Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Lucas Silva (Real Madrid) a caminho do Sporting

Publicações recomendadas

Quais eram esses objectivos do Gala? Ser campeão?

O João Pereira não sei, mas o Ciani não está acabado (esteve lesionado), é internacional francês e veio da Serie A. Achas que o Sporting, clube que paga relativamente mal, era o único interessado? E o Ruiz, também deve vir ganhar pouquinho, não? E o Téo? E o Jesus? E o Naldo? E o Boateng? E, possivelmente, o Mitroglu? (este ultimo apenas deve vir se o Slimani sair, mas virá ganhar mais que o argentino de certeza).

Eu não estou a dizer que o Sporting vai dar o boom, nada disso. Se fizerem uma boa venda, como seria a do William ou do João Mário, dá para cobrir as despesas na boa. O que eu estou a comentar é a situação actual, e a balança está claramente desiquilibrada para já...

O Ciani fez 1 jogo pela selecção em toda a sua carreira.

O Teo estava a ser dispensado do River Plate.

O Naldo ninguém sabia quem ele era, nem sei porque viria a ganhar muito.

O Jesus já disse que rejeitou propostas muitos superiores à do Sporting.

O Boateng estava a ser dispensado desde Maio e ainda não conseguiu sair do Schalke

Era... jogadores agenciados por esses ladrões não iam ter propostas. :mrgreen: Eles preferiram foi jogar numa equipa que lute por títulos o que é legítimo. Acredito que aceitem baixar o ordenado, acredito até que aceitem trafulhices para fugir aos impostos elevados, mas propostas...

Por isso é que depois dei o exemplo do Jesus

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que depois dei o exemplo do Jesus

O Jesus não foi para lado nenhum porque não havia um grande clube interessado nele (o Milan é, mas não está numa boa fase) e porque cá consegue ganhar valores que o satisfazem. Ainda tem o pai doente, ao que parece. É normal que tenha ficado em Portugal. Os jogadores têm muito mais mercado que um treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus não foi para lado nenhum porque não havia um grande clube interessado nele (o Milan é, mas não está numa boa fase) e porque cá consegue ganhar valores que o satisfazem. Ainda tem o pai doente, ao que parece. É normal que tenha ficado em Portugal. Os jogadores têm muito mais mercado que um treinador.

Confirmas que o Ruiz também só veio para o Sporting porque o Real Madrid, Manchester United, Chelsea, Barcelona, Bayern Munique, Juventus, Arsenal, City, Dortmund... não o quiseram?

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmas que o Ruiz também só veio para o Sporting porque o Real Madrid, Manchester United, Chelsea, Barcelona, Bayern Munique, Juventus, Arsenal, City, Dortmund... não o quiseram?

Warning!!!

Clone Detected! Initiating security procedures.

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É esperar pelo R&C e ver em quanto é que subiu a despesa com o pessoal. Porque nem nenhum de nós faz a mínima ideia quanto é que eles ganham, nem sequer se é o Sporting que lhes está a pagar.

RC para quê?

Vamos é tirar todos conclusões sem ter informaçâo para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Ciani fez 1 jogo pela selecção em toda a sua carreira. Deixa de ser internacional francês por isso? Jogava na Série A, não é nenhum acabado e de certeza que entre Turquia e Médio Oriente, conseguiria um contrato bom. Como não acho que o Sporting seja melhor do que a Lazio, ele também não viria para cá para ganhar muito menos do que ganhava lá, imagino.

O Teo estava a ser dispensado do River Plate. Estava? LOL, o Teo iria ser vendido e por isso é que o River Plate optou por preencher as outras vagas de estrangeiros, logo esse argumento não faz sentido.

O Naldo ninguém sabia quem ele era, nem sei porque viria a ganhar muito. Mais um a vir da Série A. Não sei se ganha muito, mas pouco também não ganhará.

O Jesus já disse que rejeitou propostas muitos superiores à do Sporting. O que é que isso tem a ver? Mesmo tirando os objectivos, o Jesus ganha uma brutalidade para um clube como o Sporting.

O Boateng estava a ser dispensado desde Maio e ainda não conseguiu sair do Schalke. Outro que ganha um abuso de dinheiro, e que a baixar o salário (ou a ser comparticipado), não deixará de ser um dos mais bem pagos do plantel.

Falta o Ruiz, que se falava ter também um salário considerável. Mais a rescisão do Marco Silva. Mais o salário dobrado para o Jefferson. Mais a renovação pendente do Carrillo, que imagino que também passará a ganhar bem se se concretizar. Eu acredito que até ao fecho do mercado, a coisa irá equilibrar com as dispensas e vendas, mas a verdade é que tudo aponta para que o Sporting vá aumentar a sua massa salarial de uma forma considerável. O que não tem mal nenhum, se têm dinheiro, que o gastem. E, como o whatever diz e bem, só esperando pelo R&C é que iremos saber ao certo o que se passa :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

RC para quê?

Vamos é tirar todos conclusões sem ter informaçâo para isso.

A típica boquinha de ofendido. Ninguém está a tirar conclusões de nada, está-se a observar o que se tem passado e a comentar isso mesmo, coisa normalíssima num fórum. Para mim é relativamente estranho olhar para a quantidade (e qualidade) dos reforços e contratação de um dos treinadores mais bem pagos do mundo, não ver grandes poupanças com dispensas, e achar que está tudo dentro do normal para já para um clube em dificuldades financeiras. Mas isso sou eu, quem tiver uma opinião contrária e bem informada, terei todo o gosto em mudar a minha :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Encontraram petróleo!!

ou

Não falem enquanto não virem as contas, estamos num fórum!!

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o Ruiz, que se falava ter também um salário considerável. Mais a rescisão do Marco Silva. Mais o salário dobrado para o Jefferson. Mais a renovação pendente do Carrillo, que imagino que também passará a ganhar bem se se concretizar. Eu acredito que até ao fecho do mercado, a coisa irá equilibrar com as dispensas e vendas, mas a verdade é que tudo aponta para que o Sporting vá aumentar a sua massa salarial de uma forma considerável. O que não tem mal nenhum, se têm dinheiro, que o gastem. E, como o whatever diz e bem, só esperando pelo R&C é que iremos saber ao certo o que se passa :)

Mas o que tem vir da Serie A? Se viesse do Carpi, isso interessava alguma coisa? Ele esteve lesionado na ultima época e era suplente, acabou o contrato, o que interessa vir da Lazio se a Lazio não o quis e saiu a 0? Quanto muito veio do fundo desemprego.

A rescisão do Marco Silva chegaram a acordo e pagaram muito menos do que os 3 ou 4 anos que tinham de pagar.

Têm de perceber que os jogadores envelhecem, têm lesões, baixam de forma, perdem interesse para outros clubes, eles não andam a aumentar o ordenado sempre que mudam de clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Warning!!!

Clone Detected! Initiating security procedures.

giphy.gif

Vais responder ou não?

E se sou clone ou não cabe aos mods decidir, não a ti. O resto é azia e idiotices

Compartilhar este post

Link para o post

A típica boquinha de ofendido. Ninguém está a tirar conclusões de nada, está-se a observar o que se tem passado e a comentar isso mesmo, coisa normalíssima num fórum. Para mim é relativamente estranho olhar para a quantidade (e qualidade) dos reforços e contratação de um dos treinadores mais bem pagos do mundo, não ver grandes poupanças com dispensas, e achar que está tudo dentro do normal para já para um clube em dificuldades financeiras. Mas isso sou eu, quem tiver uma opinião contrária e bem informada, terei todo o gosto em mudar a minha :)

Ai não é uma conclusâo que o Sporting está a fazer all in e a aumentar exponencialmente os gastos operacionais? Não é uma conclusão que o bdc cagou no projecto de contençâo financeira e enveredou por outro caminho? É que não se fala de outra coisa em tudo o que é tópico.

Mas pronto eu é que sou o ofendido quando tu é que te picaste com um comentário que nem era para ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas o que tem vir da Serie A? Se viesse do Carpi, isso interessava alguma coisa? Ele esteve lesionado na ultima época e era suplente, acabou o contrato, o que interessa vir da Lazio se a Lazio não o quis e saiu a 0? Quanto muito veio do fundo desemprego.

A rescisão do Marco Silva chegaram a acordo e pagaram muito menos do que os 3 ou 4 anos que tinham de pagar.

Têm de perceber que os jogadores envelhecem, têm lesões, baixam de forma, perdem interesse para outros clubes, eles não andam a aumentar o ordenado sempre que mudam de clube.

Isso é tudo verdade. Mas achas que o Ciani viria ganhar tanto como um Rosell, por exemplo? Eu duvido. Não acho que ele venha ganhar muito, mas também não acho que venha ganhar pouco. Deverá estar ali um pouco acima da média, talvez...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai não é uma conclusâo que o Sporting está a fazer all in e a aumentar exponencialmente os gastos operacionais? Não é uma conclusão que o bdc cagou no projecto de contençâo financeira e enveredou por outro caminho? É que não se fala de outra coisa em tudo o que é tópico.

Mas pronto eu é que sou o ofendido quando tu é que te picaste com um comentário que nem era para ti.

Mas é óbvio que o Sporting está a fazer isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo verdade. Mas achas que o Ciani viria ganhar tanto como um Rosell, por exemplo? Eu duvido. Não acho que ele venha ganhar muito, mas também não acho que venha ganhar pouco. Deverá estar ali um pouco acima da média, talvez...

E porque é que o Ciani haveria de estar a ganhar muito na Lazio?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é óbvio que o Sporting está a fazer isto...

Sem dúvida, acredito que estejamos a aumentar os gastos porém duvido que isso não estivesse contemplado no projecto do Bruno e agora reparem, o Sporting teve à beira da falência e teve que baixar os gastos para valores minimos para conseguir equilibrar a balança.

Com o recuperar da saúde financeira do clube e com muitos milhões de rl positivo não faz sentido aumentar os gastos? Esse aumento de gastos não se vai traduzir em mais titulps e com isso mais dinheiro?

O que me chateia não é dizerem que o Sportig está a investir mais, isso é óbvio. O que me chateia é que essas afirmações vêm sempre acompanhadas de um "vai estourar" "all in" "ai agora a formação já não interessa?"

É que não corresponde minimamente à realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto o ano passado também estava em all in...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a pressa de vender o Adrien e o João Mário?

Também não percebo. Não quero chocar ninguém, mas parece-me que a ideia é construirmos de vez um plantel com duas boas opções por posição.

Atenção com estas frases. O Sporting não contratou o Danilo, por exemplo.

Nem o Boateng foi pedido do Jesus. Caiu cá.

Por esse ponto de vista, se estão velhos e acabados porque não foram para um país onde o ordenado grande era garantido? Olha, o João Pereira podia ficar na 2.Bundesliga. Não vamos ser ingénuos. Depende da definição de "muito" de cada um, mas o João Pereira não deve ter vindo receber menos do que recebia o Cedric, penso eu,

Óptimo. Porque o Cédric, comparado a outros jogadores (ao Lopes, por exemplo), recebia uma ninharia.

O Rosell não ganha propriamente uma sandes de leitão e um sumo...

É óbvio que o Sporting investiu mais esta época. Daí a entrar em loucuras financeiras vai uma enorme distância. Para não falar nas entradas, fica apenas algo sobre as futuras saídas (que são importantes para equilibrar o saldo, claro): entre Capel, Miguel Lopes, Labyad, Rosell e Tanaka, deve dar para poupar o suficiente em ordenados para pagar ao Jesus. E ainda sobra.

O grande problema do Sporting durante a croquettada nunca foi pura e simplesmente não ter dinheiro. Foi gastar o dinheiro mal e porcamente. Actualmente, o Sporting, além de já estar bem melhor em termos financeiros, sabe agora usar bem melhor o dinheiro que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E porque é que o Ciani haveria de estar a ganhar muito na Lazio?

O que é que entendes por muito? Um jogador de qualidade, que jogava na Ligue 1 num dos bons clubes e foi para a Série A para outro bom clube para ser titularíssimo e que chegou *a selecção francesa... não me espanta que ganhasse bastante para a realidade do Sporting. Só por isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual será o passivo actual do SPC? O Benfica deve milhões à banca e o SCP? É que isto não é só vender jogadores para ter mais orçamento para salários e afins, isto não é bem o FM. O dinheiro tem de vir de algum lado? Da banca? Se assim for então o endividamento vai aumentar bastante. Senão, vem de onde?

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto o ano passado também estava em all in...

e este ano é o all all in. Se não ganharmos a liga vamos falir. Não há dinheiro para nada. :lol: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual será o passivo actual do SPC? O Benfica deve milhões à banca e o SCP? É que isto não é só vender jogadores para ter mais orçamento para salários e afins, isto não é bem o FM. O dinheiro tem de vir de algum lado? Da banca? Se assim for então o endividamento vai aumentar bastante. Senão, vem de onde?

f*da-se, eu nem sou do Sporting, mas onde raio estás a ver um investimento assim enorme do Sporting este ano?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que entendes por muito? Um jogador de qualidade, que jogava na Ligue 1 num dos bons clubes e foi para a Série A para outro bom clube para ser titularíssimo e que chegou *a selecção francesa... não me espanta que ganhasse bastante para a realidade do Sporting. Só por isso ;)

Quase tanto como o Adrien (deve ser dos mais bem pagos). Chegou à selecção francesa? O homem fez 1 jogo em 2010 e nunca mais jogou. Enquanto esteve na Lazio nunca jogou na selecção. A Lazio não renovou com ele, sinal de que não contava para eles. Esteve lesionado mais de metade da época passada. Dúvido que esteja em posição de pedir mundos e fundos ao Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Rosell não ganha propriamente uma sandes de leitão e um sumo...

É óbvio que o Sporting investiu mais esta época. Daí a entrar em loucuras financeiras vai uma enorme distância. Para não falar nas entradas, fica apenas algo sobre as futuras saídas (que são importantes para equilibrar o saldo, claro): entre Capel, Miguel Lopes, Labyad, Rosell e Tanaka, deve dar para poupar o suficiente em ordenados para pagar ao Jesus. E ainda sobra.

O grande problema do Sporting durante a croquettada nunca foi pura e simplesmente não ter dinheiro. Foi gastar o dinheiro mal e porcamente. Actualmente, o Sporting, além de já estar bem melhor em termos financeiros, sabe agora usar bem melhor o dinheiro que tem.

Não ganha uma sandes e um sumo, mas não deve estar no lote dos mais bem pagos, tendo em conta a sua origem.

E tens toda a razão em dizer que ainda vão a tempo de equilibrar com as dispensas, já chamei a atenção para isso atrás. Mas a verdade é que dos 5 jogadores que enumeraste, a menos de um mês do fecho do mercado ainda estão no clube. E, para além de não ver grandes montantes envolvidos nas transferências desses jogadores, também tenho as minhas dúvidas que todos juntos superem largamente os tais 3M que o Jesus ganha (quanto mais as restantes contratações) e, juntando a isso o facto de alguns desses poderem vir a ser cedidos por empréstimos com comparticipação parcial... Tiveram um período de resultados líquidos positivamente significativos, mas não é por isso que deixam de ter um passivo preocupante e uma dívida considerável que requer o clássico roll-over aqui e ali com juros crescentes e, na minha opinião, a necessidade de reforçar a equipa não era assim tanta quando já tinham um bom plantel, bons jogadores a aparecer e um treinador de nível mundial capaz de aumentar ainda mais o rendimento dos jogadores.

Mas isto é só o que eu penso, e posso perfeitamente estar errado. Se fosse sportinguista, estaria preocupado e à espera do R&C para saber o que se está a passar, pelo que assim me fico só pela curiosidade :biggrin:

Xico, eu compreendo o que queres dizer. E não estou a dizer que ele ganha um abuso de dinheiro, só acho que ele não está assim tão mal para a sua unica opção ser assinar pelo Sporting por um salário de 400 mil, por exemplo (que era o que tinha o Jefferson). Se ele vem de uma liga financeiramente mais forte, é normal que mesmo que haja a tal redução no vencimento, possa continuar a ganhar consideravelmente para a nossa realidade. Mas isto é o que faz mais sentido para mim, vai na volta e ele preferiu mesmo vir para cá para jogar a bom nível e cagar no dinheiro!

O caso do Adrien foi uma godinhice, nem deveria ser usado como exemplo para nada que não pura incompetência.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...