Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

Messi vence Bola de Ouro 2015

Publicações recomendadas

Só para dizer, para quem o referiu, que o Bonucci (assim como o Marchisio) nem sequer esteve a votação para o 11. É o quão credível isso é.

De resto, para quem não sabe, a votação é feita por cerca de 45000 jogadores de futebol espalhados por 70 países. Ou seja, muito poucos têm uma opinião que me importe mais do que a do André ali do café. Se isto fosse feito por um grupo restrito de jornalistas e até treinadores, já que o prémio da UEFA já serve para o fan vote, talvez as pessoas poderiam começar a levar este 11 a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu implementava um sistema de voto por telefone, estilo Dia Seguinte. 40% das mais valias eram doadas para instituições que visam combater a pobreza e proteger os animais em vias de extinção.

Penso que até 2020 viveríamos numa utopia.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja qual for o método, os jogadores mais "populares" vão ser sempre mais votados. Seja através dos adeptos, pelos jornalistas, por treinadores ou jogadores. A menos que se recorra a dados estatísticos, mas esses também não são muito fiáveis.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Estas coisas do "melhor do mundo" e afins, no futebol, são tão subjectivas, que pensar em encontrar um bom sistema para o determinar é utópico. Quanto muito, pode-se é procurar encontrar um sistema que seja menos mau que os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

São tão subjetivas que até se podia acabar com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma forma de entretenimento não é propriamente uma avaliação científica, não sei para que é que se há-de estar com grandes invenções.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Ronaldo terminar a carreira, o chauvinismo recua uns degraus e o prémio perde a 'polémica'.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Há pessoal que realmente não tem muito que fazer da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até compreendo a ausência do Alaba do 11. Ainda esteve de fora algum tempo nos primeiros tempos de 2015.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até compreendo a ausência do Alaba do 11. Ainda esteve de fora algum tempo nos primeiros tempos de 2015.

Por ai o Messi também não tinha entrado na equipa do ano :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Puskas tinha sido entregue ao Messi, mas foi bonito de ver o rapaz a ganhar , de resto tirava S.Ramos e Marcelo daquele onze e punha Boateng e Lham ou Alaba

Compartilhar este post

Link para o post

Lahm recordou que os últimos que venceram o troféu que não jogavam na posição mais adiantada do terreno foram Matthaus e Zidane

what?

Mas concordo num prémio por posição.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma forma de entretenimento não é propriamente uma avaliação científica, não sei para que é que se há-de estar com grandes invenções.

Parecendo que não, a Bola de Ouro chegou a ter algum prestígio.

Compartilhar este post

Link para o post

Messi o melhor :prayer:

Podem existir muitos golos melhor que este, mas para mim é o melhor, A CLASSE, A PUREZA, A TECNICA com que faz isto é LINDO!

Compartilhar este post

Link para o post

Katia Aveiro e a estátua vandalizada de Ronaldo: "Frustrados selvagens que mais mereciam viver na Síria"

Compartilhar este post

Link para o post

A Síria é um pais muito belo

Compartilhar este post

Link para o post

Katia Aveiro e a estátua vandalizada de Ronaldo: "Frustrados selvagens que mais mereciam viver na Síria"

claçe

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca desilude :lol:

btw Para mim ate o Rodriguez do Wolfsbrg esteve melhor que o Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...