bug Publicado 25 Abril 2016 Por alguma razão o verde é a cor da esperança. :biggrin: Depois quando formos campeões façam-me a devida vénia sff. Se não arrumarmos já esta semana no Dragão. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 25 Abril 2016 O pior é que antes o discurso era o mesmo para o João Pereira e o Jefferson :lol: João Pereira? O Esgaio é muito melhor... Ainda bem que o Teo continua a marcar porque já era irritante como andavam a cascar o rapaz, até nos falhanços do Ruiz, o culpado era ele. No inicio da época os nossos laterais eram fracos mas nós conseguimos acabar ainda pior do que quando começamos. (até porque entretanto o JP subiu o rendimento e depois, quando a concorrência é o Zeegelar é normal que se prefira o Jefferson). O Téo é normal que leve na cabeça, até porque parte da quebra de rendimento que a equipa teve foi culpa dele porque se lembrou de fazer férias a meio da época(e de quem se lembrou de vender o Montero). Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 25 Abril 2016 (editado) O Teo tem? Tem menos 15 jogos que o Ruiz e já fez mais golos na temporada. E o Ruiz teve pelo menos 40% dos jogos a jogar naquela posição, o que corresponde a perto de 15 jogos respetivamente. Marque golos com ou sem tusa do mijo, a verdade é que marca. E isso tem-nos ajudado muito nesta reta final. Agora sempre que tem uma oportunidade, não tem falhado. Já outros... E longe de gostar dele, e longe de achar o Ruiz uma m*rda porque é dos melhores jogadores da nossa equipa. Mas factos são factos. E curiosamente também começamos a finalizar e marcar aos 3 e aos 4 na reta final quando eles entrou na equipa e subiu de forma. Mas já sei ao que vou quando digo isto. Editado 25 Abril 2016 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Abril 2016 O Ruiz não passa a ser mau finalizador porque tem 2 ou 3 falhanços. Correu mal, como ainda este fim-de-semana correu horrivelmente ao Slimani. São coisas que acontecem. but hey, ele já é bode expiatório caso não ganhemos o campeonato Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 25 Abril 2016 (editado) O Ruiz não passa a ser mau finalizador porque tem 2 ou 3 falhanços. Correu mal, como ainda este fim-de-semana correu horrivelmente ao Slimani. São coisas que acontecem. but hey, ele já é bode expiatório caso não ganhemos o campeonato Mas vou ainda ser mais durinho: é um facto que os falhanços que ele teve foram decisivos. Até podia ser o Messi a ter esses falhanços que diria isto. E o Ruiz por muito bom que seja e que eu gosto dele, um dos seus pontos fracos é a finalização. Mas também não sou tolo nenhum em dizer que ele também foi decisivo na primeira metade da temporada, principalmente em termos de assistências decisivas. Arouca, Braga e FC Porto, por exemplo. O que estou a fazer ver é que desde que entrou um jogador com melhor capacidade de finalização para a zona, os resultados começaram a ser mais regulares e os jogos com falhanços incríveis que acabavam com 0-0s (Rio Aves e Vitórias de Guimarães) deixaram de existir. vou voltar a realçar o seguinte: não estou a fazer do Ruiz nenhum bode expiatório. Estou muito feliz por ter um jogador com a sua qualidade por cá, e espero que fique durante mais 2/3 aninhos em alto rendimento. Não fosse ele o meu avatar. Editado 25 Abril 2016 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Abril 2016 É que o próprio Teo já teve falhanços incríveis nestes últimos jogos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 25 Abril 2016 mas não falhou outros. com ele ali, estou menos preocupado com a nossa capacidade de finalização. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 25 Abril 2016 não me choca o argumento de que o Teo é melhor finalizador que o Ruiz, mas mesmo nada. mesmo sabendo que o Teo é mais jogador do que mostrou até agora, continua a não ser bom o suf para o que precisamos, e nem falo na relação custo-beneficio. Ser melhor finalizador que o ruiz? não faz mais que a sua obrigação, não preciso de inventar que o ruiz finaliza melhor para achar que ainda assim é uma sorte tremenda termos um jogador como o ruiz no plantel, e um azar tremendo ter o Teo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Abril 2016 Agora sempre que tem uma oportunidade, não tem falhado. Isso é tanga, ainda este fim-de-semana falhou um golo isolado, tal como já havia feito frente ao Belenenses btw. Continua um avançado perdulário e que não se destaca pela capacidade de golo, a única diferença é que o nosso ponto de comparação é um Teo que tinha marcado 5 golos em meia-época. Finalizador é o Mitroglou ou o próprio Jonas. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Abril 2016 não me choca o argumento de que o Teo é melhor finalizador que o Ruiz, mas mesmo nada. mesmo sabendo que o Teo é mais jogador do que mostrou até agora, continua a não ser bom o suf para o que precisamos, e nem falo na relação custo-beneficio. Ser melhor finalizador que o ruiz? não faz mais que a sua obrigação, não preciso de inventar que o ruiz finaliza melhor para achar que ainda assim é uma sorte tremenda termos um jogador como o ruiz no plantel, e um azar tremendo ter o Teo. Mas eu não digo que o Ruiz é melhor finalizador que o Teo, porque também não acho que seja. Daí a ser mau finalizador, vai alguma distância. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 25 Abril 2016 (editado) Isso é tanga, ainda este fim-de-semana falhou um golo isolado, tal como já havia feito frente ao Belenenses btw. Continua um avançado perdulário e que não se destaca pela capacidade de golo, a única diferença é que o nosso ponto de comparação é um Teo que tinha marcado 5 golos em meia-época. Finalizador é o Mitroglou ou o próprio Jonas. O Teo está muito longe de ser perdulário. Precisa de poucos remates para marcar. mas também tem tido falhanços, é certo. Editado 25 Abril 2016 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 25 Abril 2016 O teu (vosso) erro é achar que quem não acredita muito já deitou a toalha ao chão. Eu ainda tenho esperança e exijo a vitória nos três jogos restantes, embora duvide que o Benfica perca pontos até ao final. Isto é muito diferente de deitar a toalha ao chão. Agora que isto anda surreal, anda. O Benfica tem um calendário acessível e o Sporting tem as duas deslocações mais difíceis do campeonato ainda por fazer. Chega-se ao CMPT e os sportinguistas acreditam mais no título do que os benfiquistas. É o pináculo da racionalidade em funcionamento. Indeed. Disse isso a um amigo meu benfiquista que dizia que o calendário do Benfica era mais complicado do que parecia e eu respondi-lhe "Mas f*da-se, tu tens noção que o Sporting ainda vai ao Dragão e a Braga?" e ele "Sim, mas o Rio Ave e o Marítimo... " :lol: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 25 Abril 2016 Agora que isto anda surreal, anda. O Benfica tem um calendário acessível e o Sporting tem as duas deslocações mais difíceis do campeonato ainda por fazer. Chega-se ao CMPT e os sportinguistas acreditam mais no título do que os benfiquistas. É o pináculo da racionalidade em funcionamento. Isso já é outra conversa. Há um certo efeito carneirada nisso. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 25 Abril 2016 Lol, os benfiquistas acreditam no titulo ainda antes do campeonato começar. Por isso, essa lógica n faz sentido. 8-) Voltando ao Teo, acredito que até ao fim da época ainda marca mais 3 golos. (16 no total) N são números de desprezar para um avançado que jogou metade da (sua primeira) época condicionado. (entre lesões e estar na Argentina) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Abril 2016 o Jefferson já anda há demasiado tempo lesionado O Jefferson não está lesionado. E esta questão dos laterais é triste. Desde o Rui Jorge e do Rogério, há cerca de 11/12 anos, que o único lateral que me deixou descansado era o Insúa. De resto, esquerda ou direita, nenhum dos restantes serviu/serve. Nenhum. Há os maus, e os menos maus (e alguns deles porque simplesmente erram menos, não por serem propriamente mais talentosos). Mas é uma miséria. E incluo aqui dezenas de nomes, sem exagero. Outra coisa triste é a tradicional perseguição que sempre se fez neste clube aos jogadores mais talentosos e virtuosos. Mas para essa já não tenho paciência. E tal como a anterior, também é bem capaz de já englobar dezenas de nomes. Ah, quanto aos avançados, tenho gostado mais do Slimani que do Teo. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 25 Abril 2016 (editado) O Jefferson não está lesionado. E esta questão dos laterais é triste. Desde o Rui Jorge e do Rogério, há cerca de 11/12 anos, que o único lateral que me deixou descansado era o Insúa. De resto, esquerda ou direita, nenhum dos restantes serviu/serve. Nenhum. Há os maus, e os menos maus (e alguns deles porque simplesmente erram menos, não por serem propriamente mais talentosos). Mas é uma miséria. E incluo aqui dezenas de nomes, sem exagero. Outra coisa triste é a tradicional perseguição que sempre se fez neste clube aos jogadores mais talentosos e virtuosos. Mas para essa já não tenho paciência. E tal como a anterior, também é bem capaz de já englobar dezenas de nomes. Ah, quanto aos avançados, tenho gostado mais do Slimani que do Teo. Quando leio algumas das coisas que se dizem do Bryan(que é o mais recente jogador nessa categoria), apetece-me arrancar os olhos com uma colher. Porra, até já li um idiota qualquer dizer que ele nos custou 10 pontos ou o que foi :lol: Editado 25 Abril 2016 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 25 Abril 2016 É tão triste a perseguição pelos mais craques e pelos mais fracos, é quase a mesma doença aqui. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Abril 2016 Eu não tenho nada contra os mais fracos. Só não devem é jogar no Sporting. De resto, que sejam muito felizes e muito bem-sucedidos onde quer que joguem. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 25 Abril 2016 Vai se entender porquê que o fraco do Slimani levava mais golos do que o craque Montero, se fosse sempre assim como dizes... Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 25 Abril 2016 "Jefferson não vai estar ainda, não está clinicamente curado e não vai entrar na convocatória (...)." JJ antes do jogo com o União. Agora se é verdade ou não já são outros quinhentos. mas que garantias? o scheloto não sabe defender nem atacar. só correr.. Eu falei em garantias físicas. É um jogador mais veloz, mais forte fisicamente e oferece cm's à defesa. Eu não estou a defender o Schelotto, até acho que não é jogador para o Sporting, mas estou a tentar responder-te pelo que eu acho que vai na cabeça do JJ. O João Pereira também não é aquela excelência quer a atacar, quer a defender. Juntando a isso o facto de ser um jogador que já nem sempre aguenta os 90mins. Deves ter aí a tua resposta para o JJ abancar o JP. Facto: Precisamos rapidamente de reforços para as laterais. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Abril 2016 (editado) Os fracos ainda há uma desculpa para os ""perseguir"". Editado 25 Abril 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 25 Abril 2016 O injustiçado Teo foi titular no campeonato em 25 jogos, tendo marcado em 7 desses 25 jogos. Como na esmagadora maioria dos jogos em que não marcou, foi uma completa nulidade, temos que este craque foi útil em sensivelmente 30% dos jogos. Conclusão de alguns iluminados: não fomos campeões porque o Teo não jogou mais vezes no lugar do Ruiz. Há a falta de noção e depois há isto. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Abril 2016 (editado) O Teo está muito longe de ser perdulário. Precisa de poucos remates para marcar. mas também tem tido falhanços, é certo. O Teo é perdulário. Para avaliares isso num jogador deves ter em conta a capacidade de finalização do jogador e o Teo, por mais voltas que dêem aos números é tão mau finalizador como o Ruiz. Sim, porque finalizar uma jogada em que a bola lhe bate, marcar um golo em que a bola ressalta no defesa não é propriamente capacidade de finalização. O Teo é perdulário, e basta olhar para as ocasiões claras de golo que falha. O próprio Slimani é perdulário, se bem que é muito menos que o colombiano. O Montero era um jogador que passava muitas vezes ao lado jogo mas que em termos de finalização era menos perdulário que ambos, só que perdia noutras caracteristicas como dimensão fisica e o facto de ser demasiado inconstante. O Slimani com todos os defeitos que tem na finzalição é 10x mais jogador e finalizador que o Teo. O Teo, num Sporting normal era 3ª opção para avançado no máximo, está ao nível de um Jimenez só que mais velho e mais caro em termos de salário. E não é preciso ir muito longe para recordarmos o que era um avançado pouco perdulário, Liedson. O Liedson era um avançado pouco perdulário, tal como Mitroglou, tal como Jonas, o que não invalida que não falhassem as suas oportunidades, mas era algo mais complicado de acontecer. O Teo não é nada disto, aliás, façam um exercicio mental e comparem o Teo aos últimos avançados do Benfica, Porto e até mesmo Sporting. Onde é que o Teo é superior a qualquer um deles ? Seja Jackson, Lima, Cardozo, Falcao, Liedson, Rodrigo, todos eles eram claramente superiores. Eu como adepto do Sporting só ficaria satisfeito se as minhas primeiras opções para o ataque fosse como essas. Eu sei que o nosso termo de comparação é um Teo que faz uma primeira metade de época miseravel, um Barcos que mal toca na xixa e um Ruiz que falhou um golo cantado frente ao Benfica, mas o Teo numa situação normal não passava de 3ª opção num clube como o nosso. Ou pelos menos não deveria passar porque com o ordenado dele, 3ª opção nunca poderia ser. Vai se entender porquê que o fraco do Slimani levava mais golos do que o craque Montero, se fosse sempre assim como dizes... O Slimani só marcou mais golos que o Montero numa época, mas isso nem interessa para aqui. Estamos em 2016 e ainda se pega nisso ? Achei que já tinham passado essa fase. O Slimani é 1 caso em 100, tão cedo não voltas a ter um jogador que evolua da maneira astronómica que ele evoluiu. E eu que fui um dos criticos do Slimani, não tenho problemas nenhuns em dizer que não me importo de ficar com ele desde que sejamos treinados pelo Jesus. Sim, porque fazer aquilo que o Marco Silva fazia o ano passado por ter o Slimani na frente é um bocado m*rda. Agora este Slimani do Jesus ? Só por 30M é que saía. Mas estúpido seria se não se reconhecesse que o Slimani teve uma evolução brutal este ano, e o dobro dos golos feitos comprovam isso mesmo. Editado 25 Abril 2016 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Abril 2016 Vai se entender porquê que o fraco do Slimani levava mais golos do que o craque Montero, se fosse sempre assim como dizes... E mesmo assim não era nem metade do jogador. Tal como, nos últimos jogos, o Teo tem marcado mais, mas o Slimani tem jogado melhor. Os fracos ainda há uma desculpa para os ""perseguir"". Ninguém os está a perseguir sequer. Se não têm talento para cá jogar, saltam fora. Não me parece que isto seja uma perseguição injustificada a quem quer que seja. Já quanto aos Matias da vida, haverá sempre alguém que se queixa porque ele não corre kms, porque de vez em quando se lesiona, porque passou ao lado de um qualquer jogo no batatal de Arouca, onde fazer a bola rolar durante 10 metros é uma vitória, e por aí fora. Joga futebol, mas isso é relativo, porque o campeonato afinal é de rugby. Nós não somos o Paços de Ferreira ou o Tondela, com todo o respeito por esses clubes. Pegando no caso dos laterais, é fácil de explicar: Layún. Danilo. Alex Sandro. Fábio Coentrão. A bitola é esta. Se for para gastar dinheiro em jogadores que não chegam a esse nível, mais vale poupar e jogar com os da casa. Se quiserem resolver um problema e trazer jogadores com qualidade suficiente para jogar cá, arranja-se forma de trazer um jogador daquela qualidade. Simples. E isto vale para qualquer posição. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 25 Abril 2016 É tão triste a perseguição pelos mais craques e pelos mais fracos, é quase a mesma doença aqui. Nem mais. E aqui não defendo ninguém. Defendo o que acho melhor para o Sporting. Se prefiria ver outro no lugar do Teo? Claro que sim, até pela lastimável atitude que teve por cá até Fevereiro. Mas agora tem assumido o lugar e tem estado quase sempre bem, a contribuir com assistências e golos. O injustiçado Teo foi titular no campeonato em 25 jogos, tendo marcado em 7 desses 25 jogos. Como na esmagadora maioria dos jogos em que não marcou, foi uma completa nulidade, temos que este craque foi útil em sensivelmente 30% dos jogos. Conclusão de alguns iluminados: não fomos campeões porque o Teo não jogou mais vezes no lugar do Ruiz. Há a falta de noção e depois há isto. Ninguém disse isso. Quer dizer, eu não disse. Não sei quem mais disse disso. O que eu disse foi que com o Teo ali, e desde o jogo com o Arouca, temos estado a finalizar melhor e a marcar mais golos. E ele tem contribuido com exibições regulares, golos e assistências. Compartilhar este post Link para o post