... Mais um grande jogo e mais uma grande vitória! :heart: Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 11 Janeiro 2016 Eu sou uma pessoa pessimista por natureza, em tudo na vida. E ontem para não variar estava muito aziado ao intervalo e não acreditava sequer no empate. Nem estávamos a jogar propriamente mal, mas no capítulo ofensivo estávamos perdulários e defensivamente não estávamos no registo habitual. Pá, para tirar qualquer coisa do jogo tínhamos de marcar antes dos 60'. E foi isso que aconteceu, pena que num lance polémico (embora me pareça haver mão). Só a destacar que fiquei mal impressionado com a arbitragem ao ver o jogo no estádio, mas acho que deve ser habitual ter essa sensação no estádio por haver 40 mil pessoas a assobiar qualquer decisão do árbitro e estar no sector B :mrgreen: Tenho de rever o jogo pelo computador. Patrício - Gigante, esteve lá quando foi preciso. Muito underrated pelos rivais, o que é pena. Jeff - Jogo mediano, continua a insistir muito no cruzamento o que limita um pouco as nossas acções ofensivas. Paulo - Longe da sua forma ideal, mas ele tem qualidade e vai lá voltar. Entretanto o Ewerton pode começar a ter mais minutos. Naldo - Tem sido uma surpresa para mim nos últimos tempos, que continue assim. João Pereira - Tenho gostado bastante do JP por acaso, embora o continue a achar curto para o Sporting. Que continue assim pelo menos e depois logo se vê. William - Vou um pouco contra a corrente e não vi esse jogo tão fraco como muitos referiram aqui e mesmo na CS em geral. Foi o elemento mais fraco do meio-campo mas não lhe dava nota negativa. João Mário - O melhor jogador do Sporting para mim, e um dos melhores senão o melhor do campeonato, neste momento. Joga bem em todo o lado, seja na linha ou no miolo, impressionante. Adrien - Nunca pensei em ver o Adrien nesta forma depois da época passada. Bem pode agradecer ao JJ este salto qualitativo. Bruno César - Lento, mas até gostei dele. Para já continuava a apostar nele como uma 2º linha e não como titular. Ruiz - A classe habitual, mas vai ser o jogador que quando não assistir ou marcar vai ser fortemente criticado. Ainda ontem ouvi muita gente a queixar-se que é lento a soltar a bola e blá blá blá. Um clássico. Slimani - Mal na finalização, mas dá coisas à equipa que o Slimani das duas últimas épocas nem sonhava dar. E no fim lá esteve ele a decidir. Gelson - falhou imensos passes, mas desequilibrou bastante a defesa do Braga. Foi razoável. Fredy - Excelente entrada e excelente golo. Foi decisivo também. Mas mais importante que destacar um ou outro jogador individualmente é importante destacar o nosso modelo de jogo. Finalmente existe. Foi uma vitória muito importante na conquista do título. Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 11 Janeiro 2016 Falta o Aquilani 1906 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 11 Janeiro 2016 Já podiamos estar a ganhar mas quem não marca aqueles dois arrisca-se a isto. vão lá duas vezes e tau. E o wilson que vá jogar para o crl mais velho f*da-se. Oblivion a esta hora tavas rico, crl. :lol: Ainda tenho esperança num 3-2, tho. :) e lixei os meus phones ao festejar o 3º :( Compartilhar este post Link para o post
Solo Publicado 11 Janeiro 2016 Senti que ia morrer de entusiasmo, no estádio, quando o Sli resolveu acabar com aquele sofrimento :heart: . Que comeback de sonho! Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 11 Janeiro 2016 Eu sou uma pessoa pessimista por natureza, em tudo na vida. E ontem para não variar estava muito aziado ao intervalo e não acreditava sequer no empate. Nem estávamos a jogar propriamente mal, mas no capítulo ofensivo estávamos perdulários e defensivamente não estávamos no registo habitual. Pá, para tirar qualquer coisa do jogo tínhamos de marcar antes dos 60'. E foi isso que aconteceu, pena que num lance polémico (embora me pareça haver mão). Só a destacar que fiquei mal impressionado com a arbitragem ao ver o jogo no estádio, mas acho que deve ser habitual ter essa sensação no estádio por haver 40 mil pessoas a assobiar qualquer decisão do árbitro e estar no sector B :mrgreen: Tenho de rever o jogo pelo computador. Patrício - Gigante, esteve lá quando foi preciso. Muito underrated pelos rivais, o que é pena. Jeff - Jogo mediano, continua a insistir muito no cruzamento o que limita um pouco as nossas acções ofensivas. Paulo - Longe da sua forma ideal, mas ele tem qualidade e vai lá voltar. Entretanto o Ewerton pode começar a ter mais minutos. Naldo - Tem sido uma surpresa para mim nos últimos tempos, que continue assim. João Pereira - Tenho gostado bastante do JP por acaso, embora o continue a achar curto para o Sporting. Que continue assim pelo menos e depois logo se vê. William - Vou um pouco contra a corrente e não vi esse jogo tão fraco como muitos referiram aqui e mesmo na CS em geral. Foi o elemento mais fraco do meio-campo mas não lhe dava nota negativa. João Mário - O melhor jogador do Sporting para mim, e um dos melhores senão o melhor do campeonato, neste momento. Joga bem em todo o lado, seja na linha ou no miolo, impressionante. Adrien - Nunca pensei em ver o Adrien nesta forma depois da época passada. Bem pode agradecer ao JJ este salto qualitativo. Bruno César - Lento, mas até gostei dele. Para já continuava a apostar nele como uma 2º linha e não como titular. Ruiz - A classe habitual, mas vai ser o jogador que quando não assistir ou marcar vai ser fortemente criticado. Ainda ontem ouvi muita gente a queixar-se que é lento a soltar a bola e blá blá blá. Um clássico. Slimani - Mal na finalização, mas dá coisas à equipa que o Slimani das duas últimas épocas nem sonhava dar. E no fim lá esteve ele a decidir. Gelson - falhou imensos passes, mas desequilibrou bastante a defesa do Braga. Foi razoável. Fredy - Excelente entrada e excelente golo. Foi decisivo também. Mas mais importante que destacar um ou outro jogador individualmente é importante destacar o nosso modelo de jogo. Finalmente existe. Foi uma vitória muito importante na conquista do título. Não tenho pena nenhuma :lol: Acho que o facto de jogar pela seleção não contribui muito para a história. Os GRs que jogam nos 3 grandes e na seleção ficam facilmente "queimados" e acabam por ser subvalorizados pelos rivais - Vitor Baía, Quim, Ricardo e agora Patrício. E devem haver outros fatores, claro. Os adeptos do Benfica e Porto não seguem os nossos jogos com tanta atenção. Lembram-se de todos frangos que ele deu, mas defesas como as que ele fez ontem ficam sobretudo na memória sportinguista. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 11 Janeiro 2016 Eu vou votar num jogador que nem deve ter muitos votos, mas merece o meu: Fredy Montero. Para mim, foi a sua entrada que deu a vitória. O Jesus percebeu que tinhamos que ter mais bola no último terço, e a entrada do Fredy deu frescura e envolvência nessa zona. Esteve bem em todas as ações, jogou e fez jogar, marcou o 2 e criou um sem número de jogadas de perigo. Ainda teve um penalti não-assinalado que foi seu mérito. Podia ter dado o MoM ao Adrien ou ao Ruiz pela consistência e carácter decisivo, mas opto por votar pelo game-changer desta vez. Compartilhar este post Link para o post
Melão Publicado 11 Janeiro 2016 Foi um grande jogo amigos. Sem dúvida que ver o Sporting jogar nos dá prazer e um enorme orgulho. Ver a capacidade de superação dos nossos jogadores é motivo, posso mesmo dizer, para ficar emocionado. Ontem foi um jogo épico por diversos motivos desde a hora a que o jogo se realizou (quantos jogos às 4 da tarde já vimos nós?) passando pela classificação do Sporting (quantas semanas vimos nós o Sporting em 1º, desde que nascemos?) até ao dilúvio que se abatia um pouco pelo país. A nação Sportinguista, mesmo assim, disse presente e criou um ambiente fantástico, impossível não ficar com uma lágrima no canto do olho ao ver o JJ a cantar connosco o 'Mundo sabe que' aquando da entrada das equipas. Ainda me lembro quando ano passado malhava no Marco Silva porque parecia uma mosca morta fora das 4 linhas. Mãozinha no bolso, emoção 0, vontade 0, alegria 0 etc etc. Diziam que "são estilos" acredito que o sejam mas há um estilo que ganha mais que o outro, que contagia mais as pessoas e os jogadores e esse estilo é o do JJ. O resto é fruto do trabalho, fruto do facto de termos o melhor treinador Português e um dos melhores do Mundo. 4 milhões? 6 milhões? f*da-se dobrem o salário ao homem. Títulos são bons, e já temos 1, mas o facto de termos orgulho no nosso clube, de nos sentirmos confiantes aconteça o que acontecer, de jogar com o propósito de ganhar, sem desculpas de levantar a cabeça isso não tem preço. A nível individual gostava de falar no João Pereira que se não for o melhor lateral direito Português da actualidade não anda nada longe. Dos defesas do Sporting, que têm como missão principal defender, só mesmo o Naldo se compara a ele nesta altura. Adrien Silva que é o melhor capitão que alguma vez vi no Sporting. Razão tinha o mister quando queria que o capitão fosse um jogador de campo. Está em todo o lado, dá tudo o que tem e fá-lo com uma qualidade brutal. É o jogador que mais me conquistou esta época, um exemplo de Sportinguismo, enfim um Capitão. Acima de tudo aproveitar esta fase do nosso clube porque não estamos habituados e merecemos tudo isto e muito mais. 3 jogos simplesmente lindos no espaço de 1 semana. Esta dificilmente sai da minha memória tão depressa. Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado 11 Janeiro 2016 A nível individual gostava de falar no João Pereira que se não for o melhor lateral direito Português da actualidade não anda nada longe. Epa o gajo anda a melhorar mas dai a ser o melhor lateral direito Português...eu até tenho as minhas dúvidas se ele é o melhor lateral direito do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 11 Janeiro 2016 E aquele ambiente ontem... incrível. De doidos! No alto do meu pessimismo não acreditava mas tinha uma secreta esperança, e não me coibi de gritar "Nós acreditamos em vocês" quer à saída para o intervalo quer no regresso. Que ambiente, não me canso de repetir!! doom, continuarei sempre a discordar de ti: Ruiz > Barbosa :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 11 Janeiro 2016 E aquele ambiente ontem... incrível. De doidos! No alto do meu pessimismo não acreditava mas tinha uma secreta esperança, e não me coibi de gritar "Nós acreditamos em vocês" quer à saída para o intervalo quer no regresso. Que ambiente, não me canso de repetir!! doom, continuarei sempre a discordar de ti: Ruiz > Barbosa :fixe: Confere. Apoio não faltou, mesmo nos momentos em que a coisa estava mais negra, a equipa foi sempre puxada para cima. O único ponto negativo foi os assobios na substituição do Wilson Eduardo quando ainda estava 1-2, mas que felizmente foram corrigidos pela grande maioria que soube aplaudir um menino da casa. Este gajo contra nós é algo sério, fds. Já vai em quantos golos uns 5? Compartilhar este post Link para o post