Fajo Publicado 2 Dezembro 2018 Também podes ir dividindo a época Doom, é tranquilo. Hoje à noite vou começar nova aventura, estou na dúvida do país onde irei treinar mas depois dou novidades. Está mais difícil arranjar clube? Hum vamos ver, com reputação tão baixa capaz de ser um pincel, mas ainda vou pensar. Carga nisso Doom ! Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 2 Dezembro 2018 Já a estou quase a acabar, portanto mais vale despachar isto e mandar tudo de uma vez. Sim, fiz um primeiro save desempregado, como habitual, e sempre que me demitia demorava horrores a arranjar novo clube. Não ajuda mal haver despedimentos em Portugal até Janeiro/Fevereiro, também. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Dezembro 2018 Citação de Fajo, Em 30/11/2018 at 17:58: Hum a aventura por terras nigerianas acabou por não correr como esperavas, mas também não se pode dizer que tenha sido um trabalho negativo (ganhar 2 CAN é sempre positivo). Este novo desafio com o Málaga parece-me bem, portanto é juntar a maior qualidade possível e atacar os lugares europeus. Já agora tu é que contratas o director desportivo certo? Sim mas por norma nunca o troco porque uma das condições que o clube coloca sempre na entrevista é mantê-lo. E pelo que vejo todos fazem a mesma coisa na pasta das vendas: basta surgir uma proposta superior ao valor do passe do jogador, mesmo que com variáveis à mistura, e eles vendem. Dou um exemplo: Jogador X vale 5M, se uma proposta cair de 2.5M fixos + 3M variáveis para um total de 5.5 eles aceitam. Posso dizer que já vou para a 5ª época no Málaga e por causa disto (e fruto também da minha reputação, que na realidade já permitiria ter algumas benesses) tirei a pasta das vendas do DD. Na das compras ele ainda mantém uma palavra mas por norma veto vários negócios por causa das inscrições, aqui na BBVA só se pode registar 23 jogadores de campo, a menos que ele tenham 18 anos e sejam do espaço da UE. No início desta aventura o DD foi muito bom em descobrir jogadores mas agora que estou na 5ª época ele só contrata jogadores fracos que, no fundo, não acrescentam nada e queimam vagas para melhores opções. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 3 Dezembro 2018 Malta, esqueçam colocarem o DD a tratar-vos das transferências, simplesmente não consegue. É do próprio jogo e é algo que eles precisam de melhorar, a IA do jogo é péssima nas transferências. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 3 Dezembro 2018 (editado) Ora então vamos lá iniciar as hostilidades. Este ano, pela primeira vez em algum tempo, não começo desempregado. Esta é uma oportunidade única para treinar este clássico no mais baixo escalão possível. 2018/19 - Belenenses A história, todos a sabem. O Belenenses decidiu separar-se em definitivo da SAD e começar de novo nas distritais. Assim sendo, esta aventura começa na 1ª Divisão da AF Lisboa, 3º escalão distrital, 6º nacional. Como seria de esperar, o Belenenses é de longe o favorito à vitória no campeonato, e tem de longe o melhor plantel. Após uma pré-época contra vários adversários de maior valia, decidi definir um objectivo: 100% vitórias. Após um início algo atribulado, onde apesar da superioridade e do domínio a bola estava a custar a entrar e andávamos a vencer por margens curtas, decidi envergar por um estilo mais esmagador, em todos os aspectos. E os resultados estão à vista: Passeio. A apontar ainda a minha maior vitória de sempre em jogos oficiais num FM. No apuramento para o campeão defrontámos o Sintrense B. Uma equipa com bastante valor, que nos deram bastante luta. Conseguiram-nos travar em Sintra, mas no Restelo mandamos nós. Infelizmente esta versão das distritais ainda não traz as taças. Pena. Em termos de plantel, houve, como sempre, alguns que se destacaram. As classificações médias não foram grande coisa. A explicação é a instabilidade em várias fases da época, especialmente no início. De destacar também a juventude. Andei a época toda a jogar com jogadores desta idade, que evoluíram a olhos vistos. Já em estatísticas colectivas, mais uma limpeza, como seria de esperar. Em termos de transferências, optei por não contratar ninguém. Para além do plantel ser bom, as camadas jovens são das melhores do país. Quero ver até onde conseguimos chegar sem contratações. Infelizmente, sendo amadores, não dá para segurar todos os jogadores. Claro que jogar no Belenenses é um orgulho para todos, mas há propostas irrecusáveis. Destaco a perda do nosso mais promissor jovem para o Southampton. Foi o único com o qual realmente contava que não consegui segurar. Quanto a finanças, fechamos a época com -8m no balanço. Está dentro dos conformes. Ter uma massa adepta que marca presença assiduamente no estádio ajuda bastante, foram 145m angariados só em bilheteiras. Venha daí a próxima época, enquanto rezo para conseguir segurar o plantel. Citar Historial 25/06/2018 - ? - Belenenses (Portugal - 6º escalão) - 1º/22 - 1ª Divisão da AF Lisboa + Promoção Editado 4 Dezembro 2018 por doom_master 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 4 Dezembro 2018 Boa aventura Doom, reerguer um clube como o Belenenses é sempre um grande desafio. Na próxima época é capaz de haver mais luta, mas vai ser engraçado a malta da formação ser a base do teu 11 num curto espaço de tempo 😉 Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 5 Dezembro 2018 (editado) Comecei há uns tempos um LLM no FM19 e é a primeira vez que apresento um save num tópico destes, qualquer coisa que esteja mal perdoem-me Escolhi como clube para começar a aventura o Marbella da 2ª Divisão B4 espanhola (3º nível). Pré-época Na primeira época era apontado ao 5º lugar e a direção pediu para terminar na metade superior da tabela. Reforços foi apenas um médio centro emprestado no inicio da temporada que acabou por ser o melhor marcador da equipa com 18 golos e fundamental para o resultado final. Em janeiro contratei um defesa central e um médio defensivo apenas para backup porque o plantel era um pouco desequilibrado, muitos avançados e poucos defesas. Nesta divisão só podem ser inscritos 20 jogadores de campo, por isso tive de conseguir despachar 2 jogadores em janeiro para abrir vagas para os reforços. Acabei em 2º e fui ao playoff de subida (os 4 primeiros de cada uma das 4 séries vão a um playoff meio manhoso, os 4 campeões jogam uma meia final entre si em que os vencedores sobem de divisão. Os derrotados juntam-se às restantes 12 equipas noutro playoff para se decidirem as outras duas vagas de subida. Real Unión e Castellón foram campeões nas suas séries e não conseguiram a subida. Jogos Campeonato Na Copa do Rei fui eliminado logo no primeiro jogo, por uma equipa do escalão acima. Citar Historico: 2018/2019 Marbella F.C. - Link - 2º classificado da 2ª Division B4 (promovido) - 2º eliminatória da Copa del Rey Editado 27 Dezembro 2018 por Tuckius Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Dezembro 2018 Voltaram a mudar este tópico de burgo? 😄 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 6 Dezembro 2018 Sim, houve um mal entendido. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 7 Dezembro 2018 Achava mais intuitivo e fácil de encontrar em anos seguintes caso estivesse na outra secção, mas que seja. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 7 Dezembro 2018 Por acaso nao me recordo do tópico de LLM andar por aqui...geralmente fica sempre na seccao do FM respetivo Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 8 Dezembro 2018 Sim fica, mas este ano decidimos coloca-lo no EMEM, para ver se as pessoas ao virem a este tópico no EMEM, pudesses ver os outros saves e quem sabe também quererem iniciar um save no EMEM. Vamos lá doom Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 9 Dezembro 2018 (editado) Pensei mesmo em iniciar um tópico no EMEM, por acaso, antes sequer de ver o tópico. O reerguer do Belenenses merecia, tipo o do SUP do @Black Hawk. Mas isso ia dar algum trabalho extra, acabei por optar por ficar por este tópico tradicional 😄 Editado 9 Dezembro 2018 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Dezembro 2018 Ui, o tópico do SUP. Queres sentir-te velho? Esse tópico foi iniciado quando o presidente do Sporting era... não o Bruno de Carvalho, não o Gordinho Flopes, mas o José Eduardo Bettencas. Exato! 😁 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 9 Dezembro 2018 Citação de Black Hawk, há 10 minutos: Ui, o tópico do SUP. Queres sentir-te velho? Esse tópico foi iniciado quando o presidente do Sporting era... não o Bruno de Carvalho, não o Gordinho Flopes, mas o José Eduardo Bettencas. Exato! 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 9 Dezembro 2018 Eish, ainda nem era o Godinho. Está quase a fazer 7 anos. Wow. Caso me apeteça, posso sempre começar um tópico a meio, quando chegar ao CPP. Porque até lá não deve ter grande piada: Ainda vamos a meio e já se confirma mais um passeio. No entanto, estou aziado. Acho que não vou conseguir segurar o meu melhor DC, que é provavelmente o melhor jogador da equipa 😞 1 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Dezembro 2018 Não sei qual foi a reputação que colocaram no Belém das distritais, mas não deve ser complicado subires até à I Liga. Depois como é com o Belém SAD? Podem jogar os 2 na mesma divisão? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 10 Dezembro 2018 Não podem ir além do CdP . Isto é um jogo, logo podem jogar um contra o outro. Então se nem sabem as regras dos empréstimos……... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 10 Dezembro 2018 Citação de JonasThern, há 1 hora: Não sei qual foi a reputação que colocaram no Belém das distritais, mas não deve ser complicado subires até à I Liga. Depois como é com o Belém SAD? Podem jogar os 2 na mesma divisão? Segundo o editor, 2700. Ao nível de equipas do primeiro escalão distrital/CPP. Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Não podem ir além do CdP . Isto é um jogo, logo podem jogar um contra o outro. Então se nem sabem as regras dos empréstimos……... A sério? Não fazia ideia! Não são entidades completamente independentes, neste momento? Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 10 Dezembro 2018 Citação de doom_master, há 24 minutos: A sério? Não fazia ideia! Não são entidades completamente independentes, neste momento? Não, o clube é fundador da SAD e dono de 10% da mesma. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 10 Dezembro 2018 Ah, certo, esqueci-me desses 10%. Bom, vamos assumir que para efeitos do save eles se tornam entidades completamente independentes 😄 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 11 Dezembro 2018 Consegui a promoção e recebi esta bela prenda: Pensava que só se tornava semi-pro quando chegasse ao CPP. Agora é que vou conseguir segurar os putos... espero eu! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 11 Dezembro 2018 Parece que o doom nos vai tirar essa dúvida daqui a umas épocas eheheh. De qualquer das formas, também acho que não deve haver maneira no editor de prevenir que os 2 Belem se encontrem na mesma divisão. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 11 Dezembro 2018 No editor, só se estivesse como clube satélite, o que obviamente não faria sentido nem é o caso. Pode é estar hardcoded no código, mas não sei de nada. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 12 Dezembro 2018 Hardcoded é impossível, visto tratar-se de um update não oficial. Compartilhar este post Link para o post