Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Benfica: número de sócios cai para perto dos 156 mil

Publicações recomendadas

Dá para comprar bilhete de sócio para todos os jogos, mas só para a bancada B também.

Sim, paga-se.

f*da-se ando a fazer uma confusão com isto. Isto deve ter mudado quando o Bruno foi eleito, porque na altura do Godinho tenho ideia que o efectivo B só dava para comprar x bilhetes por temporada. Agora já vi que há uma terceira categoria e essa sim só dá para comprar 4 bilhetes a preço de sócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já fui sócio do Sporting, depois a vida complicou e deixei de pagar as quotas mas gostava de um dia voltar a ser no entanto acho que o Benfica podia criar como o Sporting a quota efectivo B porque há pessoal que não vai assim tanta vez ao estádio e benefícios de ser sócio também é pouco ou nada. Tinha ideia que o efectivo B só podia comprar 1 bilhete por época a preço de sócio, estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui sócio do Sporting, depois a vida complicou e deixei de pagar as quotas mas gostava de um dia voltar a ser no entanto acho que o Benfica podia criar como o Sporting a quota efectivo B porque há pessoal que não vai assim tanta vez ao estádio e benefícios de ser sócio também é pouco ou nada. Tinha ideia que o efectivo B só podia comprar 1 bilhete por época a preço de sócio, estou enganado?

78239.gif

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se ando a fazer uma confusão com isto. Isto deve ter mudado quando o Bruno foi eleito, porque na altura do Godinho tenho ideia que o efectivo B só dava para comprar x bilhetes por temporada. Agora já vi que há uma terceira categoria e essa sim só dá para comprar 4 bilhetes a preço de sócio.

Yap. Nesse aspecto, a terceira categoria de agora era a categoria B de antes.

Compartilhar este post

Link para o post

o Porto é uma m*rda nesse aspecto, ou és Sócio efetivo ou então és correspondente e não tens descontos de bilhetes nenhuns, acho q só tens direito aos descontos do cartão (repsol macdonalds e assim) e 1 bilhete a borla para 1 jogo do campeonato :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E com isto tudo vai aumentar ainda mais, até porque para teres lugar cativo necessitas de ser sócio, antigamente não precisavas o que era estúpido.

Estupido porque? Eu posso nao ter guito para ser socio+gamebox mas ter guito para uma gamebox. Curtia que ainda desse para fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

É estúpido porque quem deve ter vantagens são os sócios.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ainda ninguém falou dos adeptos verdadeiros? O que aconteceu ao meu querido fórum? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou efectivo B e não considero algo de 2ª categoria. Sócio é sócio e qualquer um pode ser e tem a opção de escolher a quota com que se pode comprometer. Nunca vi isso como uma questão de hierarquia, embora nas AG's os efectivos A, de facto, têm mais peso nas votações.

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post

São 12€ por mês e em Dezembro paga-se 24€.

Isso dos sócios de 1ª e 2ª é, para mim, estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso soube no outro dia que podia usar o cartão de sócio para ter desconto na farmácia (5% em todos os medicamentos e 10% extra-medicamentos). E é só mostrar, não é preciso estar ativo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que faz sentido.

foi feito a pensar nas pessoas que não podem dar 12 euros por mês.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que faz sentido.

foi feito a pensar nas pessoas que não podem dar 12 euros por mês.

Mas por essa óptica, é evidente que se um clube criar várias "categorias" com diferentes preços, não será muito justo comparar números de sócios em "abstrato", porque na realidade é muito diferente ter 100.000 sócios a pagar 150€/ano ou ter os mesmos 100.000 sócios a pagar apenas 75€/ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca assisti a nenhum caso de discriminação tendo em conta as diferentes categorias de sócios, mas vocês lá sabem.

Compartilhar este post

Link para o post

A discriminação está implícita, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por essa óptica, é evidente que se um clube criar várias "categorias" com diferentes preços, não será muito justo comparar números de sócios em "abstrato", porque na realidade é muito diferente ter 100.000 sócios a pagar 150€/ano ou ter os mesmos 100.000 sócios a pagar apenas 75€/ano...

Mas já é justo comparar sócios cujas quotas são oferecidas durante não sei quanto tempo?

E tanto que é justo que vocês se comparam com equipas clubes tipo Bayern, cujas quotas são mais baixas.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Mas já é justo comparar sócios cujas quotas são oferecidas durante não sei quanto tempo?

As quotas incluídas no Kit penso que são definidas face ao valor do mesmo (25€). Julgo que para um sócio correspondente contempla 3 meses de sócio, não sei como é para os sócios efetivos.

Mas em última análise, também haveria situações "dúbias" com Kit Sócio oferecidos pelo Benfica, é um facto.

(de qualquer forma, não me faz qualquer comichão o número de sócios... :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

Não há muito tempo a questão de ser sócio ou não deu "belas" discussões, por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

As quotas incluídas no Kit penso que são definidas face ao valor do mesmo (25€). Julgo que para um sócio correspondente contempla 3 meses de sócio, não sei como é para os sócios efetivos.

Mas em última análise, também haveria situações "dúbias" com Kit Sócio oferecidos pelo Benfica, é um facto.

(de qualquer forma, não me faz qualquer comichão o número de sócios... :mrgreen:)

A mim também não me faz confusão alguma, discutir os números é o mesmo que discutir os títulos, e se o título X ou Y vale ou não: medir pilas para nada.

Ainda assim este tema suscita-me uma piada imensa, porque o Benfica (ou o Vieira, mais propriamente) fez um festim gigantesco com isso, Guiness e o diabo a quatro, e depois vai-se a ver que metade eram sócios-fantasma.

Quanto a haver várias "categorias" de sócio, parece-me perfeitamente normal. Quem paga mais tem direito a mais coisas, óbvio: mais bilhetes, mais votos, etc. Alguém que viva longe de Lisboa não precisará de tantos benefícios, mas ainda assim quer ser sócio - subscreve uma categoria mais barata. A mim não me faz confusão nenhuma, seja no Sporting seja noutro clube qualquer.

Mas também me parece óbvio que nem todos os sócios são iguais, e isso vê-se nos votos - um sócio com mais anos já deu mais ao clube do que um sócio recente, portanto faz sentido que seja positivamente descriminado. No entanto, ambos são sócios do Sporting Clube de Portugal. Não vejo qualquer problema aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sócio do Benfica desde 2011 e acho ridículo alguém que é sócio ou vai ao Estádio achar-se mais adepto do que outro que não é sócio e fica em casa, por exemplo. Porque ir à bola não exige o mesmo sacrifício a todas as pessoas e nem falo apenas do dinheiro mas também de questões de deslocação e agenda pessoal, que é diferente para cada pessoa.

Acho muito mau um clube dividir por Categoria A,B e C, mas cada um sabe de si e se as pessoas no clube em questão estão satisfeitas não vou ser eu a chatear-me com isso.

Eu no Benfica pago menos, por ser sócio por correspondência e tenho todas as vantagens na mesma... desde os 2 jogos grátis por ano, à zona que quiser do Estádio, à revista em casa, aos descontos, etc.

A única diferenciação que acho que faz sentido é a que é feita na hora de vender bilhetes para finais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...