Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marlo Stanfield

[Debate] Touradas. Sim ou Não? Deve um canal público emitir as Touradas?

187 votos

1. 1. Deve a RTP emitir Touradas?

• Sim
      39
    • Não
      148
  2. 2. És a favor das Touradas?

• Sim
      20
    • Não
      136
    • Indiferente
      31

Publicações recomendadas

Eu abomino as touradas.

No dia em que as touradas forem ilegalizadas em todo o mundo, os touros entram em vias de extinção...

touro

tou.ro

[ˈto(w)ru]

nome masculino

1. ZOOLOGIA animal bovino, do sexo masculino, adulto e não castrado; toiro

O que tu queres dizer é que poderá ser a extinção das raças de "lide". Mas para além de ser bastante discutível ser são raças verdadeiras ou não, são animais que foram seleccionados artificialmente para as touradas, portanto se desaparecerem não fazem falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Se dá dinheiro, que passem.

Num país em que os big brothers e afins são campeões de audiencias, tem piada que critiquem transmissões de touradas

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi quase nada do comentário. Ou é um cérebro que mais parece um novelo ou são dificuldades no português.

Mas parece-me, à primeira vista, um comentário que pretende ser ofensivo. Particularmente esta coisa que ambiciona ser considerada uma oração: "...isto tudo para ridicularizar alguns comentários de pros, que são mais quadrados q sei la o q..."

Parabéns miúdo! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Se n gostas do big brother, podes mudar de canal e podes ver o que quiseres noutro, sem isso afectar ninguém, alias se houver alguem afectado são os espectadores.

Só vou pegar nisto porque o resto mal se percebe.

Se tiver a ser transmitida uma tourada, não podes também mudar de canal?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

na casa dos segredos também tem várias touras e touradas à noite

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, o sandiogo. Era grande estrela há uns anos atrás.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

ou são os 2 ;)

quanto ao resto, acho que percebeste bem o que quis dizer, estando ou não bem escrito. Por isso se queres ser ofensivo também, ao menos responde a letra e acertadamente. Agora se é para falar do meu portugues, então podes ir pastar.

O problema é que eu não percebi mesmo nada. Misturas a questão das touradas com os votos no PS e no PSD. Dizes que os conflitos de interesses são bons para o povo. Dizes que as pessoas agnósticas e ateus afirmam que o casamento homossexual não corresponde aos valores do casamento cristão... Pegas nesse embrulho todo para dizeres que pretendes ridicularizar os comentários do pessoal pró-touradas quando neste tópico não existe nenhum comentário pró-touradas. E tudo isso para chamares "quadrados" a quem gosta de touradas.

Pelo meio metes ainda uma citação do Leonardo Da Vinci não sei bem com que objetivo. Mas já que gostas de citações cá vão umas quantas para ponderares:

As injúrias são os argumentos daqueles que não têm razão. - François Fénelon

O insulto é a razão de quem não tem razão. - Francisco Quevedo

Magoar alguém é transferir para outrém a degradação que temos em nós. - Simone Weil

Quem ofende, coloca-se abaixo do ofendido, a quem concede verdadeira superioridade, dando-lhe o poder de perdoar-lhe. - Antoine Prévost

Não ofendas a ninguém, porque correrás o perigo de provocar o poderoso ou de maltratar o fraco. - Ugo Foscolo

Evitemos fazer o papel de zombeteiros e de trocistas. Porque tais defeitos nos farão cair insensivelmente nas maneiras baixas e grosseiras e farão com que as pessoas percam a consideração que sentem por nós. - Epicteto

Compartilhar este post

Link para o post

"Elogios não me elevam, criticas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham...!"

Sir Isaac Newton

Compartilhar este post

Link para o post

Historicamente não gosto muito dos ingleses. - Einstein

Compartilhar este post

Link para o post

"Nem tudo o que vem na Internet é verdade."

Abraham Lincoln

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que eu não percebi mesmo nada. Misturas a questão das touradas com os votos no PS e no PSD. Dizes que os conflitos de interesses são bons para o povo. Dizes que as pessoas agnósticas e ateus afirmam que o casamento homossexual não corresponde aos valores do casamento cristão... Pegas nesse embrulho todo para dizeres que pretendes ridicularizar os comentários do pessoal pró-touradas quando neste tópico não existe nenhum comentário pró-touradas. E tudo isso para chamares "quadrados" a quem gosta de touradas.

Pelo meio metes ainda uma citação do Leonardo Da Vinci não sei bem com que objetivo. Mas já que gostas de citações cá vão umas quantas para ponderares:

As injúrias são os argumentos daqueles que não têm razão. - François Fénelon

O insulto é a razão de quem não tem razão. - Francisco Quevedo

Magoar alguém é transferir para outrém a degradação que temos em nós. - Simone Weil

Quem ofende, coloca-se abaixo do ofendido, a quem concede verdadeira superioridade, dando-lhe o poder de perdoar-lhe. - Antoine Prévost

Não ofendas a ninguém, porque correrás o perigo de provocar o poderoso ou de maltratar o fraco. - Ugo Foscolo

Evitemos fazer o papel de zombeteiros e de trocistas. Porque tais defeitos nos farão cair insensivelmente nas maneiras baixas e grosseiras e farão com que as pessoas percam a consideração que sentem por nós. - Epicteto

Já agora, deixo algumas citações relacionadas com este caso:

"The greatness of a nation can be judged by the way its animals are treated." ― Mahatma Gandhi

“He who is cruel to animals becomes hard also in his dealings with men. We can judge the heart of a man by his treatment of animals.” ― Immanuel Kant

“The assumption that animals are without rights and the illusion that our treatment of them has no moral significance is a positively outrageous example of Western crudity and barbarity. Universal compassion is the only guarantee of morality.” ― Arthur Schopenhauer

“We must fight against the spirit of unconscious cruelty with which we treat the animals. Animals suffer as much as we do. True humanity does not allow us to impose such sufferings on them. It is our duty to make the whole world recognize it. Until we extend our circle of compassion to all living things, humanity will not find peace.” ― Albert Schweitzer

“Humanity's true moral test, its fundamental test…consists of its attitude towards those who are at its mercy: animals.” ― Milan Kundera

"I have no doubt that it is a part of the destiny of the human race, in its gradual improvement, to leave off eating animals." ― Henry David Thoreau

“Auschwitz begins wherever someone looks at a slaughterhouse and thinks: they’re only animals.” ― Theodor W. Adorno

Compartilhar este post

Link para o post

"I have no doubt that it is a part of the destiny of the human race, in its gradual improvement, to leave off eating animals." ― Henry David Thoreau

Fdx, felizmente morrerei antes e de estômago cheio de carninha e peixinho delicioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto das touradas é a modos que... estúpido. É esse o grosso da mensagem que gostaria de transmitir.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, felizmente morrerei antes e de estômago cheio de carninha e peixinho delicioso.

Ok, eu já consegui perceber que claramente para ti o mais importante é a utilidade dos animais para o ser humano, certo? Podes-me só explicar a razão para tal? Não acreditas que os animais também sofrem e que são sencientes ou simplesmente o sofrimento deles é algo que não te incomoda?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo tendo "crescido" no meio esta questão é me indiferente. Não sou grande fã (nem de touradas nem de quem as tenta parar), mas compreendo os argumentos de ambas as partes. Para ser sincero, faz-me mais impressão estar legislado que se tenha que passar todos os jogos da selecção e pelo menos um jogo da liga portuguesa em canal aberto apenas e só de uma modalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...