Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Lucas Silva (Real Madrid) a caminho do Sporting

Publicações recomendadas

Ganha um pouco menos que jogadores como...o Carrillo, segundo sei. Algo a rondar os 500/600 mil/ano. Isto em valores brutos. Falo sempre em valores brutos.

O Sporting, ao contrário de Porto e Benfica, vai tendo uma vantagem: é que temos vários jogadores da formação no plantel, que têm ordenados normalmente mais baixos que os estrangeiros. O Gelson deve ganhar uma ninharia. O Tobias também pouco mais ganha. Idem aspas para o Esgaio e para o Wallyson (este é capaz de ganhar ligeiramente mais, que assinou contrato mais recentemente). O William ganhava 60...mil euros por ano quando apareceu no Sporting. Aumentou 10x esse valor na última renovação. O Mané está a ganhar sensivelmente o mesmo agora. O João Mário para lá caminha. O André Martins deve andar por esses valores também, enquanto não renova (ou sai). Do Carrillo já falei. O Jefferson, enquanto não renovar, ainda ganha menos que esta malta toda. Acredito que jogadores como o Paulo Oliveira, o Marcelo, o Jug, o Jonathan e o Slimani (que, se ficar, também é capaz de renovar para valores mais altos) também não ultrapassem os tais 600 mil/ano. De jogadores como o JP, o Naldo ou o Ciani, sinceramente, não faço ideia do que ganhem. Mas duvido que qualquer um deles ganhe muito mais que isso também, se é que ganham.

Dos 25 jogadores que o Jesus disse querer no plantel, estão aqui 18. Depois temos o Rui e o Adrien, que é sabido serem os jogadores mais caros, com vencimentos na ordem dos 2M€/ano. Temos o Ewerton, que não faço ideia quanto ganha, mas que tinha um ordenado principesco na Rússia. Temos o Montero, que também ganha bem, visto que era Designated Player na MLS. Temos o Ruíz e o Teo, que também devem ganhar bem, e o Boateng, que acredito vir para ganhar ao nível do Rui e do Adrien. Isto além do Jesus, claro.

Acho que o Sporting, depois de ter tido os resultados operacionais positivos que teve, definiu que era altura de voltar a aumentar o orçamento do futebol, de modo a tornar a equipa verdadeiramente competitiva e com verdadeiras hipóteses de ser campeã e de se consolidar na Champions, onde está, literalmente, o ouro para os clubes portugueses. E percebeu, e bem, que a melhor forma de o fazer era manter o plantel baseado na formação, acrescentando a isso um grande treinador (que potencie e valorize todos os jogadores) e alguns jogadores de um calibre superior aos que chegaram até agora, mesmo que para isso tivéssemos de apostar forte no aumento da massa salarial. E mesmo que os que vêm de fora sejam jogadores mais velhos e com menos probabilidades de ainda darem rendimento financeiro, não há problema, porque as grandes vendas do Sporting terão de ser sempre os jogadores que forma, jogadores cujos custos de aquisição são 0, e jogadores em que o Sporting possui a grande maioria da percentagem do passe (aspecto que o Godinho quase hipotecava, mas que felizmente já conseguimos corrigir na maioria dos casos).

Parece-me um investimento minimamente seguro, sinceramente. É claro que existem riscos, como sempre (se não conseguirmos chegar à fase de grupos da Champions, o mais provável é termos de vender no final da época, mas isso não é nada que, no fundo, também não se queira, até para começar a ter rendimento financeiro dos jogadores, coisa rara nos últimos anos em Alvalade), mas não é, de todo, uma situação onde se esteja a hipotecar o futuro apenas para ganhar no presente.

O Sporting tem condições, neste momento, para aumentar de forma minimamente significativa, a sua massa salarial. Isto porque, no ano do Jardim, teve de a baixar a todo o custo, para equilibrar as contas. O Sporting não está a entrar em loucuras financeiras. Mesmo a aposta no Jesus é algo que já muitos adeptos defendiam. Cortar nas "gorduras", e canalizar uma parte do orçamento para contratar um treinador de inegável qualidade, que fizesse a equipa regressar aos títulos e que valorizasse os nossos jogadores, de modo a começarmos a fazer boas vendas de forma regular. É um investimento que, correndo bem, será quase insignificante no futuro, tendo em conta os rendimentos que poderá trazer, a nível desportivo e financeiro. Agora, é claro que pode correr mal. Mas isso é o projecto do Sporting e todos os outros. Há sempre risco envolvido no futebol.

muito bem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Téo 3,4 M

Naldo 2 M

Ruiz 2 M

Ewerton 1,5 M

-------------

8,9 M

Cédric 6,5 M

Maurício 2,65 M

Sarr 1,5 M?

Bruma 1,8 M (fonte: depinao)

------------

12,45 M

Depois há uns quantos a custo zero, e aumento da massa salarial e comissões e prémios de assinatura etc., mas vendendo os excedentários, parece-me que não há grande crise.

Só não percebo muito bem terem acabado com o tecto salarial e ainda por cima as confusões que isso supostamente levaram no passado recente.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

O jp não estava livre? Sei que não é grande coisa mas já é um upgrade e não deve ter havido um grande investimento nele. É óbvio que era preferível um jogador com mais qualidade mas também teria sido mais dispendioso e também não é muito fácil encontrar um bom lateral nos dias de hoje. Já o Ciani, esse foi mesmo ao lado e quanto ao Teo, vamos ver se o jj consegue realmente fazer milagres.

Sim, estava. Por outro lado, o Mitroglou, a chegar, será sempre por empréstimo, ou seja, não envolve grandes verbas em termos de transferências. Poderíamos ter canalizado o que gastamos no Teo para o lateral direito, e ficávamos a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Téo 3,4 M

Naldo 2 M

Ruiz 2 M

Ewerton 1,5 M

-------------

8,9 M

Cédric 6,5 M

Maurício 2,65 M

Sarr 1,5 M?

------------

10,65 M

Depois há uns quantos a custo zero, e aumento da massa salarial e comissões e prémios de assinatura etc., mas vendendo os excedentários, parece-me que não há grande crise.

Só não percebo muito bem terem acabado com o tecto salarial e ainda por cima as confusões que isso supostamente levaram no passado recente.

O que se fala é que a ideia do Bruno sempre foi implementar um tecto salarial conjunto. Provavelmente decidiu pôr em prática.

Compartilhar este post

Link para o post

falta ai o 1.8M que recebemos do Bruma (por ter sido campeão)

Compartilhar este post

Link para o post

Curtia milhões que o Poeira fosse do Porto (clube) julgo que ele é daqui :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Ruiz diz-se que foi 1M

Um dos clubes anunciou envolvidos que recebeu 100 mil euros pela transferência do Ruiz, e tinham direito a 5% dos direitos de formação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting e o Porto este ano foi mesmo all-in. O que perder vai estourar como uma castanha. Se isto se confirmar o Sporting começa a ser um sério candidato.

tão mas o Porto ganhou o all in do ano passado? é que fazer 2 seguidos não sei bem como funciona :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

E o Sporting não está a fazer all-in nenhum, continua a ser claramente o que tem a estrutura de custos mais baixa e a fazer uma gestão equilibrada. O treinador é bastante mais caro e agora vem um jogador que parece impossível não estar acima do tecto salarial anteriormente conhecido, mas de resto continua a ter gasto menos que o próprio Benfica este Verão e a manter a mesma estrutura de custos baixa, em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

No final do ano falamos do Teo...

Na minha opinião é o melhor avançado...

Vamos ver se cresce para o provar ao longo da época ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

No final do ano falamos do Teo...

Na minha opinião é o melhor avançado...

Vamos ver se cresce para o provar ao longo da época ou não...

O Teo? Agora é que me lixaste lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Jazus... este vai partir tudo crl...

O Sporting vai ser tão campeão... ja vi tudo...

Já só tenho pena :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Jazus... este vai partir tudo crl...

O Sporting vai ser tão campeão... ja vi tudo...

ainda por cima usas a mesma foto dele

Compartilhar este post

Link para o post

tão mas o Porto ganhou o all in do ano passado? é que fazer 2 seguidos não sei bem como funciona :rolleyes:

Não me lembro de ter dito isso por acaso. Mas no ano passado ainda houve alguns empréstimos, este tem sido diferente acho eu. De qualquer forma é a forma como eu vejo as coisas, vejo o Sporting e o Porto a apostarem mais nas contratações para chegarem ao título e no fim só dá para um. Mas admito que possa estar enganado...

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa confirmou o seu empréstimo, resta saber o clube

Compartilhar este post

Link para o post

Este torneio tem rebuys.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo é como é que o facto de existirem esses comentários (que se o ano passado já faziam sentido, este ano ainda fazem mais...) vos dá vontade de rir em vez de vos gerar preocupação.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Dá par rir ainda mais sabendo que essa expressão era muito usada na altura que o SLB fez aquelas contratações todas e andava tudo a falar de onde vinha o dinheiro etc, de repente já ninguém se lembra e gozam com os Benfiquistas que fazem comentários do género... Chegou a vossa vez :lol:

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

O caso do Adrien foi uma godinhice, nem deveria ser usado como exemplo para nada que não pura incompetência.

Discordo com quase tudo o resto que disseste antes, mas neste ponto estou 100% de acordo.

Sempre que há uma notícia para uma renovação/contratação aparece alguém a dizer "Mas pagamos tanto ao Capel, ao ML e ao Adrien e não pagamos ao jogador X que é muito melhor?!".

É esquecer tudo o que foi a era Godinho, porque foi assim que nos enterrámos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto só para comprar o Imbula já gastou mais do dobro do que o SCP gastou no total de todas as contratações.

E o Benfica se realmente comprar o Mitroglou, gasta logo 7,4M (1,4M + 6M de compra obrigatória) que anda à volta do valor dos nossos gastos totais. (Falta saber se o Bruno Paulista vem ou não, mas de qualquer das maneiras o valor total nunca vai ser muito mais alto)

Eu sei que o SCP é o que tem menos capacidade financeira entre os 3, mas não é preciso entrar em histeria só porque gastámos uns milhões.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...