Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Pergunta parva mas acham que uma equipa da 2º liga de Portugal pode ser bem sucedida com um 4-2-4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

5 dicas dadas pelo milles ainda a pouco para o fm 16

Utilise match analysis

With the match analysis screens being revamped and improved thanks to FM's partnership with Prozone, it's now easier than ever to analyse each result and see where your team has been successful and where it's struggling. Make use of this information to help make the necessary tweaks and changes to your tactics to improve your chances next time out.

Master your set pieces

The new set piece creator is as customisable as ever, allowing you to create your perfect corner and free kick routines. A team well drilled on its set pieces is a danger against any opposition.

Adapt your tactics throughout the season

Think of all the best managers in the modern game - they never stick to a 'one-size-fits-all' approach to matches. Likewise, the best Football Manager players pay attention to match preparation, player roles and ensure their team is comfortable with a variety of approaches and tactics. That way, teams can set out differently for each individual opponent, with the players fully prepared to carry out the instructions given to them by their manager.

Utilise your scouting system

Spend time in the scouting section and try to send your scouts to all the major football regions to search for future players. Uncovering the stars of tomorrow before anyone else can be the key to stealing a march on your league rivals. Alternatively, if you need to replace a specific type of player, tell your scouts to look for like-for-like replacements.

Pay attention to squad harmony

An important but often overlooked aspect of management is keeping your players happy and together. For instance, it takes time for players to settle into a new club. Avoid bringing too many new faces in at once - it will only lengthen the time it takes for the squad to become settled. It’s not just new signings you have to consider, though. Failing to keep a promise to a player will almost certainly anger him but may also upset his locker-room allies, leading to a group of unhappy players knocking on your door to complain.

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta parva mas acham que uma equipa da 2º liga de Portugal pode ser bem sucedida com um 4-2-4 ?

Pode ser bem sucedida com qualquer esquema desde que este tenha pés e cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu FINALMENTE, consegui meter os Laterais a segurar os extremos dos gajos.

1 Wing Back - Support 1 Wing Back Atack e um médio defensivo a jogar a Anchor

Com os meus Wingers 1 a Atack (na linha do WIng Back Support) e outro a Support (na linha do WIng Back Atack) e com instrução em Marcação Apertada, e a fazer pressão as vezes (sometimes) nos dois!

Ou seja, eles só vão pressionar na defesa, quando for mesmo necessário, porque caso já esteja lá o DL ou o MDef, eles vão simplesmente procurar um homem mais perto deles para pressionar e não focarem-se 2 homens num só, deixando espaço aberto para os outros!

Custou-me, mas finalmente resolvi este puzzle xD

Compartilhar este post

Link para o post

Boas existe algum topido tipo guia que ajude a criar uma tactica razoavel?

Existem vários, em inglês, na secção de tácticas dos forum da SI tens vários tópicos de ajuda.

E existe o CMPortugal e este tópico para resolver problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem vários, em inglês, na secção de tácticas dos forum da SI tens vários tópicos de ajuda.

E existe o CMPortugal e este tópico para resolver problemas.

Sim Michael mas gostaria de ler tipo um "guide". Esta cena de andar a jogar com tacticas de outros lixou me, pois parece que desaprendi. Com tantos anos de FM parece mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Michael mas gostaria de ler tipo um "guide". Esta cena de andar a jogar com tacticas de outros lixou me, pois parece que desaprendi. Com tantos anos de FM parece mal.

Secção de tácticas do fórum da SI, mas com tantos anos de FM ainda és capaz de pensar como queres que a tua equipa jogue, definir as bases, funções e tarefas dos jogadores e instruções.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho os meus laterais com "passe curto" e "arriscar menos no passe" e mandam-me por jogo 5 charutos depois do gk distribuir para eles. a temporização é lenta...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho os meus laterais com "passe curto" e "arriscar menos no passe" e mandam-me por jogo 5 charutos depois do gk distribuir para eles. a temporização é lenta...

Talvez estejam a ser pressionados, talvez tomem más decisões.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, e se calhar estando pressionados e com o "arriscar menos" o chutão na frente é potenciado...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando receberem a bola, pausa o jogo e observa as soluções de passe que têm. Se têm jogadores a quem passar a bola que não estão a ser vítimas de marcação apertada, diria que tens de optar por jogadores com melhor capacidade de decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Poder estar relacionado também com a disciplina táctica, se esses jogadores tiverem o atributo de trabalho de equipa demasiado baixo nem sempre vão respeitar as instruções. Para além da capacidade de decisão, o trabalho de equipa também é importante num jogador que queres que tenha um comportamento personalizado.

Editado por inacion

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sempre muitas dificuldades em fazer táticas de bloco baixo e contra-ataque. Isto porque acabo a ser massacrado, enfiado dentro da área e com a taxa de eficácia que o CPU normalmente tem, acabo goleado :biggrin:

Não me lembro de alguma vez ter conseguido montar uma tática de sucesso nesses termos, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

eM4tCcQ.png

pessoal gostava de saber a vossa opinião sobre as combinações de funções que adequei a tatica, que na pre epoca estou a gostar de ver, mas naquele meio campo estava a pensar colocar o MC com tarefa de defender

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já conseguiu atinar com as bolas nas costas dos laterais? Continuo a sofrer TODOS os golos nessa situação, já começa a meter nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não coloques os teus laterais a pressionar tanto, nem abuses da marcação apertada porque apesar de na teoria só trazer vantagens, pode abrir espaços especialmente ao marcar jogadores rápidos e móveis.

Nem falo da linha defensiva porque já deves ter experimentado baixar a mesma, e nem sempre baixar é a solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Não coloques os teus laterais a pressionar tanto, nem abuses da marcação apertada porque apesar de na teoria só trazer vantagens, pode abrir espaços especialmente ao marcar jogadores rápidos e móveis.

Nem falo da linha defensiva porque já deves ter experimentado baixar a mesma, e nem sempre baixar é a solução.

Já testei tirar a marcaçao e descer um pouco a linha e nada. Se tenho de metê-los como defesas laterais e não alas.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca aqui uma SS da tática, então, porque senão é muito difícil perceber o que pode estar mal...

Compartilhar este post

Link para o post

Como posso corrigir esta situação em que o médio mais defensivo se cola aos centrais na saída de bola?

A bola vai circular entre o outro central até ao lateral.

aSY21pH.png

O Cristante (24) encosta-se ao central em vez de dar linha de passe naquela zona que pretendo.

BykTLj7.png

A bola chega ao Guedes e o Cristante continua em cima do central queimando uma linha de passe.

tIk465Y.png

Já tentei posições e funções diferentes mas não consigo resolver o problema.

Na primeira época joguei com o médio na posição de médio defensivo com as funções médio recuperador de bolas defender/apoiar e construtor de jogo recuado defender/apoiar mas nenhuma das 4 opções teve o efeito desejado.

Nesta época estou a testar o médio mais defensivo na posição de médio centro e com a função de construtor de jogo recuado a defender mas como vêm o problema mantém-se.

Editado por Tommy

Compartilhar este post

Link para o post

O meus laterais juntam-se muito aos centrais, depois a bola cai na lateral, e é um problema porque aparece o extremo e o lateral do adversário. Tenho os laterais a DAD e DAE, com a instrução de ala completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...