Hououin Kyouma Publicado 6 Dezembro 2015 O melhor para o Gauld é pirar-se daqui o mais depressa possível. Nunca na vida terá futuro aqui com o Jesus. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Dezembro 2015 por causa de ser baixo? bem, o podence já é a 2ª vez que é convocado e deve ter a mesma altura q o gauld :mrgreen: there is hope! Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Dezembro 2015 O Podence tem 1,65m :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Dezembro 2015 O Podence tem 1,65m :mrgreen: ainda mais baixo é :mrgreen: já não podem dizer q o jesus não o convoca por causa da altura :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 6 Dezembro 2015 Estão a dzer que o Jesus sentava o Messi no banco se o tivesse? :o Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Dezembro 2015 Ir ao mercado quando tens Gauld e Geraldes na B a bater em mortos... E ainda está por aparecer o Rafael Barbosa. Eu reconheço-lhes a qualidade; o Jesus não, ou pelo menos não tem apostado neles. A probabilidade de os integrar no onze inicial é nula. E nós precisamos de um criativo desde que o Carrillo foi afastado, não para daqui a seis meses ou um ano. E note-se que eu ao dizer que precisamos de um jogador desse género, refiro-me a alguém que entre directo para o onze, não para ir jogando minutitos aqui e além. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 6 Dezembro 2015 Já conhecem o personagem e o estigma dele com a cavalice dos jogadores, principalmente no meio-campo. E neste momento há Adrien, William, Aquilani, João Mário, Paulista e André Martins à frente dele, além do Wallyson que ainda poderá estar na calha para a próxima época. Se for para jogar a extremo, há o João Mário, Ruiz, Bruno César, Gelson, Matheus e Podence. E aqui em particular já foi preterido por estes 3 últimos. Para não falar das incógnitas Mané e Carrillo. E penso que não há dúvidas que caso saia algum elemento preponderante da equipa A, a primeira solução vai ser ir ao mercado. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Dezembro 2015 Já conhecem o personagem e o estigma dele com a cavalice dos jogadores, principalmente no meio-campo. E neste momento há Adrien, William, Aquilani, João Mário, Paulista e André Martins à frente dele, além do Wallyson que ainda poderá estar na calha para a próxima época. Se for para jogar a extremo, há o João Mário, Ruiz, Bruno César, Gelson, Matheus e Podence. E aqui em particular já foi preterido por estes 3 últimos. Para não falar das incógnitas Mané e Carrillo. E penso que não há dúvidas que caso saia algum elemento preponderante da equipa A, a primeira solução vai ser ir ao mercado. O Pizzi foi 8 com o Jesus e é quase da mesma altura do Gauld. O gosto do Jesus não se prende somente com a característica física da altura mas sim com a capacidade de transporte, choque, pulmão, intensidade, aceleração. Se o Gauld conseguir dar isto tudo ao modelo do Jesus, não é por ele ser quase da mesma altura do Pizzi ou Gaitan que vai deixar de ser aposta. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Dezembro 2015 O Pizzi foi 8 com o Jesus e é quase da mesma altura do Gauld. O gosto do Jesus não se prende somente com a característica física da altura mas sim com a capacidade de transporte, choque, pulmão, intensidade, aceleração. Se o Gauld conseguir dar isto tudo ao modelo do Jesus, não é por ele ser quase da mesma altura do Pizzi ou Gaitan que vai deixar de ser aposta. Cavalice, portanto :mrgreen: E o lugar do Gauld nunca pode ser a 8, a menos que o 8 vire 10 e passemos a jogar na loucura, num 4x1x3x2 declarado. Neste modelo, ou é 9,5, ou é ala. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 6 Dezembro 2015 O Gauld não tem futuro com o Jesus. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Dezembro 2015 Cavalice, portanto :mrgreen: E o lugar do Gauld nunca pode ser a 8, a menos que o 8 vire 10 e passemos a jogar na loucura, num 4x1x3x2 declarado. Neste modelo, ou é 9,5, ou é ala. O que estão a dar a entender é que o Jesus quer gajos grandes e feios quando não é de todo isso que ele procura. Still, acho que o Jesus ainda vai sacar algo de muito bom do Gauld. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Dezembro 2015 O que estão a dar a entender é que o Jesus quer gajos grandes e feios quando não é de todo isso que ele procura. Still, acho que o Jesus ainda vai sacar algo de muito bom do Gauld. Não é só isso, mas também é isso. Andou o Verão todo apaixonado pelo Danilo Pereira, por exemplo, e ficou super desiludido quando o Porto o conseguiu. E quase apostava bom dinheiro em como estaria a planear, a dada altura, poder utilizá-lo em simultâneo com o William. Dentro do estilo do Gauld, só me lembro de o ver apostar em dois jogadores, no Benfica. Argentinos. E esses, quando cá chegaram, já tinham um estatuto e uma carreira que falava por eles. Além de serem também dois predestinados, diga-se de passagem. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Dezembro 2015 (editado) Não é só isso, mas também é isso. Andou o Verão todo apaixonado pelo Danilo Pereira, por exemplo, e ficou super desiludido quando o Porto o conseguiu. E quase apostava bom dinheiro em como estaria a planear, a dada altura, poder utilizá-lo em simultâneo com o William. Dentro do estilo do Gauld, só me lembro de o ver apostar em dois jogadores, no Benfica. Argentinos. E esses, quando cá chegaram, já tinham um estatuto e uma carreira que falava por eles. Além de serem também dois predestinados, diga-se de passagem. Duvido seriamente que o Danilo não passasse simplesmente de um backup ao William. Basta ver a importância que ele dá ao Adrien no seu modelo de jogo, e não acredito que o Jesus sentasse o Adrien para jogar com Danilo. Editado 6 Dezembro 2015 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Dezembro 2015 Duvido seriamente que o Danilo não passasse simplesmente de um backup ao William. Basta ver a importância que ele dá ao Adrien no seu modelo de jogo, e não acredito que o Jesus sentasse o Adrien para jogar com Danilo. Dá devido ao aspecto defensivo. Com o Danilo teria isso também. Mais a capacidade física, que tanto gosta. De resto, há um exemplo que demonstra bem até que ponto pode chegar a teimosia do Jesus. Falo do Teo. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 6 Dezembro 2015 Dá devido ao aspecto defensivo. Com o Danilo teria isso também. Mais a capacidade física, que tanto gosta. De resto, há um exemplo que demonstra bem até que ponto pode chegar a teimosia do Jesus. Falo do Teo. Que tem a aposta no Teo? Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 6 Dezembro 2015 Mas uma coisa é certa: no geral, o potencial dos jogadores tem sido bem explorado. Jogadores que nem contavam para o 'totobola' tornaram-se opções de qualidade. E, realmente, ir ao mercado buscar quem...? Temos tanto jogador jovem com a carreira pela frente, autênticos diamantes em bruto. Para o meio campo, além de William, Adrien, JM, Aquilani e André Martins, temos ainda o Bruno Paulista. E até o Gauld... se bem que não sei se é a 8 que explodirá. Temos aqui também uma incógnita no Schelotto. Nas alas, valha-nos nossa senhora... Ora, bem: Bryan, JM, Gelson, Matheus, Bruno César, Esgaio e Podence. Temos ainda a incógnita Carrillo E um Iuri Medeiros(cujo empréstimo eu fui totalmente contra, estava mais que preparado, bem à frente de Gelson e Matheus) a regressar no final da época. E mais... Para PLs, Slimani, Teo, Montero e Tanaka. 3 guarda-redes. Os melhores centrais desde há para aí 10 anos, sem qualquer exagero. As laterais defensivas são sim a nossa fragilidade, e é porque nenhum dos jogadores está a ser devidamente explorado(isto, claro, na minha modesto opinião). Ora: Jefferson e Jonathan + JP e Esgaio. Realmente, se me perguntarem agora... falta aqui qualidade. Mas não quantidade. Aliás, o Schelotto deve vir a ser alternativa para DD, pelo temos então 5 laterais no plantel A. Moral da história: Entradas? Só depois das saídas. Temos é de continuar o bom trabalho feito com os 16 mais usados, e alargá-los para os menos utilizados, potenciando os nossos belíssimos activos financeiros e desportivos. Até porque, com o desastre na UCL, nem faz sentido financeiramente investir em jogadores que entrem de caras no onze. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 6 Dezembro 2015 Cavalice, portanto :mrgreen: E o lugar do Gauld nunca pode ser a 8, a menos que o 8 vire 10 e passemos a jogar na loucura, num 4x1x3x2 declarado. Neste modelo, ou é 9,5, ou é ala. :arrow: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Dezembro 2015 Que tem a aposta no Teo? Além de ter dispensado o Mitroglou para insistir no Teo (e o negócio do Mitroglou até era capaz de sair mais em conta), tem insistido nele como 2º avançado...quando até ele próprio já veio dizer que o Teo é um 9, um primeiro avançado. E o rendimento tem sido pouco. Mesmo assim, só mudou porque ele se lesionou. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Dezembro 2015 Mas uma coisa é certa: no geral, o potencial dos jogadores tem sido bem explorado. Pois tem. E mesmo assim só tem servido para ganhar jogos à justa graças a penalties disparatados ou ressaltos no último minuto, ou defesas inacreditáveis do Rui Patrício. A sério que sou o único neste fórum que não fica preocupado por a equipa estar a ser espremida e mesmo assim não chegar para se ganhar um só jogo com relativa facilidade? Mais ninguém vê o flagrante défice de criatividade que nenhum dos jogadores actuais do plantel consegue colmatar? É muito bonito dizer-se que temos jogadores talentosos, mas se nenhum deles consegue fazer aquilo que falta à equipa temos de ir em busca de quem o faça. Isto está a parecer-se perigosamente semelhante ao Sporting do Domingos. Não a qualidade do futebol, bem entendido, mas as reacções dos adeptos está no mesmo exacto ponto. Enquanto ganharmos, o pessoal ignora tudo o resto e tudo parece bem. Assim que houver um jogo em que o Patrício não faça um punhado de defesas milagrosas, o Slimani não ganhe um ressalto caído do céu ou o Tonel não esteja em campo, e começarmos a perder pontos porque não conseguimos criar mais de uma ocasião de golo por jogo, aí sim o pessoal vai-se dar conta das carências da equipa. Até já vejo o filme: o João Mário já não será médio ofensivo, o Bryan já será demasiado pastelão para fazer a diferença, o Gelson e o Matheus passam a ser demasiado jovens e o Bruno César só sabe chutar. Espero estar errado desta vez. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 6 Dezembro 2015 Quanto a competições: Campeonato - Desempenho quase perfeito no campeonato. 90% de vitórias. 32 pontos em 36 possíveis. Taça de Portugal - Percurso extremamente positivo, mas segue-se mais uma eliminatória, no 2º pior campo possível. Perigoso. Liga Europa - Estamos obrigados a ganhar para passar. Segue-se uma final na quinta-feira. Ou sim ou sopas... Supertaça - Check. Taça da Liga - Quando isto começa, mesmo...? Se já temos problemas em rodar a equipa agora, imagino a equipa C que vai jogar nestes jogos :lol: - MAS, por princípio, gostava que acrescentássemos este troféu ao nosso museu. Portanto, na próxima semana e meia podemos estar fora da Taça de Portugal e da Liga Europa. Pode ser uma semana absolutamente terrível para esta nossa época. Uma rotação saudável da equipa, de forma a manter os jogadores prontos a dar 100%, é fundamental. E por isso, tenho uma opinião pouco popular: Prefiro ir com a melhor equipa possível contra Besiktas e Braga, e possivelmente rodar a equipa contra o Moreirense. Sim, rodar a equipa no jogo para o campeonato. Isto pode bem ser um devaneio meu. Mas hey... funcionava no FM! :mrgreen: Mas a sério... f*da-se, Besiktas em casa, Moreirense em casa e Braga fora. O único jogo que podemos até perder, é o do campeonato. E ai de quem me diga que nem a nossa equipa "B" não tem obrigação de ganhar ao Moreirense em casa. Não me percebam mal: é um jogo importantíssimo, e eu farei toda a questão de lá estar presencialmente a apoiar. Agora, dada a qualidade dos adversários e a importância que cada jogo que tem, eu teria tomates e rodava a equipa contra o Moreirense, e não contra Besiktas/Braga. E sinceramente, nem que perdesse o jogo para o campeonato mudaria de opinião. TEMOS de ter equipa para bater o Moreirense em casa. Ponto. Muito perigosa, desportivamente, esta semana que aí vem. Mas nunca me lembro de ter uma confiança tão sólida no nosso sucesso. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 6 Dezembro 2015 Quer dizer, na competição pela qual estás realmente a lutar e com sérias ambições de ganhar, é que rodavas a equipa? Lol Sinceramente o jogo de quinta acho o menos importante dos 3. Dificilmente ganhamos a Liga Europa tendo em conta o nosso plantel, e mais dificilmente ainda ganharemos Taça, Liga Europa e Liga NOS.. É rodar dentro dos possiveis a equipa na quinta. Mas para a Liga não dá para facilitar, é cair com tudo contra o Moreirense, que essa sim é a nossa prioridade. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Dezembro 2015 Pois tem. E mesmo assim só tem servido para ganhar jogos à justa graças a penalties disparatados ou ressaltos no último minuto, ou defesas inacreditáveis do Rui Patrício. A sério que sou o único neste fórum que não fica preocupado por a equipa estar a ser espremida e mesmo assim não chegar para se ganhar um só jogo com relativa facilidade? Mais ninguém vê o flagrante défice de criatividade que nenhum dos jogadores actuais do plantel consegue colmatar? É muito bonito dizer-se que temos jogadores talentosos, mas se nenhum deles consegue fazer aquilo que falta à equipa temos de ir em busca de quem o faça. Isto está a parecer-se perigosamente semelhante ao Sporting do Domingos. Não a qualidade do futebol, bem entendido, mas as reacções dos adeptos está no mesmo exacto ponto. Enquanto ganharmos, o pessoal ignora tudo o resto e tudo parece bem. Assim que houver um jogo em que o Patrício não faça um punhado de defesas milagrosas, o Slimani não ganhe um ressalto caído do céu ou o Tonel não esteja em campo, e começarmos a perder pontos porque não conseguimos criar mais de uma ocasião de golo por jogo, aí sim o pessoal vai-se dar conta das carências da equipa. Até já vejo o filme: o João Mário já não será médio ofensivo, o Bryan já será demasiado pastelão para fazer a diferença, o Gelson e o Matheus passam a ser demasiado jovens e o Bruno César só sabe chutar. Espero estar errado desta vez. Eu também estou preocupado. Mas comparando a minha perspectiva do assunto com aquela que me parece ser a perspectiva de quem manda na coisa, não vejo grandes soluções a curto-prazo. Ou até grande esforço para alterar o panorama actual. E acho que tão preocupante como a falta do Carrillo (ou de alguém com o mesmo perfil), é a falta de qualidade dos nossos laterais. A diferença de rendimento que os laterais do Porto já levam para os nossos, por exemplo, é gigantesca, e ainda vamos em Dezembro. O Nélson, no Benfica, lesionou-se em Outubro (?), mas mesmo assim já fez mais do que os nossos também. A regularidade com que esses jogadores desequilibram ofensivamente envergonha qualquer exibição do Jefferson ou do João Pereira (e a contribuição dele para o golo ontem só demonstra a importância que um lateral pode ter ofensivamente). Curiosamente, são os suplentes que menos me chateiam. No entanto, tanto o Jonathan como o Esgaio também estão longe de atingir essa tal regularidade exibicional, e ambos têm ainda algum caminho para percorrer até lá chegarem. Espero para ver como se darão o Schelotto e o Zeegelaar (caso este se confirme). Mas também não estou confiante. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 6 Dezembro 2015 (editado) A diferença é que agora temos um treinador e na altura não tínhamos. As vitórias de agora podem não estar a ser brilhantes mas a capacidade da equipa tem sido tremenda (mesmo que não seja ao nível da dita "nota artística") e mesmo as exibições não são negras como aqui foi pintado. Os laterais são uma preocupação, sem dúvida, mas não têm comprometido defensivamente, tirando uma ou outra situação (golo do Paços em Alvalade é talvez o exemplo mais claro). Se se pede mais destes a nível ofensivo? Sem dúvida, especialmente do JP (que não tem capacidade para mais, a meu ver). Mas temos conseguido fazer o suficiente para ganhar mesmo incluindo essas limitações. Eu não estou minimamente preocupado dessa forma, como se isto fosse a época do Domingos. Não vejo grandes semelhanças, inclusive. Editado 6 Dezembro 2015 por Gavazzo Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 6 Dezembro 2015 Além de ter dispensado o Mitroglou para insistir no Teo (e o negócio do Mitroglou até era capaz de sair mais em conta), tem insistido nele como 2º avançado...quando até ele próprio já veio dizer que o Teo é um 9, um primeiro avançado. E o rendimento tem sido pouco. Mesmo assim, só mudou porque ele se lesionou. A bola está a entrar meu... Ele já tem alguns golos importantes. Acredito que outro também o conseguisse fazer, mas a verdade é que com ele até tem resultado. Compartilhar este post Link para o post