Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

[Debate] Favor ou contra o acolhimento de refugiados na Europa?

Publicações recomendadas

Isso na verdade não é uma opinião, é debitar um chorrilho de disparates.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso na verdade não é uma opinião, é debitar um chorrilho de disparates.

Então pronto :) esqueçam e siga

Compartilhar este post

Link para o post

Só é pena que quem esteja a fazer contas à riqueza dos refugiados não seja capaz de pensar no que é que estará a acontecer aos milhões que não têm dinheiro nenhum.

correcta ou não, é a minha opinião. :compinchas:

Então pronto :) esqueçam e siga

Não há preguiça mais triste que a preguiça de não ser capaz de pensar nos disparates que se diz. Deve ser fantástico viver num mundo em que quando nos mostram que estamos errados dizemos que é a nossa opinião e sorrimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há preguiça mais triste que a preguiça de não ser capaz de pensar nos disparates que se diz. Deve ser fantástico viver num mundo em que quando nos mostram que estamos errados dizemos que é a nossa opinião e sorrimos.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

mais regra que excepção, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

podem chamar racista etc etc mas sou contra.

1 - Não somos ricos

2 - ]Maior parte dos refugiados não o são. Caso contrario não pagavam aos 3/5mil € para passarem para a Europa (como esse dinheiro no continente africano são ricos) e também não tinham Iphone's.

3 - Quem precisa de ajuda não causa problemas com quem quer ajudar

4 - Não rejeita Agua ou comida. Aí era logo virar costas e deixar os meninos

Acredito que só 20/40% deles é que precisam de ajuda,

Uma coisa parece certa, isto vai dar shit. (via verde para o terrorismo)

Ri...muito...santa ignorância!

Também andas a partilhar posts do pnr pelo facebook? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é um lugar-comum dizer-se que todos temos direito à nossa opinião, mas na verdade o que se tem é direito a formar uma opinião. Isto implica que se saiba fundamentar a mesma, justificar o porquê de se pensar dessa forma. Caso contrário, o que tens não é uma opinião, é algo ao nível dos gajos que, entre taças de tinto, gritam que o Capel é melhor que o Carrillo porque corre 90 minutos.

Se quiseres fundamentar os pontos que elaboraste, ótimo, certamente terás pessoal por cá com quem debater. Se é para te defenderes dizendo que é a tua opinião, pah, isso dá-te livre trânsito até para dizer que a Lua é feita de queijo.

Compartilhar este post

Link para o post
Se quiseres fundamentar os pontos que elaboraste, ótimo, certamente terás pessoal por cá com quem debater. Se é para te defenderes dizendo que é a tua opinião, pah, isso dá-te livre trânsito até para dizer que a Lua é feita de queijo.

Mas desde quando é que dizer que aquilo é errado, são disparates e mandar loles é uma discussão? 0 de fundamento e contra-argumento, é a mesma m*rda. Lá por ser mais eticamente correcto dizer o oposto que ele disse, não significa que seja automaticamente a verdade.

E antes que se atirem a mim, estou-me a marimbar para toda a m*rda que está à volta disto. São pessoas envoltas em guerra e que precisam de ajuda, nada mais. O facto de já terem morrido a quantidade de pessoas que já morreram e mesmo assim haver uma dessensibilização por parte da nossa sociedade é triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas desde quando é que dizer que aquilo é errado, são disparates e mandar loles é uma discussão? 0 de fundamento e contra-argumento, é a mesma m*rda. Lá por ser mais eticamente correcto dizer o oposto que ele disse, não significa que seja automaticamente a verdade.

E antes que se atirem a mim, estou-me a marimbar para toda a m*rda que está à volta disto. São pessoas envoltas em guerra e que precisam de ajuda, nada mais. O facto de já terem morrido a quantidade de pessoas que já morreram e mesmo assim haver uma dessensibilização por parte da nossa sociedade é triste.

Eu não disse que alguém debateu com ele. A verdade é que também não há nada para debater, visto que nenhum argumento foi apresentado para fundamentar os pontos enumerados, e quando surgiram as primeiras respostas continuou a não o fazer, refugiando-se no "é a minha opinião". Se ele o fizer, no entanto, a conversa poderá ser outra.

A questão aqui não é o lado mais ético, o que eu escrevi aplica-se a todo e qualquer ponto de vista. Se me apresentarem argumentos perfeitamente válidos e lógicos para se ser contra a receção de refugiados em Portugal, tudo jóia - muito provavelmente não concordarei mas, havendo lógica, respeitarei, e (contra)argumento com o meu ponto de vista sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Não somos ricos

2 - Maior parte dos refugiados não o são. Caso contrario não pagavam aos 3/5mil € para passarem para a Europa (como esse dinheiro no continente africano são ricos) e também não tinham Iphone's.

Eu vou tentar debater esse chorrilho de disparates aos quais chamas de opinião mas que nem és capaz de fundamentar.

1- Não somos ricos.

Ok, não somos ricos. Mas que significa isso ? O próprio orçamento de estado aprovado todos os anos já é feito e tem alíneas que prevêem estes casos de auxilio a causas humanitárias. O dinheiro com o qual iremos ajudar os refugiados não vai ser retirado a ninguém.

Além desse mesmo pormenor, contamos ainda com os apoios da UE por cada refugiado recebido.

2- Maior parte dos refugiados não o são. Caso contrario não pagavam aos 3/5mil € para passarem para a Europa (como esse dinheiro no continente africano são ricos) e também não tinham Iphone's.

Até fiquei parvo. Sabes o conceito de refugiado ? Como acho que não sabes, vou começar por te ensinar isso. "Refugiado é toda a pessoa que, em razão de fundados temores de perseguição devido à sua raça, religião, nacionalidade, associação a determinado grupo social ou opinião política, encontra-se fora de seu país de origem e que, por causa dos ditos temores, não pode ou não quer regressar ao mesmo. Ou devido a grave e generalizada violação de direitos humanos, é obrigado a deixar seu país de nacionalidade para buscar refúgio em outro país."

Como estas pessoas estão a fugir a violação dos direitos humanos e a conflitos de guerra, sim são refugiados. O facto de terem 3mil ou 5mil euros para passarem para a Europa não deixa de os tornar refugiados. Os refugiados não são pessoas que viviam nas ruas, são pessoas normais, como eu e tu, que tinham uma vida, um emprego e poupanças. Maior parte deles até eram de classe média e foi isso que lhes possibilitou conseguirem lutar para fugir daquele clima.

Quanto aos iphones, tu deves ter um Smartphone, eu tenho um iPhone. É por isso que sou rico? É o facto deles trazerem atrás a única forma que possuem de comunicar com parte da família que são obrigados a deixar para trás que deixa de os tornar refugiados ? Não, não é.

E onde é que os mesmos causaram problemas ? É que uma coisa é ajudar, outra coisa é faltar ao respeito e dignidade dos refugiados enquanto seres-humanos. Se conseguires fundamentar este ponto, terei todo o prazer em discutir contigo.

Quanto a essa situação, se tivesses um bocadinho mais atenção ao mundo e à situação que te rodeia já sabias o porquê disso ter acontecido. Esta situação de que falas aconteceu numa situação bastante especifica onde a Hungria (liderada por um ditador de extrema-direita) engana deliberadamente os refugiados sobre o destino dos comboios, ordena cargas policiais com ordens para varrer tudo, incluído idosos, crianças e não refugiados, marca os refugiados com tintas como os Nazis faziam aos Judeus e ainda ergue muros ao estilo da antiga Alemanha. A rejeição da água e da comida foi um protesto pacifico contra a forma pouco humana como estavam a ser tratados. Mas secalhar deviam ter começado aos pontapés como a jornalista Húngara lhes fez.

Explicando isto, o que te tenho a dizer é que tu não tens uma opinião. Dizes um conjunto de disparates motivados por umas coisas dispersas que vais lendo mas que de opinião o teu post não tem nada. Para se ter uma opinião, é preciso saber defende-la, é preciso saber expor a mesma e acima de tudo é preciso saber formá-la.

Quando quiseres discutir opiniões, estás à vontade. Discutir parvoíces é que devia ser proibido.

Como o BlackHawk disse, não é por vires dizer que a Lua é feita de queijo que isso passa a ser uma opinião. É uma parvoíce, apenas isso e nada mais.

Se tens computador para vir ao cmpt, de certeza que também terás para ires ao google e pesquisar as coisas para construíres uma opinião.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

A acrescentar:

Até agora o influxo de extremistas é o oposto do que mencionas: são pessoas radicalizadas na Europa que viajam para a Síria e para o Iraque para se juntar ao Estado Islâmico. São também radicais que sempre viveram na Europa e se extremaram cá que são responsáveis por todos os ataques terroristas dos últimos anos.

Para além disso, estamos a falar de uma organização que está numa guerra com várias frentes (contra o exército iraquiano, contra os exército da síria, contra os rebeldes da Síria, contra os curdos), e que tem doações generosas de certas famílias arabes do médio oriente.

O que faz mais sentido?

Que o Estado Islâmico use as rotas dos refugiados para trazer para a Europa, usando rotas perigosas que duram semanas em condições deploráveis, a arriscar travessias no Mediterrâneo em que é provável que morram afogados, sem garantias que consigam chegar à Europa (como se está a ver agora na Hungria), tirando gente das várias frentes de combate que eles têm?

Ou que mantenha as pessoas que estão lá nas frentes de combate, usando a carne de canhão radicalizada que já têm na Europa para ataques? Ou que use a influência e o dinheiro que recebem para mandar para cá apenas quem têm a certeza que cá entre, e que até venha com todo o conforto de avião?

Também convêm dizer que a quantidade de refugiados que chega à Europa do total de refugiados da guerra é ínfima, exactamente porque são só aqueles que conseguem pagar a viagem para a Europa que cá chegam (os que na Síria antes da guerra eram de classe média/alta). Claro que têm smartphones, já os tinham na Síria, e são úteis porque é a única maneira de contactar a família que ainda está na Síria/já está na Europa. Os pobres estão em campos de refugiados na Turquia, no Líbano, na Jordania, no Iraque. E são milhões. E mesmo esses não saíram da Síria porque são pobres. Fugiram porque as cidades em que viviam agora estão assim:

3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Não somos ricos

2 - Maior parte dos refugiados não o são. Caso contrario não pagavam aos 3/5mil € para passarem para a Europa (como esse dinheiro no continente africano são ricos) e também não tinham Iphone's.

estás é com medo que te roubem clientes..

nunca mudes

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu disser que, na minha opinião, a Terra é quadrada, isso não muda em nada a realidade:

article-2105388-0824E6EC000005DC-994_468x430.jpg

Agora, tudo depende do quão quadrado eu for. Se me mostram fotografias da Terra e eu continuo a dizer que, "na minha opinião, ela é quadrada", então das duas uma: ou sou teimoso, ou ignorante. No teu caso, disseram ponto por ponto porque motivo(s) estás errado. Se mesmo assim achas que a tua opinião está certa, e nem discutes porque "é a tua opinião", então és também uma dessas duas coisas.

Tens direito a ter a tua opinião, evidentemente. Contudo, não tens o direito de andar a espalhar mentiras.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou tentar debater esse chorrilho de disparates aos quais chamas de opinião mas que nem és capaz de fundamentar.

1- Não somos ricos.

Ok, não somos ricos. Mas que significa isso ? O próprio orçamento de estado aprovado todos os anos já é feito e tem alíneas que prevêem estes casos de auxilio a causas humanitárias. O dinheiro com o qual iremos ajudar os refugiados não vai ser retirado a ninguém.

Além desse mesmo pormenor, contamos ainda com os apoios da UE por cada refugiado recebido.

2- Maior parte dos refugiados não o são. Caso contrario não pagavam aos 3/5mil € para passarem para a Europa (como esse dinheiro no continente africano são ricos) e também não tinham Iphone's.

Até fiquei parvo. Sabes o conceito de refugiado ? Como acho que não sabes, vou começar por te ensinar isso. "Refugiado é toda a pessoa que, em razão de fundados temores de perseguição devido à sua raça, religião, nacionalidade, associação a determinado grupo social ou opinião política, encontra-se fora de seu país de origem e que, por causa dos ditos temores, não pode ou não quer regressar ao mesmo. Ou devido a grave e generalizada violação de direitos humanos, é obrigado a deixar seu país de nacionalidade para buscar refúgio em outro país."

Como estas pessoas estão a fugir a violação dos direitos humanos e a conflitos de guerra, sim são refugiados. O facto de terem 3mil ou 5mil euros para passarem para a Europa não deixa de os tornar refugiados. Os refugiados não são pessoas que viviam nas ruas, são pessoas normais, como eu e tu, que tinham uma vida, um emprego e poupanças. Maior parte deles até eram de classe média e foi isso que lhes possibilitou conseguirem lutar para fugir daquele clima.

Quanto aos iphones, tu deves ter um Smartphone, eu tenho um iPhone. É por isso que sou rico? É o facto deles trazerem atrás a única forma que possuem de comunicar com parte da família que são obrigados a deixar para trás que deixa de os tornar refugiados ? Não, não é.

E onde é que os mesmos causaram problemas ? É que uma coisa é ajudar, outra coisa é faltar ao respeito e dignidade dos refugiados enquanto seres-humanos. Se conseguires fundamentar este ponto, terei todo o prazer em discutir contigo.

Quanto a essa situação, se tivesses um bocadinho mais atenção ao mundo e à situação que te rodeia já sabias o porquê disso ter acontecido. Esta situação de que falas aconteceu numa situação bastante especifica onde a Hungria (liderada por um ditador de extrema-direita) engana deliberadamente os refugiados sobre o destino dos comboios, ordena cargas policiais com ordens para varrer tudo, incluído idosos, crianças e não refugiados, marca os refugiados com tintas como os Nazis faziam aos Judeus e ainda ergue muros ao estilo da antiga Alemanha. A rejeição da água e da comida foi um protesto pacifico contra a forma pouco humana como estavam a ser tratados. Mas secalhar deviam ter começado aos pontapés como a jornalista Húngara lhes fez.

Explicando isto, o que te tenho a dizer é que tu não tens uma opinião. Dizes um conjunto de disparates motivados por umas coisas dispersas que vais lendo mas que de opinião o teu post não tem nada. Para se ter uma opinião, é preciso saber defende-la, é preciso saber expor a mesma e acima de tudo é preciso saber formá-la.

Quando quiseres discutir opiniões, estás à vontade. Discutir parvoíces é que devia ser proibido.

Como o BlackHawk disse, não é por vires dizer que a Lua é feita de queijo que isso passa a ser uma opinião. É uma parvoíce, apenas isso e nada mais.

Se tens computador para vir ao cmpt, de certeza que também terás para ires ao google e pesquisar as coisas para construíres uma opinião.

1- Ok, eu sei mas não podia ser usado para outras questões? como os sem-abrigos ?

2- Thks pela explicação, entendido

3- Aqueles videos que eles causarem problemas com a população, já para não falar de terem deixando a Hungria (principalmente) toda cheia de lixo

4- Eu entendo mas se tivesse ali, naquela situação não sei se colocaria a agua ao lixo.

Percebido :)

Thks também #Reiverendo mas oxalá que, dentro de alguns anos, se diga que A e B que fez este atentado veio nesta onda.

(..)

Agora, tudo depende do quão quadrado eu for. Se me mostram fotografias da Terra e eu continuo a dizer que, "na minha opinião, ela é quadrada", então das duas uma: ou sou teimoso, ou ignorante. No teu caso, disseram ponto por ponto porque motivo(s) estás errado. Se mesmo assim achas que a tua opinião está certa, e nem discutes porque "é a tua opinião", então és também uma dessas duas coisas.

Tens direito a ter a tua opinião, evidentemente. Contudo, não tens o direito de andar a espalhar mentiras.

Disseram quando ?

Até ao comentário 'correcta ou não, é a minha opinião.' ' Então pronto :) esqueçam e siga ' vi outra coisa que não esclarecimentos lol.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu, fazes alguma coisa para ajudar os sem-abrigo?

Acho hilariante este argumento dos sem-abrigo, toda a gente o usa mas depois andam na rua, vêem um e desviam o olhar, fingem que nem os ouvem quando algum pede uma moeda. E para completar o ramalhete, ainda são meninos para dizer "Sem-abrigo? Não tenho pena nenhuma dessa gente, são uma cambada de drogados que não quer fazer nada da vida."

Deixem-se de falsos moralismos.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

1- Ok, eu sei mas não podia ser usado para outras questões? como os sem-abrigos ?

2- Thks pela explicação, entendido

3- Aqueles videos que eles causarem problemas com a população, já para não falar de terem deixando a Hungria (principalmente) toda cheia de lixo

4- Eu entendo mas se tivesse ali, naquela situação não sei se colocaria a agua ao lixo.

Percebido :)

Thks também #Reiverendo mas oxalá que, dentro de alguns anos, se diga que A e B que fez este atentado veio nesta onda.

Disseram quando ?

Até ao comentário 'correcta ou não, é a minha opinião.' ' Então pronto :) esqueçam e siga ' vi outra coisa que não esclarecimentos lol.

Desculpa, mas continuas a ser ignorante.

Os videos, parecem uma coisa mas são outra, convém sempre perceber os motivos por trás daquela manifestação. Eu posso estar a ser assaltado por um thugh qualquer e defender-me espetando-lhe dois sopapos no bucho. Se aparecer alguém que filme a cena e só apanhe a parte em que lhe dou a porrada, a ideia que fica é que fui eu o "mau da fita".

Se houver atentados não será cá e serão perpetuados por ocidentais que se juntaram ao ISIS, uma vez que a percentagem de combatentes provenientes da europa é muito acentuada.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu, fazes alguma coisa para ajudar os sem-abrigo?

Acho hilariante este argumento dos sem-abrigo, toda a gente o usa mas depois andam na rua, vêem um e desviam o olhar, fingem que nem os ouvem quando algum pede uma moeda. E para completar o ramalhete, ainda são meninos para dizer "Sem-abrigo? Não tenho pena nenhuma dessa gente, são uma cambada de drogados que não quer fazer nada da vida."

Deixem-se de falsos moralismos.

Como sabes? lol

Desculpa, mas continuas a ser ignorante.

Os videos, parecem uma coisa mas são outra, convém sempre perceber os motivos por trás daquela manifestação. Eu posso estar a ser assaltado por um thugh qualquer e defender-me espetando-lhe dois sopapos no bucho. Se aparecer alguém que filme a cena e só apanhe a parte em que lhe dou a porrada, a ideia que fica é que fui eu o "mau da fita".

Se houver atentados não será cá e serão perpetuados por ocidentais que se juntaram ao ISIS, uma vez que a percentagem de combatentes provenientes da europa é muito acentuada.

Sim eu entendo isso e que seja isso do filme mal feito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para além de que esta "crise" de refugiados é culpa do ocidente principalmente Rússia e EUA..Estamos a pagar pela instabalidade que causamos na Siria e que levou a ao cresicmento dos jihadistas do Estado Islamico.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a Cândida Pinto até os polícias sérvios com quem falou estavam chocados com o tratamento que os refugiados sofreram às mãos dos húngaros.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta postura da Hungria já devia ter sido alvo de punições ao nível da União Europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...