Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

Quando o Estado Islâmico chegar ao Egito "não haverá mais Pirâmides nem Esfinge"

Publicações recomendadas

Quando o Estado Islâmico chegar ao Egito "não haverá mais Pirâmides nem Esfinge"

O Estado Islâmico começou a atacar o Egito, e os seus líderes ameaçam os monumentos icónicos.

Terroristas da organização auto-intitulada Estado Islâmico começaram a atacar o território egípcio da península do Sinai esta quarta-feira, e mataram 36 soldados e civis egípcios. O avanço do Estado Islâmico para território egípcio relembra ameaças, feitas em março pelos líderes do grupo terrorista e repetidas mais recentemente por um ativista político extremista britânico, de que monumentos icónicos como as pirâmides ou a Esfinge podem estar em risco.

"Quando o Egito ficar sob os auspícios do Califado, não haverá mais Pirâmides, nem mais Esfinge, nem mais idolatria. Isto será justo", disse a um jornalista britânico o ativista extremista Anjem Choudary.

Esta terça-feira, um ataque concertado do Estado Islâmico contra os postos de controlo militares na península egípcia do Sinai casou 36 mortos egípcios, embora, de acordo com as autoridades do Cairo, pelo menos 38 combatentes do grupo 'jihadista' tenham também sido mortos. Caças F-16 do exército do Egito reagiram ao ataque do Estado Islâmico bombardeando as zonas onde os 'jihadistas' se encontravam.

Já em março, o líder da organização Estado Islâmico, que diz ter proclamado um califado nos territórios que ocupa na Síria e no Iraque, já anunciava que era o "dever religioso" de um muçulmano destruir os monumentos históricos das pirâmides egípcias, visto que são consideradas blasfémia.

Os ataques na península do Sinai aconteceram dois dias depois do assassínio do procurador-geral do Egito num atentado à bomba contra a sua caravana no Cairo, que não foi reivindicado.

@DN

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admira que consigam lá chegar e, uma vez lá, destruam aquilo tudo. Basta ver o que fizeram a uma vasto património histórico e cultural no Iraque e Síria.

hatra.si.jpg

Monumentos destes podem ter os dias contados.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma guerra que interessa a muitas partes, partes essas com muito poder. É uma guerra de interesses e sem fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Estado Islâmico destrói estátua importante do Museu de Palmira

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) destruiu a estátua de um leão, na entrada do Museu de Palmira, no centro da Síria, revelou o diretor-geral das Antiguidades e Museus do país, Maamun Abdelkarim, à Efe.

http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/ei/2015-07-03-Estado-Islamico-destroi-estatua-importante-do-Museu-de-Palmira

Isto revolta-me tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica qual é exatamente o objectivo do Estado Islâmico? Ou, reformulando a pergunta, o que é que eles pretendem fazer no futuro?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica qual é exatamente o objectivo do Estado Islâmico? Ou, reformulando a pergunta, o que é que eles pretendem fazer no futuro?

Viver às custas do rendimento social de inserção.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano eles querem criar um estado à moda dos califados existentes na expansão islâmica.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Recuperar o território que outrora lhes pertenceu...

Compartilhar este post

Link para o post

Viver às custas do rendimento social de inserção.

a culpa é de quem não os tenta integrar na nossa sociedade, não os deixamos adaptarem-se lentamente aos nossos hábitos e culturas. isis > ciganos

Compartilhar este post

Link para o post

DESTRUIR.

Não importa o quÊ, quem, como, onde, de que modo, porquê ou quando. Destruir é o objectivo

Compartilhar este post

Link para o post

Recuperar o território que outrora lhes pertenceu...

isso é um bocado parvo de se dizer.

Também vêm à península Ibérica buscar o território que outrora lhes pertenceu?

Compartilhar este post

Link para o post

querem...

Compartilhar este post

Link para o post

eles ja disseram que nos querem conquistar...

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam vir morriam cá todos crl!

Compartilhar este post

Link para o post

O que eles supostamente querem é algo idêntico a isto:

dglaqs1tqozj1ayouyht.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

arrepio porquê?

Mas alguma vez eles vão conseguir isso? O problema mesmo é a morte que eles vão espalhar até a sua cruzada falhar. Sofrimento todo que imensa gente vai sentir até essa tolice parar.

Compartilhar este post

Link para o post

espero ansiosamente pelo dia em que esta escumalha seja toda exterminada

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos devem despachar logo a troika se chegarem cá, por isso siga. Se destruírem o Estádio da Luz, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...