Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kendrick Lmao

Arouca recebe FC Porto em casa: «Aveiro não faz sentido»

Publicações recomendadas

Visitante

Em casa. Fora é o Sporting, ou foi se preferirem antes que salte alguém com a fota métrica.

image.png

Faltam alguns jogos mas só encontrei essa, mas já aqui andou a completa e não é muito diferente.

Tendo em conta que nesse quadro o Benfica já foi duas vezes à Madeira e ainda lhe faltava ir ao Porto e a Braga, e ao Sporting ainda faltam duas idas à Madeira, eu diria que com o quadro completo muito provavelmente o Benfica passa para a frente do Sporting. De qualquer maneira, esse gráfico é de que época?

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que nesse quadro o Benfica já foi duas vezes à Madeira e ainda lhe faltava ir ao Porto e a Braga, e ao Sporting ainda faltam duas idas à Madeira, eu diria que com o quadro completo muito provavelmente o Benfica passa para a frente do Sporting. De qualquer maneira, esse gráfico é de que época?

Tinha ideia que o quadro era da época anterior(foi o mais recente que encontrei). Nessa o Benfica com o último jogo no estádio de Aveiro, um dos do titulo, tenho ideia que quase passou o Sporting nas deslocações mas vou ver se arranjo a tabela. Depois meto aqui João.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tinha ideia que o quadro era da época anterior(foi o mais recente que encontrei). Nessa o Benfica com o último jogo no estádio de Aveiro, um dos do titulo, tenho ideia que quase passou o Sporting nas deslocações mas vou ver se arranjo a tabela. Depois meto aqui João.

Eu acho que esse quadro é da época anterior à última, onde ganhámos o 1º campeonato do bi. Porque lembro-me que esse campeonato terminou com Braga fora, ganhámos 0-1, depois a deslocação seguinte foi Arouca em Aveiro, e ao Dragão na última jornada. O jogo em Aveiro contra o Arouca teve 30 mil pessoas, e eu estive lá. Não estive em Braga, mas tendo em conta que o Benfica ia a caminho do título, dúvido que não tenham estado mais do que 15 mil pessoas, que foram as que estiveram no Braga - Sporting. Só o Porto, que foi na última jornada, já com o Benfica campeão, é que teve de certeza menos gente do que um jogo desses normalmente tem, que são as 50 mil. Mesmo assim, acho estranho que com estas três deslocações, o Benfica não ultrapasse o número absoluto de adeptos do Sporting em jogos na condição de visitante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que esse quadro é da época anterior à última, onde ganhámos o 1º campeonato do bi. Porque lembro-me que esse campeonato terminou com Braga fora, ganhámos 0-1, depois a deslocação seguinte foi Arouca em Aveiro, e ao Dragão na última jornada. O jogo em Aveiro contra o Arouca teve 30 mil pessoas, e eu estive lá. Não estive em Braga, mas tendo em conta que o Benfica ia a caminho do título, dúvido que não tenham estado mais do que 15 mil pessoas, que foram as que estiveram no Braga - Sporting. Só o Porto, que foi na última jornada, já com o Benfica campeão, é que teve de certeza menos gente do que um jogo desses normalmente tem, que são as 50 mil. Mesmo assim, acho estranho que com estas três deslocações, o Benfica não ultrapasse o número absoluto de adeptos do Sporting em jogos na condição de visitante.

No penúltimo campeonato ficaram há frente do Sporting que eu também me lembro. No último acho que fomos nós, mas só postei a tabela para comparar os dados do Sporting com o Porto, porque alguém estava a dizer que achava que o Porto levava mais adeptos nas deslocações que o Sporting. Não é verdade, até nos piores anos levávamos mais adeptos que o Porto.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

ass.png

Encontrei este quadro referente ao a 2014, o 1º campeonato do bi.

O Benfica por norma consegue levar sempre mais adeptos fora (apesar da diferença não ser imensa) e também é alavancada pelos bons campeonatos que conseguiram fazer (com todo o mérito), depois vem o Sporting e no fim o Porto.

Acho que não existe dúvida que o Benfica sai em 1º na matéria de assistências, agora o Porto é que costuma levar muito pouca gente aos jogos fora.

Btw, nesse quadro eles não incluíram os jogos entre rivais provavelmente para não favorecer nem Porto nem Sporting. E até faz sentido.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

É um quadro com todas as da época, se não foram a um sitio na melhor altura foram a outro. Isso acaba quase sempre por se anular digo eu.

Não encontro a do ano passado tenho ideia que até tinha um jornal com isso mas não encontro.

Não se anula, as diferenças são bem notórias. Dou-te alguns exemplos. Esta época o Porto foi ao Marítimo e, como é normal, leva pouca gente. No ano anterior, aproveitando o bom tempo e a presença de imigrantes, encheu esse jogo no Paços de Ferreira. Há dois anos, também contra o Paços, o Porto também encheu e teve bem mais gente que no ano passado porque foi em Felgueiras e a capacidade era maior. Suponhamos que esta época vai a Paços numa sexta à noite de muito frio e chuva. Logicamente que não irão os mesmos milhares que em anos anteriores. Imagina que o jogo do Porto na próxima semana está esgotado em Arouca. Neste caso, o Benfica leva vantagem porque a capacidade era maior. Outro exemplo, o jogo do Benfica em Guimarães encheu porque o Benfica podia ser campeão e o Vitória estava num bom momento. Noutras condições, poderia-se reduzir essa assistência abaixo dos 20 mil. Com isto não estou a justificar que A ou B leva mais gente, apenas quero dizer que esses dados são desvirtuados da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Só três bancadas para o FC Porto

BANCADA AMOVÍVEL NÃO SERÁ INSTALADA

O Arouca já colocou à venda os bilhetes para a receção ao FC Porto, mas o jogo da liderança não deverá registar casa cheia. Razão pela qual perde força a perspetiva dos arouquenses em colocar uma bancada amovível capaz de aumentar a capacidade da estrutura.

Os ingressos para as outras três bancadas custam entre 15 e 25 euros.

Pudera. Se nem um estádio de 5 mil conseguem encher..

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Carlos Pinho disse que na quarta é que se saberia ou não (bancada amovível)

Hoje é segunda

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é fácil de perceber porque o Sporting e o Benfica tenham mais adeptos em jogos em Aroucas, Penafieis e afins do que o Porto. Para qualquer benfiquista e sportinguista a viver no norte é obviamente mais prático ir ver o Benfica a 20 ou 30 km de casa do que ir de propósito a Lisboa. Enquanto para um adepto do Porto, que mora mais perto desses estádios mas tem o Dragão perto de casa também. Eu falo por mim, entre ir ao Dragão ou ir a Arouca ver o Porto, a escolha é muito fácil. Morando eu a mais ou menos meia hora de carro do Porto.

e já nem falo do Benfica ter muito mais adeptos o que obviamente ajuda a esses números.

Compartilhar este post

Link para o post

Então nós temos mais adeptos que o Sporting e o Benfica no sul certo? :roll:

opah eu não estou atento ao número de adeptos do Barcelona em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

ass.png

Encontrei este quadro referente ao a 2014, o 1º campeonato do bi.

O Benfica por norma consegue levar sempre mais adeptos fora (apesar da diferença não ser imensa) e também é alavancada pelos bons campeonatos que conseguiram fazer (com todo o mérito), depois vem o Sporting e no fim o Porto.

Acho que não existe dúvida que o Benfica sai em 1º na matéria de assistências, agora o Porto é que costuma levar muito pouca gente aos jogos fora.

Btw, nesse quadro eles não incluíram os jogos entre rivais provavelmente para não favorecer nem Porto nem Sporting. E até faz sentido.

A diferença aí é de 21/22k e o jogo do Arouca (em Aveiro para o Benfica e em Arouca para o Sporting, com lotações máximas de 30k e 5k respetivamente) gera uma diferença de 24k, o que só por si o compensa. Não digo que não possam levar mais gente, por norma, aos jogos fora - sendo a diferença sempre reduzida como referiste - mas não acho que esse "não existe dúvida" seja assim tão afirmativo, ainda para mais quando essa tabela o desmente para o caso específico dessa época. :fixe:

Quanto a este caso específico do Porto, a justificação do presidente do Arouca é um autêntico absurdo, até fica mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

opah eu não estou atento ao número de adeptos do Barcelona em Portugal.

:prayer: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença aí é de 21/22k e o jogo do Arouca (em Aveiro para o Benfica e em Arouca para o Sporting, com lotações máximas de 30k e 5k respetivamente) gera uma diferença de 24k, o que só por si o compensa. Não digo que não possam levar mais gente, por norma, aos jogos fora - sendo a diferença sempre reduzida como referiste - mas não acho que esse "não existe dúvida" seja assim tão afirmativo, ainda para mais quando essa tabela o desmente para o caso específico dessa época. :fixe:

Quanto a este caso específico do Porto, a justificação do presidente do Arouca é um autêntico absurdo, até fica mal.

Nós nessa época também jogamos contra o Olhanense no estádio do Algarve e eles acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós nessa época também jogamos contra o Olhanense no estádio do Algarve e eles acho que não.

Ah, é possível, confesso que não sabia. A diferença nesse jogo é reduzida, contudo. Mas pronto, percebe-se ambas as ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse ano jogaram no estádio do algarve, até foi nesse jogo que o Matic mandou um petardo de fora da área e foi golo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...