Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Eu acho que o Rui Patrício não tem grande vontade de sair. Já está acostumado ao clube, tem a titularidade "garantida" (nunca se sabe...), recebe bem e é um dos símbolos do Sporting. Se passar a carreira toda cá, melhor ainda. Por mim nunca saía.

Daí ter sido por diferentes motivos.

Tanto Rui como Adrien, nao se importam de ficar, mas ambos sentem que seria a altura ideal para tentar o salto (económico e desportivo).

Com isto n quero dizer que eles querem sair e vão forçar. É apenas interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Daí ter sido por diferentes motivos.

Tanto Rui como Adrien, nao se importam de ficar, mas ambos sentem que seria a altura ideal para tentar o salto (económico e desportivo).

Com isto n quero dizer que eles querem sair e vão forçar. É apenas interesse.

Eu acho que são os menos prováveis a sair. Ambos mostram o desejo de ser campeões pelo Sporting, são dos mais bem pagos no plantel e têm a vida bem estabelecida em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell
"O João Mário está magoado com o Sporting". O Sporting falhou uma promessa feita

a João Mário e o médio internacional português não está a reagir bem à situação. Tinha

sido prometida ao médio leonino uma revisão do contrato no Önal da época, antes do

Europeu, o que não aconteceu.Quem veio a público falar do assunto foi o pai do atleta ao

jornal A Bola.

"O João está magoado com o Sporting. Se um funcionário tem um rendimento anual

satisfatório, a política é compensar o esforço e produtividade. É normal que esteja

magoado, pensa que não está a ser suÖcientemente valorizado. O Sporting diz que o João

vale 60 milhões e paga-lhe como 10", disse João Mário Eduardo.

Não obstante o sentimento de mágoa, o pai e agente de João Mário admite a

continuidade do jogador em Alvalade.

"Estamos preparados para o João Öcar mais um ano em Portugal, mas o Sporting é que

tem de reconhecer a importância dele e pagar-lhe o valor justo. (...) Não sei é se o

Sporting está preparado para que o João Öque mais um ano em Portugal", referiu

f*dasse, já começa :facepalm: vejam a capa d'Abola

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o início das cláusulas que digo que nunca assinaria um contrato com uma cláusula de 60 milhões a ganhar 20 mil euros/mês.

Faz sentido isso do João.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 4 anos de contrato. Não é a melhor altura para amuos..

Espero que tenha sido só uma escolha de palavras infelizes por parte do pai / distorção da comunicação social..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Provavelmente porque o Sporting está ciente (e confiante) que o JMário tem muito mercado e vai sair este época, e por esse motivo não faz sentido renovar-lhe o contrato. Vamos pagar-lhe 30k a mais em Junho para o perdermos em Julho...

Edit:

Sem contar que renovou em Agosto. N dá para andar renovar contratos a cada 6 meses até porque se parte a perna, ninguém lhe vai querer renovar o contracto e baixar o ordenado para 0.

Posto isto, se lhe prometeram essa revisão estou certo que lhe comunicaram o porquê de n ter sido feita. Se não o fizeram é errado. Tão errado como estas declarações do pai. Mais que n seja porque o Europeu ainda não começou.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 4 anos de contrato. Não é a melhor altura para amuos..Espero que tenha sido só uma escolha de palavras infelizes por parte do pai / distorção da comunicação social..

O que queres insinuar com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o João Mário pedir 5M, só temos de pagar 5M.

Não se recusa nada a um dos melhores médio do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Se o João Mário pedir 5M, só temos de pagar 5M.

Não se recusa nada a um dos melhores médio do mundo.

Sob pena de?

Compartilhar este post

Link para o post

Sob pena de não o vermos a vestir a verde e branca.

Deus no céu, João Mário na terra. Somos uns privilegiados em poder ver o João a jogar pelo Sporting semana sim, semana sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O que queres insinuar com isso?

Nada. Renovou ainda nem há menos de um ano (9 meses ou que é) e tem mais 4 anos pela frente. Não veja as pressas na renovação, ainda por cima quando vai participar no Euro. Claro que fez uma época espetacular onde foi provavelmente o melhor jogador do Sporting, mas há necessidade de mandarem estes recados pelos jornais? Há mais do que tempo para fazer as coisas, ainda para mais quando é um dos imprescindiveis do treinador e é adorado pela massa adepta.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Admira-te.

Pode sempre fingir que o stock de Mont Blancs está esgotado.

Ou falhar um penalti à Panenka.

Sob pena de não o vermos a vestir a verde e branca.

Deus no céu, João Mário na terra. Somos uns privilegiados em poder ver o João a jogar pelo Sporting semana sim, semana sim.

Então? Para onde iria nos proximo 4 anos?

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 4 anos de contrato. Não é a melhor altura para amuos..

Espero que tenha sido só uma escolha de palavras infelizes por parte do pai / distorção da comunicação social..

exacto. eu multava-o já, dois meses sem receber.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada. Renovou ainda nem há menos de um ano (9 meses ou que é) e tem mais 4 anos pela frente. Não veja as pressas na renovação, ainda por cima quando vai participar no Euro. Claro que fez uma época espetacular onde foi provavelmente o melhor jogador do Sporting, mas há necessidade de mandarem estes recados pelos jornais? Há mais do que tempo para fazer as coisas, ainda para mais quando é um dos imprescindiveis do treinador e é adorado pela massa adepta.

Vejamos uma coisa. O João Mário é, sem dúvida, um dos melhores ou talvez o melhor jogador do Sporting. Logo, merece ser remunerado de acordo com a sua capacidade e performance desportiva. Se o atual acordo não vai ao encontro disso, ele tem todo o direito em demonstrar a sua indignação. Estou errado?

Mas coloquemos a questão noutro prisma. Tu trabalhas numa empresa e ganhas o salário mínimo, porém há quem desempenhe as mesmas tarefas que tu e ganhe duas vezes mais. Vais-te sentir confortável nessa situação? Será que vais tentar resolvê-la? Ou então, vais continuar a viver com esse sentimento de iniquidade?

Os jogadores são funcionários/trabalhadores dos seus clubes, logo têm todo o direito em sentirem-se injustiçados quando percebem que não estão a ser devidamente recompensados. Lá por estarem inseridos numa profissão de excepção, i.e., onde os vencimentos são muito superiores à média nacional, não quer dizer que sejam tratados como mercadoria ao serviço dos clubes.

Pode sempre fingir que o stock de Mont Blancs está esgotado. Ou falhar um penalti à Panenka.

Hein?!

Compartilhar este post

Link para o post

Vejamos uma coisa. O João Mário é, sem dúvida, um dos melhores ou talvez o melhor jogador do Sporting. Logo, merece ser remunerado de acordo com a sua capacidade e performance desportiva. Se o atual acordo não vai ao encontro disso, ele tem todo o direito em demonstrar a sua indignação. Estou errado?

Mas coloquemos a questão noutro prisma. Tu trabalhas numa empresa e ganhas o salário mínimo, porém há quem desempenhe as mesmas tarefas que tu e ganhe duas vezes mais. Vais-te sentir confortável nessa situação? Será que vais tentar resolvê-la? Ou então, vais continuar a viver com esse sentimento de iniquidade?

Os jogadores são funcionários/trabalhadores dos seus clubes, logo têm todo o direito em sentirem-se injustiçados quando percebem que não estão a ser devidamente recompensados. Lá por estarem inseridos numa profissão de excepção, i.e., onde os vencimentos são muito superiores à média nacional, não quer dizer que sejam tratados como mercadoria ao serviço dos clubes.

Acho bem que ele tente melhorar as suas condições, ele merece (mesmo não sabendo dos valores que aufere/pretende). Mas mandar recados pelo jornal é que cai mal, muito mal... Ainda por cima numa altura em que está em estágio com a selecção com o Euro a começar daqui a 1 semana..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem que ele tente melhorar as suas condições, ele merece (mesmo não sabendo dos valores que aufere/pretende). Mas mandar recados pelo jornal é que cai mal, muito mal... Ainda por cima numa altura em que está em estágio com a selecção com o Euro a começar daqui a 1 semana..

Quem mandou o recado foi o empresário dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Hein?!

Lá estás tudo com paralelismos descabidos...

Mas pronto, eu entro nesse cenário, no dia em que achares que estás a ser mal pago, e fores falar com toda a gente, menos com quem de direito, garanto-te que estás mais perto da saída dessa empresa que desse aumento tão merecido.

Mais, e aqui peço-te para meteres a clubite de lado ( o que vai ser difícil visto que vieste aqui largar logo a farpa), o teu jogador está na boca de meio mundo, com propostas a chegarem ao seu empresário, com um Euro a decorrer, por alma de quem vais renovar um contrato (com prémios de assinatura e aumento salarial) com um jogador que vai deixar de ser teu?

Porque não ha nada nesse contrato que muda a nao ser tu perderes dinheiro.

Mais, mesmo que promessa tenha existido e n tenha sido cumprida (sabe-se la os motivos), o que ganhas em vir dizer que o teu filho esta magoado com o seu clube? E nao ir bater a porta do Presidente?

O clube renovou contrato com ele no inicio da época, como renovou com o Slimani (prai 3 x em 3 anos) quando achou que merecia e não tenho a minima duvida que o fará novamente se o jogador nao for vendido.

Mas pronto o objectivo da noticia foi conseguido. O Bruno não cumpre a sua palavra, o jogador esta descontente e alguns adeptos já salivam.

O mundo não é cor de rosa, nem o nosso nem o deles. Se ng o quiser levar pela clausula, fica cá, se o clube achar que precisa de mais uma época para achar se ele merece o aumento, ele joga mais essa época. Bem ou mal, dependerá dele. Duvido que amue e vá para o banco como forma de pressão. O JM é um rapaz bastante inteligente. Deve sair á mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a direção prometeu-lhe o aumento ou foi A Bola que inventou essa parte? Se prometeram o empresário e o JM têm razão em estar indignados, caso contrário não percebo esta necessidade de vir para a imprensa reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

1. Quem te garante que ele não foi falar com quem de direito? :-k

2. Será que João Mário está mesmo na porta de saída como afirmas?

3. Quantos e quantos empresários não vieram para a imprensa reivindicar melhorias contratuais para os seus jogadores?

A questão é, o João Mário, de facto, merece uma renovação contratual. Os sportinguistas deviam reconhecer, muitos reconhecem, a sorte que têm em ter um jogador do quilate de João Mário no clube. E quando há talento o mesmo tem que ser recompensado. Como dizes, o Slimani já viu reconhecidas as suas prestações com sucessivas renovações de contrato, porque não fazer isso também com João Mário? Ou será que só quem marca golos é que deve ver o seu mérito reconhecido?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

1. Quem te garante que ele não foi falar com quem de direito? :-k

2. Será que João Mário está mesmo na porta de saída como afirmas?

3. Quantos e quantos empresários não vieram para a imprensa reivindicar melhorias contratuais para os seus jogadores?

A questão é, o João Mário, de facto, merece uma renovação contratual. Os sportinguistas deviam reconhecer, muitos reconhecem, a sorte que têm em ter um jogador do quilate de João Mário no clube. E quando há talento o mesmo tem que ser recompensado. Como dizes, o Slimani já viu reconhecidas as suas prestações com sucessivas renovações de contrato, porque não fazer isso também com João Mário? Ou será que só quem marca golos é que deve ver o seu mérito reconhecido?

1 - Quem me garante que foi?

2 - N afirmei que estava na porta de saída, afirmei que está na boca de meio mundo, e com todo o direito. O Sporting precisando de vender, e o JME querendo sair, a porta de saída é sempre uma opção. O que n significa que o Sporting o queira vender.

3 - Este não é o empresário, é o pai. Que no mesmo artigo menciona que o agente do jogador tem recebido "cenas" e que tem 2 ou 3 dossiers para estudar.

Eu nunca afirmei que ele não merece um aumento, claro que merece. Pela época que fez. O Sporting tem a sorte de o ter a ele, e ele tem a mesma sorte de ter um Sporting. (O irmao nao teve a mesma sorte)

O que afirmei é que esta não é a melhor maneira de fazer desse desejo, realidade.

E que é de todo uma medida de gestão positiva esperar pelo fim do Euro ou por Agosto para as renovações.

Com o William foi o mesmo filme. Que estava a jogar mal porque ninguém lhe tinha renovado o contrato e yadayadayada. Contrato foi renovado e as suas prestações nao melhoraram proporcionalmente ao aumento. Vai na volta, nao estava sequer relacionado ( que surpresa ).

Os empresários jogam os seus jogos, e o clube é que é o mau da historia por jogar os seus?

Mas pronto, nada disto acontecia se tivessem ido entrevistar o pai do Naldo ou do Schelotto. (e aqui nao me refiro ao valor futebolistico, mas sim a vertente PCP "coitado do trabalhado, sacana do patrao" da coisa)

Ps. Sim, para mim o JME deveria ser dos mais bem pagos do plantel..............se aceitar ficar para o ano. (e o clube consiga fazer dinheiro com outros jogadores)

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Quem me garante que foi? 2 - N afirmei que estava na porta de saída, afirmei que está na boca de meio mundo, e com todo o direito. O Sporting precisando de vender, e o JME querendo sair, a porta de saída é sempre uma opção. O que n significa que o Sporting o queira vender. 3 - Este não é o empresário, é o pai. Que no mesmo artigo menciona que o agente do jogador tem recebido "cenas" e que tem 2 ou 3 dossiers para estudar. Eu nunca afirmei que ele não merece um aumento, claro que merece. Pela época que fez. O Sporting tem a sorte de o ter a ele, e ele tem a mesma sorte de ter um Sporting. (O irmao nao teve a mesma sorte)O que afirmei é que esta não é a melhor maneira de fazer desse desejo, realidade. E que é de todo uma medida de gestão positiva esperar pelo fim do Euro ou por Agosto para as renovações. Com o William foi o mesmo filme. Que estava a jogar mal porque ninguém lhe tinha renovado o contrato e yadayadayada. Contrato foi renovado e as suas prestações nao melhoraram proporcionalmente ao aumento. Vai na volta, nao estava sequer relacionado ( que surpresa ). Os empresários jogam os seus jogos, e o clube é que é o mau da historia por jogar os seus? Mas pronto, nada disto acontecia se tivessem ido entrevistar o pai do Naldo ou do Schelotto. (e aqui nao me refiro ao valor futebolistico, mas sim a vertente PCP "coitado do trabalhado, sacana do patrao" da coisa)Ps. Sim, para mim o JME deveria ser dos mais bem pagos do plantel..............se aceitar ficar para o ano. (e o clube consiga fazer dinheiro com outros jogadores)

Ninguém nos garante se o João Mário pediu, ou não, um aumento diretamente à direção do SCP.

Por outro lado, andar na boca de meio mundo não quer dizer nada, há quem tenha andado na boca do mundo N anos consecutivos e agora tenha saído para um clube não tão forte ou mediático (refiro-me ao Gaitán).

Em que medida é que renovar os contratos em Agosto, após o Euro, é uma boa medida? Não faço ideia de quanto é a cláusula de rescisão do João Mário, mas imagina que era "curta" para um jogador da sua qualidade e que um clube a batia devido a ele ter feito um bom Euro. Onde é que isso era um ato de boa gestão? :-k Talvez se tivesse renovado antes, aumentando a cláusula, fosse melhor. Mas, lá está, não conheço os valores da cláusula em causa.

E eu não estava a tomar partidos na relação empresário/clube, só estava a defender que há jogadores, pelas suas performances, devem ver as suas qualidades devidamente reconhecidas através de aumentos salariais. Nem estava a meter o clube ao barulho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...