Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Mama Baldé até nem tem estado assim tão mal para dizer a verdade, especialmente tendo em conta que nunca tinha sido lateral.

Mas aí estás a entrar numa observação com base num contexto passado. A premissa para avaliar isto tem de ser simples ? O Samba é bom lateral ? Não. Onde é que ele joga melhor ? Na frente de ataque.

Ele na lateral nunca terá possibilidades de chegar sequer à equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantia muito normal nas contratações do Madrileño. O Atlético de Madrid nem teve nada a ver com isso... 8-)

O A.Madrid na altura tinha lá o Baltasar que não dava sequer hipótese 8)

Chegou a ser o melhor marcador em Espanha, foi para o Porto e não fez nada de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O A.Madrid na altura tinha lá o Baltasar que não dava sequer hipótese 8)

Estás a querer dizer que o JVP foi comprado pelo AM e emprestado ao Madrileño, é isso???? 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a querer dizer que o JVP foi comprado pelo AM e emprestado ao Madrileño, é isso???? 8-)

Ai que velhote, sei o que queres dizer mas ele foi transferido na altura para o A.Madrid. Não teve chances e colocaram o jogador no A.Madrileño :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

couto, jorge costa, rui costa, jvp, tudo gajos que passaram ao lado de uma grande carreira por terem sido criminosamente emprestados.

Estás a contar com o Atlético Madrileño?

Ele não esteve lá emprestado, velhote.

Foi transferido na altura

Ai que velhote, sei o que queres dizer mas ele foi transferido na altura para o A.Madrid. Não teve chances e colocaram o jogador no A.Madrileño :tongue:

IT LOOOOOOPS!

Obrigado e adeus :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Era como uma equipa B, ou como no Real a Castilla.

Tecnicamente não é um empréstimo 8-)

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogadores que têm de jogar, seja com 16, 18 ou 20 anos. Até pelas características.

Para mim, por exemplo, qualquer jogador de cariz defensivo tem de ser emprestado até porque nas camadas jovens eles não treinam isso. Não são testados em termos defensivos, todos os jogos são jogados ao ataque tirando os dérbis. Um Palhinha é bem emprestado, um Ruben Semedo idem, o Cédric foi bem emprestado à Académica.

Agora os jogadores virtuosos é o contrário. Alguns se forem emprestado têm tudo para se perderem porque passam de um jogo de posse para um jogo em que "tocam 2 vezes na bola por jogo" e se for preciso passam por 1/2 e depois não têm jogadores de qualidade que os acompanhem.

Depois tens este caso do Renato e do Ruben que mesmo sem mostrarem muito podem sair por milhões grandes só porque estão inseridos em contextos exigentes. Mostram algum potencial e os jogadores com potencial pagam-se caro. Vai na volta já podias ter vendido um Iuri com 20 anos por 20 ou 30M e já deve ir pra 22/23 e ainda anda emprestado. É a questão do "se" mas jogadores que desequilibrem jogos são vendidos por mais € e mais cedo..

Eu não tenho dúvidas disso, e vou mais longe do que tu: se o jogador apresenta mesma qualidade acima da média tem é de ser lançado na equipa principal. Não há volta a dar, só cá em PT é que gostam de "amadurecer" os jogadores. Para mim só faz sentido emprestar o jogador caso esteja realmente muito tapado, ou esteja numa fase intermédia e não é nenhum fora de série (como Esgaio, Palhinha, etc). O caso do João Mário para mim é evidente. Aos 18 anos já podia e devia estar no plantel principal, e assim fosse aos 20 provavelmente já nos tinha dados uns valentes milhões. Por acaso ele não se perdeu e manteve-se em grande na equipa B e Setúbal, mas há muitos que depois acabam por não chegar cá a acima ou atingir o seu potencial porque ficaram "presos" em contextos que não os estimulava minimamente.

Por exemplo, o Matheus é claramente jogador de equipa A e ir à equipa B nesta fase já não o motiva. Epa e é normal, já fez belas jogatanas na equipa principal, clássico contra o Porto, partiu tudo na Rússia com o Gelson e de repente ....vem cá abaixo. É complicado e ele vai lá só brincar um bocado com a malta.

Eu nestas coisas digo sempre o mesmo: experiência é overrated.

Compartilhar este post

Link para o post

A idade é que é overrated. Ou melhor dizendo, a experiência não se adquire com a idade.

Compartilhar este post

Link para o post

Também depende do que temos no plantel principal.

Se aparece um grande GR de 17 anos, mas que ainda assim, não tem qualidade para titular, mais vale emprestar do que sentá-lo durante toda a época.

No entanto, se aparece um DE mediano, mas já com qualidade para titular pode queimar logo essa etapa e saltar para o 11.

Há casos em que o empréstimo é benéfico, há casos em que é desnecessário e pode tirar motivação ao jogador. Cada caso é um caso e não faz sentido que exista uma regra de ouro para todos os jovens da academia.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso é bom em quê? Para irem rodar na B? E o Gelson? Desaparece do mapa? Mané? Para andarem a rodar entre suplente não utilizado e não convocado mais vale deixarem-nos brilhar noutras paragens,

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho, a esta altura, é mais do que óbvio que o Mané vai sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho, a esta altura, é mais do que óbvio que o Mané vai sair.

Já vai tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Só é bom se forem aposta evidentemente. O Iuri é o unico que vejo como uma certeza, até como titular. De qualquer formas vejo espaço para esses 3, dependendo do que querem fazer com o Gélson também.

O Mané tem de sair, quer seja por empréstimo ou em definitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o Podence seja aposta de forma regular (pelo menos, na próxima época) mas acredito que o Iuri e o Matheus se assumam como peças úteis (e, quiçá, decisivas) do nosso plantel. Outro jovem da formação que me parece que vai ficar, é o Palhinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e não se esqueçam de que o Bruno avisou que o Sporting só iria fazer contratações cirúrgicas (acho que 2 ou 3, não? Não me recordo bem), pelo que é possível que se colmate o plantel com apostas da formação que, reforço, já deram provas do seu valor. Mas sim, eu sei que entre o dizer e o fazer o caminho é longo. Still, my point is made.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim tão dificil serem os três aposta. Basta não contratar nenhum extremo e vender o Mané ou se vier aquele do Getafe, passar o Ruiz ou Podence para o 9.5

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com o Iuri espero que venha um extremo. Já estou a contar com o empréstimo do Matheus.

Compartilhar este post

Link para o post

De extremos temos: João Mário icon_cool.gif, Ruiz, Iuri, Matheus, Podence, Gelson, Mané, Bruno César. Isto, para a época que vem. É provável que Matheus, Podence e Mané joguem pouco. No caso do Mané até pode sair em definitivo. E não estou a contar com uma eventual saída do JM.

Editado por End

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A mim parece-me óbvio que o Podence vai para 9,5, o Jesus tentou fazer isso com o André Martins e funcionou muito bem 4/5 jogos na pré. Seguiram-se 2 jogos que o André voltou a deixar-se dormir em campo e o Jesus cagou nele até porque não ia renovar. Tem tudo para dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Slimani é, quase no fim da terceira temporada de leão ao peito, um jogador feliz. Em entrevista ao jornal Record, o atleta elogiou Jorge Jesus, duvidou do valor monetário que lhe é atribuído e enalteceu os golos apontados a Benfica e FC Porto.

«Quero deixar o meu nome na história deste clube e, se o conseguir, terei uma história para contar que levo para toda a vida. Sinto orgulho quando me dizem que bati um recorde mas tenho ambição de ser cada dia melhor. Quem é o melhor jogador? O melhor esta temporada é a força e a qualidade que a equipa demonstra em todos os jogos. FC Porto e Benfica? Todos os golos que marco dão-me prazer, especialmente contra rivais», declarou, numa entrevista onde disse ainda acreditar num deslize do Benfica.

Independentemente disso, a sua análise é muito positiva ao que tem conseguido no clube: «Tinha 25 anos quando aqui cheguei, cheio de vontade de ajudar o clube a triunfar. Nem nos melhores sonhos imaginava ter as oportunidades que o Sporting me deu».

Para além dos elogios a um Jorge Jesus «de classe mundial», o argelino teve ainda tempo para gracejar com o valor de mercado que lhe é atribuído pelo site transfermarket.

«Eu não sei fazer avaliações. O transfermarkt não sabe fazer golos. Cada um faz o que sabe fazer melhor… mas só 15 milhões de euros?», disse, entre sorrisos.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=174393

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...