Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

refereste a isto ne? o lateral subiu e o mc veio fazer a dobra, nesta situaçao o lateral perdeu a bola e ia sair um contra ataque desse lado mas o mc foi la e recuperou logo a bola eheh

Ora bem :handclap: :)

Se optamos por laterais ofensivos, alguém do meio-campo tem que proporcionar menos verticalidade e fazer a progressão com bola - o movimento preferido para baixar e vir buscar jogo também ajuda muito -, isto, claro, em termos de organização ofensiva. Por outro lado, em termos de transição defensiva, alguém do meio-campo tem que compensar a verticalidade proporcionada pelos laterais que, na dita transição defensiva, encontram-se desposicionados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem :handclap: :)

Se optamos por laterais ofensivos, alguém do meio-campo tem que proporcionar menos verticalidade e fazer a progressão com bola - o movimento preferido para baixar e vir buscar jogo também ajuda muito -, isto, claro, em termos de organização ofensiva. Por outro lado, em termos de transição defensiva, alguém do meio-campo tem que compensar a verticalidade proporcionada pelos laterais que, na dita transição defensiva, encontram-se desposicionados.

certo tem que se fazer coberturas tanto ofensivas como defensivas

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para meter o meu jogador a marcar alguém em especifico da outra equipa antes de ir para o menu de jogo? Só costumo jogar o 2012 então ainda estou à nora com algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para meter o meu jogador a marcar alguém em especifico da outra equipa antes de ir para o menu de jogo? Só costumo jogar o 2012 então ainda estou à nora com algumas coisas.

Assim de cabeça não me lembro, é uma questão de veres nas instruções ao jogador se tem a instrução Marcação Específica. Em alternativa, fazes isso no menu de jogo e gravas a táctica que para os jogos seguintes a instrução já fica assumida.

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogar em contra-ataque devo de optar por uma formação mais estruturada, estruturada ou flexivel?

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogar em contra-ataque devo de optar por uma formação mais estruturada, estruturada ou flexivel?

Qualquer uma dá,depende da tática em si e o fluído e muito fluído tb dá como é óbvio...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver uma coisa com outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, na vossa opinião, qual é a melhor maneira de TESTAR uma tática? Ver o que realmente ainda precisam de melhorar nela?

Eu ando a tentar criar uma tática de posse de bola, para poder implementar numa equipa da última liga Inglesa.

Grande problema é, no city a tática, estruturadamente parece-me funcionar lindamente, sem nenhum erro a apontar, já no CNS, aquilo não corre lá muito bem, especialmente como falaram lá em cima, o Defesa Lateral vai ao meio fechar jogo, acabam por ficar homens a marcar 1 e depois há aquele maluco que aparece sozinho na linha e desfaz a minh equipa... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, na vossa opinião, qual é a melhor maneira de TESTAR uma tática? Ver o que realmente ainda precisam de melhorar nela?

Eu ando a tentar criar uma tática de posse de bola, para poder implementar numa equipa da última liga Inglesa.

Grande problema é, no city a tática, estruturadamente parece-me funcionar lindamente, sem nenhum erro a apontar, já no CNS, aquilo não corre lá muito bem, especialmente como falaram lá em cima, o Defesa Lateral vai ao meio fechar jogo, acabam por ficar homens a marcar 1 e depois há aquele maluco que aparece sozinho na linha e desfaz a minh equipa... :(

Fazer vários jogos na pré-época e observar os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

E ver o que aconteceu nos golos sofridos, desde o início da jogada que desencadeou o golo. Aprendo mais aí do que em qualquer outra situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado malta, vou ver isso então de maneira mais detalhada e depois deixo cá o feedback

Compartilhar este post

Link para o post

da antes do apito inicial vais a instruçao do jogador e tens la a opçao para escolheres que queres que ele va marcar

Assim de cabeça não me lembro, é uma questão de veres nas instruções ao jogador se tem a instrução Marcação Específica. Em alternativa, fazes isso no menu de jogo e gravas a táctica que para os jogos seguintes a instrução já fica assumida.

deveria ficar mas tem um bug quando garvas a tactica as vezes acontece que ele muda o jogador que pediste para guardar , por exemplo tas a marcar um lateral e gravas a tactica quando carregas no proximo jogo ele tem la a instruçao para estar a marcar o PL por exemplo lol

Compartilhar este post

Link para o post

testes exprimentem e tirem as vossas conclusoes , aprendam que eu nao duro sempre :mrgreen:

- passe curto com pouca temporizaçao ( posse de bola e controlo de jogo com mais passes para tras e na horizontal )

- passe curto com com mais temporizaçao ( posse de bola mais assertiva, mais passes na vertical ainda que sejam curtos, menos tringulaçoes no passe, ou seja, em vez de ser bola a rodar pelos defesas todos primeiro antes de ir para o meio campo, ser amais do genero defesa, medio, ataque ( ainda que seja de forma curta )

- passe direito com pouca temporizaçao ( jogador procura uma linha de passe mais distante ( se esta existir ) o receptor ao segurar a bola recebe e faz temporizaçao, ou seja normalmente mantem a circulaçao de bola no meio campo adversario, mas no seu meio campo tem urgencia em meter rapidamente a bola na frente ( o que faz normalmente a estrategia ataque por defeito )

- passe direito com muita temporizaçao ( estilo de jogo contra golpe o jogador recebe e so tem a preocupaçoa de meter a bola na frente o mais rapido possivel a menos que existe uma melhor linhda de passe mais proxima , sendo que esta tenha que ser obrigatoriamente vertical

aliado a isto tudo ainda tens o perder tempo...quanto mais wasting time mais a equipa demora a ir para o meio campo adversario, o que depois acaba quase por ser uma contradiçao ao que ja foi dito se formos bem a ver as coisas...eu tenho feito varios testes e ja encontrei umas combinaçao engraçadas por exemplo exprimentem la usar manter a posse de bola + jogar aberto + muita temporizaçao + passe misto, garanto que vao gostar é mais ou menos isto que acontece:

62eb78856b56554af31074b5e3df3a34.gif

54293a71382459683b8bee717cf586f0.gif

conlusao o passe curto ja de si se repararem baixa a temporizaçao, isto é uma instruçao de controle de bola, e sendo o manter a posse uma instrução "defensiva" as duas juntas iram fazer com que a equipa procure apenas ter bola digamos assim e nao é isso que se pretende, agora se pedirem aos jogadores para terem bola mas com passe mais "directo" o que vai acontecer é que a equipa tem proecupaçao em ter bolas mas tambem tem a preocupaçao em chegar a baliza e fazer golos, o que no meu entender é uma combinaçao perfeita, ainda aliado a isso tudo junto o procurar sobreposiçoes para que a equipa quando esteja no ataque segure e espere por a profundidade de um jogador que vem de tras que ainda aliado a isso entra o passe para o espaço vazio que o jogador que vem dar a tal profundidade recebe

edit: e agora ainda ando a magicar mais outra instruçao para casar com essas que ja disse eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem Capone, mas a juntar a isso tudo, tens ainda as várias mentalidades :compinchas:

isso malandro mas essa parte ai era o meu "segredo" ja me descobriste a careca :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Algo para ajudar a malta:

yP8sQuV.png

xtRu2ll.png

xMRq97t.png

KndjGGS.png

Retirado de um artigo que encontrei no forum da SI...

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

Algo para ajudar a malta:

Retirado de um artigo que encontrei no forum da SI...

muito nice :celebracao: vai dar jeito eheh

Compartilhar este post

Link para o post

parece que os avançados voltaram a recuar mais no processo defensivo com tarefas de apoio, ja alguem testou?

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei que a minha tática à lá Klopp tava com tão bons progressos que até pensei em colocá-la aqui, e depois saíu a patch 16.1 que:

1) Lixou-me a tática :mrgreen:

2) Lixou-me o save com crash dumps :(

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei que a minha tática à lá Klopp tava com tão bons progressos que até pensei em colocá-la aqui, e depois saíu a patch 16.1 que:

verificar integridade dos ficheiros locais, eliminar pasta cache

Compartilhar este post

Link para o post

modou o motor de jogo, tambem ja me disseram, ainda nao actualizei eheh bem fiz eu :mrgreen: mas ja calculava...300 e tal megas de download só podia

Compartilhar este post

Link para o post

verificar integridade dos ficheiros locais, eliminar pasta cache

Obrigado MichaelAndrews, funcionou ;)

Quanto às alterações táticas, acho que a AI está mais inteligente, acima de tudo.

Estou a alterar o tipo de passe e a optar por passes mais curtos e um pouco menos de intensidade, melhorou alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...