Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Benfica: número de sócios cai para perto dos 156 mil

Publicações recomendadas

Ainda assim este tema suscita-me uma piada imensa, porque o Benfica (ou o Vieira, mais propriamente) fez um festim gigantesco com isso, Guiness e o diabo a quatro, e depois vai-se a ver que metade eram sócios-fantasma.

O recorde do Guinness foi alcançado, salvo erro, em 2006. O que "se foi a ver" é que, infelizmente, cerca de 100.000 sócios, deixaram de conseguir cumprir com as suas obrigações. Assim, o Benfica criou, à imagem de outros clubes, um plano de pagamento faseado para todos quanto tinham X meses/anos em atraso. Esta nova contagem (do mês passado), limpou todos que (i) não pagavam há 6 ou mais meses [julgo ser este o período máximo que podes ter em divida] e (ii) não pagavam e não estabeleceram nenhum plano de pagamentos.

Em momento algum o Vieira, o Benfica ou quem quer que seja andou a inventar sócios, muito ao estilo das listas das Juventudes partidárias onde antes de eleições locais é só casos de um casebre ser morada para 100 novos militantes.

Nada disso.

Mais, presumo que o Guinness Book of Records e toda a sua estrutura tenham confirmado a veracidade dos números do Benfica. Portanto parece-me no mínimo ilógico, para não dizer puramente especulativo e apenas com o intuito de provocar alguma reacção dos mais incautos, desiludidos com o rumo que esta época vai tomando, falar-se em "sócios-fantasma".

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Não usei a expressão querendo indiciar que andaram a inventar sócios, mas sim referindo-me ao facto de, provavelmente, terem contado sócios que não existiam. Duvido que, em momento algum, o Benfica tenha tido 300 mil sócios "no activo".

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Não usei a expressão querendo indiciar que andaram a inventar sócios, mas sim referindo-me ao facto de, provavelmente, terem contado sócios que não existiam. Duvido que, em momento algum, o Benfica tenha tido 300 mil sócios "no activo".

E não teve. Tanto que "à pala disso" muita gente pedia a cabeça do Vieira. Afinal ninguém se esquece do "se não chegarmos aos 300k eu demito-me". Os únicos 300mil que se falaram foi assinantes da BTV, esses sim, no activo, pagantes e constituindo uma boa surpresa para um projecto que tantos condenaram à nascença.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, lá está. Ele "chegou" mas foi por portas travessas.

Anyway, estive a ver e há pouco confundi: o Guiness nada tem a ver com os 300 mil, portanto mea culpa.

Compartilhar este post

Link para o post

o Porto é uma m*rda nesse aspecto, ou és Sócio efetivo ou então és correspondente e não tens descontos de bilhetes nenhuns, acho q só tens direito aos descontos do cartão (repsol macdonalds e assim) e 1 bilhete a borla para 1 jogo do campeonato :lol:

Até tu meu?

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, lá está. Ele "chegou" mas foi por portas travessas.

Anyway, estive a ver e há pouco confundi: o Guiness nada tem a ver com os 300 mil, portanto mea culpa.

Ele nunca chegou. Essa é daquelas frases que os anti-vieira utilizam logo. Isso e lutar pela Champions :lol: Aliás, em ano de eleições há sempre a malta que se dá ao trabalho de ir buscar os grandes chavões do vieirismo e gozar com isso. Os 300 mil é recorrente.

O Guiness acho que foram 160 mill (em 2006) e depois 220 mil ou algo assim (mas no segundo número poderei estar enganado).

Outra coisa que gostava de saber era a evolução a nível de vendas do RedPass ao longo do período Vieirista, bem como a evolução do preço etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nesta dinâmica de «medir pilinhas», é verdade que na recontagem de votos do Sporting só foram excluídos os sócios com quotas em atraso há mais de 5 anos? E que nas últimas eleições do Sporting só estavam habilitados a votar 30.000 sócios (significando que só esses teriam quotas em dia, nessa data)?

Compartilhar este post

Link para o post

já fui sócio B (correspondente) mas já sou efectivo (A) há vários anos e nunca me senti "discriminado". Na minha opinião acaba por ser normal que alguém que pague menos de quotas (por qualquer razão) tenha menos "vantagens" que aqueles que paguem a quota mais elevada. Nem nunca ouvi ninguém a queixar-se, sequer...

Compartilhar este post

Link para o post

já fui sócio B (correspondente) mas já sou efectivo (A) há vários anos e nunca me senti "discriminado". Na minha opinião acaba por ser normal que alguém que pague menos de quotas (por qualquer razão) tenha menos "vantagens" que aqueles que paguem a quota mais elevada. Nem nunca ouvi ninguém a queixar-se, sequer...

Não faz sentido nenhum. Um gajo paga menos por ser sócio por correspondência porque terá custos associados de deslocação para ver o seu clube jogar e como o clube é para os adeptos têm que ter a noção que a pessoa que vai do Porto a Lisboa para ver 1 jogo do Benfica, está a gastar mais dinheiro que uma que vai ali de Picoas para ir ver o Benfica ao estádio. Portanto a meu ver a discriminação de preços faz todo o sentido entre moradores da zona e correspondentes, mas sem as diferenças de vantagens. Claro que tu agora podes dizer "ah, mas o clube ganha menos € com o correspondente do que com o normal"... pá, claro que ganha... mas o objectivo primário do clube deve ser dar condições a toda a massa adepta para irem ver os jogos e não apenas encherem os bolsos com eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Até tu meu?

:mrgreen: desculpa :(

e não vejo problema de fazerem isso do categoria A e B (provavelmente eu dava um nome diferente mas ok) é uma maneira de permitir quem quer e não pode pagar tanto como os outros de ajudar o clube do coração, se deviam ou não contar para as contas do numero isso é conversa para tasco e medição de pilinhas.

tb curto aquela cena de que quem deixa de pagar as quotas voltar a pagar X tempo depois e manter o numero antigo (com uma letra a frente ou o crlo) é excelente para ir buscar dinheiro aos bandwagon fans sem implicar a numeração dos outros.

edit:

já agora para medirem a pila com a do Porto, o Macaco meteu um post a falar sobre esta porra do Benfica no instagram e perguntaram-lhe qts sócios tinha o Porto e ele respondeu que eram cerca de 125mil

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

o Benfica é cada vez menos clube e mais empresa, portanto até fazia sentido adaptar este "produto" aos segmentos do mercado.

de resto, é rir para não chorar...

Compartilhar este post

Link para o post

o Benfica é cada vez menos clube e mais empresa, portanto até fazia sentido adaptar este "produto" aos segmentos do mercado.

de resto, é rir para não chorar...

Um clube de futebol é uma empresa. Nem faz sentido olhar para eles de outra maneira, e não sei porque é que isso é uma coisa má. (Até podes nem o estar a dizer mas há muita gemte que pensa assim)

Compartilhar este post

Link para o post

podiam era contar os adeptos, os seij milhõejjj em portugal e quatorze no munde!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nesta dinâmica de «medir pilinhas», é verdade que na recontagem de votos do Sporting só foram excluídos os sócios com quotas em atraso há mais de 5 anos? E que nas últimas eleições do Sporting só estavam habilitados a votar 30.000 sócios (significando que só esses teriam quotas em dia, nessa data)?

Não significa apenas isso, mas alguém com mais conhecimento de causa poderá esclarecer melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente lembro-me que os sócios há menos de um ano (ou meio, não tenho a certeza) não podiam votar, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estupido porque? Eu posso nao ter guito para ser socio+gamebox mas ter guito para uma gamebox. Curtia que ainda desse para fazer isso

Porque os sócios devem ser privilegiados. Não fazia qualquer tipo de sentido a gamebox ficar mais barata a um adepto que a um sócio.

Sócio "Efectivo B"? :lol: tipo "sócio de 2ª categoria"? Já estou mesmo a ver no café... «Ah, tu falas mas és Efectivo B!!!»

Só faz comichão a quem liga demasiado a rótulos e tem preconceitos. Todos os jogos vou à bola com sócios efectivos de categoria B e é tudo na boa e tranquilo. Nem toda a gente pode dar 12€ e assim contribuem com o que possuem.

Isso é mentira tendo em conta que sócios com menos de um ano de casa não podem votar, sócios com menos de 18 anos não podem votar e o caderno eleitoral está aí para verem os números.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o efetivo B até é uma boa ideia. Eu ainda estudo e os meus pais é que me sustentam, pelo que com o dinheiro da mesada e de Natais/Anos, não me custa muito dar 6€ + Gamebox. Se tivesse que pagar os 12€, se calhar nem me tinha feito sócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não confirmo, mas acho que eram 37 ou 38 mil. No entanto, não quer dizer que só esses pagavam as quotas, quer dizer que esse era o número de sócios com mais de um ano de associativismo e 18 anos de idade com as quotas em dia.

Depois do Bruno ganhar as eleições a segunda vez é que houve um grande boom tanto de novos sócios como de retornados. Quando aos critérios de exclusão, não sei.

Na última AG foi anunciado o número de sócios e quantos deles tinham as quotas em dia. Se bem me lembro, estava pelos 50%.

EDIT: Aqui está a resposta à segunda pergunta do Silvares

Os resultados finais oficiais seriam anunciados no dia 26, confirmando a vitória da lista B em todos os Órgãos Sociais, sendo de realçar que votaram 16095 sócios, ou seja cerca de metade dos 32518 que estavam habilitados a fazê-lo
Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Porque os sócios devem ser privilegiados. Não fazia qualquer tipo de sentido a gamebox ficar mais barata a um adepto que a um sócio.

Para já os preços de sócio serem mais baratos que os de adepto não são a única regalia, e nas gameboxes isso também se ia suceder a de adepto é sempre muito mais cara que a de sócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei de 50.044 para 31.147.

ok. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...