John Bonifácio Publicado 14 Julho 2015 Não. No Santos ele fez a maior parte da carreira como médio antes de ser adaptado a lateral. E ainda fez alguns jogos no FCP no meio-campo. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 14 Julho 2015 No Santos ele fez a maior parte da carreira como médio antes de ser adaptado a lateral. E ainda fez alguns jogos no FCP no meio-campo. Tenho ideia que ele acabou no Santos como ala, numa defesa a 3 e nunca jogou a meio campo no Porto. É a memória que tenho. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Julho 2015 O Jefferson era um upgrade a todos os nossos DE na era Jesus à exceção do Coentrão e do Siqueira. Nem digas isso. Dava bem para disfarçar. Mas também prefiro o Jonathan, por acaso. Se ele conseguir melhorar a compreensão do espaço defensivo, vai tornar-se num lateral muito sólido. Ainda assim, não é nada de especial para um candidato ao título. Mas claro, o problema maior continua a estar na direita. E já vem de há uns anos para cá (agora que penso nisso, o último que gostei de ver ali foi praí o Rogério...há 10 anos atrás). Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 14 Julho 2015 Quem adaptou o maxi foi o quique Talvez a única coisa de jeito a salientar durante a sua passagem pelo Benfica. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Julho 2015 Tenho ideia que ele acabou no Santos como ala, numa defesa a 3 e nunca jogou a meio campo no Porto. É a memória que tenho. Sim, tens razão. Mas chegou a jogar a 6 no Santos, antes de ir para a ala. Ainda assim, não é nada de especial para um candidato ao título. Mas claro, o problema maior continua a estar na direita. E já vem de há uns anos para cá (agora que penso nisso, o último que gostei de ver ali foi praí o Rogério...há 10 anos atrás). De acordo, mas também não tens muitos melhores do que ele na nossa liga. E não houve mais ninguém depois do Rogério? Em 10 anos? Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 14 Julho 2015 Sim, tens razão. Mas chegou a jogar a 6 no Santos, antes de ir para a ala. Lembro que inicialmente ele fazia declarações, na 1ª época principalmente, que apesar de jogar a lateral, o seu lugar era no meio e sentia-se um médio. Agora, naturalmente, mudou de ideias e disse-o à uns dias quando assinou pelo Real. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Julho 2015 Bem me parecia que eu não estava completamente enganado. É que eu fui ver no zerozero a época em que o Danilo se transferiu para o FCP e constatei que nas primeiras 10 jornadas ele jogou sempre a DD. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 14 Julho 2015 Bem me parecia que eu não estava completamente enganado. É que eu fui ver no zerozero a época em que o Danilo se transferiu para o FCP e constatei que nas primeiras 10 jornadas ele jogou sempre a DD. Sim, mas nunca foi médio no Porto. Nem nunca contou como tal. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Julho 2015 O João Pereira não jogou no Valência (motivos extra-futebol) e no Hannover estava a ganhar o lugar, é expulso e o treinador que o levou pra lá é despedido vindo um que no primeiro treino disse "comigo só joga quem falar alemão". De resto teve sempre a treinar. Ritmo ganha agora tal como os que estiveram de férias vão ganhar. Desde que não volte a ter lesões, cuidado e profissional como é aguenta em até aos 33,34 com menos velocidade é claro. Acho o mesmo. E ainda vai ser bem útil. E lá porque não jogou, não quer dizer que esteja acabado fisicamente, tenho ideia que é bem cuidadoso com esse aspeto. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Julho 2015 De acordo, mas também não tens muitos melhores do que ele na nossa liga. E não houve mais ninguém depois do Rogério? Em 10 anos? Abel, Pedro Silva, João Pereira, Cédric...tudo na mesma linha. Uns fogachos aqui e ali, mas fraquinhos, no geral. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 14 Julho 2015 O Porto estourou vários milhões no Danilo. Contratou o Álvaro Pereira, que na altura pegou de estaca. O Sporting foi buscar o Insúa. O Benfica conseguiu o Siqueira. Isto só em anos recentes. Não me parece assim tão raro. Sim, é verdade, andavam ambos sensivelmente pelo mesmo nível. A diferença é que depois, um melhorou bastante, e o outro teve um par de picos mais interessantes, e a partir daí baixou bastante de rendimento. Actualmente, parecem-me casos incomparáveis. O Maxi só não foi o melhor lateral da Liga a época passada, porque estava cá o Danilo. E é mesmo por aí que isto me chateia. Porque o Sporting, tendo na lateral direita um buraco sério para preencher, deveria ter investido (bem) mais num lateral direito. Alguém muito mais do nível do Maxi (ou melhor) que do nível do JP. Estoirou ou investiu milhões no Danilo e no Alex Sandro que eram mais promessas do que jogadores de qualidade indiscutível. O Insúa tinha feito tantos jogos na carreira como o Maxi faz numa época. O Alváro Pereira pode ter pegado de estaca, mas não quer dizer que fosse de qualidade indiscutível. O Siqueira em termos de qualidade talvez, mas não foi comprado. As performances do Maxi melhoraram bastante, mas no meu entender foi bem mais relevante a evolução da equipa do que a dele. Não dás importância a isso? Não sei o que é que ele fez fora de Portugal, mas se não tiver tido um declínio físico muito acentuado pode perfeitamente ser o melhor lateral direito deste campeonato ou não? Não faz sentido nenhum ficares fdd com esta contratação. Se ele se arrastar em campo e não forem buscar outro é que é normal ficares fdd, porque neste momento tens é o melhor lateral direito a jogar em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 14 Julho 2015 Danilo? Foi adaptado a lateral-direito no FC Porto. O Benfica contratou o Siqueira, o Sílvio e o Capdevila, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 14 Julho 2015 O Danilo chegou a jogar no meio-campo no Porto num ou dois jogos quando chegou. Mas a ideia sempre passou por tê-lo como lateral e não foi adaptado inteiramente aqui, já no Brasil tinha jogado na direita. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 14 Julho 2015 O Danilo quando veio para o Porto sempre foi para ser o DD. Mas sim, ele na altura ainda vinha para os jornais mandar bocas a dizer que preferia jogar a médio, e de facto era aí que jogava na seleção. Compartilhar este post Link para o post
Chuto Publicado 14 Julho 2015 Nâo sei em que forma está... mas não me parece que esteja no topo das suas capacidades. Vamos ver, sempre foi um lateral ofensivamente decente Tirando o facto que não sabe cruzar. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 14 Julho 2015 O João Pereira oferece muito mais a atacar. Ou pelo menos oferece com maior qualidade. Eu gosto do ML, gajo porreiro e tal, mas como jogador de bola é fraquito. Houve alguns jogos esta época que foram de arrepiar. Safou-se mais porque o termo de comparação foi o pior Cédric de sempre. O ML é mais equilibrado e mais fiável. Acho que o erro dele na final da taça marcou-o muito. Porque antes disso o pessoal até andava a dizer bem dele. Compartilhar este post Link para o post