Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

A bola está a entrar meu... Ele já tem alguns golos importantes. Acredito que outro também o conseguisse fazer, mas a verdade é que com ele até tem resultado.

Vai dar ao problema que o Puro apontou no post dele: só nos vamos preocupar quando ela deixar de entrar. Mas quando ela deixar de entrar já é tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Cavalice, portanto :mrgreen:

E o lugar do Gauld nunca pode ser a 8, a menos que o 8 vire 10 e passemos a jogar na loucura, num 4x1x3x2 declarado. Neste modelo, ou é 9,5, ou é ala.

Estou com essa tática no FM e é um cilindro autêntico :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que agora temos um treinador e na altura não tínhamos. As vitórias de agora podem não estar a ser brilhantes mas a capacidade da equipa tem sido tremenda (mesmo que não seja ao nível da dita "nota artística") e mesmo as exibições não são negras como aqui foi pintado.

Os laterais são uma preocupação, sem dúvida, mas não têm comprometido defensivamente, tirando uma ou outra situação (golo do Paços em Alvalade é talvez o exemplo mais claro). Se se pede mais destes a nível ofensivo? Sem dúvida, especialmente do JP (que não tem capacidade para mais, a meu ver). Mas temos conseguido fazer o suficiente para ganhar mesmo incluindo essas limitações.

Eu não estou minimamente preocupado dessa forma, como se isto fosse a época do Domingos. Não vejo grandes semelhanças, inclusive.

Precisamente pelo primeiro parágrafo é que fico preocupado. O Sporting não joga mal mas joga pouco. Apesar de a equipa estar bem orientada e organizada, nos 360 minutos conjugados dos jogos contra Estoril, Arouca, Belenenses e Marítimo, o Sporting criou umas sete ou oito ocasiões de golo flagrantes. O Marítimo ontem criou mais ocasiões de golo que nós; contra o Belenenses safou-nos o Tonel nos descontos; contra o Arouca foi um ressalto caído do céu; contra o Estoril foi o penalty fora de jogo. Caso estes jogos tivessem terminado todos 0-0, em nenhum poderíamos culpar a falta de sorte.

Eu sei que não há semelhanças com a época do Domingos em termos de futebol jogado, dei-me ao trabalho de o deixar bem claro. A semelhança vejo-a no comportamento dos adeptos. A sequência de vitórias está a criar uma falsa expectativa que não é acompanhada pela qualidade das vitórias. Da forma como jogamos actualmente, é uma questão de tempo até deixarmos de ganhar regularmente. Não vamos ter sorte ou um Super-Patrício em todos os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que isto me lembra é mesmo a época passada do Benfica :lol:

E, sinceramente, não me admira a qualidade de jogo ser tão razoávelzinha, acho que o importante é amealhar os pontos nesta altura. Contudo, temos de dar um salto qualitativo na 2ª volta e isso acredito que vá acontecer.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar ao problema que o Puro apontou no post dele: só nos vamos preocupar quando ela deixar de entrar. Mas quando ela deixar de entrar já é tarde.

Alternativas testam-se nos treinos, se ele não encontrou uma melhor, é porque esta é a que ele considera que está a dar frutos e que melhor se vai enquadrar no jogo.

Eu também prefiro ali o Bryan, acho que é consensual... Acho que nunca testámos Bryan - Teo, sem certezas. Mas como o Slimani está, duvido que isto aconteça num futuro próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogos como deste fazem-me lembrar muitos anos negros, não jogamos um bacalhau (fora o bom golo) e o RP a salvar a equipa. A única diferença é que voltamos a casa em primeiro lugar.

A verdade é que não sou capaz de confiar nesta equipa e já não tenho paciência para a conversa do Jesus que nesta altura não esperava estar em primeiro lugar. Espero bem que esteja a guardar o futebol todo para o ano que vem, porque o que temos visto é estar a pedir para ter uma desilusão não tarda nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá devido ao aspecto defensivo. Com o Danilo teria isso também. Mais a capacidade física, que tanto gosta.

De resto, há um exemplo que demonstra bem até que ponto pode chegar a teimosia do Jesus. Falo do Teo.

Nós estávamos a falar do facto da altura ser factor eliminatório de uma equipa do Jesus e já conseguimos chegar ao Teo ?

Vou voltar a repetir, o Jesus se não apostar no Gauld não é pela altura que tem mas sim por não encontrar nele características que ele considera essenciais ao seu modelo e a altura não é uma delas.

Claro que se ele poder juntar a altura a tudo isso, ainda melhor para ele, mas entre escolher um jogador mais baixo que tenha as características físicas que ele pretende e um tronco no meio-campo, ele vai sempre preferir o primeiro.

Que tem a aposta no Teo?

Não devia existir.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que votas sempre nele, mesmo nos jogos em que ele não faz uma defesa?.

Amor irracional :mrgreen: Faço isto aqui, no forumscp e na app do Sporting. Mas é em grande parte um voto útil, de reconhecimento que o Rui foi importante no jogo. Mas já votei noutros jogadores, caso ache que alguém fez mesmo um brilharete em campo.

Mas muitas das vezes considero realmente o melhor em campo, muito até por ser GR. Ser guarda-redes é a posição mais ingrata no futebol, o adepto dá mais valor ao golo que à defesa, no entanto lembra-se mais de um "frango" do que o golo falhado de baliza aberta. Ainda esta semana no jogo do Porto, caso o Casillas tivesse frangado como fez com o Dinamo estava tudo a atacá-lo mas ninguém ataca o Aboubakar de ter falhado golos de forma rídicula.

Compartilhar este post

Link para o post

nem é um preço mau.

Comparado com o que estamos habituados não. Mas tenho amigos que foram à Madeira ver este jogo com o Marítimo, bilhete + voo por 100€.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém daqui está a pensar em ir ver o jogo da Taça a Braga? Vou estar pelo Porto nesses dias, e tinha pensado dar um pulinho lá. Se alguém for da Invicta para lá... :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém daqui está a pensar em ir ver o jogo da Taça a Braga? Vou estar pelo Porto nesses dias, e tinha pensado dar um pulinho lá. Se alguém for da Invicta para lá... :carinhoso:

Eu quero ir, mas se for vou nos autocarros com a claque.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, que achavam do Suk por cá?

Quando ele apareceu, antes de ir para as arábias, queria o gajo cá, mas acho que já mostrou que para equipas de meio da tabela é bom, mas não mais que isso

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, que achavam do Suk por cá?

Meh. Noutros tempos, tinha dado jeito. Agora nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Abriu uma Escola Academia Sporting em Sintra, mais concretamente em Vila Verde. Hoje passaram cá o Mané e o Geraldes.

Estive à conversa com o Geraldes e ainda lhe saquei um autógrafo na camisola do ano passado. Bom miúdo, 5 estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Abriu uma Escola Academia Sporting em Sintra, mais concretamente em Vila Verde. Hoje passaram cá o Mané e o Geraldes.

Estive à conversa com o Geraldes e ainda lhe saquei um autógrafo na camisola do ano passado. Bom miúdo, 5 estrelas.

Estiveste lá?

Eu também estive :mrgreen:

O Mané é um gajo 5 estrelas, super humilde mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste lá?

Eu também estive :mrgreen:

O Mané é um gajo 5 estrelas, super humilde mesmo

Claro, é aqui ao lado de casa. Aproveitei e tive a ver os jogos dos Benjamins, existem lá três putos que curti muito de ver jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, é aqui ao lado de casa. Aproveitei e tive a ver os jogos dos Benjamins, existem lá três putos que curti muito de ver jogar.

Eu só cheguei mesmo na parte do Mané e do Geraldes para fazer reportagem com eles.

Não vi nenhum dos miúdos a jogar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...