Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Leões podem receber até 1,3 milhões por Capel

Publicações recomendadas

Defensivamente, considero o Jardim superior ao Jorge Jesus. Mas a atacar há uma diferença clara.

Compartilhar este post

Link para o post

Defensivamente, considero o Jardim superior ao Jorge Jesus. Mas a atacar há uma diferença clara.

Dizes isso agora. Dá-lhe meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, mas a mim faz-me confusão a "armação" de jogo que o JJ implementa, ou melhor, ele ter as equipas sempre "sem miolo". É eficaz, e vê-se muitas vezes as defesas à toa, mas não gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

1-> Não vejo grandes diferenças entre o plantel actual e o da época passada.

João Pereira por Cédric. -> Ficámos a perder.

Naldo por Ewerton -> Sinceramente nem sei qual deles é melhor. Ainda preciso de ver mais um ou dois jogos do Naldo para decidir.

Teo por Montero -> O Teo até pode vir a revelar-se um grande jogador. Mas até ao momento -> Ficámos a perder.

Nani por Ruiz -> São jogadores muito diferentes, mas num patamar de qualidade semelhante.

E depois ainda temos o Eweton e o William lesionados. Portanto nem acho que o JJ tenha tido uma grande vantagem em relação ao MS.

2-> O mercado ainda não fechou.

No momento em que soubermos se vamos ou não à liga dos milhões vai-se passar muita coisa. Vamos definir o patrocinador, provavelmente vamos resolver algumas renovações e também devemos fazer algumas vendas. E em caso de não irmos à LC provavelmente até devemos fazer uma venda importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Como das contratações apenas acho o Ruiz e o Naldo um acréscimo de qualidade ao plantel, até ao momento, diria que tendo em conta que perdemos o Nani de relevante, até que nem estamos assim com 1 plantel muito melhor. Está é mais velho

Compartilhar este post

Link para o post

Naldo por Ewerton -> Sinceramente nem sei qual deles é melhor. Ainda preciso de ver mais um ou dois jogos do Naldo para decidir.

Teo por Montero -> O Teo até pode vir a revelar-se um grande jogador. Mas até ao momento -> Ficámos a perder.

Nani por Ruiz -> São jogadores muito diferentes, mas num patamar de qualidade semelhante.

E depois ainda temos o Eweton e o William lesionados. Portanto nem acho que o JJ tenha tido uma grande vantagem em relação ao MS.

No momento em que soubermos se vamos ou não à liga dos milhões vai-se passar muita coisa. Vamos definir o patrocinador, provavelmente vamos resolver algumas renovações e também devemos fazer algumas vendas. E em caso de não irmos à LC provavelmente até devemos fazer uma venda importante.

JP por Cédric é practicamente a mesma coisa, é o ponto fraco da equipa.

Naldo é quase tão bom como o Ewerton, e só isso é um ganho, passamos a ter 3 centrais bons.

Teo por Montero é a mesma relação, devias escrever Teo por Tanaka, passamos a ter 3 avançados bons

Nani por Ruiz, para já ficamos a perder, é um degrau abaixo (apesar de achar que é craque), mas no novo sistema com os alas sempre a cair para dentro fico na dúvida. Aí, ganhamos em temporização e passe final, perdemos nos remates de longe. Esta fica na dúvida.

Falta-te referir o Aquilani e o menino Gélson.

O 11 titular é equivalente. O plantel é melhor e com (muitas) mais soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim não tinha competições europeias e o campeonato ainda só tinha 30 jornadas salvo erro, portanto não precisava de um plantel assim tão bom como o JJ agora.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que Plantel =/= 11 Base. A comparação é mais do género:

Naldo por Sarr

Teo por Tanaka/Rubio

Ruiz por Capel

Aquilani por Rossel

Joao Pereira por Cedric

E é um no brainer.

Compartilhar este post

Link para o post

Naldo por Sarr

Teo por Tanaka/Rubio

Ruiz por Capel Nani

Aquilani por Rossel

Joao Pereira por Cedric

E é um no brainer.

Compartilhar este post

Link para o post

João Pereira por Cédric a meu ver é igual, apenas o João Pereira acrescenta experiência, cacetada e tem mais raça

Naldo por Ewerton? Quererás dizer Naldo por Maurício pois o Ewerton e Naldo provavelmente serão a dupla de centrais na 2ª metade da época e tanto um como outro têm qualidade

Téo por Montero só ficaram a ganhar, grande dupla que vai formar com o Slimani

Ruíz por Nani? são semelhantes, se bem que eu prefiro o Ruíz, o Nani tem drible e tal mas é um pouco limitado e até inconstante, o Ruíz é um jogador bastante inteligente e consegue ser um motor no meio campo, boa visão de jogo, defende bem, faz todas as posições do meio campo ofensivas e até pode jogar no ataque, o gajo é um gênero de Gaitán, um nº10 adaptado às alas.

Eu acho que se vocês não forem à LC é bem capaz de o patrocínio não ser tão bom, não arranjam os € de entrada como é óbvio, e provavelmente o Carrilo e/ou Slimani serão vendidos, não acredito que o William saia esta época, a menos que chova uma proposta irrecusável tipo 30M para cima

A meu ver o Sporting tem um plantel mais maduro e equilibrado que o da época passada e até considero que a lacuna do centro da defesa a médio prazo seja bem compensada pela dupla Ewerton/Naldo e vocês têm um bom meio campo: William, Adrien, João Mário, Carrillo e Ruíz e no ataque Téo/Slimani são boa dupla também.

O grande problema será quando o William voltar da lesão, o JJ irá optar por um 4x5x1 ou pelo 4x4x2?

--------------------------Patrício-------------------------

J.Pereira ----Ewerton-----Naldo-------Jefferson

-------------------------William---------------------------

-------J.Mário---------------------Adrien----------------

Carrilo----------------------------------------Rúiz------

---------------------Slimani------------------------------

---------------------William------------------------------

---------------------------Adrien(ou J.Mário)---------

Carrilo----------------------------------------Rúiz-------

--------------Téo---------------Slimani-------------------

Compartilhar este post

Link para o post

Parece melhor porque é mais retranqueiro

Compartilhar este post

Link para o post

Naldo por Sarr

Teo por Tanaka/Rubio

Ruiz por Capel

Aquilani por Rossel

Joao Pereira por Cedric

E é um no brainer.

JP por Cédric é practicamente a mesma coisa, é o ponto fraco da equipa.

Naldo é quase tão bom como o Ewerton, e só isso é um ganho, passamos a ter 3 centrais bons.

Teo por Montero é a mesma relação, devias escrever Teo por Tanaka, passamos a ter 3 avançados bons

Nani por Ruiz, para já ficamos a perder, é um degrau abaixo (apesar de achar que é craque), mas no novo sistema com os alas sempre a cair para dentro fico na dúvida. Aí, ganhamos em temporização e passe final, perdemos nos remates de longe. Esta fica na dúvida.

Falta-te referir o Aquilani e o menino Gélson.

O 11 titular é equivalente. O plantel é melhor e com (muitas) mais soluções.

João Pereira por Cédric a meu ver é igual, apenas o João Pereira acrescenta experiência, cacetada e tem mais raça

Naldo por Ewerton? Quererás dizer Naldo por Maurício pois o Ewerton e Naldo provavelmente serão a dupla de centrais na 2ª metade da época e tanto um como outro têm qualidade

Ruíz por Nani? são semelhantes, se bem que eu prefiro o Ruíz, o Nani tem drible e tal mas é um pouco limitado e até inconstante, o Ruíz é um jogador bastante inteligente e consegue ser um motor no meio campo, boa visão de jogo, defende bem, faz todas as posições do meio campo ofensivas e até pode jogar no ataque, o gajo é um gênero de Gaitán, um nº10 adaptado às alas.

Sim. Têm razão. Onde escrevi plantel devia ter escrito 11. :compinchas:

No entanto, o JJ até agora ainda não teve a oportunidade de tirar partido da profundidade do plantel. Isso será algo que virá ao de cima ao longo da temporada. E, com um 11 de qualidade semelhante ao 11 da época passada, conseguimos jogar um futebol 10x melhor.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim não tinha competições europeias e o campeonato ainda só tinha 30 jornadas salvo erro, portanto não precisava de um plantel assim tão bom como o JJ agora.

Mesmo que precisasse, o Sporting na altura não tinha condições para lho dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não será um pouco cedo para se fazerem comparações entre o Jesus e os seus antecessores? O Marco Silva nem tanto, mas o Leonardo Jardim por esta altura tinha o Sporting a jogar enormidades, talvez mais do que este Sporting atual.

Compartilhar este post

Link para o post

O 11 do Sporting, tal como o treinador e o plantel, é muito melhor este ano.

Só aquele meio-campo... Quando o William voltar só de pensar:

William - João Mário

Adrien - Aquilani

Depois em cima:

Carrillo - Ruiz

Mané - Gelson?

:carinhoso:

PS: Eu até nem gosto muito do Adrien, mas para suplente é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não será um pouco cedo para se fazerem comparações entre o Jesus e os seus antecessores? O Marco Silva nem tanto, mas o Leonardo Jardim por esta altura tinha o Sporting a jogar enormidades, talvez mais do que este Sporting atual.

A última parte já me parece um exagero. Era um futebol diferente. Sólido, equilibrado, organizado e consistente a defender, e de processos simples e rápidos a atacar. Que funcionou precisamente enquanto as equipas foram encarando o Sporting como um "outsider", contra o qual não valia a pena ter os mesmos cuidados defensivos que tinham contra Porto e Benfica, e enquanto o Montero estava em "god mode", jogando, fazendo jogar, marcando e resolvendo jogos quase sozinho.

Este Sporting, logo nas ideias e nos princípios de jogo, é uma equipa de outra dimensão. Que joga declaradamente ao ataque, e que não tem receio de o fazer, pois sabe que, a jogar desta forma, tem capacidade para se bater com todas as equipas a nível interno e com muito boa equipa a nível europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se vocês não forem à LC é bem capaz de o patrocínio não ser tão bom, não arranjam os € de entrada como é óbvio, e provavelmente o Carrilo e/ou Slimani serão vendidos, não acredito que o William saia esta época, a menos que chova uma proposta irrecusável tipo 30M para cima

A meu ver o Sporting tem um plantel mais maduro e equilibrado que o da época passada e até considero que a lacuna do centro da defesa a médio prazo seja bem compensada pela dupla Ewerton/Naldo e vocês têm um bom meio campo: William, Adrien, João Mário, Carrillo e Ruíz e no ataque Téo/Slimani são boa dupla também.

O grande problema será quando o William voltar da lesão, o JJ irá optar por um 4x5x1 ou pelo 4x4x2?

-------------------------William---------------------------

-------J.Mário---------------------Adrien----------------

Carrilo----------------------------------------Rúiz------

---------------------Slimani------------------------------

---------------------William------------------------------

---------------------------Adrien(ou J.Mário)---------

Carrilo----------------------------------------Rúiz-------

--------------Téo---------------Slimani-------------------

A dupla vai ser a mesma que é agora, o Ewerton vai pro banco e o Tobias é emprestado 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

A última parte já me parece um exagero. Era um futebol diferente. Sólido, equilibrado, organizado e consistente a defender, e de processos simples e rápidos a atacar. Que funcionou precisamente enquanto as equipas foram encarando o Sporting como um "outsider", contra o qual não valia a pena ter os mesmos cuidados defensivos que tinham contra Porto e Benfica, e enquanto o Montero estava em "god mode", jogando, fazendo jogar, marcando e resolvendo jogos quase sozinho.

Este Sporting, logo nas ideias e nos princípios de jogo, é uma equipa de outra dimensão. Que joga declaradamente ao ataque, e que não tem receio de o fazer, pois sabe que, a jogar desta forma, tem capacidade para se bater com todas as equipas a nível interno e com muito boa equipa a nível europeu.

eu continuo a achar que falta envolvimento a esta equipa, e que este sistema de jogo do JJ é menos sólido, menos "miolar" (fdx, desculpem a palavra inventada mas não tinha outra :mrgreen: ). E as transições até são mais rápidas do que no tempo do LJ, atacamos quase sempre em assimetria (gosto), mas apesar dos números parecerem mostrar outra coisa, raramente mandamos no meio campo, porque não o temos. Os médios centro ou estão encostados aos centrais ou estão na posição 10.

Compartilhar este post

Link para o post

eu continuo a achar que falta envolvimento a esta equipa, e que este sistema de jogo do JJ é menos sólido, menos "miolar" (fdx, desculpem a palavra inventada mas não tinha outra :mrgreen: ). E as transições até são mais rápidas do que no tempo do LJ, atacamos quase sempre em assimetria (gosto), mas apesar dos números parecerem mostrar outra coisa, raramente mandamos no meio campo, porque não o temos. Os médios centro ou estão encostados aos centrais ou estão na posição 10.

É verdade. Mas isso é porque a ideia também não é essa. Daí as equipas do JJ serem conhecidas por "partir" o jogo. É vertigem, vertigem, vertigem, e bola para a frente, para a baliza. Não há temporização com ele, não há "pausa", não há bola de pé para pé. É tudo na base da verticalidade, da bola no espaço. É por isso que o Montero joga pouco, ou que o Iuri nem no plantel ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Genoa, f*da-se. "Vendes" o Falque para ir buscar o Capel ? Que crl de negócio, se este Genoa tivesse uma SAD com cabeça podia-se ir longe mas enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Miguel Veloso! :carinhoso: :handclap:

Temos que o homenagear na próxima gala :mrgreen:

Mesmo. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Entrou e saiu passado uns minutos.

Daí o senhor verde. Uns 12 minutos serviram para se arrependerem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...