Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Mas não acho que o fracasso seja de quem o contratou. O fracasso será dele.

Na minha opinião, no início da época o Jesus só queria realmente atacar 3 competições: Supertaça (por ser frente a quem foi, e numa fase tão precoce da temporada), Taça de Portugal e Campeonato. As outras duas não eram prioridade, de forma alguma.

A Supertaça venceu, como se sabe. Também queria vencer a Taça, mas não contava que o Braga fizesse o melhor jogo da temporada ali (= fracasso). Por fim, resta o campeonato. Se não vencer a culpa é dele, primeiro porque foi ele que mandou no plantel (ou na maioria, certamente), e depois porque o geriu conforme quis. Se no final não for campeão e vier dizer que não tinha plantel para mais, é só triste.

Então, era fracasso para o JJ e não era fracasso para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não acho que o fracasso seja de quem o contratou. O fracasso será dele.

Na minha opinião, no início da época o Jesus só queria realmente atacar 3 competições: Supertaça (por ser frente a quem foi, e numa fase tão precoce da temporada), Taça de Portugal e Campeonato. As outras duas não eram prioridade, de forma alguma.

A Supertaça venceu, como se sabe. Também queria vencer a Taça, mas não contava que o Braga fizesse o melhor jogo da temporada ali (= fracasso). Por fim, resta o campeonato. Se não vencer a culpa é dele, primeiro porque foi ele que mandou no plantel (ou na maioria, certamente), e depois porque o geriu conforme quis. Se no final não for campeão e vier dizer que não tinha plantel para mais, é só triste.

e se ele for campeão ? O mérito é só dele ou é também de quem o contratou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, era fracasso para o JJ e não era fracasso para o Sporting.

Foi isso mesmo que eu disse, seu grande iluminado.

e se ele for campeão ? O mérito é só dele ou é também de quem o contratou ?

É maioritariamente dele, os méritos de quem o contratou são mais vastos e, caso isso aconteça, serão reflexo de um trabalho que vem sendo feito há várias épocas.

Resumindo, a responsabilidade maior do que acontecer será sempre do Jesus, na minha opinião.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Dava ao JJ a desculpa do plantel se o visse de facto a utilizar os melhores sempre que podia e coitado não havia mais.

Mas recordo que escolheu n ficar com o Iuri. Insiste em não ir buscar o Gauld. Insiste em Teo. Mal utilizou o Montero. O mesmo com Esgaio e André Martins.

Engolia a desculpa dos maus jogadores, se esses jogassem por falta de alternativas, mas não é o que acontece.

Chego ao ponto de achar que o Labyad teria sido bem mais util que o Teo.

Não era bem desculpa, porque eu concordo com o que dizes. Mas se o Jesus tivesse esses dois a resolver problemas, como resolviam ao Marco Silva, nós tínhamos mais pontos no campeonato por esta altura. Não tenho dúvidas disso. Porque o Jesus até pode ter vários defeitos, mas nós somos 10x mais equipa de futebol com ele do que éramos com o Marco Silva.

Se é para usar o André aí (ou na direita) mais vale deixa-lo na bancada.

E prefiro o Mané aí ao André.

Alias, esta equipa ganharia a 70% das equipas deste campeonato

Patricio

Esgaio

Naldo

Ruben Semedo/Ewerton

Marvin

William

André Martins

Gelson/Iuri

Matheus/Gelson

Mané/Gauld

Montero

Por isso, JJ n tem desculpas. E dava para descansar um monte de gente.

Eu vou um pouco mais além: ofensivamente, essa equipa é mais talentosa que aquela que vai entrando todas as semanas em campo. E apenas porque o João Mário e o Ruíz equilibram bastante a balança.

Compartilhar este post

Link para o post

o jj é que gosta de complicar esta m*rda.

não tem nada que saber.

menino, iuri, matheus, geraldes.

só acabava aos 10.

menino-geraldes

iuri-matheus

ruiz-slimani

nossa senhora

13722475005241.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O Joao Mario menos de 45 milhoes é mau negocio. Queria ver o Iuri, Gauld no plantel da proxima epoca. Mas posso ir sonhando.

Compartilhar este post

Link para o post

joão mario campeão nacional e vice-campeão europeu.

60M

podem quotar.

Compartilhar este post

Link para o post

o jj é que gosta de complicar esta m*rda.

não tem nada que saber.

menino, iuri, matheus, geraldes.

só acabava aos 10.

menino-geraldes

iuri-matheus

ruiz-slimani

nossa senhora

13722475005241.gif

também já lhe chamas menino :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou indeciso se vá a Alvalade comprar os bilhetes para o benfica ou se compre online. É que estou a achar que o site vai a baixo, mas tenho medo que à pala de venderem pela net esgote rapidamente os 3000.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades deste William

Essa época ele para mim era top 10 mundial, nem percebo como foi tão bom nem como piorou tanto. Mas nota-se que tinha mais disponibilidade física na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, já tenho notado uma melhoria no William. É claro que ainda não anda como devia mas já melhorou um pouco. Ainda tenho fé nele e para mim é o melhor trinco a atuar em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o William estivesse num terço da forma em que está o Danilo, estava muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto imenso dos 2 pesos 2 medidas dos sportinguistas.

gastamos 4 milhões num treinador para ganhar títulos. E neste momento estamos em Março e tirando a supertaça que ganhamos ao Benfica, muito por culpa de termos tirado de lá o treinador deles, ficamos fora da Champions, estamos fora da taça da Liga, da taça de Portugal, e Liga Europa.

Onde é que é mentira, se não ganharmos o campeonato, de se dizer que esta época é pior que a do ano passado?

Por termos ganho os jogos grandes? Qualidade de jogo? Tivemos uma boa fase, mas tirando a organização defensiva, a diferença no ataque nem é tanto (4 golos à mesma jornada). E são n as situações em que estamos apertados e bota cruzamento, e que acabamos por ganhar o jogo no fim.

Sendo que este ano temos PO, Ewerton, Coates, Naldo, o ano passado o MS tinha Maurício, PO, Tobias, Naby Sarr (tinha saído e chegado agora o Ewerton, e umas semanas antes de começar o campeonato ficou sem o Dier e sem o Rojo que iriam ser as apostas.

Não estou a defender o MS, estou a mostrar factos, e a ter critério. Gosto muito do JJ, mas para o investimento que foi feito SE não formos campeões, é muito, muito abaixo das expectativas que o Presidente e o próprio JJ criaram ( e aqui nenhum adepto tem culpa). E como disse no início de época, eu sou exigente com quem tenho de ser exigente. E é diferente ter um treinador com a carreira do JJ que tenho de cobrar qualquer erro que ele tenha, do que ter um treinador jovem e inexperiente, e é isto que faz confusão na maioria das avaliações aqui e fora daqui.

Tenho um Fiat que todos os dias do ano me leva e trás ao trabalho e nunca deu problemas "mas é um fiat". Compro um Ferrari e ao fim de 3 semanas tenho de chamar um reboque "mas ao menos tenho um ferrari".

Não é totalmente verdade o que estou a dizer porque a época do MS foi só razoável, mas onde quero chegar é que eu tenho é de ser exigente com um Ferrari, não com um Fiat.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar o Sporting do MS ao Sporting do Jesus, por favor... Não se pode analjsar só os resultados mas também os contextos. Se o Marco tem perdido aquela final da taça sabe lá deus como queria ver.

E quem não nos meteu na LC foi também quem só alcançou o 3 lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

isto é muito simples, com o JJ jogamos futebol com o ms jogávamos aos cruzamentos.

quando adeptos do olympiakos já estão contra o ms e as suas decisões.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o Jimpo.

Reafirmo, qualquer coisa que não seja a conquista do campeonato, mesmo que estejamos melhores em termos de modelo de jogo e com menos matéria-prima, é um insucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...