Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Lucas Silva (Real Madrid) a caminho do Sporting

Publicações recomendadas

Ainda falta o dinheiro do Mauricio crl :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que entendes por muito? Um jogador de qualidade, que jogava na Ligue 1 num dos bons clubes e foi para a Série A para outro bom clube para ser titularíssimo e que chegou *a selecção francesa... não me espanta que ganhasse bastante para a realidade do Sporting. Só por isso ;)

Esqueci-me de uma coisa, ele fez 48 jogos em 3 épocas na Lazio, sendo que o campeonato lá tem 38 jogos, não me parece titularíssimo

Compartilhar este post

Link para o post

Qual será o passivo actual do SPC? O Benfica deve milhões à banca e o SCP? É que isto não é só vender jogadores para ter mais orçamento para salários e afins, isto não é bem o FM. O dinheiro tem de vir de algum lado? Da banca? Se assim for então o endividamento vai aumentar bastante. Senão, vem de onde?

http://www.jornaldenegocios.pt/multimedia/detalhe/benfica_e_o_campeao_da_divida_sporting_leva_a_taca_nos_lucros_e_porto_fica_com_prejuizos.html

E parte significativa do capital vem de VMOCs. O Moniz também disse que a banca perdoou dívida ao Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é possível a banca ter perdoado a divida ao Sporting quando o Benfica está enterrado nelas até ao pescoço?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esqueci-me de uma coisa, ele fez 48 jogos em 3 épocas na Lazio, sendo que o campeonato lá tem 38 jogos, não me parece titularíssimo

Segundo o Zerozero, ele fez 50 jogos em duas épocas, mais 12 jogos nesta época que se passou em que esteve a maior parte do tempo lesionado e em que a Lazio foi buscar um substituto para ele. Acho considerável.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é possível a banca ter perdoado a divida ao Sporting quando o Benfica está enterrado nelas até ao pescoço?

cuz Sporting tem connects.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil de pagar quando se trafica farinha em pneus. :-

Compartilhar este post

Link para o post

O Moniz é que falou nisso, ele lá deve saber.

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta ao Pedro Guerra

É mais fácil de pagar quando se trafica farinha em pneus. :-

É o tratamento especial :lol:

depois queixem-se :lol:

também gostava de saber pq nos perdoaram dividas, se for verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto quanto sei não houve perdão da dívida mas uma renegociação com o aumento das maturidades. Pelo que diziam o Sporting sempre que vendia um jogador tinha que deixar uma percentagem para o abatimento do passivo bancário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ganha uma sandes e um sumo, mas não deve estar no lote dos mais bem pagos, tendo em conta a sua origem.

E tens toda a razão em dizer que ainda vão a tempo de equilibrar com as dispensas, já chamei a atenção para isso atrás. Mas a verdade é que dos 5 jogadores que enumeraste, a menos de um mês do fecho do mercado ainda estão no clube. E, para além de não ver grandes montantes envolvidos nas transferências desses jogadores, também tenho as minhas dúvidas que todos juntos superem largamente os tais 3M que o Jesus ganha (quanto mais as restantes contratações) e, juntando a isso o facto de alguns desses poderem vir a ser cedidos por empréstimos com comparticipação parcial... Tiveram um período de resultados líquidos positivamente significativos, mas não é por isso que deixam de ter um passivo preocupante e uma dívida considerável que requer o clássico roll-over aqui e ali com juros crescentes e, na minha opinião, a necessidade de reforçar a equipa não era assim tanta quando já tinham um bom plantel, bons jogadores a aparecer e um treinador de nível mundial capaz de aumentar ainda mais o rendimento dos jogadores.

Mas isto é só o que eu penso, e posso perfeitamente estar errado. Se fosse sportinguista, estaria preocupado e à espera do R&C para saber o que se está a passar, pelo que assim me fico só pela curiosidade :biggrin:

Xico, eu compreendo o que queres dizer. E não estou a dizer que ele ganha um abuso de dinheiro, só acho que ele não está assim tão mal para a sua unica opção ser assinar pelo Sporting por um salário de 400 mil, por exemplo (que era o que tinha o Jefferson). Se ele vem de uma liga financeiramente mais forte, é normal que mesmo que haja a tal redução no vencimento, possa continuar a ganhar consideravelmente para a nossa realidade. Mas isto é o que faz mais sentido para mim, vai na volta e ele preferiu mesmo vir para cá para jogar a bom nível e cagar no dinheiro!

O caso do Adrien foi uma godinhice, nem deveria ser usado como exemplo para nada que não pura incompetência.

Ganha um pouco menos que jogadores como...o Carrillo, segundo sei. Algo a rondar os 500/600 mil/ano. Isto em valores brutos. Falo sempre em valores brutos.

O Sporting, ao contrário de Porto e Benfica, vai tendo uma vantagem: é que temos vários jogadores da formação no plantel, que têm ordenados normalmente mais baixos que os estrangeiros. O Gelson deve ganhar uma ninharia. O Tobias também pouco mais ganha. Idem aspas para o Esgaio e para o Wallyson (este é capaz de ganhar ligeiramente mais, que assinou contrato mais recentemente). O William ganhava 60...mil euros por ano quando apareceu no Sporting. Aumentou 10x esse valor na última renovação. O Mané está a ganhar sensivelmente o mesmo agora. O João Mário para lá caminha. O André Martins deve andar por esses valores também, enquanto não renova (ou sai). Do Carrillo já falei. O Jefferson, enquanto não renovar, ainda ganha menos que esta malta toda. Acredito que jogadores como o Paulo Oliveira, o Marcelo, o Jug, o Jonathan e o Slimani (que, se ficar, também é capaz de renovar para valores mais altos) também não ultrapassem os tais 600 mil/ano. De jogadores como o JP, o Naldo ou o Ciani, sinceramente, não faço ideia do que ganhem. Mas duvido que qualquer um deles ganhe muito mais que isso também, se é que ganham.

Dos 25 jogadores que o Jesus disse querer no plantel, estão aqui 18. Depois temos o Rui e o Adrien, que é sabido serem os jogadores mais caros, com vencimentos na ordem dos 2M€/ano. Temos o Ewerton, que não faço ideia quanto ganha, mas que tinha um ordenado principesco na Rússia. Temos o Montero, que também ganha bem, visto que era Designated Player na MLS. Temos o Ruíz e o Teo, que também devem ganhar bem, e o Boateng, que acredito vir para ganhar ao nível do Rui e do Adrien. Isto além do Jesus, claro.

Acho que o Sporting, depois de ter tido os resultados operacionais positivos que teve, definiu que era altura de voltar a aumentar o orçamento do futebol, de modo a tornar a equipa verdadeiramente competitiva e com verdadeiras hipóteses de ser campeã e de se consolidar na Champions, onde está, literalmente, o ouro para os clubes portugueses. E percebeu, e bem, que a melhor forma de o fazer era manter o plantel baseado na formação, acrescentando a isso um grande treinador (que potencie e valorize todos os jogadores) e alguns jogadores de um calibre superior aos que chegaram até agora, mesmo que para isso tivéssemos de apostar forte no aumento da massa salarial. E mesmo que os que vêm de fora sejam jogadores mais velhos e com menos probabilidades de ainda darem rendimento financeiro, não há problema, porque as grandes vendas do Sporting terão de ser sempre os jogadores que forma, jogadores cujos custos de aquisição são 0, e jogadores em que o Sporting possui a grande maioria da percentagem do passe (aspecto que o Godinho quase hipotecava, mas que felizmente já conseguimos corrigir na maioria dos casos).

Parece-me um investimento minimamente seguro, sinceramente. É claro que existem riscos, como sempre (se não conseguirmos chegar à fase de grupos da Champions, o mais provável é termos de vender no final da época, mas isso não é nada que, no fundo, também não se queira, até para começar a ter rendimento financeiro dos jogadores, coisa rara nos últimos anos em Alvalade), mas não é, de todo, uma situação onde se esteja a hipotecar o futuro apenas para ganhar no presente.

Eu nem sequer falei em investimento enorme...

O Sporting tem condições, neste momento, para aumentar de forma minimamente significativa, a sua massa salarial. Isto porque, no ano do Jardim, teve de a baixar a todo o custo, para equilibrar as contas. O Sporting não está a entrar em loucuras financeiras. Mesmo a aposta no Jesus é algo que já muitos adeptos defendiam. Cortar nas "gorduras", e canalizar uma parte do orçamento para contratar um treinador de inegável qualidade, que fizesse a equipa regressar aos títulos e que valorizasse os nossos jogadores, de modo a começarmos a fazer boas vendas de forma regular. É um investimento que, correndo bem, será quase insignificante no futuro, tendo em conta os rendimentos que poderá trazer, a nível desportivo e financeiro. Agora, é claro que pode correr mal. Mas isso é o projecto do Sporting e todos os outros. Há sempre risco envolvido no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

depois queixem-se :lol:

também gostava de saber pq nos perdoaram dividas, se for verdade.

Não consigo controlar o riso quando se fala do Pedro Guerra. My bad. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto quanto sei não houve perdão da dívida mas uma renegociação com o aumento das maturidades. Pelo que diziam o Sporting sempre que vendia um jogador tinha que deixar uma percentagem para o abatimento do passivo bancário.

Exactamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ganha um pouco menos que jogadores como...o Carrillo, segundo sei. Algo a rondar os 500/600 mil/ano. Isto em valores brutos. Falo sempre em valores brutos.

O Sporting, ao contrário de Porto e Benfica, vai tendo uma vantagem: é que temos vários jogadores da formação no plantel, que têm ordenados normalmente mais baixos que os estrangeiros. O Gelson deve ganhar uma ninharia. O Tobias também pouco mais ganha. Idem aspas para o Esgaio e para o Wallyson (este é capaz de ganhar ligeiramente mais, que assinou contrato mais recentemente). O William ganhava 60...mil euros por ano quando apareceu no Sporting. Aumentou 10x esse valor na última renovação. O Mané está a ganhar sensivelmente o mesmo agora. O João Mário para lá caminha. O André Martins deve andar por esses valores também, enquanto não renova (ou sai). Do Carrillo já falei. O Jefferson, enquanto não renovar, ainda ganha menos que esta malta toda. Acredito que jogadores como o Paulo Oliveira, o Marcelo, o Jug, o Jonathan e o Slimani (que, se ficar, também é capaz de renovar para valores mais altos) também não ultrapassem os tais 600 mil/ano. De jogadores como o JP, o Naldo ou o Ciani, sinceramente, não faço ideia do que ganhem. Mas duvido que qualquer um deles ganhe muito mais que isso também, se é que ganham.

Dos 25 jogadores que o Jesus disse querer no plantel, estão aqui 18. Depois temos o Rui e o Adrien, que é sabido serem os jogadores mais caros, com vencimentos na ordem dos 2M€/ano. Temos o Ewerton, que não faço ideia quanto ganha, mas que tinha um ordenado principesco na Rússia. Temos o Montero, que também ganha bem, visto que era Designated Player na MLS. Temos o Ruíz e o Teo, que também devem ganhar bem, e o Boateng, que acredito vir para ganhar ao nível do Rui e do Adrien. Isto além do Jesus, claro.

Acho que o Sporting, depois de ter tido os resultados operacionais positivos que teve, definiu que era altura de voltar a aumentar o orçamento do futebol, de modo a tornar a equipa verdadeiramente competitiva e com verdadeiras hipóteses de ser campeã e de se consolidar na Champions, onde está, literalmente, o ouro para os clubes portugueses. E percebeu, e bem, que a melhor forma de o fazer era manter o plantel baseado na formação, acrescentando a isso um grande treinador (que potencie e valorize todos os jogadores) e alguns jogadores de um calibre superior aos que chegaram até agora, mesmo que para isso tivéssemos de apostar forte no aumento da massa salarial. E mesmo que os que vêm de fora sejam jogadores mais velhos e com menos probabilidades de ainda darem rendimento financeiro, não há problema, porque as grandes vendas do Sporting terão de ser sempre os jogadores que forma, jogadores cujos custos de aquisição são 0, e jogadores em que o Sporting possui a grande maioria da percentagem do passe (aspecto que o Godinho quase hipotecava, mas que felizmente já conseguimos corrigir na maioria dos casos).

Parece-me um investimento minimamente seguro, sinceramente. É claro que existem riscos, como sempre (se não conseguirmos chegar à fase de grupos da Champions, o mais provável é termos de vender no final da época, mas isso não é nada que, no fundo, também não se queira, até para começar a ter rendimento financeiro dos jogadores, coisa rara nos últimos anos em Alvalade), mas não é, de todo, uma situação onde se esteja a hipotecar o futuro apenas para ganhar no presente.

Bom post Poeira, introduziste algumas coisas que ainda não tinha pensado.

No primeiro parágrafo, falas do facto da massa salarial não ser tão elevada como nos outros clubes. É preciso ver aqui alguns aspectos. Primeiro, tanto Porto como Benfica têm gastos operacionais excessivamente elevados e que não são possíveis a médio prazo, sendo que no caso do segundo, já se nota que o cinto apertou de forma extraordinária (e por isso deixaram escapar Jesus e Maxi). Depois, e a meu ver mais importante, é saber qual deve ser o valor de referência e aceitável para os gastos operacionais do Sporting - um valor mais próximo da época passada, ou um valor mais próximo do praticado pelos rivais? Não tenho bem noção de qual é o intervalo entre estes valores, nem se este é maior do que a disparidade das receitas. O que posso dizer é que o Sporting gastava X na época passada, e este X era composto pelos primeiros jogadores que tu enumeraste e que ganhavam muito pouco. De uma época para a outra, grande parte desse X mantém-se, e vêm reforços a ganhar bastante mais, provavelmente ao nível dos rivais (não sei do Ciani, mas os outros é mais ou menos seguro dizer que sim). Então o Sporting passa de X para yX, sendo y um valor bastante mais importante do que seria nos outros clubes. Porquê? O peso dos novos vencimentos em proporção da massa salarial existente é tanto maior quanto menor for esta última. Isso acho que toda a gente consegue concordar. O único ponto de discórdia poderá estar no facto de esse aumento ser sustentável ou não. Eu dei uma vista de olhos, mas não me recordo bem. Mas gostava de ver dos 20M de resultados líquidos do exercício anterior, qual é a parte atribuível a eventos isolados, como foram a venda do Rojo e "apropriação" do dinheiro devido à Doyen, e quanto foi a parte obtida através de ganhos de eficiência e receitas fixas. Quando tiver mais tempo, logo dou mais uma olhadela.

Quanto ao resto do post, falas em investimento para a conquista de objectivos que passam pelos milhões da Champions. Concordo e compreendo essa perspectiva, mas claro que há o risco de esses objectivos não serem conseguidos. E esse risco é o tal que os mais parvos chamam de all-in - é só uma expressão provocatória, e claro que não deverá por em causa a sustentabilidade do clube (esperemos). Mas ele existe e pode levar a um retrocesso na recuperação do clube. Mas lá está, só existem duas alternativas: ou arriscar e investir, ou manter os tostões e correr outro risco, o de não ganhar nada e atrasar a recuperação do clube :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Sporting investiu mais do que se esperava. Começando pelo JJ e acabando no Boateng. Mas não acho que seja um all in. Labyad, Viola, Capel e Miguel Lopes estão na porta de saída, Cédric e Sarr já renderam uns milhões (mais o Bruma). É um investimento superior ao que estamos habituados, isso sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vamos olhar para os para os gastos desta época e ver que não andam muito longe dos do Godinho. A diferença é que este ano parece que estamos a gastar cpm qualidade. E as receitas, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença do Sporting para Benfica e Porto é que o Sporting não gasta tanto dinheiro em transferências. Se no total chegar a 10M, já é muito. Se for preciso o Benfica e o Porto pagam isso tudo só por 1 jogador. Isto faz diferença.

Se o Boateng vier 2 epoca a receber 2,5M, no total custou ao clube 5M.

O Danilo custou 4M ao Porto e se ficar lá 2anos a receber 500m por ano também custou ao clube 5M.

No final de tudo, custaram o mesmo. Claro que estou a excluir comissões e afins. E até nem se sabem os moldes do negócio todos, mas é só para dar o meu ponto de vista. Ainda por cima com um contrato de 2 anos é um risco muito menor que contratos feitos por 4 e 5 anos. Prefiro arriscar 5M em ordenados num Boateng do que 8M em Elias da vida..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom post Poeira, introduziste algumas coisas que ainda não tinha pensado.

No primeiro parágrafo, falas do facto da massa salarial não ser tão elevada como nos outros clubes. É preciso ver aqui alguns aspectos. Primeiro, tanto Porto como Benfica têm gastos operacionais excessivamente elevados e que não são possíveis a médio prazo, sendo que no caso do segundo, já se nota que o cinto apertou de forma extraordinária (e por isso deixaram escapar Jesus e Maxi). Depois, e a meu ver mais importante, é saber qual deve ser o valor de referência e aceitável para os gastos operacionais do Sporting - um valor mais próximo da época passada, ou um valor mais próximo do praticado pelos rivais? Não tenho bem noção de qual é o intervalo entre estes valores, nem se este é maior do que a disparidade das receitas. O que posso dizer é que o Sporting gastava X na época passada, e este X era composto pelos primeiros jogadores que tu enumeraste e que ganhavam muito pouco. De uma época para a outra, grande parte desse X mantém-se, e vêm reforços a ganhar bastante mais, provavelmente ao nível dos rivais (não sei do Ciani, mas os outros é mais ou menos seguro dizer que sim). Então o Sporting passa de X para yX, sendo y um valor bastante mais importante do que seria nos outros clubes. Porquê? O peso dos novos vencimentos em proporção da massa salarial existente é tanto maior quanto menor for esta última. Isso acho que toda a gente consegue concordar. O único ponto de discórdia poderá estar no facto de esse aumento ser sustentável ou não. Eu dei uma vista de olhos, mas não me recordo bem. Mas gostava de ver dos 20M de resultados líquidos do exercício anterior, qual é a parte atribuível a eventos isolados, como foram a venda do Rojo e "apropriação" do dinheiro devido à Doyen, e quanto foi a parte obtida através de ganhos de eficiência e receitas fixas. Quando tiver mais tempo, logo dou mais uma olhadela.

Quanto ao resto do post, falas em investimento para a conquista de objectivos que passam pelos milhões da Champions. Concordo e compreendo essa perspectiva, mas claro que há o risco de esses objectivos não serem conseguidos. E esse risco é o tal que os mais parvos chamam de all-in - é só uma expressão provocatória, e claro que não deverá por em causa a sustentabilidade do clube (esperemos). Mas ele existe e pode levar a um retrocesso na recuperação do clube. Mas lá está, só existem duas alternativas: ou arriscar e investir, ou manter os tostões e correr outro risco, o de não ganhar nada e atrasar a recuperação do clube :)

No caso do Benfica, acredito que o Sporting se tenha aproximado bastante este ano ao nível da massa salarial. No caso do Porto, continuamos a estar longe. Aliás, o próprio Porto é que se tem distanciado de Benfica e Sporting. Basta ver que, na comparação directa, posição por posição, do plantel do Porto vs plantel do Sporting, o Porto gasta mais que nós em praticamente todas as posições (isto se não forem mesmo todas sem excepção). Só estamos no topo da tabela de gastos no treinador, mas isso era algo mesmo necessário.

A hipótese de perdermos o caso com a Doyen ficou salvaguardada, penso. Já não sei onde vi isso (provavelmente no fórum do Sporting), mas penso que, caso a decisão tivesse saído ainda no último trimestre, ficaríamos na mesma com resultados operacionais bastante positivos.

Quanto ao último parágrafo, concordo. Em termos gerais, só há dois caminhos. O segundo viveu durante vários anos no Sporting, com os resultados catastróficos que se conhecem. Vamos lá ver se o primeiro resulta agora.

Ainda vamos olhar para os para os gastos desta época e ver que não andam muito longe dos do Godinho. A diferença é que este ano parece que estamos a gastar cpm qualidade. E as receitas, obviamente.

Exacto. A grande diferença é essa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não está a fazer all-in coisa nenhuma, estão é a dar uma lição de como se deve mexer no mercado, com muita pena minha. Tirando o investimento no Teo, claro, uns milhões que podiam ter sido muito melhor empregues.

O Benfica provavelmente já gastou mais nos 12 jogadores que vieram e nenhum deles é titular, sendo que a maioria nem sequer entra nas contas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não está a fazer all-in coisa nenhuma, estão é a dar uma lição de como se deve mexer no mercado, com muita pena minha. Tirando o investimento no Teo, claro, uns milhões que podiam ter sido muito melhor empregues.

O Benfica provavelmente já gastou mais nos 12 jogadores que vieram e nenhum deles é titular, sendo que a maioria nem sequer entra nas contas.

No Teo, no JP e no Ciani. O dinheiro investido nesses 3 tinha dado para já ter convencido o Fulham a soltar o Mitroglou, e para arranjarmos um lateral direito de outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post

No Teo, no JP e no Ciani. O dinheiro investido nesses 3 tinha dado para já ter convencido o Fulham a soltar o Mitroglou, e para arranjarmos um lateral direito de outro nível.

O jp não estava livre? Sei que não é grande coisa mas já é um upgrade e não deve ter havido um grande investimento nele. É óbvio que era preferível um jogador com mais qualidade mas também teria sido mais dispendioso e também não é muito fácil encontrar um bom lateral nos dias de hoje. Já o Ciani, esse foi mesmo ao lado e quanto ao Teo, vamos ver se o jj consegue realmente fazer milagres.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...