Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

Messi vence Bola de Ouro 2015

Publicações recomendadas

E o Suarez não? Importantíssimo em todos os títulos do Barcelona. Tal como o Messi e Neymar, decisivo várias vezes. Não sei onde está a dúvida.

O Lewa esteve bem, mas está inserido num contexto mais acessível e não singrou na Liga dos Campeões do ano passado, como o uruguaio conseguiu fazê-lo. Alias, a preponderância de um e do outro na prova é bem diferente. O Suarez contribuiu em todas as eliminatórias. Nem pensar que o Lewa merece mais do que ele.

O Suárez também como é óbvio.

O Bayern não singrou mas foi até à meia final. Não me recordo do Suárez ser importante nessa eliminatória mas pode-me estar a falhar a memória.

O Lewa está inserido num contexto acessível por mérito próprio. E é isso que justifica o grande ano que ele teve. Sendo ele o ponta-de-lança não seria fácil fazer todo o trabalho que o Guardiola pede e o Lewadowski tem muito mérito nisso. Era como eu agora dizer que o Suárez também está num contexto acessível já que joga com Messi e Neymar e deixar de lado o facto de ele ser uma parte importante no tridente.

Para mim não é escândalo nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

10 jogadores? :mrgreen: Já vi que o outro foi o Neuer.

O trio do Real Madrid. :lol: Que vergonha.

Tirava o Neuer do 11 e colocava o Buffon na boa, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

O Figo foi uma ou duas vezes melhor do Mundo?

Uma vez o melhor do mundo + 1 bola de ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo, quando o prémio FIFA foi criado, passou-se a considerar mais esse, certo? Costuma-se dizer que o Zidane é 3x melhor do mundo, quando ganhou 3x o FIFA e apenas 2x o Ballon d'Or. O mesmo com o Figo então

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo, quando o prémio FIFA foi criado, passou-se a considerar mais esse, certo? Costuma-se dizer que o Zidane é 3x melhor do mundo, quando ganhou 3x o FIFA e apenas 2x o Ballon d'Or. O mesmo com o Figo então

o prémio da fifa era o "oficial" mas o de maior prestigio era o da France Football

por isso é q a fifa se deu ao trabalho de juntar os dois

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente fiquei surpreendido com a votação do Ronaldo, esperava q o Neymar ficasse a frente dele

Compartilhar este post

Link para o post

O Suárez também como é óbvio.

O Bayern não singrou mas foi até à meia final. Não me recordo do Suárez ser importante nessa eliminatória mas pode-me estar a falhar a memória.

O Lewa está inserido num contexto acessível por mérito próprio. E é isso que justifica o grande ano que ele teve. Sendo ele o ponta-de-lança não seria fácil fazer todo o trabalho que o Guardiola pede e o Lewadowski tem muito mérito nisso. Era como eu agora dizer que o Suárez também está num contexto acessível já que joga com Messi e Neymar e deixar de lado o facto de ele ser uma parte importante no tridente.

Para mim não é escândalo nenhum.

A eliminatória contra o Bayern foi a que teve menos destaque, mas mesmo assim ainda tem duas assistências para o Neymar na segunda mão. Depois destruiu o City e o PSG na primeira mão e na final desbloqueou o empate.

E achas que é fácil para o Suarez corresponder ao valor que o Barcelona pagou por ele? Sem falar que tanto ele como o Neymar estavam a ser olhados com alguma desconfiança - por motivos diferentes, claro - e ninguém diria que conseguiriam vencer praticamente tudo.

Isto para mim é uma questão de preponderância e influência nos resultados que ambos tiveram nos seus clubes e não qualidade de geral de ambos os jogadores porque talvez considere o Lewa um jogador superior, mas o Suarez teve um rendimento superior e foi extremamente importante em títulos. Marcou na Supertaça Europeia, Campeonato do Mundo e até agora está a ter uma temporada brutal, com uma média de golos excelente. Conseguiu aumentar o rendimento nestes últimos seis meses. O que precisa de fazer mais?

Em relação ao bold, faz sentido a nível interno mas na Liga dos Campeões nem por isso porque ai não há tanta discrepância de qualidade em relação às equipas. Mais: se quiseres ir pelo contexto, posso afirmar que o Suarez entrou mais tarde na equipa (devido à suspensão no WC), não jogava na Liga dos Campeões há anos (se é que jogou, não sei) e o Barcelona tinha um novo treinador, ao contrário do Bayern.

Parecem-me razões mais do que suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo e Ramos? A sério?...

De resto, prémio bem entregue ao melhor de sempre. O Neymar quando estes saírem vai andar a limpar isto todos os anos, portanto não me chateia não estar agora no 2º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o S.Ramos e Marcelo estão na equipa do ano? a sério que não consigo perceber...

Messi justo vencedor :handclap:

O rapaz que ganhou o Puskas foi bonito de se ver

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo mereceu o 2º lugar. No more, no less. O Neymar, imo, não fez mais do que ele durante o ano de 2015.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das galas da Bola de Ouro mais pacíficas dos últimos anos, pelo menos por estes lados...Apesar de haverem uns quantos a reclamar o prémio para o Neymar (surpreendeu-me uma percentagem tão baixa de votos), essencialmente por causa daqueles dois meses em que o Messi esteve lesionado e o Neymar deu show, a superioridade do Messi em 2015 foi inquestionável. E continuaria a ser mesmo que o Barcelona não tivesse ganho praticamente tudo, fez uma das melhores épocas da carreira. Nada a apontar no prémio de melhor treinador também.

Em relação ao prémio Puskas, para mim o Messi também levava este prémio, mas fico contente pelo reconhecimento dado a uma jogada colectiva, e, para não variar, falta muita gente no onze do ano, mas o mais chocante é a ausência do Alaba. Inacreditável :lol:

Para o ano, há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dani Alves é colega de equipa e de seleção e não ia achar que o Neymar merecia porquê? Nem acho que esteve tão longe do CR7, neste ano

Compartilhar este post

Link para o post

O Dani Alves é colega de equipa e de seleção e não ia achar que o Neymar merecia porquê? Nem acho que esteve tão longe do CR7, neste ano

Ele também anda picado com o Ronaldo, por isso só vem acrescentar lenha para a fogueira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...