frnk th tnk Publicado 7 Fevereiro 2017 Refugees are already vigorously vetted. I know because I vetted them "A former immigration officer describes the long, grueling process of gaining refugee status in the United States" Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 26 Março 2017 Syrians in Turkey: The Human Smuggler and the Young Refugee Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 9 Maio 2017 “Estamos a morrer!” O dia em que a Itália deixou 60 crianças afogarem-se fds Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Maio 2017 Sabiam que os EUA estragam tanta comida que se tornou um problema ambiental? Imagino que a UE, estando num patamar de desenvolvimento igual ou superior, tenha um registo similar. Contudo não temos condições para acolher gente desgraçada. O porquê será sempre por devaneios ideológicos. Devaneios esses que motivam também a destruição do lar dessas mesmas pessoas que fogem rumo à paz e estabilidade que a Europa confere. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 27 Novembro 2017 https://migrationtrail.com/ Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Novembro 2017 (editado) Último yazidi em Portugal entrou em greve de fomeSaman Ali exige a atribuição do estatuto de refugiado, a autorização de residência permanente e protecção internacional, prometendo levar o protesto até às últimas consequências https://www.publico.pt/2017/11/27/sociedade/noticia/ultimo-refugiado-yazidi-em-portugal-entrou-em-greve-de-fome-1794091 Editado 28 Novembro 2017 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Novembro 2017 Eu li essa noticia no JN há uns dias e sinceramente não percebi qual é o grande problema de ainda não ter esse estatuto face à vida que leva neste momento. Alias quando li fiquei com a ideia que ele quer o estatuto para ir para outro pais Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Novembro 2017 (editado) Já não consigo abrir a notícia no Público, mas n'O Observador está isto: A sua autorização de residência provisória em Portugal expirou a 15 de novembro sem que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras lhe emitisse a residência permanente ou revalidasse a autorização provisória. “Um dia antes de acabar fui ao SEF de Braga, já desesperado. Disseram-me que é normal o prazo caducar, que não há problema em ficar ilegal e que me depois me ligam. Como é que podem aceitar que esteja ilegal e que isso não seja um problema?”, disse Saman Ali em declarações ao jornal Expresso. “Não posso ir ao hospital, não posso ir comprar medicamentos, não posso sequer sair de casa porque não tenho identificação válida e os meus papéis de residência expiraram. É como se estivesse numa prisão. E eu quero voltar a viver”, disse o refugiado ao mesmo jornal. Saman Ali chegou a Portugal em março deste ano, depois de ter conseguido fugir do Iraque para a Grécia. Veio num grupo de 23 pessoas yazidi, mas é atualmente o único desta minoria religiosa que se mantém em Portugal, país onde quer continuar a viver. Professor universitário e formado em biologia médica no Iraque, Saman Ali perdeu toda a sua família (mãe, pai e irmãos) às mãos do Estado Islâmico e diz não ter condições para regressar ao país de origem. Editado 29 Novembro 2017 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 2 Fevereiro 2018 Talvez este não seja o melhor tópico, mas merece ser partilhado: Poland...ladies and gentlemen Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 2 Fevereiro 2018 O ano passado, estive meses a preparar um evento que revertia para a Plataforma de Apoio aos Refugiados. Ultimamente tenho andado chegado a um projecto de acolhimento de refugiados. A semana passada passei um dia em modo trolha. Tem sido uma experiência muito enriquecedora. Andava um bocado descrente na sociedade mas neste tipo de coisas, quase que ganhamos uma esperança. Achei incrível como algumas empresas dispõe material, algumas pessoas dispõem o seu trabalho e como há pessoas que têm o coração/coragem/humanidade de dividir uma casa com um grupo desconhecido de refugiados. Outra perspectiva que não tinha noção, é a perspectiva dos países de onde partem os refugiados. Muitos deles sentem uma enorme gratidão. Eles sentem que nós não estamos somente a acolher mas também formar melhores pessoas que um dia eles esperam que possam voltar ao seu país. É engraçado como temos tanta gente em Portugal desesperada por ajudar e quando vê uma causa deste género, são inexcedíveis Agora que o Lopes desenterrou isto, vi aqui o meu comentário. Que enganadinho que eu estava! Sem querer falar muito disto digo-vos que foi das experiências mais desoladoras da minha vida. Se era para receber assim, nunca deveríamos ter recebido refugiados em Portugal. As pessoas que cá chegam, não querem cá estar, acabam por abusar das pessoas que os acolhem e o estado desperdiça um horror de dinheiro nisto. Parece que os países ou são uns ignorantes à lá Polska (sorry Lopes :compinchas: ) ou são uns bananas à lá Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 2 Fevereiro 2018 Não queres desenvolver mais? Que se passou? Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 2 Fevereiro 2018 Não quero desenvolver muito mas digo que a grande maioria dos casos de refugiados em Portugal é um fiasco. Mesmo com cama, mesa e roupa lavada, sem despesas, sem terem que trabalhar, a receber um subsídio maior que um ordenado mínimo, os refugiados põem-se a andar daqui para fora. As entidades acolhedoras sabem perfeitamente que eles vão livres de sair a qualquer hora mas isto é um trabalho muito ingrato e um insulto para qualquer trabalhador. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 2 Fevereiro 2018 Qual o motivo para não querem ficar? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 2 Fevereiro 2018 Tu na Alemanha em 3 meses ganhas para um carrinho jeitoso, já dá para ires à venda pelas portas. Em Portugal não vais a lado nenhum. Lamento que os refugiados defraudem a caridade de quem se quer sentir bem consigo próprio e massajar o seu ego mas quem foge da guerra não vem para uma economia estagnada e precária. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 3 Fevereiro 2018 Qual o motivo para não querem ficar? São povos que estão muito habituados a um tipo de vida muito diferente ao nosso e se a isso adicionares a distância à família ou ausência de pessoas com quem partilham a língua, é normal que queiram ir para outros locais. A isto acresce o facto de estarem sempre ao telemóvel e falar com o resto dos vizinhos, amigos, família. Por muito mal que os outros possam estar, vão sempre dizer que o sítio deles é que é e que lá é que é bom. Eles não desdenham a ajuda que nós lhe damos nem são mal agradecidos. São mal colocados e vêm para cá a achar que isto é algo completamente diferente. O Governo, entre muitos outros, parece que não tem cabecinha nenhuma e acha que eles vão ficar encantados com Portugal e tornarem-se portugueses de gema só porque, teoricamente, nada lhes falta aqui. Falta o essencial para eles, casa e se é para estar fora, querem estar onde acham que estão melhor. No meio disto tudo nunca pensei que eles fossem o que estava errado nisto. Quem está errado aqui no meio é Portugal. Nós ainda temos ignorantes que classificam o empenho em acolher como "caridade de quem se quer sentir bem consigo próprio e massajar o seu ego", ou então o típico "lá vêm vocês com os árabes das bombas". São pessoas que são minorias muito pequeninas e que nem devia estar a falar nelas. Não é por elas que a situação corre mal. Nestes aspectos, o leste da Europa está bem pior que nós! Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 6 Fevereiro 2018 Aqui temos meia dúzia e na Alemanha ou na Suécia tens alguns bons milhares já com pequenas comunidades. Onde achas é que se vão sentir melhor? Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 6 Fevereiro 2018 Se não querem ficar, é porque não precisam. Que vão a vidinha deles. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 25 Julho 2018 (editado) Muitos refugiados (não todos claro) que vieram para a Alemanha não querem trabalhar, chulam o estado e vivem à borla com as suas familias enormes, fazendo grandes despesas ao estado, não trabalham, não pagam impostos, só chulam o país. São estes refugiados que não são bem-vindos para ficar, tudo bem podem vir nestas condições mas depois arranjem trabalho, dão-te a mão e puxam-te o braço. E eu não sou de modo nenhum contra refugiados, só acho que uma parte abusa bastante do estatuto de o ser. Por isso em Portugal como não devem receber muito como alguns conhecidos deles em outros países, vão para lá também claro :lol: Editado 27 Julho 2018 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 27 Julho 2018 Muitos refugiados (não todos claro) que vieram para a Alemanha não querem trabalhar, chulam o estado e vivem à borla com as suas familias enormes, fazendo grandes despesas ao estado, não trabalham, não pagam impostos, só chulam o país. São estes refugiados que não são bem-vindos para ficar, tudo bem podem vir nestas condições mas depois arranjem trabalho, dão-te a mão e puxam-te o braço. E eu não sou de modo nenhum contra refugiados, só acho que uma parte abusa bastante do estatuto de o ser. Por isso em Portugal como não devem receber muito como alguns conhecidos deles em outros países, vão para lá também claro :lol: [Citation needed] Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Setembro 2018 (editado) https://expresso.sapo.pt/dossies/diario/2018-09-19-Vi-uma-menina-de-5-anos-que-tinha-sido-violada-pensei-que-nada-pior-podia-acontecer.-Na-semana-seguinte-apareceu-outra-de-4-anos Depois, claro, criticam-se "estas pessoas" por não se integrarem na sociedade, por estarem ligadas a vidas de marginalidade, por preferirem afastar-se dos outros e não confiarem nos santos valores da nossa sociedade ocidental. O outro dizia quase há um século que vivíamos no tempo da cegueira. Hoje a cegueira é outra, mas temo que as consequências venham a ser bastante similares às de então. E a culpa será nossa. Toda nossa. OK, isto não fica bonitinho automaticamente como é habitual, mas basta ler o link para se perceber o conteúdo. Editado 19 Setembro 2018 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 20 Setembro 2018 Citação de Black Hawk, há 2 horas: https://expresso.sapo.pt/dossies/diario/2018-09-19-Vi-uma-menina-de-5-anos-que-tinha-sido-violada-pensei-que-nada-pior-podia-acontecer.-Na-semana-seguinte-apareceu-outra-de-4-anos Depois, claro, criticam-se "estas pessoas" por não se integrarem na sociedade, por estarem ligadas a vidas de marginalidade, por preferirem afastar-se dos outros e não confiarem nos santos valores da nossa sociedade ocidental. O outro dizia quase há um século que vivíamos no tempo da cegueira. Hoje a cegueira é outra, mas temo que as consequências venham a ser bastante similares às de então. E a culpa será nossa. Toda nossa. OK, isto não fica bonitinho automaticamente como é habitual, mas basta ler o link para se perceber o conteúdo. Se é algo assim tão óbvio, qual seria a tua solução? btw, A carta completa do drama vivido em lesbos escrito pelo MSF https://www.doctorswithoutborders.org/what-we-do/news-stories/story/open-letter-state-emergency-moria-greece Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 10 Outubro 2018 Citar “A meio da viagem o bebé começa a chorar. Alguém pede para calar o bebé. Não se calou. Atiraram-no borda fora” Em Lisboa, continua a trabalhar com refugiados e um dos casais que conheceu contou-lhe uma história que ainda lhe tira o ar. Fizeram a travessia da Turquia para Grécia “num daqueles barcos para três onde vão 300”, com o filho recém-nascido ao colo da mãe. A meio da viagem o bebé começa a chorar. E chora mais, apesar do esforço da mãe para lhe dar de mamar, para o embalar. “Até que um gajo ao lado deles diz: ‘cala-me o miúdo’. E ele não se calava. E o gajo não tem mais: tira o bebé do colo da mãe e bebé borda fora”. Tiago diz que os pais não se atiraram ao homem porque o barco iria virar e toda a gente iria morrer e que não se atiraram à água porque era de noite e não viram onde o bebé caiu. E depois “estas pessoas chegam à Grécia e não podem fazer nada porque estão ilegais. Há algures na Europa um gajo que matou um bebé”. O casal, diz, está para lá de qualquer ajuda possível - “estão totalmente desfeitos”. fds Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 7 Março 2019 Citação 3 people lost their life’s again last night...Nobody speaks about that .. A father with his 2 children from Afghanistan drowned out of Samos. The tragedy continues and all of them that are responsible for these tragedies just count numbers. But they are not just numbers they are humans and they have the same rights like all of us. They started this trip for a better life and they will not see this future. Where ever you are stand up and do something ,go out to the streets and demonstrate for a Safe passage. Do something!! You could be in their position... https://www.infomigrants.net/en/post/15553/two-children-die-trying-to-reach-samos-island Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 16 Setembro 2019 (editado) Citação Well here it is, an over capacity Vial Refugee camp in Chios. It’s supposed to hold 1100 but currently hosting over 3000 refugees. Most of them are in shitty camping or festival tents, on the outskirts of the main camp, scattered across a field. Just no more room. Families could be there for a month or even up to a year, Conditions are bad, children playing carelessly across fields which are also used as toilets as there just aren’t enough. And then there’s the winter they got to look forward to. Local groups are trying there hardest to make life a little easier for these people but it’s a tough task. It might not be newsworthy and it’s soo 2016 but the truth is people are still making that dangerous crossing across the Mediterranean because where they use to live is worse than the condition they are in now. And then Editado 16 Setembro 2019 por frnk th tnk Compartilhar este post Link para o post