Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

«Benfica veta Sporting em hotel de Jesus»

Publicações recomendadas

"Em função do relatado, os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal saberão, em consciência, tomar as decisões que entenderem quando tiverem de recorrer a este tipo de serviços."

O Sporting também procurou um bocadinho este tipo de reações quando meteu esta frase no comunicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Reacção negativa compreensível (embora já de si, a meu ver, idiota): Deixar de ir para lá. Fica por aí. O facto de vivermos numa altura em que os trolls da internet se multiplicam não os torna aceitáveis. É uma parvoíce, como dizes, mas não é como tantas outras. É uma m*rda que pode ter um impacto do crl num negócio e é pura mentira.

Sem dúvida. Não discordo disso, utilizei o termo "parvoíce" porque foi o primeiro que me lembrei. Apesar da "parvoíce" das reações, eu foquei-me principalmente na decisão do grupo hoteleiro, que deveria ter previsto isto. Nem é necessário um curso superior ou uma inteligência fora de série para antever as reações a uma ação destas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida. Não discordo disso, utilizei o termo "parvoíce" porque foi o primeiro que me lembrei. Apesar da "parvoíce" das reações, eu foquei-me principalmente na decisão do grupo hoteleiro, que deveria ter previsto isto. Nem é necessário um curso superior ou uma inteligência fora de série para antever as reações a uma ação destas.

Exacto.

Mas provavelmente até previram que isso aconteceria mas acham que os frutos da ligação com o Benfica vão ser superiores às perdas com este processo do Sporting. Agora vamos ver se avaliaram bem ou foi um enorme erro de gestão. Porque os milhares de euros que os clubes lá largam não são nada para a cadeia, a enorme massa adepta que está por detrás é que interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia ideia mas a mim o que me chateia é estarem a levar os outros por tabela. O de Lisboa principalmente.

Os outros é que são todos primos :mrgreen: o Continental, o Lisboa, o Aeroporto, o Oeiras, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto.

Mas provavelmente até previram que isso aconteceria mas acham que os frutos da ligação com o Benfica vão ser superiores às perdas com este processo do Sporting. Agora vamos ver se avaliaram bem ou foi um enorme erro de gestão. Porque os milhares de euros que os clubes lá largam não são nada para a cadeia, a enorme massa adepta que está por detrás é que interessa.

Não tenho os conhecimentos para me intrometer numa discussão desse género, mas posso dar a minha opinião pessoal: se necessitar de um local onde pernoitar, não vai ser o facto do Sporting lá dormir a decidir a minha escolha, nem será este episódio a impedir que venha a frequentar esta unidade hoteleira se for a que apresentar a melhor relação qualidade-preço. No entanto, se estiver na dúvida entre esta e outra, apresentando ambas a mesma relação qualidade-preço, provavelmente escolheria a outra enquanto me lembrasse disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cabe na cabeça de alguém deixar de escolher um hotel só porque fizeram uma escolha entre duas empresas a alojar?

É preciso ser muito bimbo

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um corte de relações? Estão fortes.

Noticia patetica e comunicado patetico do Sporting. Como sempre. Está tudo o mundo contra o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

A justificação existe e é pública: decorre dos termos do contrato assinado com o Benfica. Se aceitamos a escolha, também somos forçados a aceitar a justificação. E ainda nada nos diz que não foram acauteladas as relações entre a empresa hoteleira e o Sporting de forma privada. O pessoal é que anda habituado a ver comunicados a voar em todas as direções e pelas mínimas razões. Muito provavelmente, um hotel da categoria do HI PG terá tido todos os cuidados para não melindrar ninguém no SCP. E o facto é que ainda não vimos o BdC a publicar nada no Facebook, por exemplo.

Pessoalmente, eu vejo esta unidade hoteleira como uma vítima neste processo. Se querem criticar alguém, critiquem a mesquinhez dos iluminados do Benfica que decidiram impor uma condição estapafúrdia a um negócio que vive da imagem. Foi de uma prepotência que me envergonha como benfiquista. Envolver e prejudicar terceiros numa luta de egos é algo de inenarrável.

edit: Olha, afinal lá houve o comunicado da praxe. :lol: E parece que estava enganado e a unidade hoteleira portou-se mal com o SCP, não tendo dado uma cabal explicação para o cancelamento das reservas. Fez mal. Assim acabaram por merecer o que estão a ter.

Eu escrevi com base no comunicado que foi enviado cá para fora ainda ontem ou lá o que foi.

E a ser verdade, o facto de cancelarem uma reserva num hotel a uma semana de uma equipa ir jogar sem darem uma justificação é parvo e foi a maior idiotice no processo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho os conhecimentos para me intrometer numa discussão desse género, mas posso dar a minha opinião pessoal: se necessitar de um local onde pernoitar, não vai ser o facto do Sporting lá dormir a decidir a minha escolha, nem será este episódio a impedir que venha a frequentar esta unidade hoteleira se for a que apresentar a melhor relação qualidade-preço. No entanto, se estiver na dúvida entre esta e outra, apresentando ambas a mesma relação qualidade-preço, provavelmente escolheria a outra enquanto me lembrasse disto.

As variáveis na escolha de alojamento são tantas que esta questão nem sequer chega a entrar na lista de opções de uma pessoa que não seja doente pelo futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um corte de relações? Estão fortes.

Noticia patetica e comunicado patetico do Sporting. Como sempre. Está tudo o mundo contra o Sporting

Deste-te ao trabalho de sequer ler o comunicado ou vieste só espalhar magia ?

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

As variáveis na escolha de alojamento são tantas que esta questão nem sequer chega a entrar na lista de opções de uma pessoa que não seja doente pelo futebol.

Em princípio, sim. Entre preços, instalações, serviços, localização, yada yada yada... é virtualmente impossível chegar-se ao exemplo que dei de duas unidades hoteleiras estarem em total pé de igualdade para que uma decisão surgisse de uma trivialidade. Porque o é, no fundo.

Deste-te ao trabalho de sequer ler o comunicado ?

Parece-te que sim? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-te que sim? :lol:

É que tem existir sempre alguém a espalhar parvoíce, por mais que se tente discutir os assuntos de forma séria, parece que não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escrevi com base no comunicado que foi enviado cá para fora ainda ontem ou lá o que foi.

E a ser verdade, o facto de cancelarem uma reserva num hotel a uma semana de uma equipa ir jogar sem darem uma justificação é parvo e foi a maior idiotice no processo.

Não tinha conhecimento do comunicado. Sendo assim, concordo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O hotel é privado e o dono faz o que bem entender, mas terá de saber lidar com as consequências das suas opções e decisões. Ao decidir impedir um dos maiores clubes nacionais, o qual tem dezenas de milhares de sócios e milhões de simpatizantes, de usufruir das suas instalações, a reação negativa destes é compreensível. Ainda para mais assumindo que a versão do Sporting corresponde à verdade e as reservas foram anuladas depois de confirmadas.

Claro que esta história de se ir ao Trip Advisor fazer críticas falsas é uma parvoíce, como tantas outras que por aí há. Isso não impede que o grupo hoteleiro não devesse ter previsto uma reação exacerbada, tendo em conta a forma como o Sporting costuma reagir quando se sente lesado e como é tão fácil conseguir gerar efeitos bola de neve na era das redes socias em que nos encontramos. Colheram o que semearam.

Mas o facto de o hotel não ter dado justificação à imprensa, não quer dizer que não tenha dado ao Sporting, certo? Aliás, eu acho inconcebível eles não darem a justificação ao Sporting sequer. E cancelar reservas de um cliente, por muito importante que ele seja, não pode nunca ser motivo para serem inventadas reviews falsas que vão invariavelmente prejudicar a imagem do hotel. Se querem puni-los, que na altura de escolher um hotel para aqueles lados, se recusem a ficar naquele. Não faz muito mais sentido?

"Colheram o que semearam" é de rir, já que estamos a falar de uma reacção exacerbada - expressão tua. Se me rejeitassem numa entrevista de emprego, eu não ia responder com um tiro no abdómen dos entrevistadores e responder "colheste o que semeaste", seria um bocadinho infeliz. ;)

"Em função do relatado, os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal saberão, em consciência, tomar as decisões que entenderem quando tiverem de recorrer a este tipo de serviços."

O Sporting também procurou um bocadinho este tipo de reações quando meteu esta frase no comunicado.

Por acaso não acho, estiveram bem desta vez. O normal não é mentir e prejudicar a imagem do hotel. O normal seria não recorrer aos serviços do mesmo quando necessitasse, isso sim. Mas pronto, é a minha opinião, sou muito pacato aparentemente.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

"Colheram o que semearam" é de rir, já que estamos a falar de uma reacção exacerbada - expressão tua. Se me rejeitassem numa entrevista de emprego, eu não ia responder com um tiro no abdómen dos entrevistadores e responder "colheste o que semeaste", seria um bocadinho infeliz. ;)

Rejeitarem-te numa entrevista de emprego seria uma decisão baseada nos critérios de recrutamento da empresa, seja porque não os preenches, seja por haver quem se tenha superiorizado a ti. É uma situação um pouco diferente de cancelar reservas previamente acordadas com uma instituição sem apresentar qualquer justificação para o facto. Já para não falar das diferenças entre se reagir com um comunicado ou críticas negativas no Trip Advisor, a um tiro no abdómen de alguém; parecendo que não, uma das situações constitui crime por homicídio (ou tentativa de).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Rejeitarem-te numa entrevista de emprego seria uma decisão baseada nos critérios de recrutamento da empresa, seja porque não os preenches, seja por haver quem se tenha superiorizado a ti. É uma situação um pouco diferente de cancelar reservas previamente acordadas com uma instituição sem apresentar qualquer justificação para o facto. Já para não falar das diferenças entre se reagir com um comunicado ou críticas negativas no Trip Advisor, a um tiro no abdómen de alguém; parecendo que não, uma das situações constitui crime por homicídio (ou tentativa de).

São ambos exemplos de reacções exacerbadas, a minha é seria só mais exacerbada do que a dos outros.

Se não apresentou justificação ao Sporting, deveria tê-lo feito e esteve mal aí, mas mais uma vez, não se justifica a reacção que tiveram. De qualquer forma, a decisão deles também foi baseada em critérios - o Sporting é uma instituição cuja parceria violaria o contrato celebrado com outra instituição (o Benfica). Não preenche o critério? Não têm direito ao serviço, parece-me simples. Claro, as reservas já estavam feitas e é chato, mas aí caímos na situação de que o 13th falou, entre o Benfica e o Sporting, acabaram por preferir aqueles que economicamente eram mais valiosos para a empresa, abdicando dos outros. O que dentro do meu exemplo, seria preferir contratar outro empregado em vez de mim :)

Compartilhar este post

Link para o post

edit: E vamos imaginar que em último caso afectava e perdiam inúmeros clientes, a culpa era exclusivamente deles. Eles é que deviam fazer análise macroeconómicas, deviam perceber quais são as ameaças e quais as consequências de tratar mal os clientes. Afinal de contas o Sporting é um cliente e foi maltratado. O problema é que é um cliente que tem 3 milhões de adeptos, é normal que as coisas tenham outra repercussão. Mas a culpa é da cadeia, do Godinho Lopes, do LFV ou seja quem foi o artista que encomendou essa medida de não aceitarem as reservas. No mundo empresarial é assim que se paga, e quem vê as coisas com borboletas e anjinhos é melhor mudar para o Panda que no mundo real não se safa.

O hotel é privado e o dono faz o que bem entender, mas terá de saber lidar com as consequências das suas opções e decisões. Ao decidir impedir um dos maiores clubes nacionais, o qual tem dezenas de milhares de sócios e milhões de simpatizantes, de usufruir das suas instalações, a reação negativa destes é compreensível. Ainda para mais assumindo que a versão do Sporting corresponde à verdade e as reservas foram anuladas depois de confirmadas.

Claro que esta história de se ir ao Trip Advisor fazer críticas falsas é uma parvoíce, como tantas outras que por aí há. Isso não impede que o grupo hoteleiro não devesse ter previsto uma reação exacerbada, tendo em conta a forma como o Sporting costuma reagir quando se sente lesado e como é tão fácil conseguir gerar efeitos bola de neve na era das redes socias em que nos encontramos. Colheram o que semearam.

Hey, mas afinal não eramos todos Charlie?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu marco reserva num hotel e tenho tudo pronto para ir para lá, o Harvey (sorry) propõe um contrato com o hotel em que ele fica lá mas eu tenho que ser corrido, o hotel feliz da vida aceita.

Ou seja, eu fui entalado, logicamente o mais certo é dizer mal do hotel e não aconselhar a ninguém.

Agora neste caso estamos a falar de uma das maiores instituições de Portugal com montes de adeptos fanáticos, eu se fosse Sportinguista não o faria porque não iria perdia tempo com isso, mas acho completamente compreensível este tipo de reacções.

Já não acho é compreensível esta atitude do Benfica que cada vez mais mostra que está ressabiado e do hotel que por mais bom financeiramente que seja o contrato dá um enorme tiro no pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li o comunicado e acho estupido fazerem um comunicado por causa de uma cadeia de hoteis acabando por tentar fazer com que os adeptos do Sporting deixem de frequentar os hoteis dessa empresa. É ridiculo. Who cares? Coisas de futebol portugues, estupidas e sem significado.

Compartilhar este post

Link para o post

É levar no cu e ainda agradecer. Isso é que é inteligente.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

São ambos exemplos de reacções exacerbadas, a minha é seria só mais exacerbada do que a dos outros.

Se não apresentou justificação ao Sporting, deveria tê-lo feito e esteve mal aí, mas mais uma vez, não se justifica a reacção que tiveram. De qualquer forma, a decisão deles também foi baseada em critérios - o Sporting é uma instituição cuja parceria violaria o contrato celebrado com outra instituição (o Benfica). Não preenche o critério? Não têm direito ao serviço, parece-me simples. Claro, as reservas já estavam feitas e é chato, mas aí caímos na situação de que o 13th falou, entre o Benfica e o Sporting, acabaram por preferir aqueles que economicamente eram mais valiosos para a empresa, abdicando dos outros. O que dentro do meu exemplo, seria preferir contratar outro empregado em vez de mim :)

Não, a comparação mais correcta seria.

Tu e outro caramelo que tinha mais contactos e poderio foram a uma entrevista, o empregador gostou dos dois e prometeu-vos serem ambos contratados sendo que iam fazer turnos rotativos.

A ex-namorada do caramelo largou-te e tu começaste a sair com ela. O caramelo não gostou e disse ao patrão que ou ficava ele ou ficavas tu, mas que os dois era impossível.

O patrão achou que o poderio e os contactos do caramelo eram mais importantes que tu, mesmo depois de já te ter confirmado que ias ser contratado e ias começar a trabalhar daqui a uma semana.

O teu patrão (que afinal já não vai ser) liga-te uma semana antes de começares a dizer que já não vais trabalhar lá, tu perguntas porquê e ele recusa-se a justificá-lo.

Tu ficas de calças na mão e f*dido com a vida e vais falar mal do patrão a toda a gente.

O contrato celebrado com o Benfica, se existe ou foi celebrado agora ou só se lembraram de avisar o Sporting uma semana antes do jogo no Norte que era para causar ainda mais transtorno.

Se o contrato assinado com o Benfica foi o motivo de cancelamento, só tinham de ser homenzinhos e dizer isso ao Sporting. Além do mais, quando é para celebrar contratos de exclusividade convém informar os potenciais prejudicados com alguma antecedência para poderem no mínimo orientar-se tranquilamente.

Não é uma semana antes do jogo no Norte, numa altura em que aquela zona ainda tem bastante procura em termos de turismo, ligar a dizer que a estadia de 30 pessoas está cancelada e para se desenrascarem e arranjarem outro serviço sem justificarem o porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

É que tem existir sempre alguém a espalhar parvoíce, por mais que se tente discutir os assuntos de forma séria, parece que não dá.

Sim, até parece que foi o Kygo que veio espalhar parvoíce para este tópico.

Em relação à história do emprego, falta-te acrescentar que o coitado que não foi contratado, depois criou uma página de fb falsa do patrão, e publicou dick pics, o que iria afectar o nome e reputação do mesmo. Isto só para podermos comparar as histórias, porque falar mal hoje em dia em nada se assemelha ao poder que a internet têm.

Depois criava-se um tópico para isso no cmpt, e apareciam pessoas a justificar o que o gajo fez e a dizer que o patrão devia de ter pensado nisso antes de tomar a decisão.

Querem falar mal, façam-no à vontade. Mentir e inventar histórias, ainda por cima em sites que costumam ser seguidos por muita gente, é que já não é a mesma coisa, mesmo que o tentem fazer parecer.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...